Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
astra-taranis

aumento dos precos NAR

Recommended Posts

O lado de cá é bem diferente não é kleber?

Muita gente se ferra por não conhecer formação de preços, oferta e demanda e cálculo de risco.

Especialmente pra quem mantém estoque, viver no bico do lápis é pedir pra quebrar cedo! Um esquema interessante é o da Amazon. Amazon não tem estoque praticamente. Os caras vendem o que ainda não foi produzido, e vendem rápido. Uma logística pesada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que a nar analizou...

Morel maximo custava 480 ta custando 590

Ground zero titanium custava 520 ta custando 610

hertz esk tbm aumentou por que o kit da linha top deles tinha que ficar por 465 se é superior aos citados?

O problema é que custando 465 ja nao vendiam muito agora que aumentaram que vai piorar a situaçao...

A soluçao seria tecnologia nova renovaçao das linhas dos subs tbm...

Se nao vai pro mesmo rumo da bravox e vai perder pra audiophonic...

Eles podem, de fato, analisar isto. Mas reposicionar produto no mercado exige no mínimo inteligência. Você renova a linha pra fazer uma coisa dessas. E ainda assim, pra rivalizar com Morel, que é uma marca com MUITO valor agregado, a NAR tem que oferecer muito mais que oferece hoje.

Honestamente o kit top da NAR pra mim é um kit pra lá de meia-boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase comprei NAR. Por conselhos daqui, acabei comprando outro.

Tá mto caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a NAR quem fabrica para a Audiophonic? Ouvi alguns comentários sobre isto.

Sobre o reposicionamento, será que isso pode ter algo haver com a saída da Bravox também?

Compartilhar este post

Link para o post

É muito simples resolver esse problema, só não comprar. A demanda caindo eles irão rever a margem de lucro deles.

Tem muita marca competente no mercado e com produtos melhores. EU pessoalmente não pagaria metade disso como o Boccote bem falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim não muda nada.

Nunca comprei NAR.

Continuarei não comprando.

Sou 1000x um import.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas do Brasil!!!!

Façam um teste :

Anunciem no ML :

Um produto que um que vale no mercado R$100 e tente vender por R$70.

O mesmo produto com uma propaganda bonita e falando que esse produto é Pica da galaxias por R$200 .

Nem vou dizer o que vende primeiro!!!! :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas do Brasil!!!!

Façam um teste :

Anunciem no ML :

Um produto que um que vale no mercado R$100 e tente vender por R$70.

O mesmo produto com uma propaganda bonita e falando que esse produto é Pica da galaxias por R$200 .

Nem vou dizer o que vende primeiro!!!! :banghead :banghead :banghead

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço praticado, sou muito mais importar algo melhor pelo mesmo valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a NAR tivesse um projeto novo pra esse kit 2 vias até tudo bem, mas aumentar tanto o preço de um kit velho :banghead :banghead .

Compartilhar este post

Link para o post

tb qro saber, quais substitutos nacionais ou importados ou paraguayos podemos substituir com a mesma qualidade..

ate pq, ate 3 semanas atras os kits nar aqui eram muito bem falados, comparados aos polyglas ou melhor q eles... dai falar q nao valem nem metade acho injusto mas tb nao acho q valem 600 pilas..

Não é questão de crítica, não conheço nem seus concorrentes nem os Nar, mas realmente concordo com seu posicionamento. Admito que fiquei surpreso em falarem que não valem metade...

Outros membros que já tiveram o Cs3 me recomendaram muito bem e mesmo que não estejam valendo esse novo preço (do qual não paguei) começo achar que estão "endiabando" o Kit. Será?

Lembrando que esse tópico pode ser muito esclarecedor... é uma boa questão.

Editado por Rempel

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de crítica, não conheço nem seus concorrentes nem os Nar, mas realmente concordo com seu posicionamento. Admito que fiquei surpreso em falarem que não valem metade...

Outros membros que já tiveram o Cs3 me recomendaram muito bem e mesmo que não estejam valendo esse novo preço (do qual não paguei) começo achar que estão "endiabando" o Kit. Será?

Não esquenta, pelo que pude ver, aqui as coisas vão do céu ao inferno em questão de segundos...

Agora um ponto que pode ter instigado a Nar a fazer isto é a capacidade de produção deles. O consumo podia estar próximo ao limite e optaram por diminuir propositalmente a demanda para reporem estoque.

Outra coisa é que Quando conseguia comprar Fosgate lá, os preços subiam e desciam muito rapido. Talvez seja pela disponibilidade de estoque. Já vi um P2D2-12 variar R$200,00 em uma semana, subindo e descendo.

