Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
miguel ribeiro

[Chevrolet Cruze] Set c/ Focal Utopia 3way

Recommended Posts

Boa noite pessoal. Quero agradecer aos users que me ajudaram com sugestões e a tantas informações existentes aqui no fórum, para que depois de 2 anos batendo cabeça com equipamentos e instaladores (porque não procurei o autofórum antes...) eu pudesse chegar ao resultado que eu queria com meu som. Não sou nenhum audiófilo e nem manjo de instalação, equipos e etc., mas uma coisa eu aprendi: antes de escolher um equipamento, escute ele tocando em algum lugar, por mais que não seja com o mesmo set que vc vai usar, e acima de tudo, se informe com quem realmente manja e contrate o serviço de bons profissionais, porque senão o tempo e/ou $$$ que se gasta é de doer...Mas enfim, cheguei ao resultado que buscava. REALISMO, assim defino meu som...Sei que tem muuuita coisa melhor tocando nos carros do pessoal, mas estou muito feliz com meu set e quero dividir isto com vcs, que entendem muito bem do prazer de se escutar uma boa música em um bom sistema de som. Fico a disposição para responder a perguntas e aceito sugestões para melhorar ainda mais o set. Obrigado a todos!

Descrição do set:

- DVD Alpine W205 (ligado ao processador pelo cabo óptico)

- Kit Focal Utopia 3 vias (tw e mid bass do 165wrc e midrange do n7) (ligado ativo)

- Amplificador Audison Voce AV 5.1k (2 canais classe A direcionados para tw e midrange e separados por crossover, 2 canais classe AB para midbass e 1 canal mono para o sub) (conexão AV-Bit In)

- Sub Focal Polyglass 27v2 de 11" (tocando em caixa selada)

- Processador Audison Bit One

- Cabos RCA Tchernov

- Bateria Optima Yellow Top (fora a do cofre)

- Tratamento acústico em portas e porta malas

Segue as fotos:

2lpr.jpg

zir3.jpg

9hc6.jpg

k6db.jpg

81kl.jpg

4vy6.jpg

1tak.jpg

gnq0.jpg

2pn3.jpg

oqyn.jpg

45o2.jpg

zko4.jpg

k8cy.jpg

lh7z5.jpg

50x7.jpg

glbq.jpg

deos8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo projeto. :legal:

Engraçado como o 27v2 se parece com o 27wx. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Top heim...

Obrigado, logo mais se o pessoal do fórum marcar algum encontro em SP quero aparecer pra que alguém possa ouvir e opinar.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo projeto. :legal:

Engraçado como o 27v2 se parece com o 27wx. :vts

Pô Alves, não sei se vc vai se lembrar, mas vc me ajudou pra caramba quando o kit ainda era 2 vias. Foi vc que deu a ideia de trocar a HU Pionner pela Alpine. Obrigado, a melhora foi notável e sua prontidão em ajudar foi muito bacana. Um dia gostaria que vc pudesse ouvir! Será que é wx? Shiiii....pra vc ver que eu não manjo, né...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Alves, não sei se vc vai se lembrar, mas vc me ajudou pra caramba quando o kit ainda era 2 vias. Foi vc que deu a ideia de trocar a HU Pionner pela Alpine. Obrigado, a melhora foi notável e sua prontidão em ajudar foi muito bacana. Um dia gostaria que vc pudesse ouvir! Será que é wx? Shiiii....pra vc ver que eu não manjo, né...

Lembro sim. :legal: Q bom q gostou da sugestão. :legal:

Sobre o sub, é fácil vc descobrir. Basta ver quanto pagou. :vts

Esse é o imã do 27V2

x09127V2-b.jpeg

E esse é o do 27wx

IMG_1215.jpg

De frente se parecem mais... na foto.

27wx

Fotos-de-Subwoofer-focal-27-wx-utupia_442792717_1.jpg

27V2

dscn1232tb.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Meu proximo sub será o 27v2... Ou o 27wx...rs

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro sim. :legal: Q bom q gostou da sugestão. :legal:

Sobre o sub, é fácil vc descobrir. Basta ver quanto pagou. :vts

Esse é o imã do 27V2

x09127V2-b.jpeg

E esse é o do 27wx

IMG_1215.jpg

De frente se parecem mais... na foto.

27wx

Fotos-de-Subwoofer-focal-27-wx-utupia_442792717_1.jpg

27V2

dscn1232tb.jpg

Agora sim tenho certeza, o meu é o 27v2, mas pelo imã este wx deve ser muito bom. Por falar em sub e aproveitando da sua experiência, me ajude se possível. O damping factor do ampli Voce é muito baixo (parece que 80) e isso me atrapalha, pois se eu aumento um pouco mais o ganho o sub excursiona demais, chega a bater...Vc imagina alguma solução? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tá parecendo piada interna, mas td bem...Falando sério, valeu ter postado!

Compartilhar este post

Link para o post

PARABÉNS PERFEITO!

