Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
solanosom

Trio goiano Sóbrio. Preto no Branco

Recommended Posts

Sim, ele tá nas pedra faz tempo já. Mas eu ja vi vídeo de gente fazendo carne em cima deu ma Power One. Tinha no youtube isso.

Enviado via AutoForum Mobile App

eu me lembro disso! kkkk acho que era uma parati, e o bife era puro nervo! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que é melhor usar como amp do que chapa

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

bora fezer uns video com a cerva em cima dos cara preta ein....kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Beim agora difícil o d8000 enviei pro Cláudio pra da uma olhada 1 semana pra ir mais 1 pra voltar meio meio mês sem som to até pensando em pegar algum amplificador como alternativa tipo banda 7k ou algum outro mais barato , enquanto isso vou bolando algumas coisinhas por aqui em breve novidades ta me sobrando aqui 2 sub800 derrepente após chegar o d8000 ai escolho o do grave eo que sobrar vai pros subs, fasso uma caixinha mais picuda pra eles pra fechar o circuito pegando os pionir nos 40hz e a duplinha lá nos 70 hz he he he. Aqui no Sul, mais especificamente na praia do cassino , se alguém for de lá vai lembrar a um tempo atrás um cara montou um som perfeito foi o som de melhor qualidade que ja escutei em toda a gama. Ele associou os 2 mundos Pioniir+ Sw1p , tinha (8 pioniir+ roadstar)dutada + (4 18sw1p + fosgate 800a2) em caixa de 200litros para cada 2 unidades. So que ai aconteceu um incidente que no final deu uma certa. Ele teve problema com 1 sw1p ai pra não ficar feio tirou mais um pra ficar o par bonitinho e tal, e de sacanagem pra não ficar sem som usava as 2 caixas assim mesmo com aquele buraquinho de 42cm do falante he he he.O que dava 200 litros pra cada falante e com aquele duto de 42cm chuto que a FS da caixa ia lá pra 80HZ com pico na casa dos 100Hz O.O

Ai que veio a surpresa vcs tinham que ver o que era o som do maluco assustava ele mesmo quando voltou o falante estragado da assistência nunca mais ele colocou os outros 2 no lugar.

Quando ele vinha ja a meia quadra com a f1000 gabinada dele do posto que o pessoal costumava parar com varios carros com som inclusive eu com meus 2 wpu ja dava pra escutar a pancada era sinistro começava todo mundo a fechar as malas que sabia que a sabugada no grave era certo, naquele tempo ninguem tinha 4 de 18'' máximo era 2 de 18''. Quando o maluco entrava no posto pra estacionar a lapada no grave dele era sinistro todo posto parava pra ver e eu com meus wpu+408ti resistia de teimoso, no sub-grave meus 2 wpu1805 em dutada de 165l unidade ganhava por pouco dos 8 pionir dele, mas nas pancadas dos dance ai era covardia o grave dele era descomunal parecia que alguem tava com uma marreta gigante batendo no chão e não era batidinha de pancadinha seca de 12polegadas era uma porrada encorpada marretada, hoje confesso qdo ele chegava no posto dava um nervosismo dava medo, sério! e não era atoa que todo mundo ja fechava a mala antes mesmo dele estacionar.

To com 2 sub800 de bobeira aqui acho que vou aprontar algo nesse sentido [¨] breve novidades :vts

Compartilhar este post

Link para o post

caraio! imagina a sintonia dessa caixa do cara... kkkkkk

Mas diga aí,

tá curtindo seus paine??

Nossa, hj testei os insanno de novo, to pensando em pegar mais outro pra fechar 3 insanno e 3 selenium 12cv4 (8 ohms) tudo na bbuster!

Gostei demais, mas demais mesmo de usar um por canal, ficando no dobro da impedância.

Compartilhar este post

Link para o post

caraio! imagina a sintonia dessa caixa do cara... kkkkkk

Mas diga aí,

tá curtindo seus paine??

Nossa, hj testei os insanno de novo, to pensando em pegar mais outro pra fechar 3 insanno e 3 selenium 12cv4 (8 ohms) tudo na bbuster!

Gostei demais, mas demais mesmo de usar um por canal, ficando no dobro da impedância.

Pois é Victor até tava gostando dos pioniir, mas alegria de pobre dura pouco, enquanto não volta o d8000 do Cláudio so com os mids por hora, recem sexta chegou o amp lá.

Victor ta tocando os insannos com que amp?

O 12cv4 tam uma ótima sonoridade, voz muito limpa so cuida dos moços que corte muito baixo eles não pegam, ideal de 150hz pra cima.

