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arthurjf

Sd smd,se iguala a um AB em qualidade?

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Opinião de leigo sobre os vídeos, achei o tru com agudos de mais brilho e detalhe, o tiss no sd ficou mais sujo e pouco abafado.

 

Foi o que notei usando um kit edifier com um dac behringer.

 

Sobre o SD contra a saída do player, quando fiz o DIY comentei a mesma coisa, o kit direto na saída do meu Kenwood fica mais detalhado do que ligado no SD250.2.

 

[]'s

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Sim, comentei que ficou embolado em função da gravação e compressão do youtube hehehe

 

Mas da pra ouvir graves sim, não são fones gigantes, são Koss the Plug, um fone com graves bem interessantes...

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No meu eu escuto um resquício de graves antes de enviar ao you tube, depois que é enviado os graves diminuem consideravelmente, os agudos também perdem bastante qualidade.

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Opinião de leigo sobre os vídeos, achei o tru com agudos de mais brilho e detalhe, o tiss no sd ficou mais sujo e pouco abafado.

 

Foi o que notei usando um kit edifier com um dac behringer.

 

Sobre o SD contra a saída do player, quando fiz o DIY comentei a mesma coisa, o kit direto na saída do meu Kenwood fica mais detalhado do que ligado no SD250.2.

 

[]'s

 

Você tem um bom ouvido, é isso mesmo, o SD tem mais sujidade nos agudos, o melhor é num fone de ouvido mesmo, ouvir em um kit tende a corar ainda mais.

 

Veja este set, gravado provavelmente numa filmadora mais neutra, e no carro, sem paredes refletindo.

 

Editado por Acronaudio

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Você tem um bom ouvido, é isso mesmo, o SD tem mais sujidade nos agudos, o melhor é num fone de ouvido mesmo, ouvir em um kit tende a corar ainda mais.

 

Veja este set, gravado provavelmente numa filmadora mais neutra, e no carro, sem paredes refletindo.

 

engraçado.. nesse vídeo os médios pareceram "cornetados" pra mim..

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Opinião de leigo sobre os vídeos, achei o tru com agudos de mais brilho e detalhe, o tiss no sd ficou mais sujo e pouco abafado.

 

Foi o que notei usando um kit edifier com um dac behringer.

 

Sobre o SD contra a saída do player, quando fiz o DIY comentei a mesma coisa, o kit direto na saída do meu Kenwood fica mais detalhado do que ligado no SD250.2.

 

[]'s

 

Você tem um bom ouvido, é isso mesmo, o SD tem mais sujidade nos agudos, o melhor é num fone de ouvido mesmo, ouvir em um kit tende a corar ainda mais.

 

Veja este set, gravado provavelmente numa filmadora mais neutra, e no carro, sem paredes refletindo.

 

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engraçado.. nesse vídeo os médios pareceram "cornetados" pra mim..

TIve a mesma situação, e achei os agudos meio apagados também...

 

Não da pra avaliar muita coisa pelo youtube hhehee

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engraçado.. nesse vídeo os médios pareceram "cornetados" pra mim..

 

O equilíbrio tonal é dependente de vários fatores, até a mão do cara na câmera, se estiver meio perto do microfone dela, já pode dar uma ''acornetada'' no áudio.

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TIve a mesma situação, e achei os agudos meio apagados também...

 

Não da pra avaliar muita coisa pelo youtube hhehee

 

Depende muito da câmera, esta minha mesmo tem excesso de agudos, é pra clareza de voz mesmo, e ainda pra piorar tem um mecanismo que aumenta o volume de gravação se tiver baixo e diminui se tiver mais forte, só isso já é um processamento muito prejudicial à qualidade de som na gravação.

 

Já tem outras que não responde muito a agudos, eu tinha um sony cyber shot que era horrível, simplesmente não gravava agudos.

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Nesse segundo vídeo o som me lembrou quando meu pai colocava o radinho de pilha sobre a boca de um vidro para dar um "ganho" no som.

 

Ficou mais pronunciado e artificial, acho que é isso hehehee...

 

Claro que é uma gravação, ao vivo é outro coisa.

 

[]'s

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Acron.

Eu uso um pioneer deh 7880mp e eu gosto muito da qualidade dele mas to de saco cheio de so ouvir musicas em CD ,entao to pensando em comprar um pioneer mvh daqueles q so tocam mp3 que tem saida de 2v .Vou sentir muita diferença na qualidade? Meu ouvido eh bom pra caramba em captar falta de agudo,som sujo e etc

 

Obs: meu 7880mp tem saida de 4v

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por arthurjf

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Acron.

