Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrolmathias

Grave decidido, decidindo médios e módulos.

Recommended Posts

Vc que já escutou, descreve o grave do sub 800 para mim, não em PA em carro, gostaria de ter um panorama de como é o grave dele, ouço muito que é muito bonito, aveludado, mas quero saber se tem aquela pressão se bate no peito de quem ta perto do bicho se joga longe.

Edit:

O grave nem precisa ir até uns 30 Mts se for bem até uns 10 já está ótimo, mas tem que ter força, pressão, aquele que vibra a roupa que da um mal estar... rs

A melhor pessoa pra te informar isso é o Adilson ele tem 2 de 15 over sub800 daqui a pouco ele deve dar uma passada e te informa sobre os falantes dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheussom tem Sub800. Ele projetou uma caixa que desce bem e faz com que o bixinho tenha ataque porque dizem que após 100hz ele perde força dependendo da caixa. Afinal ele é um "subão"

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

Compartilhar este post

Link para o post

como voce mesmo sabe ele tem timbre aveludado e grave pesado,pouco ataque,mas com certeza e de ir embora pra longe e macio . nao comparando com o tornado, mas o grave do 18^ 800 e mais qualidade...

se quer ataque e roupa tremendo (duas unidades fica meio dificil) vai de sds e um grave bunitao tambem e vai se emborapra pra longe.

ve se esse volume de 100l fica legal nas simulacoes

se e que me espressei bem

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu falei, não ter referencias sobre já ter ouvido cada um tocando é complicado... Os tornados já ouvi e o gravão me agradou bastante, porém não avaliei com relação a distância que joga o grave e qualidade do mesmo pois estava passando de carro, passei do lado de um kadett que que estava tocando funk, mas eram 4 tornado acho que de de 15, mas era muito forte mesmo eu estando com meu carro fechado era muito forte, quase peguei um par deles hoje o cara queria 500,00 em cada porém irei pagar os subs e o módulo para eles no cartão, mas ai o cara jogo o valor lá em cima e não parcelava ai ferro, acho que vou acabar indo de SDS, mesmo pq no centro eles estão mais baratos que os tornados.

Fui comprar os médios hoje, ligeu para o cara, marquei, liguei novamente então peguei o carro e fui lá buscar um par de ESV 610 e uma corneta estilo HL-1450, quando cheguei perto do local liguei para o cara para saber onde era exatamente e o miserável me disso que teve que dar uma saída e tinha esquecido que eu ia... FDP, dirigi mais de 20km pra nada ai marco comigo que levaria até mim e nada também... fo**, odeio gente sem compromisso com o que faz.

Por questões financeiras e disponibilidade dos componentes esse projeto vai demorar um pouquinho a ficar pronto, mas vamo que vamo!

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu falei, não ter referencias sobre já ter ouvido cada um tocando é complicado... Os tornados já ouvi e o gravão me agradou bastante, porém não avaliei com relação a distância que joga o grave e qualidade do mesmo pois estava passando de carro, passei do lado de um kadett que que estava tocando funk, mas eram 4 tornado acho que de de 15, mas era muito forte mesmo eu estando com meu carro fechado era muito forte, quase peguei um par deles hoje o cara queria 500,00 em cada porém irei pagar os subs e o módulo para eles no cartão, mas ai o cara jogo o valor lá em cima e não parcelava ai ferro, acho que vou acabar indo de SDS, mesmo pq no centro eles estão mais baratos que os tornados.

Fui comprar os médios hoje, ligeu para o cara, marquei, liguei novamente então peguei o carro e fui lá buscar um par de ESV 610 e uma corneta estilo HL-1450, quando cheguei perto do local liguei para o cara para saber onde era exatamente e o miserável me disso que teve que dar uma saída e tinha esquecido que eu ia... FDP, dirigi mais de 20km pra nada ai marco comigo que levaria até mim e nada também... fo**, odeio gente sem compromisso com o que faz.