Valeu mesmo, PERFEITO foi generosidade sua, mas o Rodrigo da Code que instalou tudo, pra mim é o tipo de profissional que busca a perfeição e só para quando o equipamento dá o seu limite.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim tenho certeza, o meu é o 27v2, mas pelo imã este wx deve ser muito bom. Por falar em sub e aproveitando da sua experiência, me ajude se possível. O damping factor do ampli Voce é muito baixo (parece que 80) e isso me atrapalha, pois se eu aumento um pouco mais o ganho o sub excursiona demais, chega a bater...Vc imagina alguma solução? Obrigado!

Antes disso, tem q saber qual o volume da caixa e se está bem selada (27V1 = dutada | 27V2 = selada). Empurra um pouco o cone do sub e vê se ele oferece resistência, se ele move-se pouco (é p/ser assim).

Ganho ñ é igual volume. Ele faz isso mesmo com pouco ganho?

Compartilhar este post

Link para o post

projeto top toca demais! já ouvi lá na code mesmo! bem loco! parabéns pelo projeto amigo !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes disso, tem q saber qual o volume da caixa e se está bem selada (27V1 = dutada | 27V2 = selada). Empurra um pouco o cone do sub e vê se ele oferece resistência, se ele move-se pouco (é p/ser assim).

Ganho ñ é igual volume. Ele faz isso mesmo com pouco ganho?

Desculpe Alves, não expliquei bem. Quando aumento o ganho no ampli para ter um pouco mais de grave.No volume da caixa, já está mais pra sobrar litragem, é a josta do damping factor mesmo, a Audison falhou nisso, e o pior num ampli que pra mim é top. O Rodrigo da Code até passou um e-mail pros caras da Audison questionando este damping factor, Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Show hein! Acompanhando

Poxa Everton, que bom ver seu comentario! Vou postar fotos la no Clube do Cruze também, aliás o seu carro lá é referência, hehehe...Se tiver um encontro gostaria que vc escutasse, to ligado que de focal vc manja, rs...

Compartilhar este post

Link para o post

projeto top toca demais! já ouvi lá na code mesmo! bem loco! parabéns pelo projeto amigo !! :legal:

Pô, que bom ouvir isso de alguém que ouviu o carro, porque foto não faz som né...Fala aí, pra quem conhece o Rodrigo e gosta de som dá gosto ver o cara trabalhar não é? Um abraço e muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Everton, que bom ver seu comentario! Vou postar fotos la no Clube do Cruze também, aliás o seu carro lá é referência, hehehe...Se tiver um encontro gostaria que vc escutasse, to ligado que de focal vc manja, rs...

Opa, é de lá tambem é? kk

Posta sim as fotos. Pessoal vai curtir!

Teve um encontro show no domingo retrasado, poderia ter ido!

11951_10202685157683089_4629318852255380913_n.jpg

10314699_733272463392417_5370218894622492876_n.jpg

https://www.facebook.com/EvertonCardosoAcchetta/media_set?set=a.733278783391785.1622994928&type=3

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que parei de mexer no som do carro vou tentar participar destes encontros, obrigado pela atenção dispensada. Abs!

Será bem vindo!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei mano...parabéns! O meu tá quase lá tb...abç!

Boa noite pessoal. Quero agradecer aos users que me ajudaram com sugestões e a tantas informações existentes aqui no fórum, para que depois de 2 anos batendo cabeça com equipamentos e instaladores (porque não procurei o autofórum antes...) eu pudesse chegar ao resultado que eu queria com meu som. Não sou nenhum audiófilo e nem manjo de instalação, equipos e etc., mas uma coisa eu aprendi: antes de escolher um equipamento, escute ele tocando em algum lugar, por mais que não seja com o mesmo set que vc vai usar, e acima de tudo, se informe com quem realmente manja e contrate o serviço de bons profissionais, porque senão o tempo e/ou $$$ que se gasta é de doer...Mas enfim, cheguei ao resultado que buscava. REALISMO, assim defino meu som...Sei que tem muuuita coisa melhor tocando nos carros do pessoal, mas estou muito feliz com meu set e quero dividir isto com vcs, que entendem muito bem do prazer de se escutar uma boa música em um bom sistema de som. Fico a disposição para responder a perguntas e aceito sugestões para melhorar ainda mais o set. Obrigado a todos!

Descrição do set:

- DVD Alpine W205 (ligado ao processador pelo cabo óptico)

- Kit Focal Utopia 3 vias (tw e mid bass do 165wrc e midrange do n7) (ligado ativo)

- Amplificador Audison Voce AV 5.1k (2 canais classe A direcionados para tw e midrange e separados por crossover, 2 canais classe AB para midbass e 1 canal mono para o sub) (conexão AV-Bit In)

- Sub Focal Polyglass 27v2 de 11" (tocando em caixa selada)

- Processador Audison Bit One

- Cabos RCA Tchernov

- Bateria Optima Yellow Top (fora a do cofre)

- Tratamento acústico em portas e porta malas

Segue as fotos:

2lpr.jpg

zir3.jpg

9hc6.jpg

k6db.jpg

81kl.jpg

4vy6.jpg

1tak.jpg

gnq0.jpg

2pn3.jpg

oqyn.jpg

45o2.jpg

zko4.jpg

k8cy.jpg

lh7z5.jpg

50x7.jpg

glbq.jpg

deos8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom...gostei! Queria ouvir mas...moro longe...rs quem sabe um dia! abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...