Talvez neste momento os CS3 estejam em falta... Acredito que eles vão fixar o preço dos CS3 na ordem de R$510, já que tinha um tempo que vinham praticando R$440~480 no site deles...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado não perdoa!Tenho um comercio também, os impostos castigam e desestimulam qualquer empresario hoje.Algum motivo deve ter e esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim nunca valeram, agora então...

Pode ser que algum user tenha te recomendado dizendo mil maravilhas, aí é um problema dele. Até o NAR-1 era overpriced, a NAR "achava" que, por ser um clone do JL W1, ele deveria custar um pouco menos. Era um bom sub, mas a graça dele era comprar usado.

Os kits duas vias sempre foram absurdamente caros. Foram posicionados no mercado ao lado dos Bavox, Kevlar concorrendo com Kevlar, ambos com preços que não faziam sentido algum.

Não sei se tocam melhor que as linhas de entrada da Focal e etc da mesma faixa de preço, e honestamente não vejo como isto possa justificar o preço. Preço de Focal é maior porque Focal é Focal, uma marca de grande valor agregado.

Pro que toca um Nar Kevlar, por exemplo, eu JAMAIS daria o que eles pedem, mesmo que tenham outros 20 produtos semelhantes com o mesmo preço. Se traz coisa BEM melhor lá de fora, mesmo que saia mais caro com a incidência de impostos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro que toca um Nar Kevlar, por exemplo, eu JAMAIS daria o que eles pedem, mesmo que tenham outros 20 produtos semelhantes com o mesmo preço. Se traz coisa BEM melhor lá de fora, mesmo que saia mais caro com a incidência de impostos.

:+1

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post

Link para o post

Cada cabeça uma sentença, mas acho que temos uma obrigação moral de tentar dar um Up nos produtos nacionais, assim como os norte americanos fazem, só assim um dia teremos produtos nacionais de qualidade.

Se ficarmos só importando e achando que tudo que é feito aqui não presta, realmente nunca teremos nada que valha a pena.

Não tiro esta responsabilidade também do empresariado brasileiro não, mas temos que dar muita força para o pessoal sério que está tentando fazer algo melhor para nós. Acho que a Nar deveria vir a público e justificar tamanho aumento nos preços.

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

Falta essas empresas nacionais investir pesado em engenheiros este é o caminho...

Pois não tem lógica o usuário deixar de comprar um produto superior em todos os sentidos só pra ajudar a economia brasileira.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem retorno ninguém vai investir pesado, pois quem é que vai ter que bancar este investimento? Acha que os fabricantes que abriram a poucos anos já tiveram o Payback total do investimento?

Se a Nar criar um Kit 2 vias do nível do Focal Utopia, será que o mimimi não vai ser que a Focal tem mais nome? Será que em alguns casos não temos um pouco do efeito placebo? Se nós não valorizamos o que temos, não vai ser a turma de fora que irá valorizar...

Será que não temos nada decente por aqui? Um sub da Questo ou Nar não atenderia legal se bem montado? Não tem um Custo x Benefício legal não?!

É só um ponto de vista, sem o menor estresse...

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Nar criar um Kit 2 vias do nível do Focal Utopia, será que o mimimi não vai ser que a Focal tem mais nome? Será que em alguns casos não temos um pouco do efeito placebo? Se nós não valorizamos o que temos, não vai ser a turma de fora que irá valorizar...

É mais fácil eu me casar do que a NAR criar um kit a nível do utopia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tu acha mesmo que é só contratar um engenheiro bom e já sairá um produto top? Isso leva tempo, até acertar os componentes e etc tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver engenheiros que consiga projetar equipamentos bons a preço acessivel vai vender como água..

o consumidor sq sabe diferenciar o que é bom do que é ruim Pelo preço oferecido.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil eu me casar do que a NAR criar um kit a nível do utopia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tu acha mesmo que é só contratar um engenheiro bom e já sairá um produto top? Isso leva tempo, até acertar os componentes e etc tal.

Eu não falei que é só contratar engenheiros não. Eu coloquei uma situação hipotética, que demanda um investimento muito pesado e que se a empresa fizer e não obtiver um sucesso ela quebra facilmente... Onde o custo do produto é muito alto, seletivo e produção restrita...

A Focal se dá este luxo porque ela não foca unicamente em speakers automotivos, mas sim residenciais, amplificadores... Hoje é um conglomerado do setor multimídia...

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver engenheiros que consiga projetar equipamentos bons a preço acessivel vai vender como água..

o consumidor sq sabe diferenciar o que é bom do que é ruim Pelo preço oferecido.

Entendi, então quanto mais caro melhor... Então o que você disse sobre preço accessível não precisa se preocupar...