Por questões financeiras e disponibilidade dos componentes esse projeto vai demorar um pouquinho a ficar pronto, mas vamo que vamo!

aqui amigo um site q vai te ajudar a adquiri seus tornados de 18, parcela no cartao sem juros, tem menor preço e frete gratis. :legal:

http://www.aggu.com.br/departamento/subwoofer_18

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é nem e ser o tornado, pois eles eu acho aqui a questão é ser o melhor custo benefício possível, visando mais o resultado esperado, estava saindo de casa para pegar um sub 800 e um 450w10 para eu poder finalizar as caixas, porém fico muito receoso pelo resultado do sub 800 acho que não dará aquele grave forte pra fora e tal.

A questão é, comprar pela internet eu tenho os SDS que são minha preferencia por 600,00 - 699,00 no ML, mas queria algo que eu pudesse pegar na hora, principalmente por ser um item grande e pesado e ao mesmo tempo frágil.

Oversound insanno 18/3000 o que acham? Estive olhando a respeito em um tópico e vi que tem bastante atack com caixa pequena, mas queria saber se toca gravão em caixa de 100L forte pra fora e bem pra dentro.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

A questão ainda para você analisar é a durabilidade e o tornado comparado com esses da oversound é mais indicado esse seria o custo no final.

O tornado fazendo uma boa caixa mista e corte travado em 50hz ele rende muito e dura bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Com apenas duas unidades nunca terá um grave forte de tremer tudo a 10 ou 20 metros , o que mais me agradou em sonoridade e mandou cada nota da musica mais longe foi o sub800 18" o de 15 eu nao vi tocando ainda .

quando eu arrumar uma camera que pegue os graves e resolver um pequeno problema no ampli de mg eu vou fazer uns videos do sub800 tocando reggae com uma caixa minuscula que é a euclides ( aquela caixa dutada com o imã do falante pra fora ) .

Compartilhar este post

Link para o post

A questão ainda para você analisar é a durabilidade e o tornado comparado com esses da oversound é mais indicado esse seria o custo no final.

O tornado fazendo uma boa caixa mista e corte travado em 50hz ele rende muito e dura bastante.

Provavelmente será o tornado, mesmo que seja para teste, pois os outros nunca vi tocando e se o tornado não me agradar de fato aqui no rio é muito mais fácil de ser negociado que qualquer outro, pois o pessoal aqui é muito fã deles.

Com apenas duas unidades nunca terá um grave forte de tremer tudo a 10 ou 20 metros , o que mais me agradou em sonoridade e mandou cada nota da musica mais longe foi o sub800 18" o de 15 eu nao vi tocando ainda .

quando eu arrumar uma camera que pegue os graves e resolver um pequeno problema no ampli de mg eu vou fazer uns videos do sub800 tocando reggae com uma caixa minuscula que é a euclides ( aquela caixa dutada com o imã do falante pra fora ) .

Sei que isso não será possível, quero um grave que perto do carro seja bem forte de tremer tudo, porém que a uns 10 Mts vc consiga sentir que tem grave na música e não que também seja nessa proporção, tipo tem som que ouço por ai que quando sai de perto do carro vc só ouve a voz, mesmo pq por aqui o pessoal não costuma usar mg...

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado de 18 é completamente diferente dos de 15 numa caixa bem acertada ele toca bem sim, isso já é fato varios forista já relataram isso...

Acho sim que se vc gostou do som dos tornados e por aí chove tornado e vc não quer arriscar, vai de tornado se enjoar ou não gostar como vc falou troca ele e pega o over sub800 ou qualquer outro.

Hj não pegaria tornado pq não quero falante de 18 e sim de 15, mais se fosse pra pegar um de 18 pegaria o SDS818 que tocaria no dobro da impedancia do meu TA3500, fora isso só os target de 15 ou até mesmo os SDS2.7 pq tornado de 15 aqui tem e quando afasta o grave some isso é fato.

