Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
145db

Por R$ 94,8 mil, A3 Sedan 1.4 turbo quer donos de Corolla e Civic

Recommended Posts

esse tinha passado um dia antes...

quando vi falarem em corolla no tópico eu só nao zuei porque nao queria ficar poluindo, mas eu realmente nao sabia que existia corolla por 90 mil, dai fui procurar uns links e vi que tem mesmo.

Não sei se estou exagerando, mas tem que ter um certo nível de doença ou debilidade mental pra pagar 92 mil e andar de corolla, é coisa do tipo ruimday fan boy way of life

Acrescenta aí que o XEi que sempre custou 70mil agora custa 80mil HAHAHAHAHA Toyota é engraçada demais, ainda vai um monte de trouxa comprar.

Câncer são as cornetas da tua assinatura.

[^]

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá p/economizar R$30k com um Fluence.

Dá mesmo. Economiza inclusive em qualidade, conforto, acabamento, visual, status, etc. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Dá mesmo. Economiza inclusive em qualidade, conforto, acabamento, visual, status, etc. :vts

conte nos mais.. o que esse A3 ai tem de tão superior que justifique 30k a mais?

gosto pessoal não conta.

Compartilhar este post

Link para o post

conte nos mais.. o que esse A3 ai tem de tão superior que justifique 30k a mais?

gosto pessoal não conta.

Não disse que justifica, mas com certeza é bem superior.

Posso citar alguns itens sem nem mesmo ver os carros de perto.

O A3 deve andar mais e ser mais esperto pelo melhor conjunto cambio + motor, além de ser bem mais econômico.

Acabamento e qualidade dos materiais da pra resumir apenas comparando as marcas, um é Audi outro Renault, ponto hehe.

Status também, da pra resumir comparando as marcas...

Agora visual é subjetivo..

Quanto a valer ou não, eu tb acho que não vale 95k nesse Audi. Aliás nem meu Golf eu acho que vale oq eu paguei, assim como praticamente 99,999% dos carros do Brasil.

Mas infelizmente o Brasil é assim, tudo é muito inferior e tudo é muito mais caro que qualquer outro pais um pouco mais civilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a valer ou não, eu tb acho que não vale 95k nesse Audi. Aliás nem meu Golf eu acho que vale oq eu paguei, assim como praticamente 99,999% dos carros do Brasil.

Mas infelizmente o Brasil é assim, tudo é muito inferior e tudo é muito mais caro que qualquer outro pais um pouco mais civilizado.

:+1

Concordo plenamente. Nenhum desses carros valem esse preço.

Mas ainda assim, prefiro meu Tiida. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Trio Elétrico e pamonheiros é na outra seção.

Att

olha não por nada mas deveria ter um pouquinho mais de respeito quanto as sessões, além de aqui ser GERAL, não SPL, cada um cada um, ofensas as sessões não estão disponíveis nas regras do fórum ...

quanto ao reno, minha opinião é essa filho, pra mim não presta, simples :D

Compartilhar este post

Link para o post

O A3 deve andar mais e ser mais esperto pelo melhor conjunto cambio + motor, além de ser bem mais econômico.

Acabamento e qualidade dos materiais da pra resumir apenas comparando as marcas, um é Audi outro Renault, ponto hehe.

Status também, da pra resumir comparando as marcas...

Agora visual é subjetivo..

ai que esta.. esse A3 ai parece muito com o A3 basicão.. que por sinal.. eh BEM meia boca..

conjunto motor/cambio.. sem duvidas o A3 leva facil.. visual também (mas aí já é subjetivo)..

agora.. relação a custo de manutenção e seguro.. acho que nem vamos comparar..

Compartilhar este post

Link para o post

O A3 "basicão" lá fora também é mais caro que o Super Golf Highline. Audi é marca premium VW não.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou falando do Corolla vs Fluence.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, ele falou do corola x fluence...

nao é normal os precos de carro no brasil, mas digamos, um audi por 90 e um renô por 60 ok, agora um audi por 90 e um corolla por 90 também, só velho doente mental pra comprar

Compartilhar este post

Link para o post

Audi é audi e sempre vai ser, não pode comparar uma marca cujo muitos fatores são beem relevantes com outro que é básico em muitos fatores. Pago 90k no audi mas não pago em corola nem renô. Por mais que seja pelado é muito superior ao resto !