Abraço seguimos por aqui aguardando o amplificador chegar achei que não atacaria mais na circular, o pátio fica pura serragem, mas agora apareceu a oportunidade de somar aos pioniir o parsinho de 18'' pro médio grave ai vamos de 4 vias mas juro depois que terminar essa caixa ai sim me aquieto hehehe. O vício brabo hehehe coloca logo 3 insannos :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Victor até tava gostando dos pioniir, mas alegria de pobre dura pouco, enquanto não volta o d8000 do Cláudio so com os mids por hora, recem sexta chegou o amp lá.

Victor ta tocando os insannos com que amp?

O 12cv4 tam uma ótima sonoridade, voz muito limpa so cuida dos moços que corte muito baixo eles não pegam, ideal de 150hz pra cima.

Abraço seguimos por aqui aguardando o amplificador chegar achei que não atacaria mais na circular, o pátio fica pura serragem, mas agora apareceu a oportunidade de somar aos pioniir o parsinho de 18'' pro médio grave ai vamos de 4 vias mas juro depois que terminar essa caixa ai sim me aquieto hehehe. O vício brabo hehehe coloca logo 3 insannos :vts

To tocando eles com a bbuster 3600, no dobro da impedância!

1 insano no canal 3

+1 insanno no canal 4

2 selenium em paralelo + 1 tw no canal 1

e ainda ta sobrando o canal 2 kkkk

Apesar de pouca potencia aplicada, gostei demais do resultado!

Estou usando o corte hp dos 12cv4 exatamente em 150hz!! amigo meu pirou quando ouviu o parzinho deles tocando. Tá numa seladinha de uns 55 litros para os 2, que eu fiz na base do remendo aproveitando uns pedaço de mdf.

Agora to na duvida se abraço outro insanno, ou se espero mais um pouco e vendo essas minhas caixas, e ja parto pra 2 de 18" logo!

por falar em 18", esses MG seu aí de 18" q vc quer fazer, vai ficar do ca***** heim kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

solano e qual seria a posicao que vc colocaria a caixa na camionete, visto que parece que ja esta bem ocupado os espacos ali....????

Compartilhar este post

Link para o post

solano e qual seria a posicao que vc colocaria a caixa na camionete, visto que parece que ja esta bem ocupado os espacos ali....????

Eu esticaria pracima a caixa dos midis e drives na parte dos pioner não mecheria, há claro eu tinha a capota da caminhonete so que alona tava meia velha ai mandei trocar a lona vou fazer a fixação dela com partes em velcro e que enrrolem as laterais ai se for tocar por muito tempo tiro toda a lona pra não ficar vibrando e fazendo barulho e em casa a médio volume so enrrolo as laterais.

Eu ja tinha feito uma caixa parecida para os de 21'' so que infelizmente tinha recondicionado com material não original e ficou raspando ai deixei-os de lado.

Maaaaaaaais ou meeeeeeeeeenos assim so que com os 2 sub800 + os mid + as ti.

161cgv4.jpg

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

solano, nao era vc que tinah 2 SLX 818? o que fez deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Solano ao invés de colocar 2x 18 pq não coloca dois MG de 15 tipo E315(se não me engano ele é tipo mg), ou alguns wofer midibass forte de 12" pegando em 80hz? Tipo MB4.0

Compartilhar este post

Link para o post

o rapaz é bruto moço! quer medião de 18 polegadas rs

Compartilhar este post

Link para o post

solano, nao era vc que tinah 2 SLX 818? o que fez deles?

Tinha sim Miranda excelente falante do mesmo estilo dos melhores WPU, vendi pois não tava com espaço pra fazer a caixa do tamanho que eles merecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano ao invés de colocar 2x 18 pq não coloca dois MG de 15 tipo E315(se não me engano ele é tipo mg), ou alguns wofer midibass forte de 12" pegando em 80hz? Tipo MB4.0

João somente porque ja tenho os sub800 e ja escutei os de 18'' dando essa pancada mais encorpada, se fosse comprar eu estaria muito satisfeito com um simples 15pw3 que alem de ótimo timbre bem é mais leve , mais fácil de alimentar, apesar que o sub800 com seu invejáveis Cms aprox 200 um/N ta na mesma balada e ainda ganho de lucro um x-máximo maior pra colocar mais potência.

De 12'' pra baitida seca,eu odiooo, respeito quem goststa antes que me atirem algumas pedras he he he. Hó batida mais enjoada de "teq, teq,teq" não da pra escutar 2 músicas inteiras q fadiga, acho pra usar de 12 pra batida pra dar uma encorpada melhor na batida , só la pra 8 unidades desde que com um equalização um pouco mais flat afinal de contas foram projetados pra fazer tec tec .....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também nunca gostei de woofer de 12...

