Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

[SQPL] 2 x 8" em LT

Recommended Posts

Estive meio sumido aqui do SPL, mas venho reviver e apresentar o novo set que estou fazendo para os graves do meu carro. Depois de passar por 1 fosgate P3D412 em caixa dutada, sintonia de 35Hz com dutos de 3", 4" e até 6" tocado por um MTX JH60 e depois por um Fosgate T1000... Migrei para uma LT com 2 sony superbranquinhos de 5,5" em 40hz que desciam lindamente e conseguiam preencher o habitáculo do veículo muito bem com seus subgraves e graves, estes tocados por um Soundstream Rubicon. Finalmente cheguei a uma LT, com 1 sub de 8", um RE Audio REX8D4 em uma caixa muito bem construída, pois já estava com boa experiências nas LT's e a amplificação foi um Fosgate T1000.

Ontem concretizei a compra de 2 novos subs de 8", no caso os Hertz ES200, com os seguintes parametros: http://www.elettrome...ergy/es-200.pdf

A primeira vista, não gostei do xmax de 9mm, mas depois vi o Xmech que é a excursão linear máxima do sub e isso também dá para controlar com o preenchimento e estreitamento da linha da LT, mas a intenção é uma caixa que desça muito bem, como as LT's fazem bem e consiga ir a uns 60 - 80hz com presença. Isso eu já tenho com a LT do meu RE, mas com o novo projeto, linha reprojetada, preenchimento será carinhosamente feito e afinado, creio que terei bons ganhos com a adição de mais 1 sub de 8" e ganharei em qualidade, devido a ser um sub com melhor qualidade que o RE e a caixa ser feita com mais experiência e capricho.

A linha terá em torno de 2,15 - 2,30 metros, sintonizada em 37 - 40 hz, será em MDF com preenchimento de feltro e acrilon, como venho fazendo nas outras caixas que fiz.

Para amplificação, irei utilizar o amplificador que já está no carro e me surpreendeu bastante, que é o SD 800.4D Evolution, utilizarei os 400 rms de uma bridge dele para os 2 subs, comprei para quebrar um galho por um tempo e acabou que me agradou bastante e por enquanto será ele, pois estou para casar ainda em agosto e a verba está limitado.

No estéreo será o KIT da DAT de 6,5" também amplificado pelo SD.

Em anexo segue a foto do desenho da caixa, infelizmente não tive como acoplar o final da linha junto com os subs, gostaria muito, mas não dá, devido às dimensões.

http://img843.images.../4659/vghr5.jpg

A caixa será colocada no assoalho do por malas, cobrindo todo o fundo dele, subindo de 22 - 25 cm o assoalho, com subs e saída da linha voltados para cima, terei que arrumar algum tipo de tela para o subs, mas isso eu me viro.

Bom, sábado irei fazer a caixa e os subs já foram comprados e devem chegar na próxima semana.

Assim que houver algum andamento postarei maiores detalhes, em breve farei um vídeo do set atual para terei uma noção do comportamento da LT com 1 RE de 8” e depois com a LT com 2 Hertz de 8” e o nível do subgrave.

Quais quer comentários, críticas, sugestões, dúvidas, reclamações, lamentações e etc... são sempre bem vindos... Vamos trocar experiência galera!!!

NOVIDADES:

- Saí o Pioneer 9550sd que está lá e entra o pioneer DEH 80PRS;

- Saí o kit 2 vias dat e entra Hybridi Audio Imagine, utilizando os cortes no player (usando o 3 way do player);

- Entra Fosgate 4.6 para o mid e tw;

Fotos da caixa:

http://imageshack.us...s/845/e6i2.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/835/npks.jpg/

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... passe as morals das caixas LT ae!!!

to querendo fazer uma LT pra um Pioneer IMPP de 8" q tenho aki em ksa!!!

e se ficar bom, quero montar uma no carro tbm!!!

Abraçao cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro, da uma pesquisada no forum, tem muita informações... mais muita, mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro, da uma pesquisada no forum, tem muita informações... mais muita, mesmo!!!

eu sei man!!! sei calcular a linha e talz... porem nao tenho noçao de como calculo a largura q a linha tem q passar!!!

no seu projeto por exemplo... uma parte tem 16cm... e depois passa pra 15cm!!!

a sintonia, eh calculada atraves da FS do Sub, ou da sintonia q deseja?! pq vc disse q sua caixa vai ser sintonizada em entre 37Hz a 40Hz... sendo q a FS do Sub eh de 33Hz... ae fico com duvida nisso!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, não tenho tempo de ficar explicando muito, pois estou no trabalho.

Mas as medidas da linha dependem da área de cone do sub e da SD que vc irá usar. Além também do espaço que você tem para poder fazer a linha. Se o cone tem 100 cm2, a linha pode ter 10x10cm ou 5 x 20 cm e por ai vai, isso sendo 1SD, a minha as medidas diminuem pois ela tem um estreitamento (tapering) na linha.

