Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrolmathias

Grave decidido, decidindo médios e módulos.

Recommended Posts

Então pessoal, blz??

Estou a um tempo querendo montar outro set para mim porém a grana ta curta e estava sem carro, convenhamos que isso dificulta um pouco...rs. A questão é que comprei um caidinho e coloquei as contas aqui no winzip e acho que vai dar pra montar meio set por enquanto (pq não herdei uma fortuna...?).

Na parte do subgrave/grave ainda estou na dúvida, mas provavelmente será um tornado ou um live da vida devido a facilidade que tenho um achar eles aqui no rio e também pela condição de parcelamento no cartão, queria mesmo era o eros sds 2.7k mas teria que comprar pelo ML ou usado, mas com essa história das novas versões estarem vindo inferiores aos antigos fico meio com medo... Vamos ao que está me intrigando no momento, como irei montar meio set a princípio, irei por 1x woofer 15" + 1x médio de 10" + 1x driver 2" + 1x St ( no caso de ser fenólico).

A questão é:

Minhas opções seriam, 1x Dti 7653 ou 1x Df 375, tenho receio que com o Ti fique muito estridente e acho que o som de fenólico mais St fica mais encorpado, só que qual ST seria uma boa opção pois se for fenólico não quero que o drive + ST ultrapasse o valor do drive Ti, pois do contrário eu poderia por uma ETD 7200 da vida.

A DF375 acho no ML aqui mesmo no rio por R$ 175,00 frete grátis

A DTI 7653 tem por R$ 280,00 frete grátis

Qual seria um ST com bom CxB e boa qualidade para a companhar a DF375? Tipo até uns R$ 120,00. ( Lembrando que não precisa ser oversound, tem que ser bom e com um custo dentro desses parâmetros ai ).

A outra questão seria com relação ao médio-grave, estou tendendo para o 10PW7 que acho aqui no ML no rio por R$ 140,00 mas nunca ouvi o mesmo tocando, seria uma boa escolha, tem boa qualidade sonora? Tem algum outro que seja na mesma faixa de valor que seja mais viável?

Obs. Os módulos irei comprar como se fosse montar o set completo agora, tipo irei pegar um ice ou tara ou sd de 2500 a 3000 w que irá tocar com o dobro da impedância até adicionar o outro falante, não mais do que 3000 pq não quero gastar muito com bateria e nem usar a mala toda, o carro será um sentra 08.

Qual módulo usaria para tocar os dois médio-graves e qual usaria para tocar os drivers e ST?

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Over 450w10 pra mg e se vai usar mg bota logo uma ti rende mais e mais barato e ocupa menos espaco a estridencia ou vc tira no eq ou vc poe menos potencia e volume drivers ficam estridentes qndo estao num volume muito alto modulo 2.5k nao vai ficar bom com 2 woofers de 1000w nem com um so no dobro da impedancia vai faltar pq vc n poe dois que suportem menos potencia tipo o alpha khromus de 600wrms ou um de no maximo 800w ou ai fica bom na potencia q vc deseja

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

É cara seu que vai ficar pouco alimentado, mas não irei usar o som em volumes altos, será mais provável de ser um módulo de 3k prefiro as marcas mais consagradas seu lá nunca ouvi os alfa tocando, não sei do resultado e confiabilidade do produto... E mais para frente quem sabe depois que o set estiver devidamente montado eu troque o módulo por um de 5k.

Como ficaria uma comparação do 10PW7 com o over 450W10.

Acho que um médio de 10 + uma DTI 7653 ficaria legal, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a intenção for custo x benefício com boa qualidade pra mim seria:

Selenium tornado 18'' 1100 rms + SD 3000 2 ohms

oversound 550w12 4 ohms + Sd 250.2

oversound dti 4630 + Sd 250.2

Set que tocará muito e ainda tem possibilidade de up's futuros dobrando as vias sem mexer nos módulos, (exceto médio-grave que teria de trocar por módulo de maior potencia e que seja a 2 ohms ou ainda adiconar mais um sd 250.2). Se querer optar por woofer de 15'' por fator espaço aconselharia a troca do tornado por oversound insanno 2000 (ficaria mais barato ainda). Tudo que lhe indiquei já ouvi e tive experiencias. Calculando por cima, o set sai na base de 2200 reais e no máximo 2500 pegando um crossover pra ficar um set completinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a intenção for custo x benefício com boa qualidade pra mim seria:

Selenium tornado 18'' 1100 rms + SD 3000 2 ohms

oversound 550w12 4 ohms + Sd 250.2

oversound dti 4630 + Sd 250.2

Set que tocará muito e ainda tem possibilidade de up's futuros dobrando as vias sem mexer nos módulos, (exceto médio-grave que teria de trocar por módulo de maior potencia e que seja a 2 ohms ou ainda adiconar mais um sd 250.2). Se querer optar por woofer de 15'' por fator espaço aconselharia a troca do tornado por oversound insanno 2000 (ficaria mais barato ainda). Tudo que lhe indiquei já ouvi e tive experiencias. Calculando por cima, o set sai na base de 2200 reais e no máximo 2500 pegando um crossover pra ficar um set completinho.