Compartilhar este post

Link para o post

Os subs questo é um exemplo sub bom comprovado pelo preço acessivel que de acordo com o mercado vale o que custa ou seja vc não acha nada novo que tenha mais qualidade e tecnologia por

Preço melhor e ainda temos a vantagem de ter uma boa assistência .

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh

a sementinha foi plantada... muitas coisas ja rolaram no topico... vamos a elas?

1- aumento do preco da NAR, justo ou nao?

2- endiabamento da marca, para QUALQUER usuario que leia as ultimas 30 paginas de topicos deste forum vai ter a mesma impressao que ja foi abordada: ha forte recomendacao sobre os produtos, em especial os kits 2 vias e subs. Agora em 2 paginas tem gente falando que nao vale nem 200 reais ... Vamos chegar a um acordo ai pessoal? Bom ou ruim? Se era ruim pq nao falaram isso nos ultimso 30 paginas de topicos? Se é bom, entao é uma questao de preco?

3- Patriotismo ou nao?

4- Marketing ou inteligencia administrativa? Qual ganha?

Vamos la?

Eu sou empresario, mais precisamente sou consultor empresarial, trabalho com alta especialização em gestão estratégica, planejamento e gestão administrativa (onde complementamos RH, mkt, comercial, etc).

Fiz esse tópico por que já saberia que haveriam discussões e conflitos, normal. Mas fiz também por que como consumidor considero um tremendo tiro no pé. Vejamos:

a) Para aumentar drasticamente o preço de um produto normalmente as empresas usam a troca do produto ou um novo visual para se distanciar da linha antiga e assim se recolocar no mercado, mas podem acontecer outros pontos, como por exemplo: capacidade produtiva no ápice (aumenta o preço, diminui o crédito, corta promoção etc, td que possa diminuir a demanda), reposicionamento da marca (aqui é um assunto complicado, um reposicionamento pode ser estratégico mas para conseguir isso precisamos de entre muitas variáveis duas principais, são elas: alta visibilidade imediata da marca ou a mesma se tornar referencia absoluta de mercado e tecnologia, nenhum dos dois casos é o da NAR),

b) Usamos o aumento gradativo de preços, assim o mercado tem chances de reacomodar e se estruturar, ou seja, mesmo caso das fabricantes de carros, que todo mes aumenta um pouquinho o preco, assim durante o ano aumenta-se 20% o preço e o consumidor sente menos, ao contrario do passado que no dia X do mes Y dava-se um aumento drástico de 15% causando revolta. Final: maior aceitação menor repulsa e maior lucro: estratégia simples e pura.

c) Melhorias qualitativas perceptíveis: a empresa implanta melhoras consecutivas e sequenciais a serem percebidas, isso eleva o produto e a sua imagem pelo cliente, resultando maior mercado e facilidade de revenda, assim os preços podem ser maiores.

d) Mercado: aqui é fácil entender, seja nacional ou importado, para o consumidor a marca importa mas tendo qualidade percebida de fato pode-se facilmente elevar os preços a patamares iguais ou maiores que os importados, há centenas de produtos no mercado que conseguiram isso, camisetas de futebol, óculos esportivos (evoke por exemplo), produtos tecnológicos etc... Basta um pouco de carinho e verão isso facilmente.

Portanto temos diversas formas acima relatadas para elevarem os preços, todas justificáveis, aumentar as margens de lucro não é pecado, ganhar mais não é ruim, ao contrário, mas para isso ocorrer há necessidade de haver contrapartida. E no mundo corporativo primeiro se investe e depois colhem-se os frutos, isso nao é uma necessidade ou uma estratégia é uma obrigaçao irrefutável.

Pessoalmente, a NAR conseguiu um estágio de mercado que considero como um dos mais difíceis e admirados possíveis:

1- valor percebido pelo cliente (auto explicativo)

2- igual ou parecido resultado final de que grandes marcas (auto explicativo)

3- repulsa ou descrédito mínimo (tirando a questão da colagem ruim, não vi nenhum grande erro ou repulsa no fórum nos últimos meses)

4- margem de produto satisfatório ou dentro do planejamento (a marca nao perdeu rendimentos ou se viu abaixo do custo de um dia pro outro, esses valores estão sendo cobrados ha meses e portanto estavam dentro do planejado, alto ou baixo nao importa, foram planejados e executados)

5- possibilidade de crescimento (mercado é enorme e a marca estava bem posicionada)

6- controle de outra marca famosa (rockford fosgate) no mercado

7- engenharia capacitada (consegue produzir boas coisas e rapidamente, tem domínio do que precisam e soltam produtos bem definidos)

8- sac e garantia funcionando (eu mesmo já testei 3x!)

