Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeoHas

SQ no Uno

Recommended Posts

Fala ae galera!!!

entao... to saindo do SPLzinho q tinha no carro... q era esse daki:

to saindo do SPL e partindo pro SQ, pq o carro eh veio (92) e ja nao aguenta mais porrada!!! kkkkkkk

mas enfim... os equips sao:

Coaxial JL XR 650 CXi

Fosgate Audiophile RFA 812

BBuster 1600GL (vou mandar o Acronaudio fazer um upgrade nele)

Player Sony MEX 4050BT (o msm 4007BT)

Cabos Speaker ?????????????

Cabos RCA ???????????????

ATUALIZANDO

Kit 2 Vias HAT Imagine i61-2

Fosgate Audiophile RFA 812

Powerpack PM2200 (com upgrade do Acronaudio)

Player Kenwood Exceleon X993

Cabos Speaker ?????

Cabo RCA ????

Sub vai ficar numa caixa de 48L e sintonia em 33Hz... busco uma boa resposta na faixa dos Subgraves... pois querendo ou nao, vou dar uma escutadinha nos Slows de vez em quando!! hahahaha

Cabos sao outra duvida minha!!! compensa pegar os Canares?! ou se eu pegar um Turbilion Ice 16AWG pro Tw e um 14AWG pro mid, ja esta de bom tamanho?!

eu to pensando em importar os Canares 4s8 pro JL, e pro Sub, acho q um Santo Angelo 4vias de 2,5mm² ja atende!!!

Sobre os cabos RCA, to pensando em comprar uns cabos de boa qualidade e fazer um DIY!!! mas no momento, so me vem o GS-6 da Canare!!! e se eu comprar o GS-6, consequentemente, ja vou comprar o 4s8 (Importando)!!!

Mas compensa pegar os Canares, com esse set q penso em montar?! talvez eu troque apenas o Player no futuro!!!

Se alguns SQzeiros, puderem me ajudar nesse começo de jornada, ja ficarei agradecido!!!

Abraços!

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo q seja p/usar o tw junto ao mid, eu usaria um kit, pois geralmente possuem tw e crossover melhores, além de poder direcionar melhor o tw.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja o coaxial que for, com o tw lá em baixo não é a mesma sensação...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o q ele falou é verdade sim. O som é gerado em um único ponto, e isso acaba ajudando.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo q seja p/usar o tw junto ao mid, eu usaria um kit, pois geralmente possuem tw e crossover melhores, além de poder direcionar melhor o tw.

entao... eu entendo isso, sempre o direcionamento vai ser melhor!!! mas tipo, nao tenho as manhas, pra fazer uma coluna!!! se eu comprasse um Kit, eu colocaria ele Off Axis no Uno!!! e acho q nao ficaria bom!!!

Se fosse coaxiais no painel, ai sim seria vantagem !

Mid de 6,5 no painel do Uno nem rola!!! ate pensei msm nessa possibilidade, porem nao vou ter muito espaço!!!

o maximo q posso fazer, eh tentar subir o Doorpod um poquinho!! deixar ele mais alto, pro palco subir um pouco!!!

e GALERA... tenho um Kit T152s Old aki!!! daqueles pratas... sera q compensa mais utiliza-lo?! ao inves do JL?!

Abs a todos!!! e vlw pelas opnioes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao... eu entendo isso, sempre o direcionamento vai ser melhor!!! mas tipo, nao tenho as manhas, pra fazer uma coluna!!! se eu comprasse um Kit, eu colocaria ele Off Axis no Uno!!! e acho q nao ficaria bom!!!

o maximo q posso fazer, eh tentar subir o Doorpod um poquinho!! deixar ele mais alto, pro palco subir um pouco!!!

e GALERA... tenho um Kit T152s Old aki!!! daqueles pratas... sera q compensa mais utiliza-lo?! ao inves do JL?!

Abs a todos!!! e vlw pelas opnioes!!!

