Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCent

Upgrade no som, qual o gargalo?

Recommended Posts

Eu acho que nao adianta refinar nos falantes se nao tiver eletronica pra isso...pra mim o primeiro passo é tratar as portas pois nenhum falante tocara legal sem caixa adequada pra ele e depois trocar amplificador e player como o acronaudio disse este amplificador nao serve pra sq é lento sem dinamica detalhamento num set assim nem focal utopia tocara bem...

Agora se for trocar os kits dos citados so nao tive o ground mas to com o epic aqui e é muito refinado minha opiniao GM é mais refinado.

Penso o contrário. Cada alto falante responde de forma completamente diferente um do outro. O que define um bom falante é a sua linearidade de resposta e timbre. Pode ter o melhor processador do mundo, quanto mais eletrônica utilizar no sinal para domar o som, mais artificial ele acaba ficando. Para mim, deve-se fazer tudo mecânicamente, para então apenas fazer o ajuste fino, um tapinha na eletrônica. Verdadeiro tirar leite de pedra.

Som Center, não achei o cross (visualmente falando) tão mal elaborado assim, porém ainda parece um tanto quanto simples se comparado com o NAR CS3 por exemplo, o qual parece bem mais parrudo, mas beleza não põe mesa. É preciso ver a tolerância de cada componente.

Pois é, isso me chamou atenção, 93db contra 87db do GM e 91db do Ground Zero. São 6db a mais

Já fiz os cálculos de sensibilidade do Hertz, e não bateram os valores com os informados pelo fabricante. Um deles eu vi que era 2.83v, porém isto não é medida padrão, trazendo para 1w/m ficou bem mais baixa porém não lembro de cabeça.

Já que irá fechar os buracos das portas, faça uma coisa bem simples e barata:

Coloque uma placa de EVA logo atrás do midbass na porta, apenas o tamanho do falante, já deve reduzir bastante as reflexões traseiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal costuma reclamar do tw do kit Acess.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegando tarde mas entrando na parada, eu começaria pelo amplificador. Já mudaria muito teu som pois este que vc tem é sofrível.

Vê ai como fica o amplificador do Acronaudio esta te enviando, se for para testes este ampli e se vc tera que comprar outro, dá uma olhadinha nos Blaupunkt.

Compartilhar este post

Link para o post

E agora? [¨]

Super em conta os dois amplficadores!

Compartilhar este post

Link para o post

E agora? [¨]

Super em conta os dois amplficadores!

compra os dois, testa e vende o que não agradou!!!

[¨]:o:legal:[^]

Compartilhar este post

Link para o post

compra os dois, testa e vende o que não agradou!!!

[¨]:o:legal:[^]

Se eu tivesse grana sobrando dessa forma eu já tinha comprado um top de cara :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse o Som Center pegava correndo esse audiobank ka 4100, nunca testei, já vi bons relatos e o preço tá excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal costuma reclamar do tw do kit Acess.

Bora fazer bi-amp com o Twitter: Corte HPF 3500HZ @18db/8 -24db :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bora fazer bi-amp com o Twitter: Corte HPF 3500HZ @18db/8 -24db :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Já foi dificil passar um fio até o porta mala, imagine dois, eu fora de bi amp. Por enquanto pelo menos :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, surgiu outra oportunidade, inserir um novo Mid no kit, somente substituir o mid da selenium por um helix p206. O custo seria uns 60% do valor do kit GM. Ai pergunto, vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser um bom mid sim, mas depois seria necessário comprar tw e crossover. Dá p/montar um kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser um bom mid sim, mas depois seria necessário comprar tw e crossover. Dá p/montar um kit.

Utilizar cross e tw do kit atual não é uma opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizar cross e tw do kit atual não é uma opção?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um kit gm pronto e seja feliz!

Montar kit franksteim requer conhecimento. Só pra users avançados se vc é leigo no assunto pega um kit pronto que é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu por hora não trocaria o kit.. faria biamp e tratamento nas portas..

custo baixo se comparado com trocar tanto equipamento..

Compartilhar este post

Link para o post

Morel tempo/maximo não cabe no seu bolso ?

Fazendo um esforço o Maximo até caberia, pelo que vi ele está na faixa de 500-600 reais. Mas pergunto, a diferença é tão grande assim para um GM? São 200 reais de diferença pasmafaute

eu por hora não trocaria o kit.. faria biamp e tratamento nas portas..

custo baixo se comparado com trocar tanto equipamento..

O problema do biamp é que eu preciso de dois amplificadores,o que no momento tá fora de cogitação...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do biamp é que eu preciso de dois amplificadores,o que no momento tá fora de cogitação...

adiciona um 2 canais simples..

edit: tava pensando até num SD250.2.. até ele tem agudos melhores que o pone..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

adiciona um 2 canais simples..

edit: tava pensando até num SD250.2.. até ele tem agudos melhores que o pone..

Gledson, o que me ferra é o FM. Eu tava com um SD250.1 para o sub embaixo do painel e eu perdia 90% das rádios, só pegava rádios com sinal absurdamente forte. Coloquei ele embaixo do banco não resolveu nada. Agora o Power One tá instalado lá no porta malas, mas mesmo assim tenho medo de comprar um digital e acabar ficando sem FM. Tem o Banda nanico que dizem não dar interferencia, mas sei lá.

Mas perai Gledson, porque um 250.2? Ia tocar num canal os mids e no outro os tw? Ia perder o estereo!

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, o que me ferra é o FM. Eu tava com um SD250.1 para o sub embaixo do painel e eu perdia 90% das rádios, só pegava rádios com sinal absurdamente forte. Coloquei ele embaixo do banco não resolveu nada. Agora o Power One tá instalado lá no porta malas, mas mesmo assim tenho medo de comprar um digital e acabar ficando sem FM. Tem o Banda nanico que dizem não dar interferencia, mas sei lá.

Mas perai Gledson, porque um 250.2? Ia tocar num canal os mids e no outro os tw? Ia perder o estereo!

entendo..

eu uso cabos Y nas pontas direta e esquerda.. assim vc pode usar o mesmo cabo para o agudo direito e woofer direito.. assim por diante..

o nanico da banda é interessante também.. ja usei e tem um som bem interessante..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...