Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carblet - Tablet como player hi-fi

Recommended Posts

Bem, andamentos do processo...

Sábado fiquei na loja por conta das vendas pro dia das mães, então não deu pra fazer nada. Domingo comecei a montar um modelo pro suporte, e novamente troquei o sistema operacional do tablet. Agora instalei a USB ROM (http://mehrvarz.github.io/nexus-7-usbrom), que é uma CyanogenMod focada nas funcionalidades USB. Suporte ao áudio USB nativo COM HOT PLUG! Ou seja, não preciso mais ligar o tablet já com a DAC ligada, o que muitas vezes tomava mais de 7 minutos até a inicialização do android.

Agora é só plugar e o áudio vai pra DAC, como deve ser.

O crossover variável pro sub + controle de fase já está uns 30% pronto.

Depois posto fotos, não tirei nenhuma ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, andamentos do processo...

Sábado fiquei na loja por conta das vendas pro dia das mães, então não deu pra fazer nada. Domingo comecei a montar um modelo pro suporte, e novamente troquei o sistema operacional do tablet. Agora instalei a USB ROM (http://mehrvarz.gith.../nexus-7-usbrom), que é uma CyanogenMod focada nas funcionalidades USB. Suporte ao áudio USB nativo COM HOT PLUG! Ou seja, não preciso mais ligar o tablet já com a DAC ligada, o que muitas vezes tomava mais de 7 minutos até a inicialização do android.

Agora é só plugar e o áudio vai pra DAC, como deve ser.

O crossover variável pro sub + controle de fase já está uns 30% pronto.

Depois posto fotos, não tirei nenhuma ainda.

[-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, nem para comprar um cross dubom do Emílio Santiago..

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O cara foi pra Saygon e não voltou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

EAE KLB, desistiu?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muitas semanas sem tempo pra mexer no Carblet, FINALMENTE algum andamento.

Tentei muitas opções pra "docagem", tentei um suporte de acrílico que não ficou bom... bem, usei este tempo todo no banco do passageiro. Hoje comecei o suporte definitivo. Não é a melhor opção em termos estéticos, o ideal seria fazer esta peça moldada no próprio painel, mas não estou com a menor vontade de fazê-lo.

Está ficando assim...

2014-06-08221837_zpse2940eb5.jpg

Por trás... encaixa certinho no local do player original. Atrás desta peça, parafusado, vai o DAC, Hub USB...

2014-06-08222020_zps5fdfc487.jpg

O set está parcialmente desmontado. Removi os peitinhos para trocar os mids. Aquela ideia de amolecer a aranha dos mids DIY deu certo até elas "cortarem" com o uso. Tava batendo bobina já. No lugar vem um par de Polk de fibra de carbono, também de 6". Como ele é menor que o que eu usava, estou fazendo pequenas adaptações nos peitinhos. Preciso refazer os cortes do tweeter e atenuações também.

Se esta semana for mais tranquila, espero botar pra tocar de novo no próximo FDS.

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto ainda caminha, antes que perguntem se morreu.

2014-06-25180550_zps63aebc13.jpg

Neste exato momento, definindo os cortes novos. Vou usar um par de mids Polk Momo de fibra de carbono. Não gostava deles, mas agora estou gostando até. Engraçado que eles sobem muito bem, qualquer corte que queira usar nos tws casa sem drama. Agora está em 9khz@1a ordem, com 3dB de atenuação e parece fechar direitinho. Ainda vou ouvir mais, tem uma meia hora de liguei.

O timbre nos médios ainda me incomoda um pouco (e é bem típico de cones duros como kevlar e CF), o médio dá uma pronunciada, mas a voz masculina não tem tanto peso (ok, está com o fundo aberto, embora eu tenha o baixo tocando direitinho). As calotas deste mid não são as originais, ele era um coaxial e eu tirei a torre. Usei estas calotas de papel que tinha aqui. Outra coisa interessante, tá tocando MUITO bem em nearfield, imagem formando acima do mid, inclusive. O dia que esse conjunto sair do carro ele vem pro PC, sem dúvidas!

O resto está bem encaminhado. Falta lixar o suporte do tablet e dar acabamento e passar a fiação nova. Dando tudo certo com os cortes, monto os peitinhos de volta e parto para cabeamento ainda amanhã. Fiz um RCA pro estéreo, mas não fiz fotos porque estava com pressa e preguiça. Par trançado isolado com teflon. Ainda não sei como toca, mas tocando neutro tá bom por hora.

3 semanas sem som no carro...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um mid de kevlar da Bravox e detestava.

Aí catei um full da Jvc em Kevlar também.

Mas em vez do plug de fase como no Bravox, tem uma calota de tecido e o médio agudo é muito menos pronunciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pesadelos com o CSK. Sério.

Achei que a calotinha melhorou bastante o timbre. Antes era bem mais "quente".

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho pesadelos com o CSK. Sério.

Acredito.

Enviado via telégrafo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o teu crossover ativo, a quantas anda?

Refaça a pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

E o teu crossover ativo, a quantas anda?

50%.

Vou tentar dar um gás no FDS. Tirei a semana de folga e não consegui tirar folga. Tive que fazer tudo de casa, e mais tudo o que tinha ficado de fazer em casa.

Bem, pelo menos a máquina de lavar eu consertei. Agora manjo tudo de Electrolux apenas trocando 4 molas... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...