Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cmpicolo

Sobre o tópico dos gráficos/amplis nacionais

Recommended Posts

pior que os graficos eram interessantes pra kct..

tinha ate de um jbl e um hd1200 da JL..

 

eu tenho eles salvos aqui, sabia que ia dar m*.

alias o próprio juliano já sabia

 

Não estou cutucando ninguém, só que vocês estão sendo muito enganados e como que os outros fabricantes vão especificar as características do amplificador corretamente se os concorrentes alteram os seus números em 1000 vezes ? Quando o consumidor for fazer uma comparação baseada em parâmetros não vai pensar duas vezes em comprar o que tem parâmetros melhores no papel. Todo mundo acaba tendo que acompanhar esses números enganosos. O problema é que no Brasil não tem fiscalização de nada e tenho certeza que vai ter gente pra criticar quando alguém quiser mostrar a verdade do que acontece.

 

O teste foi apenas uma ideia, posso fazer um comparativo com o que tiver em mãos e inclusive convidar quem quiser vir aqui na empresa para acompanhar o teste, todos serão testados nas mesmas condições.

 

profecia ou coincidência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta faltando interpretação de texto, só pode!! Eu não vi ninguém criticando o ato de mostrar a verdade, esta já deveria ter sido mostrada a muito tempo. Estão, inclusive eu também, criticando o ato em si, esta verdade é que todos buscam, mas não desta forma, não perceberam ainda que foi um marketing? "A mais o forúm não serve de base", "o público alvo atingido é pouco", aqui é pouco sim, não chega nem perto do total deles, mas e as pessoas que conversamos? e as posteriores postagens a respeito em redes sociais? e encontros frequentados? Simples assim... E outra, se ele tivesse tão interessado em mudar o "mundo", ele não teria mandado trancar o tópico, teria metido a cara e se fosse preciso assumir 1000x que fez mer**, assumiria. No final do tópico ele tinha conseguido mudar minha opinião a respeito dele e do tópico, mas hoje quando entrei, vi que tinha corrido do ocorrido, voltei a opinião anterior, mas quem quer saber minha opinião né? Sou só 1 pessoa mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu falei mer** ?

Qual parte?

 

Mostra o gráfico dos Bandas aí então.. com nome, modelo, equipos onde foram feitos os testes.

 

Se estiver "entregando" o que esta escrito no papel, eu edito lá minha postagem e coloco que o Banda são um caso a parte, do contrario, é tudo farinha do mesmo saco.

 

vc falou mer** sim pq nao critiquei o trabalho dele em querer melhorar a qualidade dos produtos e sim sua atitude em denegrir os outros pra se promover, parabens pra ele em querer melhorar mas como vc sabe macaco senta no cabo pra falar dos outros, e todo mundo sabe q foi errado e só vc ta defendendo, nao entendo ainda como vc tenta defender a atitude dele, deve ta ganhando alguma coisa só pode, o negocio comigo nao é com grafico e no teste do tira e poe pra ver qual toca mais e te garanto q a banda supera a sd, falo isso pq já testei quase todos os sd e bandas tambem, tirando um e colocando outro, vc já viu alguma outra fabricante falar mau da outra pra se engrandecer?? nao pq todos vendem a mesma mer**. agora pq ele consegui melhorar o produto( vai parar de enganar o povo) nao dá a ele o direito de falar mau das concorrentes. pq a ataraps é lider nacional, foi falando mal de alguem? nao pq construi seu nome com aplificadores q tocava muito no q o povo mais escuta e oq mais vende q é o pancadao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A intenção do tópico foi boa mas a abordagem foi falha, também não vi o pessoal reclamar de ver a verdade sobre os concorrentes e sim que faltou mostrar a atual verdade da própria empresa, isso não achei legal.

 

Pegando a onda do momento, vamos comparar "bananas" com "bananas", as que estão "verdes" ficam para depois, simples assim.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Henrique,

 

Desculpe, mas não existe nenhum problema de interpretação de texto... pelo menos não da minha parte. E, minha opinião foi geral e não para você! Não interprete assim.