Eu uso um pioneer deh 7880mp e eu gosto muito da qualidade dele mas to de saco cheio de so ouvir musicas em CD ,entao to pensando em comprar um pioneer mvh daqueles q so tocam mp3 que tem saida de 2v .Vou sentir muita diferença na qualidade? Meu ouvido eh bom pra caramba em captar falta de agudo,som sujo e etc

 

Obs: meu 7880mp tem saida de 4v

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Cara esse pioneer seu é bem bom. Cada modelo tem sua assinatura sônica, a depender da montagem, até o layout, posicionamento dos componentes da placa influi na sonoridade.

 

Uns são melhores, outros piores. Tem uns modelos que sinceramente são bem ruinzinhos.

 

Não sei se vale a pena trocar. Tenta garimpar um 5050ub, é completão e tem uma qualidadezinha legal.

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Cara esse pioneer seu é bem bom. Cada modelo tem sua assinatura sônica, a depender da montagem, até o layout, posicionamento dos componentes da placa influi na sonoridade.

 

Uns são melhores, outros piores. Tem uns modelos que sinceramente são bem ruinzinhos.

 

Não sei se vale a pena trocar. Tenta garimpar um 5050ub, é completão e tem uma qualidadezinha legal.

 

Entao acho q vou continuar com meu 7880mp mesmo.Valeu!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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Acronaudio, criei um topico querendo opinioes, para compra de um amplificador, e o que eu estou em duvida,

é justamente sobre esse sd800.4 evolution, ele realmente vale a pena ? Pelo que voce testou e escutou, vale

mais a pena ele ou, um amp "ab" de marcas de qualidade de até uns 1000,00 R$ ?

Por favor, se puder leia o meu topico, coloquei lá meus equipamentos, e gostaria de sua opinião.

Obrigado.

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Acronaudio, criei um topico querendo opinioes, para compra de um amplificador, e o que eu estou em duvida,

é justamente sobre esse sd800.4 evolution, ele realmente vale a pena ? Pelo que voce testou e escutou, vale

mais a pena ele ou, um amp "ab" de marcas de qualidade de até uns 1000,00 R$ ?

Por favor, se puder leia o meu topico, coloquei lá meus equipamentos, e gostaria de sua opinião.

Obrigado.

 

Olha cara, a gente sempre, toda a vida, tem que pesar custo benefício.

 

Se você não tem um player Clarion dos DRZs, não tem um pioneer 80prs, 880prs, cabos tops, kit focal & cia ltada da vida, não adianta comprar um amp muito caro,

 

A qualidade nunca é proporcional ao preço, pra você ter uma ideia, este modulo do vídeo é um modulo que usado custa uns 3500,00, enquanto o SD Evolution deverá custar uns 400,00, sei lá.

 

Eu digo que pelo preço ele tem um ótimo desempenho, não tem o som metálico característico de um classe D tradicional, agudos sobem bastante, não são agressivos, os graves são bem encorpados, sem picos nos médio graves, pelo preço vale muito a pena, você pega a versão de 4 ohms, e liga um sub em bridge e um kit duas vias em stereo e tem um sonzinho bacana no carro, com baixíssimo consumo de bateria e excelente potência.

 

Claro que tudo vai do seu set, seu estilo musical, seu propósito, etc

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som automotivo se resume exclusivamente a isso! saber casar equipamentos é uma das tarefas mais complicadas, mas é exatamente isso que faz um set de 1k tocar melhor que um de 10k.

 

:legal:

 

Muito difícil um set de 1k tocar melhor do que o de 10k, só as limitações da HU matariam o set inteiro.

Agora, se tu ver dizer que um set de 10k pode tocar melhor do que um de 100k, até eu posso concordar.

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Acronaudio, criei um topico querendo opinioes, para compra de um amplificador, e o que eu estou em duvida,

é justamente sobre esse sd800.4 evolution, ele realmente vale a pena ? Pelo que voce testou e escutou, vale

mais a pena ele ou, um amp "ab" de marcas de qualidade de até uns 1000,00 R$ ?

Por favor, se puder leia o meu topico, coloquei lá meus equipamentos, e gostaria de sua opinião.

Obrigado.

Espero realmente que esse evolution seja melhor que os outros da linha smd da SD, eu tenho um SD250.2D e já achei o grave de um mini system JVC melhor, até de um hbuster que eu tenho aqui, apesar do grave mais fraco e embolado, era mais "cheio e gordo" do que do SD.

