Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RENNANIMADO

Ruido que apareceu do nada .

Recommended Posts

Ja procurei e nao encontrei nada falando disso , entao lavai .

Ajudei um primo meu a montar o som dele , tocou lindamente bem por um bom tempo " alguns meses " e recentemente ele comprou uma 9950 e um sd1500 , desmontamos o som todo para montar a 9950 e colocar o sd1500 em um local bem legal para nao ficar bagunçado , fizemos tudo certinho e ficou com um chiadinho que só se ouvia com o volume zerado tudo normal até ai , só que hj ele me ligou assustado falando que o som tinha pirado e talz , fui la ver o que poderia ser , ao ligar todos os modulos sem os RCA's o ruido nao aparece , é um ruido alto e forte que chega a fazer os amplis cliparem e acender a proteção , o ruido é algo como quando se liga uma máquina de solda ou da um curto em uma linha de alta tensão ...

Os amplis sao , sd3000 , sd1500 e sd600 . CD pioneer e cabos RCA novos stetsom .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece q seu primo andou bulindo no som.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, se possível,faz um vídeo e posta pra facilitar e a galera poder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vcs terem ideia da força do ruido , os protetores de bobina "bolotinha do meio do falante" dos mg pulou fora devido o pequeno ruido ...

Ele me mandou uma foto mas nao posso postar agora pq estou no trabalho , mas na quinta feira vamos tentar descobrir o que aconteceu !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera descobrimos de onde vinha o ruido chato , o rca da stetsom estava com um mal contato no cabo próximo ao crossover , outra coisa que descobrimos tb foi que o sd1500 que ele comprou a uns 15 dias " que nao testamos antes pq o som nao estava no carro " o defeito é que quando o led clip liga ele manda um estralo para todos os outros amplificadores ...

Agora nao tem o que fazer é mandar pra garantia e ver no que dá ! Falando nisso alguem sabe como funciona a garantia da SD ? nós pagamos o frete de ida e eles de volta ??

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o som ta no meu carro.. A gente trocou o modulo sd 1500 por um stetsom 2kd pra fazer o teste, pois quando o modulo clipa ele da um stalo nos medios. Problema que também acontecia no sd 1500. Alguem sabe oq pode ser? Ja testamos trocando o rca, continuidade dos cabos, efim tudo.. Se fosse baixa impedancia.. como cabo em curto, algum dos modulos acusaria proteção, mais nenhum o fez.

Compartilhar este post

Link para o post

quando tu aumentou o numero e potencia de modulos tu aumentou tbm bitola de cabo e melhorou o aterramento do sistema! a maioria dos casos acontece por aterramento mau feito, chega num ponto que o sistema não consegue mais suprir o gnd no aterramento mau dimensionado ou com mau contato e dai ele puxa de onde conseguir, e um dos lugares é o RCA, dai começam os chiados, estalos, aceleração do motor e etc! A base do bom sistema é dimensionamento adequado e aterramento perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeamento de 35mm com menos de 30cm de cabo para o barramento de cobre , que vai no parafuso do cinto com a tinta lixada , dai vem o negativo da bateria auxiliar que tb é no mesmo parafuso com cabos de 35 mm tb .

O mais interessante foi que quando colocamos o meu stetsom ( achando ser o sd1500 que estava com problema ) quando o clip do meu liga tb ficou o mesmo problema , coisa que eu sei que nao é o meu ampli , outro detalhe foi que com o stetsom o chiado de fundo parou e o som ficou limpo .

Resumindo o problema é só na via de MG , mesmo tirando um ampli e colocando outro o problema persistiu .

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que não é o terra dos RCAs do player que rompeu?? Faz um teste aterrando os rcas direto na carcaça do player. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente o problema é RCA, mas não adianta tu resolver o problema e não resolver a causa, e normalmente só ocorre quando o aterramento geral tem algum problema, principalmente em pioneers que o terra tem um fusivel smd, e qualquer coisa ele rompe!

Compartilhar este post

Link para o post

Aterrei o rca e continuou é tipo assim , o ampli dos graves clipa e nada acontece o sd 600 ainda nao ligou o clip uma vez , até pq é pra apenas uma 9950 , mas quando acontece com o ampli de mg ele manda um estalo pro som todo , detalhe é que o cabo pro ampli de medio é da technoise o restante é industrial todos de 35mm .

O problema é apenas no ampli de mg , por mais que eu tire o sd1500 e coloque o meu stetsom e mesmo trocando os RCA , a unica diferença é que com o sd1500 fica um ruido de fundo tipo quando fecha curto em poste e um barulho como se fosse sintonizando radio AM , coisa que com o ampli stetsom nao fica mas continua o POOF quando liga o clip .

É tipo vc vai aumentando o volume até o clip e quando o clip liga da um POOF no som todo . mg com corte de 48db em 150hz e nunca nem fedeu bobina sem contar que o meu ampli 2kd ja tocou os mg em outras ocasiões e nao tivemos esse problema mesmo com apenas 12db de corte do cross stetsom que tinhamos antes do px1 .

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser na via do cross! troca a via do mg e ve c continua! e refaz o terra só do mg, do barramento até o modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

no barramento tem um terminal de cabo com parafuso e porca ... a via do cross nao é pq eu aumento o ganho do modulo até clipar só pra teste .

O mais estranho é que foi só colocar o ampli de mg , antes era o sd600 no mg e nao tinha esse problema . Estou achando que esse cabo technoise que esta no ampli de mg que esta fazendo isso . final de semana vou rever o cabeamento e testar outro cabo .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...