 

Como eu disse, se o cara queria fazer marketing, não deu!... Simples assim!.. Não estou nem ligando para o marketing! O principal resultado da ação dele, até agora, foi despertar algo nas pessoas que se sentiram lesadas! Podem haver outras formas de fazer o que ele fez, mas não invalida! Pense nisso! Pegue a parte boa da coisa, cara! Como ele bem escreveu em uma resposta dele, que por sinal foi apagada por ele, mas ficou em quote na de outro usuário, eles (SD) também erraram! Está claro lá! ... Vc viu isso? Ou seja, deixa o marketing de lado....! Ele tentou sim, mas e daí? .... vamos ficar falando sobre a ética da pessoa ou do que se espera do futuro? Temos que incentivar a mudança! É por isso que lutamos nas nossas vidas, não é? Mudar para melhor!!!

 

E, até agora não desconsiderei a opinião de ninguém! Muito menos a sua! Poda opinar a vontade! Só que vejo as pessoas querendo

provar que o delator em questão não tem moral para fazê-lo ao invés de focar no mais importante! Acho que não precisamos provar que

ele não tem moral.... está claro isso!

 

Só acho que devíamos focar no mais importante e deixar os caras todos se enrolarem nas suas próprias teias, entende?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Henrique,

 

Desculpe, mas não existe nenhum problema de interpretação de texto... pelo menos não da minha parte. E, minha opinião foi geral e não para você! Não interprete assim.

 

Como eu disse, se o cara queria fazer marketing, não deu!... Simples assim!.. Não estou nem ligando para o marketing! O principal resultado da ação dele, até agora, foi despertar algo nas pessoas que se sentiram lesadas! Podem haver outras formas de fazer o que ele fez, mas não invalida! Pense nisso! Pegue a parte boa da coisa, cara! Como ele bem escreveu em uma resposta dele, que por sinal foi apagada por ele, mas ficou em quote na de outro usuário, eles (SD) também erraram! Está claro lá! ... Vc viu isso? Ou seja, deixa o marketing de lado....! Ele tentou sim, mas e daí? .... vamos ficar falando sobre a ética da pessoa ou do que se espera do futuro? Temos que incentivar a mudança! É por isso que lutamos nas nossas vidas, não é? Mudar para melhor!!!

 

E, até agora não desconsiderei a opinião de ninguém! Muito menos a sua! Poda opinar a vontade! Só que vejo as pessoas querendo

provar que o delator em questão não tem moral para fazê-lo ao invés de focar no mais importante! Acho que não precisamos provar que

ele não tem moral.... está claro isso!

 

Só acho que devíamos focar no mais importante e deixar os caras todos se enrolarem nas suas próprias teias, entende?

 

Abraço!

 

Falei de você não parceiro, kkkkkkkk. Eu olhei pelo lado bom da coisa também, igual já falei, tinha tudo pra dar certo se expressado da forma certa, inclusive depois que ele assumiu que erraram e que tinha vergonha e talz eu comecei a mudar meu ponto de vista a respeito da verdadeira intenção dele, porém hoje quando voltei, ao ver que ele mesmo tinha mandado trancar o tópico, voltei a opinião antiga, pois após perceber que não ia colar, largou mão e pronto, penso que se ele estivesse realmente interessado em mudar o mundo, ele teria insistido... A intenção dele, se bem que foi essa mesmo, foi boa em si....

 

 

Agora basta a nós, correr atrás do que ele começou, se alguém tem cara de mostrar o erro dos outros tem que mostrar os seus também, por mais que se envergonhe disso, se realmente tivesse se arrependido tinha abrido o jogo inteiro... Penso que ele tinha que voltar aqui, e mostrar os gráficos da marca dele, assim como mostrou das outras, e dizer que vão mudar a partir de agora, não chutar o balde e dizer que acreditamos em papai noel, até pra correr ele deixou um comentário antiético, pois foi acreditando em papai noel que toda população deixou a marca famosa e rica para chegarem aonde chegaram hoje. Leia e reflita Juliano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts e eu fui o primeiro a criticar que eles deveriam mostrar por exemplo a resposta de um sd2500 pra poder comparar alguma coisa e ai ja viu correram que se lasquem com esses amplificadores distorcidos deles so volto a comprar sd, taramps, banda, stetsom qdo tiverem descentes por hora meus xing ling dão banho, e baratíssimos.

 

Fora também como vc vai fazer comparativo diante de um produto que nem existe no mercado, ba Juliano viajou não precisava dessa exposição boba, infantil e sem fundamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amp vem inclusive o resultado dos testes que ele passou, depois vou ver se tiro uma foto e posto aqui, achei legal mandarem isso tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inclusive eu acho que apagou tudo pra nao correr o risco de ser processado por assumir que vende algo que nao é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inclusive eu acho que apagou tudo pra nao correr o risco de ser processado por assumir que vende algo que nao é.

