Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Zé Gambiarra

Palio Fire 2004 da VOVÓ !!!

Recommended Posts

Ae galera,...

minha vó tah pedinu preu ajudar ela a colocar um sonzim legalzim no carro dela...

ela falow q nun quer nada de exagerado mas tb num quer akeles "radim de pilha"...

entaum, pensei de cara num CD-Player Pioneer 1650 + 2x Penta Tunning de 6" na tampa/....

mais nada (sem amplificador e talsz.. ah !! os falantes tem que ser de 6" mesmo.)

Entaum..

que cs achaum ??

Valea a pena essa config ??

Dah pra véia curti seu sonzim e eu ainda tirar algo mais forte qdo for dar uns rolés ??

Vlewsz !!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Penta cabem nas portas ???. Se der, coloca eles nas portas ou no tampão e + nas portas. Esses novos Pioneer 50Wx4 Mosfet da um som legal sem amp...

Compartilhar este post

Link para o post

EnTão...

escolhi uma fonte razoavel...

dae os 6" cabem certim no tampaum do porta-malas (tem até um desenho lah da fabrica !!)....

só fico meio receoso q uns falarum q os penta daum uma chiadeira terivel....

Compartilhar este post

Link para o post

Por um pouco mais de grana, daria pra comprar um kit 2 vias da Bravox (CSP 60B ou CSP 50B). Falantes só no tampão não fica legal, se possível, coloque nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um CS 60B nas portas da frente + 1 par de coaxiais de 5" atraz no lugar original ao lado do tampao e liga tudo no radio...se achar q ta ruim...compra um AB4070 e liga o kit em 2 canais e os 2 q sobra vc poe um sub de ate 200wrms e liga os coaxiais no radio mesmo...

ai sim da pra fazer um estragozinho...de vez enquando e sua vo nao va ifala q ta ruim o som nao!

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, Bombastic :rever1:!... Eu só retiraria os coaxiais, me convenci de que não se faz necessário nada atrás, principalmente se você não vai entupir a mala de subwoofers. Vamos lá... antes de mais nada, NADA DE 6x9!

Bota um kit 2 vias (CSP mesmo, é barato) + um sub estilo Bravox Premium bob. simples 4 ohms. Um ampli 4 canais (pode ser stetsom, precisa atacar de audiomesa, ops, audiobank não), sub no bridge, kit nos frontais, e tua avó vai amar!

Edit: Só pra comentar uma coisa, antes de começar a ter meu sonzinho em construção, eu tinha apenas um par de 6x9 no tampão, e estava decidido a usá-los junto com um kit 2 vias num ampli 4 canais. De tanto ouvir (ler) opiniões sobre rancar fora os 69, e usar somente o kit, acabei fazendo isso. E te digo... putz, salve o kit 2 vias :rever1:! Eu tô com um Pro6 + 1tw1, os Pro6 em pezinhos que não devem ter nem 1L (sério), e eles soam maravilhoso! O JorgeM daqui do forum é da turma do SQ, ele entrou no meu carro, colocamos ENYA em mp3 e ele babou!... Aí eu ganhei o dia, né.... :rolleyes:

Edit 2: Mas se você realmente quiser gastar mais dinheiro pra colocar algo atrás, tenha em mente encher de resistores, pra atenuar bastante a gritaria. Faça o som vir da frente, tendo os coaxiais trazeiros apenas dando um ínfimo som, como se tivesse com o fader lá pra frente. Só pra acompanhar a voz. Novamente, friso que não se faz necessário... Pega o $ que tu gastaria nos coaxiais e compra picolé!

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post

mp3 em 320kbps rulz! Vai com Lucas (Blaupunkt) e seja Feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

poe um boosterzin pra dar uma fortalecida no esquema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não galera..

cs naum taum intendenu....

ela jah tah achanu até caro esse preço com 1650 e as penta de 6"....

tem que ser algo nessa faixa mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Não galera..

cs naum taum intendenu....

ela jah tah achanu até caro esse preço com 1650 e as penta de 6"....

tem que ser algo nessa faixa mesmo !!!

Um CS60B nas portas dianteiras R$ 150,00 Bem instalado, com blafe e bem vedado(afinal o grave vai sair dali...)

Um Par de coaxias do kit original atras, R$ 60,00

E um CD player melhorzinho

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Info...3&CdNivelDois=4

e só...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...