Todos que eu ouço estao em caixa pequena, piCUUUUda e sempre com equalização pra pancadao.

Por isso que eu acho que aderi trio goiano des de criança kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano to querendo pegar esses drivers DTI 4630, me fala um pouco deles

eles conseguem dar o mesmo brilho que um tweeter nas altas? 16~18KHZ?

outra coisa falam alto mesmo esses bixinhos?

Compartilhar este post

Link para o post

CARAI já cansei de te falar que sobe bem demais esse DRáIVI, pode esquecer de TUITÍ tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Allan ótimo driver, soa nas altas igual tweeter claro não tem a força de uma eros 7200 nem de uma 408ti mas para o que elas foram feitas que é tocar a gama mais alta mesma do tweeter são perfeitas assim como as 220ti da Selenium além da vantagem de conseguir jogar o tweeter mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

solano, aproveitando o embalo do tópico e seu conhecimento no trio, to pensando em fazer algumas alterações nos cortes e na caixa dos selenium 12cv4.. rsrs

Tenho aqui 4 selenium 12cv4, e atualmente uso só 2

Eles estão tocando de 150hz até o infinito, numa caixa selada câmara única de uns 60 litros, junto com um st200. (tá, sei q o st200 eh ruinzinho, mas veio 4 de brinde junto com os 12cv4 rs)

Estou sentindo falta da lapada q o khromus voicer na caixa picuda me proporcionava, pois os insanno tão tocando "subão mesmo" rsrs

Será que compensa pensar em usá-los numa caixinha dutada e com um corte mais baixo? tipo uns 120hz?

To querendo adicionar um driver fenólico e ver como fica tb, apesar de atualmente ter ficado muito bom, e acompanhar tranquilo os insanno, sempre fico querendo mais rs

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma cornetadinha vei, pico nos 120 hz , corta de 120 até os 1200hz , fica top com um driverzin

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Victor vc pode até fazer a dutada, mas não espere que irá mudar muito,o12cv4 foi feito para retorno de palco "Voz" com seus 2mm de x-máximo eu manteria eles na selada pra voz mesmo, a não ser que toque sempre sem exagero e por exemplo com a caixa de 30litros o máximo de potência que vc poderá aplicar a cada 12cv4 numa caixa com sintonia de 120Hz e com um corte também de120Hz é 100w Rms para não ultrapassar esses 2mm de x-máximos se tiver dentro da sua idéia até dá uma pancadinha bem legal pouco mais do que a da selada, mais que isso ja estaria comprometendo o falante.Claro não chega voicer nunca. Mesmo a linha pw3 que pegam melhor a dutada eu so colocaria o 15pw3 na dutada o 10pw3 e 12pw3 são ótimos de sonoridade e tocam forte e limpo na selada agora colocou na dutada nem tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma cornetadinha vei, pico nos 120 hz , corta de 120 até os 1200hz , fica top com um driverzin

Direto da maça mordida com tapatauki

Pensei na cornetada mesmo, mas axo q no meu caso talvez o gasto e o espaço ocupado, nao compense.. rs

Victor vc pode até fazer a dutada, mas não espere que irá mudar muito,o12cv4 foi feito para retorno de palco "Voz" com seus 2mm de x-máximo eu manteria eles na selada pra voz mesmo, a não ser que toque sempre sem exagero e por exemplo com a caixa de 30litros o máximo de potência que vc poderá aplicar a cada 12cv4 numa caixa com sintonia de 120Hz e com um corte também de120Hz é 100w Rms para não ultrapassar esses 2mm de x-máximos se tiver dentro da sua idéia até dá uma pancadinha bem legal pouco mais do que a da selada, mais que isso ja estaria comprometendo o falante.Claro não chega voicer nunca. Mesmo a linha pw3 que pegam melhor a dutada eu so colocaria o 15pw3 na dutada o 10pw3 e 12pw3 são ótimos de sonoridade e tocam forte e limpo na selada agora colocou na dutada nem tanto.

:legal:

então o melhor mesmo é eu manter eles na seladinha. Não quero inventar moda e ficar preocupado a hora q eu tiver usando eles.