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

É fo**, quem nunca andou de audi falar como se fosse um carro qualquer kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Releia os posts, xingar ta livre então bora lá

Vc está sendo ignorante ... posta coisa errada a galera que entende e sabe MAIS vai zoar mesmo , acontece com todos ...

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como MB e BMW. Audi NÃO pode ser barato. Independente do que o A3 ofereça ele nunca pode ser mais barato que um Golf, Focus e etc

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma coisa acontece no Brasil com Honda e Toyota, nunca poderão custar a mesma coisa que Renault, Citroen, Peugeot e etc. Se custar a mesma coisa o consumidor passa a olhar com outros olhos para o produto.

Compartilhar este post

Link para o post

não posso mais falar da renô que os cara vem xingar e eu to errado ? ah pelo amor de deus, bom senso não existe, porque eles entendem mais me diz ai ? meu pai já teve audi e meu tio teve corola, meu sogro tem renô e o audi sempre foi superior, só quem não conhece pra ta julgando um carro básico que custa 90k, porque custa isso ? porque algo diferenciado ele tem, simples, inventar motivos não quer dizer que entendam mais que os outros, só sabem falar mais, só isso.

Se eu tenho trio quer dizer que não posso ser do sportcar ? kkkk. Vo fala nada ..

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma coisa acontece no Brasil com Honda e Toyota, nunca poderão custar a mesma coisa que Renault, Citroen, Peugeot e etc. Se custar a mesma coisa o consumidor passa a olhar com outros olhos para o produto.

acontece aqui no forum , veja o caso do Golf ... alguns acreditam ser um ABSURDO o valor cobrado por ser um VW mas é um carro acima de todos os concorrentes na faixa de preço desde a inicial até o top de linha .

Compartilhar este post

Link para o post

acontece aqui no forum , veja o caso do Golf ... alguns acreditam ser um ABSURDO o valor cobrado por ser um VW mas é um carro acima de todos os concorrentes na faixa de preço desde a inicial até o top de linha .

É uma questão de preferência e marca, um Fluence de 60k é melhor que um Corolla GLI que custa 70k mas a pessoa quer ter um Toyota e seu pós venda, ou seja existem outros fatores determinantes na compra. Assim como o Golf pode ser melhor que o A3 de entrada, mas a pessoa quer ter um Audi e correr do pós venda da VW.

Compartilhar este post

Link para o post

problema é que esse audi veio com banco de tecido estilo gol g4 hehehe, não da pra usar os Audis a4 e superiores e comparar como este a3 fosse o mesmo nível pq não é, nem de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso vale p/Audi e VW tb. O Audi sempre custará mais. Porém, a diferença entre as duas marcas no Br é gritante. Lá fora ñ chega a tanto. Em alguns casos, apenas 2000 euros.

Aqui: 2000 euros x 3,3 = R$6600 x 3 (importação) = R$19.800

Mas acho que vai além disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que aí já é coisa muito mais subjetiva. BMW, MB e Audi tem carros notoriamente superiores em todos os aspectos objetivos (logicamente não em itens de série e afins), algo que justifique o maior valor cobrado. A Toyota e a Honda tem pós-venda, revenda (que é quase subjetivo, dados os critérios para tal) e confiabilidade.

O problema é que o consumidor brasileiro não sabe quantificar quanto isso vale. É sempre naquele "não quero ter dor de cabeça com o carro, mesmo que tenha que pagar 30mil a mais". Ah, mas foi conhecer algum carro francês? "Carro francês não presta", porque o tio dele teve um Citroen 1990 que deu defeito na suspensão :vts

Compartilhar este post

Link para o post

"Carro francês não presta", porque o tio dele teve um Citroen 1990 que deu defeito na suspensão :vts

1990? Até hoje são assim com suspensão de manteiga.

Compartilhar este post

Link para o post

1990? Até hoje são assim com suspensão de manteiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curtia essa suspa dos Citroen, agora nem isso usam mais.

Meu tio tinha uma C5 Break, era legal subir e descer ela no botão tipo de vidro elétrico hehehehe... fo** era a manutenção, é melhor passar pra frente quando tiver que mexer nisso aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu curtia essa suspa dos Citroen, agora nem isso usam mais.

Meu tio tinha uma C5 Break, era legal subir e descer ela no botão tipo de vidro elétrico hehehehe... fo** era a manutenção, é melhor passar pra frente quando tiver que mexer nisso aí.

Sim sim ... São suspensões frágeis para as estradas do Brasil, mas não dá pra negar que eles inovaram e criaram muita coisa top.

tu9utavu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...