Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rempel

Set SQ bom para Nar Cs3 (já comprado) - Peugeot 208 Allure

Recommended Posts

Eu nem vou te indicar mais nada, aliás não indico mais nada aqui no fórum, só falei do 3sixty porque ele tem poucas horas de uso e está num preço legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem vou te indicar mais nada, aliás não indico mais nada aqui no fórum, só falei do 3sixty porque ele tem poucas horas de uso e está num preço legal.

Tranquilo cara.

Como te disse, não estou te criticando mas minha dúvida é pontual e estou prestes a comprar. Já falamos em outras oportunidades desses processadores que você indicou e foi dito também que estão mais caros do que quero pagar.

Com a ajuda de todos chegamos nessas duas ultimas marcas. Agora é decidir por uma. E só isso.

Toda ajuda é bem vinda.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não rola um processador usado em bom estado ? Vai que aparece um bit one com preço baixo no fórum rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O 3sixty é bom mas não é esta coca cola toda... Pode ver pela experiência do pessoal aqui que já teve e preferiu trocar... Já o Bit Ten tem o relato de quem já teve e gostou e o Mosconi tem fama em SQ em questão de amplificadores, o que acredito que também tenha boa qualidade neste quesito... Levando tudo em consideração, eu preferiria o Mosconi novo a outro processador usado, a não ser que o degrau seja muito grande em qualidade.

Como desde o inicio ele vem falando de menor custo possível, acho interessante avaliarmos o custo x beneficio e as expectativas do próprio usuário. Sinceramente, eu tenho um PXA-H701 com RUX e somente venderia ela se tivesse a possibilidade de pegar uma PXA-H800 com o RUX também.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, com o mosconi ele também terá a possibilidade de controle dele pelo celular (android e BB) caso compre o modulo bluetooth... Sabe que pode ser uma boa... hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

É cara... estou negociando o Mosconi com o vendedor. Esse controle eu vou pegar se eu ver que há custo x benefício nele, dependendo de quanto vai custar e de qual vantagem vai me dar, eu penso...

Já estou pensando em que lugar deixarei o processador no carro e em qual cabo colocar.

Pra falar a verdade se entre hoje e amanhã não aparecer uma oportunidade maravilhosa de outro processador, terei um Mosconi 4 to 6 novinho em folha :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que vi os controles deste módulo bluetooth são bem limitados, talvez se ele te mandar de brinde ou te sair menos que R$50,00 valha a pena... Pelo que vi controla Volume, Front/Rear, Left/Right... nada de mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Mosconi não é bem uma marca nova... É "nova" aqui no brasil...

O mosconi tá equipado com entrada ótica ? O bit ten é o bit ten D ou apenas bit ten sem a entrada digital?

Se tiver a entrada digital vc tem a possibilidade de um up mais fácil, uma dock, um player...

Outra coisa, algum deles tem garantia no brasil ? Se não tiver escolha qualquer um, ou o que você preferir. Só não compraria o 3 sixty, ninguém gostou dele, impressionante.

Ah, lembrei de outra coisa, o mosconi tá indo com o controle ?

O controle do bit ten apesar de não ser tão completo como uma RUX, é em LCD, tem controle de volume, de subwoofer de presets de memória...

Pelo que eu lembro o controle com essas funções no mosconi era um opcional bem caro.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

O mosconi tá equipado com entrada ótica ? O bit ten é o bit ten D ou apenas bit ten sem a entrada digital?

Se tiver a entrada digital vc tem a possibilidade de um up mais fácil, uma dock, um player...

Outra coisa, algum deles tem garantia no brasil ? Se não tiver escolha qualquer um, ou o que você preferir. Só não compraria o 3 sixty, ninguém gostou dele, impressionante.

O controle do bit ten apesar de não ser tão completo como uma RUX, é em LCD, tem controle de volume, de subwoofer de presets de memória...

Pelo que eu lembro o controle com essas funções no mosconi era um opcional bem caro.

No preço que ele está pagando o Mosconi, deve ser o sem entrada digital...

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_15597_8205_Processador-Mosconi-4to6

Mesmo o com entrada digital é o com entrada spdif...

Agora o anúncio do Bit Ten, não consta entrada digital...

Compartilhar este post

Link para o post

Nova não é, mas esse processador é lançamento (4 to 6).

Os dois processadores em questão não possuem entrada digital, o Mosconi estou pegando o modelo de entrada que os controles são vendidos separados R$ 150 pratas, e o Bit Ten não é o "D".

Controle se eu achar necessário compro depois, comprando separado sai uns R$ 30 a mais.

No preço que ele está pagando o Mosconi, deve ser o sem entrada digital...

http://shop.audiomae...or-Mosconi-4to6

Mesmo o com entrada digital é o com entrada spdif...

Agora o anúncio do Bit Ten, não consta entrada digital...

O bit ten é digital na versão "D".

Realmente, o Mosconi que eu to pegando é o mais baratinho dos 4 to 6.

Não sei exatamente como funciona a garantia, é um detalhe importante que passou desapercebido :legal:

Uma coisa que me leva ao Mosconi é que desde o começo eu queria muito um ampli dessa marca, então talvez no futuro posso fazer um casal amp/proc. Mosconi [¨]

Outro cabo Tecnhoise pro processador vai bem acho, não? Uso a série 800 nos RCA já, tava pensando em colocar outro ou se for necessário ponho um melhor, já que é 1 cabo só.

Compartilhar este post

Link para o post

A principio pode mandar bala... Estou usando o mesmo Technoise em um projeto com uma PXA-H701...

Acima dele em qualidade o preço sobe bastante a unidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... fiz hoje a compra do Processador Mosconi 4 to 6 , modelo de entrada e sem os controles.

