Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexi

[ GM Onix] SQ básico

Recommended Posts

Depois de muito tempo, consegui concluir uma parte do projeto, falta ainda forrar as portas todas dianteiras, tratar o assoalho, e trocar os RCA's, estou na dúvida, mas provavelmente vou testar os Stonehenge da leyline.

Os Alto me surpreenderam, tocam muito bem, não dão interferência no rádio nem nada. Mas o kit pede um pouco mais de força, então estou procurando um amp acima de 100 Wrms, já que o ADP 152 manda 75 Wrms por canal.

Como uso muito a mala do carro, tive que fazer a mala daquele jeito, com aquela tampa por cima dos amps e tal, para poder colocar peso.

Em relação ao assoalho, estava pensando em colocar uma manta vedacit e por cima feltro, não sei se ficaria bom. Pensei também na VBT da STP, mas ficaria mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma stp VBT parada aqui!! se quiser comprar, me manda uma MP. Consigo vender por um preco melhor q loja e elas estao novas, nunca foram usadas

eu comprei elas pra usar no PM, mas como n sao autoadesivas e sao mais mais altas, ficou inviavel. Como no seu caso vai usar no assoalho, creio eu q vai ficar perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cadê meus méritos nesse kit aí rapa? Hahaha, esse V30 vive feliz, saiu de uma instalação boa pra uma Top :rever1:

Acompanhando :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma stp VBT parada aqui!! se quiser comprar, me manda uma MP. Consigo vender por um preco melhor q loja e elas estao novas, nunca foram usadas

eu comprei elas pra usar no PM, mas como n sao autoadesivas e sao mais mais altas, ficou inviavel. Como no seu caso vai usar no assoalho, creio eu q vai ficar perfeito.

Estou vendo uma solução mais barata, caso não encontre, a gente conversa.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando bacana hein!! Que sub tá usando?

Estou usando um 8w3, porém a sensibilidade desse sub é muito baixa, tenho que conseguir um amp um pouco mais forte para ele tocar melhor.

Cadê meus méritos nesse kit aí rapa? Hahaha, esse V30 vive feliz, saiu de uma instalação boa pra uma Top :rever1:

Acompanhando :legal: :legal:

Kitzinho bruto, esses mids são monstros mesmo, e olhe que ainda nem tratei a porta completamente e a potência do amp é pouca para esse kit. Ele é mais aberto nas altas, e o amp ajuda bastante nisso. Hehehe. Vou colocar um amp mais smooth e mais forte para vê o que vai dá. hehehe

Valeu, cara!

O que achou da Hood Solution?

Ela diminui o ruído que entra para dentro da cabine ou só faz diferença pra fora do carro mesmo?

Dentro melhorou um pouco com ele parado, mas quando está acima de 2.500 RPM ficou quase a mesma coisa, do lado de fora realmente melhora muito. O que mais melhorou foi a questão da temperatura do capô, viajei cerca de 600 km ontem e quando parei o carro e fui colocar água no reservatório do limpador, percebi que não estava tão quente quanto antes da manta, que ficava um forno o capô.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, essa da Hood me deixou curioso!

No golnix, não tem nada no capô, só a lata, que por sinal é da grossura de um fio de cabelo. Então deu resultado, talvez qualquer coisa daria resultado. Agora não sei em carros que já tem aquela cobertura se funcionaria.

Compartilhar este post

Link para o post

No golnix, não tem nada no capô, só a lata, que por sinal é da grossura de um fio de cabelo. Então deu resultado, talvez qualquer coisa daria resultado. Agora não sei em carros que já tem aquela cobertura se funcionaria.

No meu (C3) não tem. Me interessei. Quanto custa essa bagaça?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu (C3) não tem. Me interessei. Quanto custa essa bagaça?

Se não me engano, na R2 audio está em promoção, tipo uns duzentos e alguma coisa.

Edit: Não está mais. hahahah

Tem no ML por pouco mais de R$ 300,00. hehe

Editado por alexi

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um sub desses aqui também.. Pensei em fazer uma dutada, tenho 250rms pra ele!

Oque está achando? Está em selada e quanto de potencia esta enviando?

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com um sub desses aqui também.. Pensei em fazer uma dutada, tenho 250rms pra ele!

Oque está achando? Está em selada e quanto de potencia esta enviando?

Eu fiz selada por questão de gosto. Se não me engano dutada pede a mesma litragem.

Olha, estou com um amp de 250 rms digital, mas o sub pede mais. Estava empurrando um 10w0 muito bem, quando coloquei o 8w3 senti uma perda. Vou tentar colocar um amp acima de 400 rms para vê como fica.

Com o w0 estava conseguindo uma integração com o mid muito boa e agora perdi, acho que devido ao amp precisar de mais potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma simulações de caixa, selada fica muito ineficiente pelos gráficos. F3 em 53hz

Com a dutada consegue-se diminuir bem este F3 pra casa dos 34hz.

8w3_zpshaoddvjt.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma simulações de caixa, selada fica muito ineficiente pelos gráficos. F3 em 53hz

Com a dutada consegue-se diminuir bem este F3 pra casa dos 34hz.

Qual é a litragem dela dutada, a mesma? Se for, arrisco para vê o resultado.... Hehehe

Editado por alexi

Compartilhar este post

Link para o post

Esta dutada que simulei aumentei pra 15L com F3 em 35hz, dutada do manual é 10L com F3 em 40hz. Mesmo assim já bem mais eficiente que a selada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...