 

Mas para um som básico, está mais que bom.

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Em drives você não vai notar nada em qualidade, qualidade é um bom subwoofer em uma caixa bem sintonizada e um bom kit duas vias.

 

Um driver fenólico de boa qualidade e procedência com a corneta certa e correta para o uso adequado pelo qual o projeto sonoro foi projetado e com o corte de frequência certo e com o ganho de sinal do ampli/cross ativo bem ajustados, vai tocar com qualidade sim!

 

O povo pensa que cornetas e drivers foram feitos apenas para "gritar e fazer zuada" e que super-tweeters foram feitos apenas para agudos estridentes com simbilâncias em excessos!

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Um driver fenólico de boa qualidade e procedência com a corneta certa e correta para o uso adequado pelo qual o projeto sonoro foi projetado e com o corte de frequência certo e com o ganho de sinal do ampli/cross ativo bem ajustados, vai tocar com qualidade sim!

 

O povo pensa que cornetas e drivers foram feitos apenas para "gritar e fazer zuada" e que super-tweeters foram feitos apenas para agudos estridentes com simbilâncias em excessos!

 

Uma reprodução de qualidade precisa ser linear, uma corneta, um drive e um super tweeter tem elevado SPL justamente por serem verdadeiros geradores de harmônicos. Não são confiáveis pra se ter referência de qualidade.

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Um driver fenólico de boa qualidade e procedência com a corneta certa e correta para o uso adequado pelo qual o projeto sonoro foi projetado e com o corte de frequência certo e com o ganho de sinal do ampli/cross ativo bem ajustados, vai tocar com qualidade sim!

 

O povo pensa que cornetas e drivers foram feitos apenas para "gritar e fazer zuada" e que super-tweeters foram feitos apenas para agudos estridentes com simbilâncias em excessos!

 

Pode ter qualidade, alias, tem muito drive com qualidade, os agudos do D220ti são muito bons, os médios da D405 também... Mas dai pra dizer que podem ser referencia em algo é bem diferente... Qualquer midbass vai ter médios melhores

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Um driver fenólico de boa qualidade e procedência com a corneta certa e correta para o uso adequado pelo qual o projeto sonoro foi projetado e com o corte de frequência certo e com o ganho de sinal do ampli/cross ativo bem ajustados, vai tocar com qualidade sim!

 

O povo pensa que cornetas e drivers foram feitos apenas para "gritar e fazer zuada" e que super-tweeters foram feitos apenas para agudos estridentes com simbilâncias em excessos!

 

A maioria não sabe usar cornetas, por isso a maioria fala que corneta e super tweeter não tem qualidade. O cara ouve o som "feijão com arroz" de 4 driver, 2 tw e 2 cara preta.. É bem óbvio que os agudos vão se sobressair, tem muita PA responsa por ai que usa corneta e toca com timbre muito bom. Mas tudo depende de quem instala

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Uma reprodução de qualidade precisa ser linear, uma corneta, um drive e um super tweeter tem elevado SPL justamente por serem verdadeiros geradores de harmônicos. Não são confiáveis pra se ter referência de qualidade.

 

Tem certeza disso?

 

Algumas das milhares salas Hi-Fi.... Mas concordo, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

 

http://www.hificlube.net/pt/artigos/arquivo/2007/highend-2007-munique-parte-73a-salas-de-mc3basica-de-abbington-a-wilson-benesch.aspx

 

10684_320.JPG

Paris12_Avantgarde_sala.jpg

MUNCH07_SALA_KR.jpg

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Lucas, vai lá e veja o tratamento acústico dessa sala, veja a qualidade e a engenharia dessas cornetas, depois voltamos a conversar..

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Uma reprodução de qualidade precisa ser linear, uma corneta, um drive e um super tweeter tem elevado SPL justamente por serem verdadeiros geradores de harmônicos. Não são confiáveis pra se ter referência de qualidade.

 

Sim. Mas sabendo usar esses tipos de falantes, pode se obter um bom som de qualidade!

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Sempre que um alto falante ou qualquer outro transdutor tem elevado SPL, seja pelo material empregado, seja pelo uso de cornetas, etc, ele vai ter o que?

 

Mais harmônicas, ou seja, um prolongamento do sinal original.

 

Esse prolongamento certamente afeta o timbre original da gravação, por isso sistemas de transdutores de elevado SPL não são legais pra Hi-Fi e qualidade na reprodução musical.

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