Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
aryuchoa

novo som JL AUDIO , FOCAL

Recommended Posts

boa noite amigos, gostaria de saber a opinião de vocês,

no caso pretendo montar isso possivelmente em um new fiesta titanium HATCH ( definido)

vamos ao que interessa.

HU- ORIGINAL

kit 2 vias Focal 165KR2 Power 6.5

kit traseiro focal polyglass 165. ( já possuo )

modulo jl audio hd900/5

subwoofer: QUESTO AUDIO 10" 350W em caixa lateral de fibra.

processador de audio JBL MS-8

cabos RCA SHOCK INDUSTRIES ELITE 3 CABOS DE 2 CANAIS

cabo speaker SHOCK INDUSTRIES SERIE FW , terminais banhado a ouro knukonceptz para alto falante e crossover ,

CABO DA HU PARA MS-8 KL3 Kable 14 Audiophile CL3UL

cabos de energia knukonceptz KOLOSSUS para tudo.

distribuidor e aterramento stinger

bateria dianteira HELIAR RACING 65A JÁ POSSUO

bateria traseira XS POWER 680 JÁ POSSUO

tratamento acustico NO CARRO COM MANTA TECHNOISE, ESPUMA EXPANSIVEL, E ESPUMA ACUSTICA.

ITEMS QUE POSSUO

modulo mono fosgate prime r500-1D

modulo esterio focal fpp 4100

kit traseiro focal polyglass 165

2x questo audio 12" 250w

cabo speaker technoise o mais top ( azul) de 2mm.

Não tenho pressa para montar o som completo só irei monta-lo quando tiver tudo em mãos.

aceito sugestões.

irei viajar para o exterior e pretendo comprar o kit 2 vias logo.

a instalação será inteira DIY

Editado por aryuchoa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

postei no forum de SQ http://autoforum.com.../#ixzz31Xu05SEt

mas só obtive visualizações to querendo dicas.

Já tinha um tópico num lugar mais apropriado e criou outro...

:pirou: :banghead

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha um tópico num lugar mais apropriado e criou outro...

:pirou: :banghead

kkkk o motivo é que irei viajar para o exterior nesse mês que vem e to querendo saber o q comprar logo.

Compartilhar este post

Link para o post

E achou que sua chance iria aumentar?

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece de kit traseiro...

Compartilhar este post

Link para o post

HIFI com Kit Traseiro é dureza...

Compartilhar este post

Link para o post

mas no caso o kit traseiro poderia ser direto na amplificação do ms-8 correto?

Compartilhar este post

Link para o post

mas no caso o kit traseiro poderia ser direto na amplificação do ms-8 correto?

Pode, e meche no balance, quando tu estiver sozinho só deixa o kit-componente+subwoofer tocando e quando quiser liga os coaxias traseiros.

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo obrigado , alguém se opõe aos cabos do alto falante ? vi os cabos da monster cable da série 400. mas no caso seria melhor utilizar o da knu karma ss para bi-amp correto?

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO COMPRA ESSE RCA EKS DA KNU

Ele é muito rígido, é praticamente impassável num carro, além de precisar de bastante espaço pra fazer qualquer curva com ele

Aliás, pro nivel do set eu descartaria Knu

Tá indo viajar pra onde? Facilita muito saber pra direcionar possíveis compras

Dos componentes, tem só o kit traseiro?

Compartilhar este post

Link para o post

é apenas o traseiro. no caso irei para Londres.

Edit: no caso irei utilizar apenas RCA de 1m , ligado atrás do modulo para o processador , o fio da H.U irá ser via entrada de alto nível. vi que o ms-8 se beneficia bem disso. e H.U n possui saída de rca.

Editado por aryuchoa

Compartilhar este post

Link para o post

Compra Van den Hul de cabo RCA pra dar uma inovada rsrsrsrsrs

fui ver aqui o valor e achei

http://www.ebay.com/itm/Van-Den-Hul-The-Thames-Turntable-Interconnect-1-0m-/231214006379?pt=UK_Computing_Sound_Vision_Audio_Cables_Adapters&hash=item35d56dc06b

435 reais. kkkkkkkkk no dia q der para possuir esses cabos no mínimo irei ter um kit utopia. kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na boa, nem pense em usar Knu

EU, ESTANDO NA EUROPA, penseria em qualquer outro cabo, pra qualquer uso que seja

Um cabo que eu sei que é bem neutro, uso no residencial e gosto muito, e quero outro par, mas está caro pra trazer um de comprimento maior...

http://www.futureshop.co.uk/qed-reference-audio-evolution-cable-1m-p-1983.html#.U3LWlXO5fqA

Não é tão maleável quanto poderia ser um cabo pra uso automotivo, mas já é melhor que Knu...em todos aspectos

Compartilhar este post

Link para o post

Pode, e meche no balance, quando tu estiver sozinho só deixa o kit-componente+subwoofer tocando e quando quiser liga os coaxias traseiros.

Eu costumo usar coaxial. Tipo quando quero um som interno, eu deixo tocando o kit 2 vias + subwoofer, e quando quero algo para tocar em churrasco e tals eu deixo coaxial + subwoofer. Desligo e ligo partes do sistema pela HU.

Compartilhar este post

Link para o post

no meu som atual quase n escuto o traseiro deixei eles apenas para complementar, e cabos speaker vi uns da monster será se são bons? to pensando em utilizar o cabo deles para subwoofer pois ele é bem resistente. atualmente uso os da KNU no meu set para subwoofer.

no caso os da monster penso em utilizar esses. http://www.monsterproducts.com/mpc/productPageMPC.asp?pin=3113&section=inter

Editado por aryuchoa

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a caixa do subwoofer , vo ver se consigo aquelas de fibra laterais, ai reforço com fibra de carbono e faço um acabamento com ela. consigo comprar barato a malha via importação. será se ficaria boa? penso em por o módulo e o processador meio que seguros no fundo do banco traseiro , ( mas não seguros no acabamento no banco e sim no "piso" de madeira do bagageiro junto com 1 lado a bateria e do outro a caixa em fibra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que vale a pena gastar com fibra de carbono pra reforçar caixa pronta... Dá pra usar resina com pó de mármore ou brita, fibra de vidro, batida de pedra, manta asfáltica... a não ser que você vá fazer a caixa toda de fibra de carbono ou o acabamento externo por estética...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que vale a pena gastar com fibra de carbono pra reforçar caixa pronta... Dá pra usar resina com pó de mármore ou brita, fibra de vidro, batida de pedra, manta asfáltica... a não ser que você vá fazer a caixa toda de fibra de carbono ou o acabamento externo por estética...

+1

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALIZANDO: vo pegar um kit 2 vias da série power. a diferença é mt baixa.

alguém tem alguma dica sobre os speaker cable?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo, eu definiria em QUAIS lojas eu iria visitar, e saber o que eles tem em estoque. Depois parava de me iludir no Ebay , pesquisar no ebay e ir comprar em lojas físicas, vai acabar se frustando.

Não irá achar JL e Focal em supermercado ou shopping, Knukonceptz então, nem se fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo, eu definiria em QUAIS lojas eu iria visitar, e saber o que eles tem em estoque. Depois parava de me iludir no Ebay , pesquisar no ebay e ir comprar em lojas físicas, vai acabar se frustando.

Não irá achar JL e Focal em supermercado ou shopping, Knukonceptz então, nem se fala.

knu é via compra internacional ,

focal vo comprar em uma loja em londres, e JL e o MS-8 compro em uma próxima viagem para o eua.

e sim consigo comprar via ebay. não me iludi em nenhum momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...