Então esse é o ponto, espaço... O de 18 só caberia na mala se eu colocasse ele meio deitado, inclinado, mas acho que não conseguiria colocar outro depois é um sedã apesar da mala ser grande tem limitação de altura e tal, o problema é que aqui no rio só acho tornado e tomahawk, pelo menos de poder ir até o local comprar só esses, já comprei no ML a Dti 7653 estou vendo o over 450W10 talvez compre hoje ainda, o SD 3000 não estou achando aqui com os lojistas tem o taramps HD 3000 ( é bom esse cara? comparado com o sd? ) ta saindo por R$ 695,00, como é o grave do insanno 2000? tornado 15" fica ruim o grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse é o ponto, espaço... O de 18 só caberia na mala se eu colocasse ele meio deitado, inclinado, mas acho que não conseguiria colocar outro depois é um sedã apesar da mala ser grande tem limitação de altura e tal, o problema é que aqui no rio só acho tornado e tomahawk, pelo menos de poder ir até o local comprar só esses, já comprei no ML a Dti 7653 estou vendo o over 450W10 talvez compre hoje ainda, o SD 3000 não estou achando aqui com os lojistas tem o taramps HD 3000 ( é bom esse cara? comparado com o sd? ) ta saindo por R$ 695,00, como é o grave do insanno 2000? tornado 15" fica ruim o grave?

O taramps HD de modo geral deu muito, mas muito defeito quando lançaram, entravam em proteção e não saiam mais, quando não queimavam do nada também, fora que não tem a mesma pegada das antigas linhas. Mas de tempos pra cá não ouvi mais relatos de problemas com essa linha, creio que a taramps tenha solucionado a causa raiz. Se quiser ir de over 450w10 pode ir, atualmente uso um par deles no meu som e são bastante musicais(são superiores ao pw7, se fosse pw3 ai sim seria de igual para igual). Insanno 2000 de 15'' tive um par em um taramps ta 2.7, tocavam muito bem e percebia de cara serem bem sensiveis, graves precisos e desciam razoávelmente bem, nada de subão emboladão. Preço que vc achou do Hd 3000 está muito bom, ainda mais se for novo eu arriscaria. Tornado 15'' não é bom tanto quanto os de 18'', é completamente inferior. Compraste um excelente TI, poderia ter ido de 4630 que daria conta do recado, mas já que comprou a 7653 vai fundo que é um dos melhores TI do mercado.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz o que eu ja ouvi de tornado de 15 ... posso te falar com toda certeza NAO COMPRE , nao que ele seja um falante ruim é que ele rende muito pouco coisa de 5metros do carro e o grave ja começa a sumir .

Eu posso ser suspeito em falar mas vai de over se achar por ai , o negocio é bom e barato , se achar o sub800 de 15 pol melhor ainda !

Compartilhar este post

Link para o post

Minha intenção era mesmo o over 15/800 antes mesmo do sds 2.7K, mas achar os over 15/800 é uma missão quase impossível e comprar em outro estado uma coisa pesada assim é meio complicado, o woofer gostaria de comprar aqui no rio para poder ir até a loja e ver garantir que vai chegar inteiro em casa... Vi 4 tornados tocando e eram muitoooooo forte, mas eram 4... sinceramente na parte do grave não precisa ter muitaa qualidade, não quero algo ruim também, mas não precisa ter aquela fidelidade toda, quero um gravão forte, presente que vc sinta bem e forte até pelo menos uns 20 metros. Mas o critério principal é que seja entre essas marcas, selenium, snake, eros e oversound.

O PW3 é superior a esses dois ( PW7 e 450W10 )?

Tem também o banda ice 2500 por 670,00 mas ai fica mais fraco o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz o que eu ja ouvi de tornado de 15 ... posso te falar com toda certeza NAO COMPRE , nao que ele seja um falante ruim é que ele rende muito pouco coisa de 5metros do carro e o grave ja começa a sumir .