Realmente eles me surpreenderam na voz, até meus amigos q tão acostumado com 6x9 paine em pyramid 800, ficaram de boca aberta quando ouviram eles tocando kkk

Pelo q andei calculando, a sintonia da caixa dos meus insannos tá erradíssima. No desespero pra ouvir eles tocando, enfiei 2 aeroduto em cada caixa e ficou por isso mesmo. Ontem fui calcular direitinho, e elas estão sintonizadas em +/- 38hz. [^]

Vou subir a sintonia pra 50 hz e ver se da uma melhorada na pegada.

Compartilhar este post

Link para o post

he he he sim Victor os oversound tocam geralmente com cortes mais altos 38hz so pra som profissional e olha lá e em caixa grande várias unidades pra som automotivo que usa litragens menores ai cortes baixos o woofer trabalha sufocado e o som fica abafado não rende, agora vai melhorar teu som 50hz tá ótimo.

Tive ótimas notícias, o D8000 ja ta vindo de volta o Cláudio revisou achou que um canal tava armando ai ele alterou alguns capacitores agora tudo certo semana que vem extremessendo com os pioniir por aqui, assim espero he he he.

O clima que não ta ajudando trabalho a semana inteira chega final de semana que tenho tempo de mecher no som ai previsão de chuva, amanhã de tarde tenho folga se não chover do jeito na caixa dos sub800. Tomara que não chova pois se não ai não consigo fazer a pintura da caixa.

To pensando em que amplificador pra tocar o par de sub800 ???????, que tenha uma boa qualidade aquela voz mais grossa so que limpa de 60hz até uns 500hz depos dai deixo os power vox em selada pra tocarem mais limpo, somente a voz .

Tem muitos digitais que tem uma voz meio roca ai estraga todo o restante do som que ta redondinho, o Cláudio ta com um DAD d3000 usado barato pra venda, talvez algumas outras opções taramps hd4000, tive o hd3000 não era lá grande coisa, mas tinha um bassbosst que dava um up uma pegada boa, o hd4000 tambem tem esse bassbost.

Tem um fosgate 800.2 no Mercado livre so que 1000 pratas ta meio difícil, embora sonhando ja tive um 800a2 que tocava os wpu1805 ai quando abria o corte tocava muito limpo a voz mais baixa, encorpava muito o som, ficava muito bom tipo aquelas propagandas de trailler de filme. Som bay load surround kkkkkkkkkkkkk

Alguém se arrisca no palpite de um amplificador de 1000w a 3000w que toque limpo? Derrepente esperar os prometidos "No distorcion" by premium do Juliano que estão por vir não sei quando.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

he he he sim Victor os oversound tocam geralmente com cortes mais altos 38hz so pra som profissional e olha lá e em caixa grande várias unidades pra som automotivo que usa litragens menores ai cortes baixos o woofer trabalha sufocado e o som fica abafado não rende, agora vai melhorar teu som 50hz tá ótimo.

Tive ótimas notícias, o D8000 ja ta vindo de volta o Cláudio revisou achou que um canal tava armando ai ele alterou alguns capacitores agora tudo certo semana que vem extremessendo com os pioniir por aqui, assim espero he he he.

O clima que não ta ajudando trabalho a semana inteira chega final de semana que tenho tempo de mecher no som ai previsão de chuva, amanhã de tarde tenho folga se não chover do jeito na caixa dos sub800. Tomara que não chova pois se não ai não consigo fazer a pintura da caixa.

To pensando em que amplificador pra tocar o par de sub800 ???????, que tenha uma boa qualidade aquela voz mais grossa so que limpa de 60hz até uns 500hz depos dai deixo os power vox em selada pra tocarem mais limpo, somente a voz .

Tem muitos digitais que tem uma voz meio roca ai estraga todo o restante do som que ta redondinho, o Cláudio ta com um DAD d3000 usado barato pra venda, talvez algumas outras opções taramps hd4000, tive o hd3000 não era lá grande coisa, mas tinha um bassbosst que dava um up uma pegada boa, o hd4000 tambem tem esse bassbost.

Tem um fosgate 800.2 no Mercado livre so que 1000 pratas ta meio difícil, embora sonhando ja tive um 800a2 que tocava os wpu1805 ai quando abria o corte tocava muito limpo a voz mais baixa, encorpava muito o som, ficava muito bom tipo aquelas propagandas de trailler de filme. Som bay load surround kkkkkkkkkkkkk

Alguém se arrisca no palpite de um amplificador de 1000w a 3000w que toque limpo? Derrepente esperar os prometidos "No distorcion" by premium do Juliano que estão por vir não sei quando.

Sufocado os meus não estão nao... rsrsrs

cada caixa tem +/- 110 litros pra cada insanno!!

esses sub 800 são 4 ohms? se forem, pq nao pega outra bbuster 3600 [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...