Mas eu ñ falei em usar as colunas. ;)

Vc pode vender o seu kit, pegar o $ q vc tem e comprar um kit ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu ñ falei em usar as colunas. ;)

Vc pode vender o seu kit, pegar o $ q vc tem e comprar um kit ainda melhor.

sim sim!!! pensei tbm em um German Maestro Epic... porem se eu compra-lo, ao inves de fazer doorpods, tenho q tratar as portas!!!

eu sei q vc nao disse das colunas... porem eu acho q On Axis, sempre vai ficar melhor!!! ainda mais pq no Uno antigo, nao tem muito lugar pra colocar o Tw, de modo a permitir o direcionamento dele!!!

vou vender todo o Set.. tbm tenho o JBL GT5 aki em ksa... tenho esse T152s... cabeamento MTX 16AWG... vai tudo embora!! kkkkkkk

seria melhor um German Maestro Epic ou o JL XR em doorpod?! lembrando q dando uma boa qualidade na musica, ja fico bastante satisfeito, pois nao sou nada audiofilo!!! kkkkkkkkk

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Daí Leo, beleza?

Se for de coaxial, tem como ir de pezinho não? Se for, pelo que li uma vez, tu ganha muito em foco, mas perde em altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Daí Leo, beleza?

Se for de coaxial, tem como ir de pezinho não? Se for, pelo que li uma vez, tu ganha muito em foco, mas perde em altura.

Exato. E pode usar kit em pezinho tb. Não é pq usará um kit q o tw deverá ficar na coluna. Pode até fica na porta. O tw pode ficar "on" na coluna, mas tb pode ficar no pezinho, ou até na porta. Basta direcionar p/as zoreias. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. E pode usar kit em pezinho tb. Não é pq usará um kit q o tw deverá ficar na coluna. Pode até fica na porta. O tw pode ficar "on" na coluna, mas tb pode ficar no pezinho, ou até na porta. Basta direcionar p/as zoreias. ;)

Isso! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entao... eh o seguinte... pq nao vai ser so eu quem vou usar o carro... pai tbm usará!!

Ae fica meio dificil... pois ele danar a falar q os pezinhos estao incomodando na hra de dirigir!!!

Doorpod nao eh uma boa ideia nao?? Pq com doorpod... ele nem vai ligar... pois nao vai incomodá-lo em nada!!!

E alem disso galera... oq me recomendam usar de cabo?! Tenho um Mtx 16AWG aki... porem penso no Turbilion Ice ou no Canare!! O canare fica mais complicado, pois tenho q importar!!! Porem se compensar muito pra esse set... eu importo sem problemas

Vlw!! Abraços

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Trata a porta e coloca o tw "on", na porta.

Compartilhar este post

Link para o post

entao... mas sera q nao tem como ficar bom com esses equips?!

pq tipo, vou gastar bem pouco com eles, e acho q vou ter uma boa qualidade, vou pegar o Coaxial por 220,00!!!

sera q nao consigo obter uma boa qualidade com ele?! pq nao to querendo gastar muita grana mais com som no carro!! :/

so quero um som bom, agradavel, em q dê pra notar a clareza das musicas!!! meu estilo eh bem variado, mas oq escuto mais são musicas Eletronicas...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

meeeeeeeeeeuuuuuu fiiiiiiiii , kit 2 vias bravox + buster + upgrade ,combinaçao perfeita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

meeeeeeeeeeuuuuuu fiiiiiiiii , kit 2 vias bravox + buster + upgrade ,combinaçao perfeita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BBusta quality fii!!! relaxa... Utopia No7 vai ficar pra tras facil facil!! uhahuauhahuahua

vamo ver oq sai no Unoso! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer o door-pod fechado, vc precisará saber o volume exigido pelo mid, assim como se faz com pezinhos. No caso de ñ saber, ir no chutômetro e acabar fazendo pequeno, preferi indicar que trate as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

up!!! Voltando a ativa com modificaçoes no Set!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

cara... pelo q o Acronaudio me disse, ele tem o msm circuito do 1600GL... porem, ele tem os toroides mais parrudos!!!

devido a usar os msm componentes e ter melhores toroides do q o 1600GL, ele falou q chega a dar mais potencia do q o BB!!!

creio q 4 x 80wrms a 4Ohms.... 4 x 160wrms a 2Ohms.... oq ja acho suficiente pro som!!! apesar de q o Sub eh 8Ohms... mas ele ta ligado aki em ksa num 45.2 na Bridge a 8Ohms, e vou lhe falar... ta beeeem forte!!! creio q pra um SQ ja eh mais do q o sufiente

ele vai ter 2ch frontais com upgrades voltados somente pra parte dos medios e agudos!!!

e os 2ch traseiros, vao com upgrade somente pros graves... deixando eles mais definidos!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse lance de upgrades diferentes nos pares dos canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...