A sintonia é da caixa, não precisa ser na fs do sub.

Da uma lida no topico do forum residencial: LT para leigos. Tem muita informação boa lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar teu projeto, tbm irei montar 2 caixas LT para 6 subs de 6,5" para uso residencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, certeza que irá ficar animal 6 subzinhos de 6,5".... já fiz par 2 de 5,25" os sony superbranquinhos

Compartilhar este post

Link para o post

vc esta começando a linha com 1,6?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, a intenção e ter força e muito controle. Ela inicia em 1,2 e termina em 0,7 sd, mas da para mecher nisso nos testes.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Show, vou acompanhar !!

Xará, você lembra das 'SDs" utilizadas na LT dos superbranquinhos seu ? Eu lembro que tinha pedido o projeto pra ti mas você não tinha mais, a sintonia era de 40hz correto ?

Eu sonho em montar LT pra uns mids que tenho aqui, mas penso em montar baseado nas Baubos !

Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

Show, vou acompanhar !!

Xará, você lembra das 'SDs" utilizadas na LT dos superbranquinhos seu ? Eu lembro que tinha pedido o projeto pra ti mas você não tinha mais, a sintonia era de 40hz correto ?

Eu sonho em montar LT pra uns mids que tenho aqui, mas penso em montar baseado nas Baubos !

Vlw !

Viepper, se não me engano ela começa com 1 sd e termina com 0,8sd, mas não posso garantir. Porém se você quer algo tipo as baubos, ai é outro lance cara, seria para médio grave e não subgrave como a que fiz.

Mas se quiser alguma ajuda, podemos conversar, dá para bolar uma parada legal.

Sucesso nessa empreitada mlk piranha!!!

Depois chama no whatsapp para contar as novidades..

Abraço!

Fala meu camarada KALAmodafocadospódepãobrutupegadordeninfetinhas!!!!!

Cara, fiquei sumido um tempo, pois minha mãe internou com cancer de pulmão e veio a falacer 2 meses depois em 22/02/14... Ai fiquei com muita coisa ao mesmo tempo, cabeça tenso, engordei pra ca***** e hoje voltarei a academia!!! E agora estou voltando ao som também.

Nos falamos na zapzap!!!

Amigo eu comprei 2 sub desse do link abaixo, ele equipa os HT da Samsung. Será que vira fazer LT?

http://produto.merca...5-polegadas-_JM

Rapaz, com quase certeza esses subs ai devem render legal em uma LT, o bom era saber os parâmetros, mas esses subs constumam ter um bom xmax pelo tamanho.

Não tenho muito tempo, mas qualquer coisa coisa, posso ajudar no projetinho de uma caixa.

Valu cambada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro, você tinha comentado!!

Saudade de vocês rapaz, tarcizo meu amigo rYco sumiu com a modelo, Palassi sumiu, Aleixo no Rj do quer surfar de GTi, dimi "duble valentino Rossi" converso um pouco mais pois tem o grupo no whatsapp, Ed sumiu de vez.. Nem no Hifi encontro ele hahahahaha

Depois preciso ver com você sobre um amplificador Bruto! Estou voltando.... Hahaha depois te conto.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Show... estamos ae meu camarada... meu celular mudou, não sei se tu tem ele ainda. Add no seu zapzap ae, mandei por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais novidades, amp para o beis a caminho.... terei 400 rms de sub e o amp ira mandar 675 rms, se não me engano.

Se tratade um Audison LRX 400.1.

Set fechado, ficando o.seguinte:

Hu: pioneer 80prs

Amp stereo: fosgate 4.6x

Kit 2 way: hybrid audio imagine (bi amp)

Amp grave: audison lrx 400.1

Subs: hertz es200 (modelo novo)

Caixa LT e portas tratadas com focal bam na parede externa e seledim com madeira na parede interna. Tw ainda não.sei como.vai ficar.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos?

Os equipos estam chegando, assim que eu for instalando eu tiro algumas fotos. Só da porta que não vai rolar agora, pois já foi tratada a um tempo e eu não estava na loja durante o serviço, então só da para ver a manta de fora (seladim) e quando eu for por o feltro por traz do acabamento plástico eu vou tirando as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

NOVIDADE 20/05/14

Ontem chegou o Player (80PRS), eu estava com o Pioneer 9550SD. Chegando eu casa, desci com a solta e o chicote do 80 PRS e fiz a instalação, mesmo sendo iguais os chicotes (porém o do 80PRS, parece ter a fiação melhor).

Bom, liguei, configurei e....... PQP, que diferença entre os players, o som equilibrou, ficou realmente flat. Agora é chegar o restante dos equipamentos e ir instalando.

Em breve vou tirando as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é atoa que dizem que a HU é o principal do sistema para se obter qualidade sonora.

Ta ficando legal !

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico sendo atualizado no SQ...

Chega de SPL por enquanto KKK

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...