Eu posso ser suspeito em falar mas vai de over se achar por ai , o negocio é bom e barato , se achar o sub800 de 15 pol melhor ainda !

Tornado é um sub feito pra caixas picudas, ele foi criado pra isso!!!!

Já tive um, primeiro numa dutada com 75 litros sintonizada em 55hz e tocava demais!!! (lógico que no quesito musicalidade deixava a desejar rsrs)

01 sub só alimentado por um sd2000 mandando teóricos 1500w rms pra ele e o grave com força e jogando bem longe!!

Agora pra qualidade indicaria outros alto falantes, como por exemplo o hpx2150, e-15 sds 2.7 ou over sub15-800.

No quesito médio grave o 10pw7 é um bom alto falante, mas nem se compara ao antigo 10pw3.

Já que não pode, por questões econômicas, optar por um mg mais parrudo, aconselho os over da linha steel mesmo (450w10 ou 450w12)

Compartilhar este post

Link para o post

Dos que não foram citados eu comentaria 02:

Tem o GTK 1800 da Snake que tem uma pegada parecida com os SDS.

Tem o Bruthus 2000, mas é um pouco mais comportado (muito menos ataque do que os SDS), porém com grave interessante.

Já o Tornado (15", pode esquecer), não concordo que o mesmo seja para caixas picudas. Ele tem um "grave gordo" em caixas de alto rendimento como algumas euclides, ele surpreende. Se usado sem médios, fica meio fanho o som.

Se quer um rendimento mais forte com apenas 01 falante, pense em falantes mais "pesados" como são o caso dos SDS 2.4, 2.7 ou Tornado 5000.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Será um falante por enquanto, posteriormente incluirei outro... De 18 nem pensar, não caberiam dois na mala do sentra pelo menos não de maneira comportada.

Como falei, o grave tem que ter peso, força, ir longe, mas não precisa ser sentido batendo forte a 70 Mts do carro, precisa ser bastante presente e forte até uns 30 Mts, mas quero aquele grave de tremer a roupa mesmo que só consiga isso de fato quando colocar os dois, no máximo seria um sds 2.7 com seus 1350 Rms mais do que isso iria gastar muito com módulo, bateria, cabeamento...

Acho que vou de banda ice 3500 R$ 790,00 pila aqui em uma loja 10x no cartão ainda por cima, depois quando já estiver tudo montado com os dois falantes posso estudar uma troca por um ´módulo de 5k.

A questão é:

O tornado de 15 é ruim e fim de papo ou ele toca forte com um gravão forte, mas sem muita qualidade? Não estou tendencioso pelo tornado por gostar do falante e sim por ter a facilidade de encontrar ele e com uma forma de pagamento legal, afinal de contas o cara ta pedindo 500,00 no tornado modelo novo aquele com o logo da jbl, e é a mesma loja que tem o módulo ai iria comprar um falante e o ice 3500, mas se realmente o resultado do tornado for incontestavelmente ruim claro que irei optar por outro...

Na verdade queria muito o 2.7 K mas ele só se for no ML e em outro estado, outra coisa qual é o modelo dele que não é legal? é o black? o que tem a tampa traseira cromada que é o bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, me referi especificamente aos tornados de 15 polegadas e 1100w rms (os de 18polegadas são bem melhores)!!!

Fiz várias caixas para este tornado que citei, e a que teve melhor rendimento entre as dutadas foi a que exemplifiquei!!

Mas respeito totalmente sua opinião, fcoelhogomes!!!

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de banda ice 2500, ótimo amplificador, melhor que o hd 3000. Quando eu estava pensando em um upgrade no grave do meu som eu tive oportunidade em hd 5000 e ice 3500 e sinceramente, a ice 3500 era prioridade pra mim, pois já havia ouvido os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

O ice 2500 ta 670,00 com o cara lá, mas acho que ficaria pouco quando eu adicionar o outro woofer não??

Compartilhar este post

Link para o post

Para você ter uma noção comparativo eu usava nos insanno 2000 + taramps ta 2.7kw e tenho amigo meu que tem par de tomahawk live 1500 + HD 8000 no dobro da impedancia, e sem ser exagerado meu som não ficava muito atrás não, opinião minha e do meu próprio amigo. Se você for de insanno 2000 notará que são bem sensíveis e tocam muito bem mesmo com pouca amplificação, lógico que se tivesse um pouco mais de potencia ficaria melhor, mas o ice 2500 ficará muito bom amigo, pode ir sem medo.( o máximo que eu utilizaria para um par de insanno 2000 seria uma ice 3500). Na época eu cheguei a tocar os insanno 2000 e os live 1500 na taramps 2.7 kw, e os isannos tocaram muito mais, já os live sediam por potencia para começarem a se mexer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco, fica!!!