Agora é aguardar chegar a criança OpO

Já vou encomendar o cabo e ficar na expectativa, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Finalmente, depois de alguns contratempos chegou meu processador. :vts

Comprado com o Cady, da Aúdio Maestro. O processador chegou muito bem embalado e o atendimento dele é muito bom!

Agora é agendar a instalação e correr pro abraço.

Vou tirar umas fotos dessa belezinha e postar, logo mais.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

O único saldo negativo até agora: Chiado no som....

Quando entro no carro e ligo o som, antes da música rolar fica aquele som de "FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF" no fundo. Parece da época que colocávamos fita K7 pra rolar, rsss.

O pior é que o chiado persiste em baixo volume...

Os cabos foram passados do lado oposto do cabo de força e aparentemente o instalador é caprichoso. Só que ele disse que é normal esse chiado mas eu não engoli essa. Isso não pode ser normal....

E agora !!????

Compartilhar este post

Link para o post

Reforce o aterramento do player e do processador... Pode ser uma diferença de potencial entre ambos estar passando pelo RCA...

Tente aterrar o processador no mesmo ponto que os módulo também, ajuda muito a evitar problemas com aterramento...

O meu também está assim, com a PXA-H701, mas como estou refazendo algumas partes (praticamente todo) do serviço do estalador, na medida em que for avançando eu faço este reforço...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu não sei como fazer e não tentei fuçar... estou esperando pra dar uma passada no instalador, sábado. Pedir pro cara reforçar o aterramento pra mim.

Depois vou procurar outro instalador para regular o restante das funções do processador e me mostrar mais ou menos o caminho das pedras.

Compartilhar este post

Link para o post

Também queria saber o que está achando do mosconi, pois estou pesquisando ele, o bit ten (sem o D!) e o audiosigma...Achei um bit ten usado por mil, um bit ten novo por 10x120 e audiosigma por 10x150. Não sei qual deles é o melhor CxB...

Compartilhar este post

Link para o post

Também queria saber o que está achando do mosconi, pois estou pesquisando ele, o bit ten (sem o D!) e o audiosigma...Achei um bit ten usado por mil, um bit ten novo por 10x120 e audiosigma por 10x150. Não sei qual deles é o melhor CxB...

Opa, blz.

Então... quanto ao acabamento, estética e estrutura (rigidez) achei ótimo, mas ainda não posso falar de sua funcionalidade porque não encontrei alguém que disse saber fazer o setup dele, aqui em Piracicaba.

O vendedor me indicou 3 pessoas que disse ser muito competentes e figuras já rodadas em SQ porém, estão em SP. Não é longe, mas também não é nada prático dependendo do tempo que precisa, custo da mão de obra e sem contar gasolina e pedágios.

O Processador já está instalado, dei uma brincada nele mas nada que justificasse a compra de um processador até agora (independente de marca/modelo). Está com um chiado que aparentemente é o terra. Meu instalador aparentemente não está muito afim de mexer nisso novamente e os outros que procurei não querem fazer isso...sempre falam em fazer uma revisão na instalação ($$$$$$$) sem ao menos puxar esse terra só pra ver se vai funcionar. Todo mundo quer dinheiro neh...

Por ora é isso... infelizmente.

Também estou a procura de alguem mais proximo de Piracaba, qualquer coisa de um toque se souber []-[]

Uma hora que estiver pela sua região posso entrar em contato pra vc ver meu som qq coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

A galera é fo**... Fazem o serviço e depois ficam se esquivando para resolver os problemas...

Eu te aconselho a fazer 2 chicotes com fio de uns 4mm e terminais olhau nas pontas e procurar um ponto na lata próximo ao Player e processador e aferrar junto com o terra como teste...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

Bit Ten por 1140, Mosconi 4to6 por 1391 e Audiosigma por 1400...

Oh dúvida, rs....

Em Piracicaba o Murillo Alanis é bem recomendado!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, rapaziada.

Seguinte... finalmente tenho um som equilibrado. Levei meu carro para o Daniel da Mach 5 aqui em Piracicaba e ele fez o acerto do meu processador.

Para quem nunca viu um Mosconi, digo que é uma boa opção! Funcionalidade muito bacana.

Só na regulagem que ele fez, o chiado diminuiu consideravelmente porém, não sumiu pq o espertão esqueceu de pedir para ele também focar nisso. Eu fiquei tão na expectativa de regular o processador que não lembrei do chiado.

Assim que eu fizer o trampo no chiado direi se deu mesmo resultado.

Enfim... som redondo, reposicionamento dos tw.... principalmente em agudos e TA senti que a coisa está "Phina". Atendimento excelente.

Obrigado a todos! vamos seguindo... pois nunca estamos 100% satisfeitos, rsss.

opa galera cola nos encontros que estao tendo na regiao de campinas... quanto ao chiado da uma olhada no ganho dos amps x ganho do processador...

Beleza, Yuri?

Cara... também conversei com o Daniel da Mach 5 e ele quer fazer alguns encontros pequenos, uma espécie de ponta pé inicial para darmos uma divulgada no conceito de SQ aqui em Piracicaba. Estão todos convidados, mas ainda nada definifo, rs.

Sempre tenho a impressão de que muita gente quer um SQ, mas não faz ideia da existência disso. Apenas querem "um som bom, sem exagero, com certa potência, pra curtir dentro do carro". Quem pesquisa acaba descobrindo do que se trata e que é exatamente isso que precisam.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhar com processador em HU original, entrada alta e tal tem essas coisas...

As vezes fica com chiado.

Tem que investigar, ver se é interferência nos RCAs, alternador, hiss da HU, hiss do processador, aterramento...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...