9- apreciação pelo público especializado (lojas reconhecidas e foruns on line)

10- briga de mercado ganho (ninguém trocaria um NAR por um BRAVOX mas muitos trocaram IMPORTADOS por NAR, vide o forum)

Ou seja, resumindo a empresa estava com a faca e o queijo na mão, provável que tenha la seus problemas internos, custos etc, mas isso meus amigos TODAS tem, seja vc a microsoft ou a NAR ou o Zé Pasteleiro. Carga tributaria, trabalhista, financeiro,e tc, etc, etc, isso nao era novidade pra NAR e portanto não foi esse o motivo do aumento.

Aumentaram unica e exclusividade por que ou chegaram ao ápice produtivo ou por um erro de estrategia, visto que a marca não é uma focal da vida nem consegue a capilaridade de seus produtos no mercado (como eu disso no inicio do tópico, moro em ribeirao preto e nenhuma loja que consultei sabe o que é NAR).

Voltando aos conceitos básicos de administração temos:

Lei da oferta e demanda

A lei diz que o preço é comandado pelo mercado e isso é realidade, divergências de opinião a parte, politicas publicas etc, todos sofremos disso, pode ser que a coca venda a mesma coisa se cobrar 1 real a mais, mas se cobrar 3 a mais nao vai vender. Isso serve pra nar tb. O mercado regula os preços e isso é um problema quando temos ápice produtivo, pois aumentar o preço nesse momento ate ajuda a empresa, ok! Mas e daqui um tempo? Esse publico que foi rejeitado também vai rejeitar e consigo fazer uma propaganda ruim muito grande. Neste caso o mais racional é manter o preco e aguentar a reclamacao ate aumentar a capacidade produtiva.

Se a empresa aumentou o preco por um reposicionamento estrategico (vamos assumir que foi isso mesmo ok?) por estar abaixo do que o mercado aceita pagar. Temos duas coisas:

a) A empresa realmente tem imagem, produto, mercado pronto, logistica, adminsitracao, qualidade, quantidade, gestao, etc etc. etc para tal? Se sim, otimo, chegou la! Se nao... Complicou por que rapidamente vai sofrer um bombardeio de conflitos. Se ela superar os conflitos havera uma resposta da concorrencia assim que a empresa em questao estiver neutralizado o aumento do preco (toda vez que uma empresa tem margens boas acaba investindo em salarios, pesquisa e desenvolvimentos, incha os quadro funcional etc, neutralizando aqueles % a mais que estao ganhando, isso é normal!) e é complicado por que se nao houver uma resposta imediata da diretoria muitas empresas quebram (ja vi isso ocorrer algumas vezes nesses anos de consultoria, 100% dos casos os donos nunca assumem que estao inchados ou que estao sendo metralhados e nao perceberam.... EGO puro..)

b) Perdem o time/tempo do mercado: toda empresa quer ter duas coisas conflitantes: margem alta e preco baixo... As duas sao um conflito quase insolúvel. Nenhum gestor em boa consciencia quer preço alto seguranndo a saude financeira da empresa, todos querem precos menores pois as vendas sobem e o risco dilui consideravelmente, num pais onde ha mais crises financeiras que bonanças, vender mais produtos com margem menor nao é uma estratégia é uma soluçao unica. Manter precos altos demanda riscos altos e custos altos. Simples assim. Portanto se vc aumenta o preco e perde o time ou tempo do mercado é muuuuito dificil retoma-lo. No mundo corporativo perder sua oportunidade de crescimento, melhoria, mercado, etc é um suicídio precoce. Fazer isso num mercado repleto de falsificaçoes e importaçoes do paraguay é muuuito pior.

Vejamos a NAR estava entrando justamente no melhor momento da mesma (estando bem financeiramente ou nao, vendendo bem ou nao, provavelmente os proximos 2 anos seria o TIME dela... Portanto sem poder errar e como dizem por ai: hora de sangue nos zoio!).

Tinha um mercado pronto pra ela, produtos bons, engenharia boa, e tudo que descrevi acima, já tinha tempo de mercado, mercado de importacao controlada, bastava corrigir alguns problemas normais e correr pro abraco: ai sim poderia aumentar os precos. Mas nao abusivamente em 50% em 2 meses!

Estratégia, organizaçao, controle, resultados e execucao impecáveis: margens maiores e ganhariam o mercado! Simples assim.

Mas nao. Empinaram o nariz, inflaram os egos e deram um tiro no pé bem no começo da corrida.

Por isso acho que realmente deram uma rajada nos pés. Uma pena.

Agora a pergunta é: CADE A CLARIOM GENTE? Qual kit comprar ?

PS: estou sem algumas teclas no teclado, portanto sei que cometi muitos erros de digitaçao mas simplesmente para corrigir algo é horrível neste teclado... perdoem-me...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...