Compartilhar este post

Link para o post

pra jogar o grave longe é só utilizar o tornado de 15 em manifold

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado de 18 é completamente diferente dos de 15 numa caixa bem acertada ele toca bem sim, isso já é fato varios forista já relataram isso...

Acho sim que se vc gostou do som dos tornados e por aí chove tornado e vc não quer arriscar, vai de tornado se enjoar ou não gostar como vc falou troca ele e pega o over sub800 ou qualquer outro.

Hj não pegaria tornado pq não quero falante de 18 e sim de 15, mais se fosse pra pegar um de 18 pegaria o SDS818 que tocaria no dobro da impedancia do meu TA3500, fora isso só os target de 15 ou até mesmo os SDS2.7 pq tornado de 15 aqui tem e quando afasta o grave some isso é fato.

Farei isso, pegarei dois tornados de 2200 de 18" e se não gostar do resultado vendo eles que aqui no rio é capaz de eu vendê-los mais caro do que eu irei comprar na internet, nas lojas aqui estão custando mais de 800,00 e ai pego dois SDS 2.7, se eu arriscasse neles de imediato seria mais difícil vendê-los aqui do que os tornados... A caixa está com 100 Lts livres para cada falante, ainda não coloquei o cumprimento dos dutos, mas irei sintonizar provavelmente em 50Hz.

Os médios estou na dúvida entre os over 450w10, os 10pw7 e os snake esv610.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os inssanos ainda rsrs, da uma lida nesse topico do matheusom.

http://autoforum.com.br/index.php?/topic/188878-Polo-com-4x-insanno-18

Provavelmente ja deve ter visto, mas te fala viu spl parecido com o da vovo, descendo com força aos 60hz mesmo com 85l livres, logico sao quatro unidades, mas 2 com 85l sintonia em 50hz deve tocar muito pra fora, mas se vai usa mais a mala fechada maior parte so tempo, tornado ea melhor opçao. To me cosando pra comprar 2 rsrs.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os inssanos ainda rsrs, da uma lida nesse topico do matheusom.

http://autoforum.com...m-4x-insanno-18

Provavelmente ja deve ter visto, mas te fala viu spl parecido com o da vovo, descendo com força aos 60hz mesmo com 85l livres, logico sao quatro unidades, mas 2 com 85l sintonia em 50hz deve tocar muito pra fora, mas se vai usa mais a mala fechada maior parte so tempo, tornado ea melhor opçao. To me cosando pra comprar 2 rsrs.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Eu ví o tópico e te confesso que cheguei a ligar para a loja e pegar a chave do carro para ir lá buscar, mas ainda restava aquela dúvida, pois no tópico ele diz que ficou com um ataque absurdo, mas não fala como ficou para dentro se ficou gravão e fiquei meio assim como tocaria com os 100 L da minha caixa, e outra coisa é que eles aqui em uma loja estão custando 790,00 mesmo sendo de uma linha descontinuada da over, mas quase que eu fui...rs Os over sub800 acho que devem tocar muito bonito, porém pelos relatos que vejo acho que para o meu caso para o gravão mais violento que estou procurando seriam legal pelo menos dois pares, acho que eles tocam mais "macio" sem aquela agressividade que vemos nos modelos mais picudos da vida, posso estar errado, mas como falei se eu me arrepender dos tornados de 18 ( acho que pelos relatos e pelo que vi tocando, eles irão me atender ), é mais fácil eu negociar eles aqui no RJ do que os sds por exemplo, mas se não der certo com eles irei partir para os 2.7 de 18".

Pergunta:

O que é Crossover Butterworth?

Ajuda na escolha do módulo do grave...

Acima de 3 kW

Banda ice 3500

Stetsom 4k2 eq

Até 3 KW

DAD 3000

SD 3000

Taramps HD 3000

Qual tocaria com mais força os tornados 1100 W?

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta ai qual daria mais subgrave ou grave e o seu gosto? Há muita diferença entre isso e grave toca mais forte que subgrave só que é mais seco e atak.