Mas aí vem a questão, vc utilizaria a quantidade suficiente de baterias para um amplificador mais potente? Se não é melhor pegar esse aí mesmo...

O meu tocava bem com teóricos 1500w rms aplicados, sendo que tinha um sd2000 e apenas uma bateria de 70A no cofre!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É, bateria pretendo colocar uma ou duas de 100 A + a do cofre e mais para frente comprarei uma fonte, mas a questão é que raramente o som tocará no talo.

Tinha visto com um cara aqui que disse que tinha o over 15/800 aí perguntei o preço e ele falo que tinha entendido que eu queria o reparo, o falante ele não tem... vou ver se ele tem o insanno.

Como é o grave do insanno 2000 de 15?

Compartilhar este post

Link para o post

muito picudo também, pode ter trabalho para acertar a frequencia de sintonia da caixa...

eu prefiro o tornado.

obs.: sempre levando em consideração que vc não quer qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que eu não queira qualidade, quero sim, porém não precisa ser SQ trio entendeu?? Não precisa ter aquela qualidade orquestral mesmo pq as músicas tocadas serão em sua grande maioria hip hop, funk, eletrônica, pagode... O grave precisa ser bem forte e presente, mas não quero aquele grave todo embolado que não da nem para entender o que está tocando.

Resumindo:

Na parte de médio e voz quero bastante qualidade, na parte do grave quero um resultado mais bruto ( no sentido de força ), um grave com profundidade que treme a roupa de quem está na frente do som.

Compartilhar este post

Link para o post

muito picudo também, pode ter trabalho para acertar a frequencia de sintonia da caixa...

eu prefiro o tornado.

obs.: sempre levando em consideração que vc não quer qualidade.

Já escutou antes de falar amigo? Não se compara ao tornado, é muito mais preciso, ótimo timbre e sensibilidade para um woofer relativamente barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, me referi especificamente aos tornados de 15 polegadas e 1100w rms (os de 18polegadas são bem melhores)!!!

Fiz várias caixas para este tornado que citei, e a que teve melhor rendimento entre as dutadas foi a que exemplifiquei!!

Mas respeito totalmente sua opinião, fcoelhogomes!!!

Ok Diego!

De 15" eu ouvi uma vez numa manifold e ficou um pouco melhor, mas dutada ainda não vi nenhuma que preste.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu irei cortar duas rodelas de papelão de 18" para ver se consigo uma posição para acomodar os dois falantes na mala, o problema é que estive vendo aqui no site da selenium que para o tornado de 18" são de 100 a 130 L sendo que a primeira tem um pico maior acho bem difícil conseguir o volume necessário para dois de 18 dentro da mala do sentra, apesar de que ela tem 430 L mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Já escutou antes de falar amigo? Não se compara ao tornado, é muito mais preciso, ótimo timbre e sensibilidade para um woofer relativamente barato.

Já sim!!

Escutei vários e não gostei muito não.

Ele não chega nem perto do over 15-800

E como falei, entre o insanno e o tornado, prefiro o tornado!!!

esta é minha opinião, mas respeito todas as opiniões contrárias, afinal tudo é relativo, e nem sempre o que me agrada pode te agradar e vice-versa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que eu não queira qualidade, quero sim, porém não precisa ser SQ trio entendeu?? Não precisa ter aquela qualidade orquestral mesmo pq as músicas tocadas serão em sua grande maioria hip hop, funk, eletrônica, pagode... O grave precisa ser bem forte e presente, mas não quero aquele grave todo embolado que não da nem para entender o que está tocando.

Resumindo:

Na parte de médio e voz quero bastante qualidade, na parte do grave quero um resultado mais bruto ( no sentido de força ), um grave com profundidade que treme a roupa de quem está na frente do som.

então, justamente isso, se sua intenção for tocar forte e com qualidade, eu indicaria outros tipos de alto falante, como por exemplo: snake hpx 2150, eros sds 2.7, eros 815 sds, over 15-800.

Não cito o selenium 15sw1p por pedir caixas enormes para um alto falante de 15 polegadas.

todos estes tocam muito forte e com mais qualidade.

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

O sds 2.7 K é o que eu gostaria de por no set, mas qual é o modelo dele que é melhor? Ouço que o black não é a mesma coisa... Ele desce bem ou toca mais puxado pro seco?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...