Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurjf

Sd smd,se iguala a um AB em qualidade?

Recommended Posts

Opinião de leigo sobre os vídeos, achei o tru com agudos de mais brilho e detalhe, o tiss no sd ficou mais sujo e pouco abafado.

Foi o que notei usando um kit edifier com um dac behringer.

Sobre o SD contra a saída do player, quando fiz o DIY comentei a mesma coisa, o kit direto na saída do meu Kenwood fica mais detalhado do que ligado no SD250.2.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, comentei que ficou embolado em função da gravação e compressão do youtube hehehe

Mas da pra ouvir graves sim, não são fones gigantes, são Koss the Plug, um fone com graves bem interessantes...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu eu escuto um resquício de graves antes de enviar ao you tube, depois que é enviado os graves diminuem consideravelmente, os agudos também perdem bastante qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião de leigo sobre os vídeos, achei o tru com agudos de mais brilho e detalhe, o tiss no sd ficou mais sujo e pouco abafado.

Sobre o SD contra a saída do player, quando fiz o DIY comentei a mesma coisa, o kit direto na saída do meu Kenwood fica mais detalhado do que ligado no SD250.2.

[]'s

Você tem um bom ouvido, é isso mesmo, o SD tem mais sujidade nos agudos, o melhor é num fone de ouvido mesmo, ouvir em um kit tende a corar ainda mais.

Veja este set, gravado provavelmente numa filmadora mais neutra, e no carro, sem paredes refletindo.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem um bom ouvido, é isso mesmo, o SD tem mais sujidade nos agudos, o melhor é num fone de ouvido mesmo, ouvir em um kit tende a corar ainda mais.

Veja este set, gravado provavelmente numa filmadora mais neutra, e no carro, sem paredes refletindo.

engraçado.. nesse vídeo os médios pareceram "cornetados" pra mim..

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

TIve a mesma situação, e achei os agudos meio apagados também...

Não da pra avaliar muita coisa pelo youtube hhehee

Compartilhar este post

Link para o post

O equilíbrio tonal é dependente de vários fatores, até a mão do cara na câmera, se estiver meio perto do microfone dela, já pode dar uma ''acornetada'' no áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

TIve a mesma situação, e achei os agudos meio apagados também...

Não da pra avaliar muita coisa pelo youtube hhehee

Depende muito da câmera, esta minha mesmo tem excesso de agudos, é pra clareza de voz mesmo, e ainda pra piorar tem um mecanismo que aumenta o volume de gravação se tiver baixo e diminui se tiver mais forte, só isso já é um processamento muito prejudicial à qualidade de som na gravação.

Já tem outras que não responde muito a agudos, eu tinha um sony cyber shot que era horrível, simplesmente não gravava agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse segundo vídeo o som me lembrou quando meu pai colocava o radinho de pilha sobre a boca de um vidro para dar um "ganho" no som.

Ficou mais pronunciado e artificial, acho que é isso hehehee...

Claro que é uma gravação, ao vivo é outro coisa.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acron.

Eu uso um pioneer deh 7880mp e eu gosto muito da qualidade dele mas to de saco cheio de so ouvir musicas em CD ,entao to pensando em comprar um pioneer mvh daqueles q so tocam mp3 que tem saida de 2v .Vou sentir muita diferença na qualidade? Meu ouvido eh bom pra caramba em captar falta de agudo,som sujo e etc

Obs: meu 7880mp tem saida de 4v

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por arthurjf

Compartilhar este post

Link para o post

Acron.

Eu uso um pioneer deh 7880mp e eu gosto muito da qualidade dele mas to de saco cheio de so ouvir musicas em CD ,entao to pensando em comprar um pioneer mvh daqueles q so tocam mp3 que tem saida de 2v .Vou sentir muita diferença na qualidade? Meu ouvido eh bom pra caramba em captar falta de agudo,som sujo e etc

Obs: meu 7880mp tem saida de 4v

Cara esse pioneer seu é bem bom. Cada modelo tem sua assinatura sônica, a depender da montagem, até o layout, posicionamento dos componentes da placa influi na sonoridade.

Uns são melhores, outros piores. Tem uns modelos que sinceramente são bem ruinzinhos.

Não sei se vale a pena trocar. Tenta garimpar um 5050ub, é completão e tem uma qualidadezinha legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse pioneer seu é bem bom. Cada modelo tem sua assinatura sônica, a depender da montagem, até o layout, posicionamento dos componentes da placa influi na sonoridade.

Uns são melhores, outros piores. Tem uns modelos que sinceramente são bem ruinzinhos.

Não sei se vale a pena trocar. Tenta garimpar um 5050ub, é completão e tem uma qualidadezinha legal.

Entao acho q vou continuar com meu 7880mp mesmo.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio, criei um topico querendo opinioes, para compra de um amplificador, e o que eu estou em duvida,

é justamente sobre esse sd800.4 evolution, ele realmente vale a pena ? Pelo que voce testou e escutou, vale

mais a pena ele ou, um amp "ab" de marcas de qualidade de até uns 1000,00 R$ ?