:+1

Os posts eram provas contra ele mesmo.

Editado por ewertonv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência é o item que mais todos os fabricantes enganaram em todos os tempos nos amplificadores, não só automotivos, como residenciais.

 

Na corrida pra vender, as potências, ao longo dos anos, foram simplesmente se multiplicando. Na década de 70, que não era nem no meu tempo, um amplificador com 200 watts rms dava pra tocar um baile, hoje vemos mini systems nas lojas com 10 mil watts que mal da pra ouvir a 100 metros de distância.

 

Pega um polivox pm 5000 e coloca junto com um sony muteki, este último apanha feio, mas qual deles vocês acham que o pessoal vai comprar?

 

O mesmo é com o som automotivo, os consumidores infelizmente não tem conhecimento técnico pra saber o que é potência e como é conseguida, isso não é ensinado nas escolas, e ficam nas mãos das propagandas e da corrida comercial.

 

Eu acho que na tentativa do Juliano o que valeu foi a intensão, naquele tópico eu vi muita gente raivosa defendendo os outros fabricantes, mas não defendendo o interesse do consumidor daqui pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema que muito usuário gosta de puxar saco de fabricante para ganhar brindes, itens e etc. Falar mal concorrente e utilizar e mesma prática é hipocrisia..

 

Tem gente pro meio ai que vivia falando mal, agora são só alegrias kkkkkkkkkkkkkkkk...

 

E outra, vocês estão falando sério que precisou o dono da fábrica falar que estava vendendo uátýs érry êmmi éççi de kg (vendendo distorção) para dar esse alvoroço todo? ou eu sou muito bom em som automotivo (não sei nem ligar um radio paini) ou estão tapando o sol com a peneira...

Editado por Gufo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é a gente saber.... outra coisa é um fabricante vir aqui e falar abertamente! Não tem lei que o defenda... se o povo quiser pegar seus amps agora, fazer um teste num instituto renomado e meter um processo na empresa, vão ter que pagar uma grana razoável!...

Agora, o que eu estou tentando falar nas minhas opiniões é que quem quiser meter processo, o faça!.... Mas, não podia ter inibido do assunto seguir em frente, pq a tendência agora é a empresa continuar camuflando os dados e o mercado vai seguir do jeitinho que está! Se os amps novos deles forem BONS mesmo, vão ter que colocar o que?.... 20.000wrms de potência?!.... po, então pra que comprar stages e pre stages pra shows de bandas?.... Põe um SD só e tá valendo, né!.... Ou seja, já está ficando impraticável esses números astronômicos de amps, que daqui há pouco vão tocar um show inteiro sozinhos!.... kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc falou mer** sim pq nao critiquei o trabalho dele em querer melhorar a qualidade dos produtos e sim sua atitude em denegrir os outros pra se promover, parabens pra ele em querer melhorar mas como vc sabe macaco senta no cabo pra falar dos outros, e todo mundo sabe q foi errado e só vc ta defendendo, nao entendo ainda como vc tenta defender a atitude dele, deve ta ganhando alguma coisa só pode, o negocio comigo nao é com grafico e no teste do tira e poe pra ver qual toca mais e te garanto q a banda supera a sd, falo isso pq já testei quase todos os sd e bandas tambem, tirando um e colocando outro, vc já viu alguma outra fabricante falar mau da outra pra se engrandecer?? nao pq todos vendem a mesma mer**. agora pq ele consegui melhorar o produto( vai parar de enganar o povo) nao dá a ele o direito de falar mau das concorrentes. pq a ataraps é lider nacional, foi falando mal de alguem? nao pq construi seu nome com aplificadores q tocava muito no q o povo mais escuta e oq mais vende q é o pancadao.

 

 

Se tudo esta nivelado por baixo, como ficou claro, vai estar tudo muito próximo.. mas continua "nivelado por baixo".

 

Gráfico mostra o que o produto entrega.. não mente.. não é individual de cada um que ouve.

