Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
astra-taranis

aumento dos precos NAR

Recommended Posts

A Questo estava desenvolvendo um 2 vias... Se eles quiserem entrar no mercado com eles, seria exatamente este o momento... Boa reputação já têm, agora falta o produto que entraria neste momento em que a NAR vem sendo duramente criticada...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade!Agora é a hora de um fabricante nacional Questo ou outro, lançar um kit pra quebrar o preço da Nar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim a nar precisa renovar seus produtos qualidades os falantes deles tem, mas precisam inovar ex. Mais spl nos subs mais ataques e com caixas pequenas kits com tecnologia nova tweeters agradáveis e detalhados

Com mids presentes e fortes.

Sao so exemplos de desafios que a engenharia deles tem de oferecer ao mercado o que o mercado quer pelo preço melhor que o da concorrência para produtos de semelhante qualidade, principalmente de áudio que é o foco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada cabeça uma sentença, mas acho que temos uma obrigação moral de tentar dar um Up nos produtos nacionais, assim como os norte americanos fazem, só assim um dia teremos produtos nacionais de qualidade.

Se ficarmos só importando e achando que tudo que é feito aqui não presta, realmente nunca teremos nada que valha a pena.

Não tiro esta responsabilidade também do empresariado brasileiro não, mas temos que dar muita força para o pessoal sério que está tentando fazer algo melhor para nós. Acho que a Nar deveria vir a público e justificar tamanho aumento nos preços.

A obrigação de "dar up" não é do consumidor. Pra "dar up" ficamos 20 anos proibidos de importar tudo. No fim dos 20 anos tínhamos uma indústria de informática e semicondutores que era atrasada e caríssima, carros que eram carroças e... bem, os carros mais caros brasileiros eram de fibra de vidro (Puma GTB, Miura e Santa Matilde), custando mais que as mercedes e BMWs que vieram para nosso país.

Nossa responsabilidade como consumidores é BOICOTAR, até que alguém aprenda a ter mais respeito pelo consumidor. Ou respeita, ou quebra.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo de empresa nacional que cresceu fazendo exatamente o INVERSO da NAR: Bomber.

Hoje a bomber é vista quase como uma piada por muitos. Mas os caras já estão até comprando um segundo cu pra poder cagar o dobro do dinheiro.

Não digo que a solução seja cortar o que há de melhor e investir no povão. A solução é GIRAR. Reduzir margens, girar rápido o estoque e lucrar mais nessa ciranda.

Como foi muito bem dito por alguém, a NAR não tem capilaridade. A NAR não tem um mercado consolidado, a NAR não está nas vitrines. Eu mesmo, a vida inteira, só vi NAR à venda pela internet. Os caras não se consolidaram e estão perdendo a chance de fazê-lo. E pra completar, ainda estão com um PÉSSIMO processo fabril. Até em fóruns de HT DIY tem gente reclamando que comprou NAR e a bobina tá batendo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade isso que o Kleber ta falando, a Questo que tem bem menos tempo de mercado já tem diversos pontos de venda, só aqui na minha cidade tem 3 lojas que vende Questo, a Nar nunca vi em nenhuma loja vendendo nada deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu digo esta da indústria nacional, não estou falando somente da NAR, estou falando de todas... Seja Nar, Questo, Bomber, Bravox...

Tivemos a Wharf com bons amplificadores em qualidade (inclusive alguns campeões em competições), um preço relativamente competitivo na época e o que é que aconteceu? Sempre vai ter alguém para destacar os defeitos ante a qualidade...

Boicote só vai fazer estas indústrias encostarem as portas, dae voltaremos a ficar reféns de importadores que irão colocar a faca no pescoço novamente.

Se tivermos uma solução nacional equivalente, como os importadores conseguirão trabalhar com margens muito gordas?

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

A NAR de fato fabrica no Brasil? Ou é empresa brasileira comprando OEM na China?

Pergunto porque pode ser que o aumento de preço foi devido a alta do dólar mesmo, mas eles não falariam isso abertamente, preferindo falar que tocam mais do que estavam custando.

E nas instruções de instalação do kit eu vi caracteres chineses.....

(OBS: nada contra os OEM chineses ou a fabricação lá, tenho o kit e gosto dele.)

Editado por Matias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...