Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Elidio

Mais uma da oversound

Recommended Posts

prepara o ouvido e se tiver um equalizador pode botar em -2 ou -3 db na faixa de 2k a 3k , se a boca for aquela selenium pequena ...

Edit : fiz o teste de botar corte LP em uns 15k , realmente ela perde o brilho ...

Editado por RENNANIMADO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente e forte driver eu não me adaptei com ele, essa força exagerada dele nos 2khz dói no ouvido e assovia bonito, e pra quem tiver entusiasmado e em investir neles sugiro usar equalizador pra atenuar 1 e 2khz do player ou eq separado se não não pelo menos ao meu gosto não rola. Ai entra a vantagem da D 405 q desce um pouco mais grosso sem arriscar em queimar e omelhor de tudo é realmente sua planitude é colocar no módulo hp 800hz e partir pro abraço soa com qualidade e plana até 5kh a desvantagem é a necessidade do uso do tweeter, mas qdo no conjunto D405 + tw ai ainda um dos sons mais limpos fora a 9950 equalizada.

Compartilhar este post

Link para o post

tb tenho ela , é muito fo** ,toca muitooooooooooooooooooooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

600 w nela ta maluco? hehehe

E da disposicao dele entre os mgs nao atrapalharia o acoplamento eu penso em por ela no meio e por o duto dos mgs em cima dela sera que ajuda um pouco?

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi tbm q com essa cornetinha o som dela n vai tao longe

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não vai tão longe é o sinal de cancelamento de onda, pede db e cobertura pois estão se chocando.

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu uso uma so

estava pensando em um modulo para ela tem o b52 de 400wrms 2 canais o sd 250.2 os tl da taramps 2 canais o banda 3.2 ab e os fosgates usados que mesmo assim sao caros fica meio fora de mao

Compartilhar este post

Link para o post

e o MG estava entre o mg 10 300 over o snake esx 408 e o esv 610 o esv e o esx consigo mais barato acho que vou de esv 610 ja que nao preciso muito de agudos no medio grave e ele tem a versao em 4 ohms para por num ta 800 fica file

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não vai tão longe é o sinal de cancelamento de onda, pede db e cobertura pois estão se chocando.

Nesse caso aí acho que é a caracterísca da corneta. Percebi isso quando troquei minhas ec7200 pelas hl1450.

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu uso uma so

estava pensando em um modulo para ela tem o b52 de 400wrms 2 canais o sd 250.2 os tl da taramps 2 canais o banda 3.2 ab e os fosgates usados que mesmo assim sao caros fica meio fora de mao

Eu procuraria um classe d com led clip, caso vc vá usar em condições extremas. Eu vou botar as minhas num a600d, em bridge, embora tenha um bb3600gl.

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara mas ai fica aquela taramps para mg é da hora estrala mas para agudos n é tao bom banda daria certo mas para o mg sera que ficaria bom? acho q fica desequilibrado 600wrms para os mg e 600wrms para o driver é desleal o driver ja é gritao p so se usar o ganho dele la embaixo ai sairia mais barato tbm porem fica aquela um ab consome muito para mg e um d n tem tanta qualidade para drivers

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem q ver q modulo quanto trabalha em 8ohms manda pouca potencia ainda mais se for de 2 ohms. eu colocaria 1sd250.2d ou entao um sd600.1d

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa cai muito nas altas para driver ti n seria bom eu estava pensando naquela oval mesmo mas acho q ate ela prejudicaria

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu olhar bem esse grafico do pdf o driver usado foi a 405Ti das antigas, que assim como a 408Ti, não sobe nada acima dos 10~12k. Observando a curva polar pode-se deduzir que ela seja indicada, ou "menos pior" com driver Ti.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi mas o Di da curta é 13db e dessa ai é 11

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Botei as 9950 pra tocar. Tô com saudade das minhas trynium....vou alinhar e ver se melhora. Amplificador é classe d, a600d. Já botei classe d pra tocar st e ficou "audível".

Corneta hl1450

Edit: fiz um pequeno teste. Coloquei uma dti no a600d e outra no bbuster3600gl. Com o AB, a melhora no agudo foi notável, embora ainda precise de algum ajuste, mas nada comparável aos 15 dB que tive que acrescentar no eq a partir de 12K como fiz com o a600d.

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no sd600 eu dei apenas 2 db no px1 na mesma faixa e flat no player , mas lógico que quando se está acostumado a o st principalmente o trynium que é um dos mais barulhentos sentimos falta do brilho dos ST , pois o reparo da 9950 é grande e mesmo sendo muito leve ele tem uma certa dificuldade em vibrar em frequências mais altas afinal mesmo sendo TI o reparo é grande pacas .

Editado por RENNANIMADO

Compartilhar este post

Link para o post

O a600d vai até 22k, o sd600 até 20k, e o bbuster até 30k. Com o powesystems não havia agudo nenhum, o som era "grosso". Vou experimentar tb em um sd250 pra ver como se comporta. Esse a600d já queimou e foi pra autorizada, será que no conserto colocaram componentes que diminuíram a faixa de resposta?

Compartilhar este post

Link para o post

O a600 deve ter alguma regulagem de banda , tipo um corte HP ou LP ? coisa que em power system sempre vejo , normalmente tem uma chavinha e um potenciômetro .

Olhei aqui agora no site e vi que ele tem o X-over , coloca a chavinha em off . To ate pensando em pegar um a600 mas ele é quase do mesmo tamanho do sd1500 ...

Editado por RENNANIMADO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo o tempo todo pro pessoal que driver Ti com bobina de 4 polegadas não sobe como um tweeter o pessoal não acredita enfia as cara ai fazer o que galera so gosta de escutar que o driver é cavalo, é monstra, toca pra c** , cheguei ao ponto de ter usar driver ti + tweeter.

Pra mim hoje ou é D405+ tw ou Ti de bobina 1 3/4 pol, pra ter o brilho do tweeter não tem pra onde correr, isso usando amp AB se for digital ai pior ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo mas nao chego a sentir falta de "brilho" ou prato com a 9950 , acho o som até mais natural . Mas com ampli digital a coisa realmente fica , no minimo , estranha de ouvir .

Compartilhar este post

Link para o post

O cross do a600 tá off. Quando elas tocaram só lembrei do solanosom.....essa semana vou fazer mais testes (o som fica em outra cidade).

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas senti falta de agudo,más fui no equalizador do Pioneer e subi para mais 6 na frequência de 8k aí sim ficou igual ais St 400 que usava,não subi em 8k no dcx pois fica estridente em Alto volume,uso um amplificador digital para elas e estão em bridge!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
O cross do a600 tá off. Quando elas tocaram só lembrei do solanosom.....essa semana vou fazer mais testes (o som fica em outra cidade).

Cara desculpa aí vi agora já te respondi verifica a caixa de entrada,estou viajando depois responde se dá certo!

enviado do meu Sony

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...