Por favor, se puder leia o meu topico, coloquei lá meus equipamentos, e gostaria de sua opinião.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio, criei um topico querendo opinioes, para compra de um amplificador, e o que eu estou em duvida,

é justamente sobre esse sd800.4 evolution, ele realmente vale a pena ? Pelo que voce testou e escutou, vale

Por favor, se puder leia o meu topico, coloquei lá meus equipamentos, e gostaria de sua opinião.

Obrigado.

Olha cara, a gente sempre, toda a vida, tem que pesar custo benefício.

Se você não tem um player Clarion dos DRZs, não tem um pioneer 80prs, 880prs, cabos tops, kit focal & cia ltada da vida, não adianta comprar um amp muito caro,

A qualidade nunca é proporcional ao preço, pra você ter uma ideia, este modulo do vídeo é um modulo que usado custa uns 3500,00, enquanto o SD Evolution deverá custar uns 400,00, sei lá.

Eu digo que pelo preço ele tem um ótimo desempenho, não tem o som metálico característico de um classe D tradicional, agudos sobem bastante, não são agressivos, os graves são bem encorpados, sem picos nos médio graves, pelo preço vale muito a pena, você pega a versão de 4 ohms, e liga um sub em bridge e um kit duas vias em stereo e tem um sonzinho bacana no carro, com baixíssimo consumo de bateria e excelente potência.

Claro que tudo vai do seu set, seu estilo musical, seu propósito, etc

Compartilhar este post

Link para o post

som automotivo se resume exclusivamente a isso! saber casar equipamentos é uma das tarefas mais complicadas, mas é exatamente isso que faz um set de 1k tocar melhor que um de 10k.

:legal:

Muito difícil um set de 1k tocar melhor do que o de 10k, só as limitações da HU matariam o set inteiro.

Agora, se tu ver dizer que um set de 10k pode tocar melhor do que um de 100k, até eu posso concordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Espero realmente que esse evolution seja melhor que os outros da linha smd da SD, eu tenho um SD250.2D e já achei o grave de um mini system JVC melhor, até de um hbuster que eu tenho aqui, apesar do grave mais fraco e embolado, era mais "cheio e gordo" do que do SD.

Mas para um som básico, está mais que bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Em drives você não vai notar nada em qualidade, qualidade é um bom subwoofer em uma caixa bem sintonizada e um bom kit duas vias.

Um driver fenólico de boa qualidade e procedência com a corneta certa e correta para o uso adequado pelo qual o projeto sonoro foi projetado e com o corte de frequência certo e com o ganho de sinal do ampli/cross ativo bem ajustados, vai tocar com qualidade sim!

O povo pensa que cornetas e drivers foram feitos apenas para "gritar e fazer zuada" e que super-tweeters foram feitos apenas para agudos estridentes com simbilâncias em excessos!

Compartilhar este post

Link para o post

Um driver fenólico de boa qualidade e procedência com a corneta certa e correta para o uso adequado pelo qual o projeto sonoro foi projetado e com o corte de frequência certo e com o ganho de sinal do ampli/cross ativo bem ajustados, vai tocar com qualidade sim!

O povo pensa que cornetas e drivers foram feitos apenas para "gritar e fazer zuada" e que super-tweeters foram feitos apenas para agudos estridentes com simbilâncias em excessos!

Uma reprodução de qualidade precisa ser linear, uma corneta, um drive e um super tweeter tem elevado SPL justamente por serem verdadeiros geradores de harmônicos. Não são confiáveis pra se ter referência de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter qualidade, alias, tem muito drive com qualidade, os agudos do D220ti são muito bons, os médios da D405 também... Mas dai pra dizer que podem ser referencia em algo é bem diferente... Qualquer midbass vai ter médios melhores

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria não sabe usar cornetas, por isso a maioria fala que corneta e super tweeter não tem qualidade. O cara ouve o som "feijão com arroz" de 4 driver, 2 tw e 2 cara preta.. É bem óbvio que os agudos vão se sobressair, tem muita PA responsa por ai que usa corneta e toca com timbre muito bom. Mas tudo depende de quem instala

Compartilhar este post

Link para o post

Uma reprodução de qualidade precisa ser linear, uma corneta, um drive e um super tweeter tem elevado SPL justamente por serem verdadeiros geradores de harmônicos. Não são confiáveis pra se ter referência de qualidade.

Tem certeza disso?

Algumas das milhares salas Hi-Fi.... Mas concordo, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

http://www.hificlube.net/pt/artigos/arquivo/2007/highend-2007-munique-parte-73a-salas-de-mc3basica-de-abbington-a-wilson-benesch.aspx

10684_320.JPG

Paris12_Avantgarde_sala.jpg

MUNCH07_SALA_KR.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, vai lá e veja o tratamento acústico dessa sala, veja a qualidade e a engenharia dessas cornetas, depois voltamos a conversar..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Mas sabendo usar esses tipos de falantes, pode se obter um bom som de qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que um alto falante ou qualquer outro transdutor tem elevado SPL, seja pelo material empregado, seja pelo uso de cornetas, etc, ele vai ter o que?

Mais harmônicas, ou seja, um prolongamento do sinal original.

Esse prolongamento certamente afeta o timbre original da gravação, por isso sistemas de transdutores de elevado SPL não são legais pra Hi-Fi e qualidade na reprodução musical.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...