 

 

 

 

 

Não, não estou defendendo o Juliano

Assim como você gosta de copiar e colar o que disse para justificar seu post, lá vai o meu:

 

O intuito da abertura desse tópico logo após trancar o tópico do Juliano é dar continuidade no que diz respeito a qualidade dos produtos oferecidos no mercado nacional

Naquele tópico, muitos consumidores se sentiram lesados, tanto da SD quando das outras marcas ( ??? )

 

Não estou aqui para debater se a SD ficou melhor e os outros ruins.. mas sim a filtragem "por baixo" da qualidade dos amplificadores nacionais.

 

Muito pelo contrario, quanto a receber algo da SD.. meus post´s sobre a marca, no máximo, é pontuando positivamente a garantia, que, pelo feedback´s postados no forum, sempre são muito bons. Quanto aos produtos, acho dificil encontrar algum post meu elogiando.

 

 

Ja você, até pelo avatar, recebe da Banda né ?!

 

 

Minha sugestão então:

 

Abre um tópico, posta os gráficos dos Banda, sem colocar os gráficos da concorrência e mostra que Banda é diferente dos outros..

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência é o item que mais todos os fabricantes enganaram em todos os tempos nos amplificadores, não só automotivos, como residenciais.

 

Na corrida pra vender, as potências, ao longo dos anos, foram simplesmente se multiplicando. Na década de 70, que não era nem no meu tempo, um amplificador com 200 watts rms dava pra tocar um baile, hoje vemos mini systems nas lojas com 10 mil watts que mal da pra ouvir a 100 metros de distância.

 

Pega um polivox pm 5000 e coloca junto com um sony muteki, este último apanha feio, mas qual deles vocês acham que o pessoal vai comprar?

 

O mesmo é com o som automotivo, os consumidores infelizmente não tem conhecimento técnico pra saber o que é potência e como é conseguida, isso não é ensinado nas escolas, e ficam nas mãos das propagandas e da corrida comercial.

 

Eu acho que na tentativa do Juliano o que valeu foi a intensão, naquele tópico eu vi muita gente raivosa defendendo os outros fabricantes, mas não defendendo o interesse do consumidor daqui pra frente.

 

Para quem não entendeu, o nivelamento por baixo que eu digo, é nesse sentido.

Se o Juliano não aparece com aquele tópico, as marcas ( inclusive a SD ) iriam continuar "filtrado por baixo" ?

O consumidor final iria continuar passando de trouxa ?

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Para quem não entendeu, o nivelamento por baixo que eu digo, é nesse sentido.

Se o Juliano não aparece com aquele tópico, as marcas ( inclusive a SD ) iriam continuar "filtrado por baixo" ?

O consumidor final iria continuar passando de trouxa ?

 

Mas continua nivelado por baixo e o consumidor continua se passando por trouxa, a linha nova já foi lançada? A linha atual teve seus parâmetros informados corretamente?

 

Para mim foi ataque direto aos concorrentes, faltou muita ética naquele tópico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim foi ataque direto aos concorrentes, faltou muita ética naquele tópico...

quanto a isso não há duvidas..

mas eu ainda achei valido.. pelo menos é algo que ajuda os usuários da ter uma ideia da resposta real do amp..

e não aqueles achometros de "graves aveludados.. medios sintetizados.. agudos sabor vinho do porto.." que muitos adoram ler..

se o povo aqui soubesse sintetizar uma critica.. provavelmente teríamos mais pra frente gráficos de muitos outros amps.. e agora?

quero ver quem vai gastar 15k dolares e perder tempo/energia para fazer o mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho eles salvos aqui, sabia que ia dar m*.

alias o próprio juliano já sabia

 

Eu também:

 

http://i.imgur.com/Tybfoq5.jpg

 

p.s: Não consegui usar o ImageShack, não deu certo fazer o upgrade da minha conta. Como vocês estão fazendo ?

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po perdi o bafafa todo sacanagem, kkkk.

Bom minha, opniao acho muito valido os graficos eo cara vim aqui e assumi que seus produtos tinham parametros errados, nunca tinha visto um fabricante fazer isso, e de mais mais quem tem a sd que ta sendo vendido hoje, nao vi reclamar e jogar pedra como depois dos graficos.

Sempre soubemos que todos os amplificadores nacionais mentiam, e um fabricante assumi isso e diser que vai melhorar sua linha e todo mundo joga pedra ? Po vamo pensar um pouco quem tem um sd hoje nao reclamava ate ver os graficos, dos meus parabens a soundigital pela transparencia e assumir seus erros e tentar.