Grave: Taramps

Subgrave: DAD, Stetsom, Banda

Misto: SD

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta ai qual daria mais subgrave ou grave e o seu gosto? Há muita diferença entre isso e grave toca mais forte que subgrave só que é mais seco e atak.

Grave: Taramps

Subgrave: DAD, Stetsom, Banda

Misto: SD

Então, seria um misto né, subgrave e grave também, porém tendendo um pouco mais para o grave do que para o subgrave. Acho que o bom do banda e stetsom seria a potência a mais, mas quero um som com um bom punch de mala aberta e um determinado subgrave com ela fechada.

Ouvirei quase que exclusivamente músicas de graves estendido e com peso ( funk, hip hop, eletro, pagode ).

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vc tem que soma a sintonia da caixa sempre na casa de 55hz + corte do crossover em 50hz + módulo que ao meu ver seria DAD, Banda, Stetesom e SD devido o subgrave,sempre bom uns rms a mais pois estamos falando de módulo automotivo e sua grande taxa de distorção.

Modulo bom ficaria na faixa de 3500rms a 5000rms para um bom aproveitamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vc tem que soma a sintonia da caixa sempre na casa de 55hz + corte do crossover em 50hz + módulo que ao meu ver seria DAD, Banda, Stetesom e SD devido o subgrave,sempre bom uns rms a mais pois estamos falando de módulo automotivo e sua grande taxa de distorção.

Modulo bom ficaria na faixa de 3500rms a 5000rms para um bom aproveitamento.

Por isso acho que o banda ou st seriam mais indicados pela potência a mais.

Quanto ao cross, o que me diz do JFA x4? E para que serve o seletor de fase ( 0° e 180°)?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no banda px1 devido a sua atenuação aonde escolhe até 48db e isso faz uma grande diferença tanto em qualidade como força em db, o ganho é muito grande, outro segredo além da atenuação é os cortes em todas as vias.

Depois disso tudo vem o projeto como montar o som, não esquece que corneta tem cancelamento de onda e nada de usar elas lado a lado na horizontal e se usar dependendo da boca falo do tamanho maior será essa distância horizontal, com corte em 1k inicial e usando boca pequena a distancia certa sem o cancelamento seria em 35cm na horizontal. Por isso usamos na vertical para evita o cancelamento e ter o ganho.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso acho que o banda ou st seriam mais indicados pela potência a mais.

Quanto ao cross, o que me diz do JFA x4? E para que serve o seletor de fase ( 0° e 180°)?

o JFA é um excelente crossover!!!!

com relação ao seletor de fase a exlicação é um pouco complicada, mas na prática devemos inverter a fase na via de médios-graves quando se utiliza atenuações diferentes entre as vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... de início será apenas uma 7653, mas irei adicionar outra depois de tudo montado, ficará os médios dos lados e o drive no meio em uma caixa na tampa do porta malas, quando for adicionar a outra terei que ver se há espaço para as duas na vertical, do contrário coloco as duas nas extremidades e os médios no meio lado a lado.

Com relação ao px1, vejo o pessoal relatando ruido no som com ele, isso é culpa do cross ou algum outro problema na instalação?

Estava vendo também em um outro tópico sobre sequenciador, isso é um bom recurso ou não agrega em nada?

Seria esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559960881-sequenciador-comando-remoto-jfa-sr5-evolution-frete-gratis-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

tenho px1 e de certa forma apresenta um poco de ruído que só se percebe com o som bem baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho px1 e de certa forma apresenta um poco de ruído que só se percebe com o som bem baixo.

Pelo que vi ele é o único que tem corte com uma atenuação de 48db/8° todos os outros são de 24db/8° e na via de grave, mas a questão é, a diferença no resultado do som é tão grande assim? Em questão de atenuação sei que é, eu digo com relação ao resultado do som na faixa passante, a diferença de valor nem é muita em relação ao jfa x4, R$ 100,00 mas tenho receio quanto a esse chiado que já vi em vários tópicos os caras reclamando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...