Mas pra ser valido mesmo teria que ser com representante de cada marca, mediante aprovasao da bancada de teste por todos eles, porque com somente um representante dexa uma suspeita no ar. Mas mesmo com isso tudo achei valido.

 

 

Pronto falei rsrs.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

 

Editado por wagner77

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também:

 

http://i.imgur.com/Tybfoq5.jpg

 

p.s: Não consegui usar o ImageShack, não deu certo fazer o upgrade da minha conta. Como vocês estão fazendo ?

passa agora um limite de tempo a conta expira...

tem que pagar pra upar dnv...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a intenção de abrir esse tópico foi boa, porém foi executado da maneira errada.

Na minha opinião, o mais certo a se fazer era primeiro lançar a linha nova com todas as modificações, apresentar o produto, mostrar parâmetros, testes, e aí sim depois disso tudo começar as comparações com as outras marcas. Feito isso, muita gente não ia levar pro lado negativo, ia apenas mostrar as melhorias dos novos produtos a venda em cima dos concorrentes.

 

Faça me o favor..,então só por não ter ainda lançado o pessoal tem o direito de crucificá-lo? E se for lançado daqui uma semana, amanhã? Eles fizeram comparações com produtos reais que eles possuem a ser lançados.. com protótipos testados e que a qualquer momento podem estar nas lojas.

 

Ele mesmo admitiu que os atuais e antigos amplificadores deles tinham especificações incorretas.

 

A ideia que ele quis passar é justamente a de que ''se eles vão vender amplificadores com as especificações corretas, que os concorrentes também o passem a fazer''!

 

Acho que tudo depende do ponto de vista, se for construtivo, o pessoal apoia a atitude deles, se for destrutivo, criticam e condenam.

 

Achei muito bom ele ter apagados os gráficos, que o pessoal continue sendo enganado pelos outros fabricantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tudo esta nivelado por baixo, como ficou claro, vai estar tudo muito próximo.. mas continua "nivelado por baixo".

 

Gráfico mostra o que o produto entrega.. não mente.. não é individual de cada um que ouve.

 

 

 

 

 

Não, não estou defendendo o Juliano

Assim como você gosta de copiar e colar o que disse para justificar seu post, lá vai o meu:

 

O intuito da abertura desse tópico logo após trancar o tópico do Juliano é dar continuidade no que diz respeito a qualidade dos produtos oferecidos no mercado nacional

Naquele tópico, muitos consumidores se sentiram lesados, tanto da SD quando das outras marcas ( ??? )

 

Não estou aqui para debater se a SD ficou melhor e os outros ruins.. mas sim a filtragem "por baixo" da qualidade dos amplificadores nacionais.

 

Muito pelo contrario, quanto a receber algo da SD.. meus post´s sobre a marca, no máximo, é pontuando positivamente a garantia, que, pelo feedback´s postados no forum, sempre são muito bons. Quanto aos produtos, acho dificil encontrar algum post meu elogiando.

 

 

Ja você, até pelo avatar, recebe da Banda né ?!

 

 

Minha sugestão então:

 

Abre um tópico, posta os gráficos dos Banda, sem colocar os gráficos da concorrência e mostra que Banda é diferente dos outros..

 

só justifiquei pq vc q citou uma passagem minha no seu tópico, não recebo nada da banda e também não sou técnico pra fazer medições e postar gráficos e se fosse também não faria pq não ganho nada com isso, simplesmente coloco no avatar o produto q estou usando no momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça me o favor..,então só por não ter ainda lançado o pessoal tem o direito de crucificá-lo? E se for lançado daqui uma semana, amanhã? Eles fizeram comparações com produtos reais que eles possuem a ser lançados.. com protótipos testados e que a qualquer momento podem estar nas lojas.

 

Ele mesmo admitiu que os atuais e antigos amplificadores deles tinham especificações incorretas.

 

A ideia que ele quis passar é justamente a de que ''se eles vão vender amplificadores com as especificações corretas, que os concorrentes também o passem a fazer''!

 

Acho que tudo depende do ponto de vista, se for construtivo, o pessoal apoia a atitude deles, se for destrutivo, criticam e condenam.

 

Achei muito bom ele ter apagados os gráficos, que o pessoal continue sendo enganado pelos outros fabricantes.

 

acho q oq mais pegou foi pq ele nao quis postar os gráficos dos produtos dele q estão sendo vendidos nas lojas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...