Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wickzao

Som tocando estranho, seria falta de bateria?

Recommended Posts

Ai galera, instalei 2 Alpha Khromus 12 polegadas de 1000rms cada ligados em um Taramps 2000, to tocando o som somente com a bateria do carro de 70A, (testei com carro ligado) essa bateria alimenta tudo (taramps, modulo de corneta, corneta, alto falantes etc) percebi que os falantes tao batendo meio xoxo, um bate até diferente do outro as vezes e nao da aquela pressao como um falante de 1k deveria dar, tenho a impressao de que meus voicer 350 antes tavam batendo igual, mas o carro está sempre ligado, o alternador é de 140a/hora, será que tem algo haver com alimentaçao?? Se colocar uma bateria auxiliar ajuda na batida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sera a caixa gente boa?

A caixa influencia na batida?? A caixa esta com 40L pra cada falante se nao me engano, vou postar uma foto dela

40L é pancadao né

1544612_637014963050302_3387013485596135130_n.jpg?oh=96d740b0884804bf6c1da8776c1cbcd1&oe=5353AB90&__gda__=1397958656_972ae3efbd70577daf13bba5a294a691

Editado por wickzao

Compartilhar este post

Link para o post

caixa não parece ser , Testa com mais uma bateria de 150ah nova ou em bom estado( ou troca rapidamente so para fazer um teste ). [caso não for bateria,.. como estão as regulagens no amplificador? usa crossover?} ( wikzao, esse tópico é na área de trio elétrico iniciantes)

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem só o Taramps 2K com sinal musical são necessarios 105 Ah e com sinal BASS o consumo é o dobro ... ou seja vc está usando ele na via de graves então já sabe qual é seu problema. isso sem contar outros equipamentos que vc não mencionou .... :legal:

Como assim to usando na via de graves?

Mesmo com o carro ligado e o alternador funcionando a bateria nao fica ' forte '?

Editado por wickzao

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que fazer duas coisas no seu som pra ficar bom:

1) a bateria por umas de maior amperagem

2) os woofer por outra marca, já testei estes Alpha e não tocam bem

E verifique também

3) se os cabos forem finos, troque os cabos dos woofers por uns de grosso calibre, os cabos de alimentação do modulo também.

4) regulagem certa, cortes certos, veja se seu player tem corte pra subgrave e ganho pra médio grave

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que fazer duas coisas no seu som pra ficar bom:

1) a bateria por umas de maior amperagem

2) os woofer por outra marca, já testei estes Alpha e não tocam bem

E verifique também

3) se os cabos forem finos, troque os cabos dos woofers por uns de grosso calibre, os cabos de alimentação do modulo também.

4) regulagem certa, cortes certos, veja se seu player tem corte pra subgrave e ganho pra médio grave

Então, os alpha podem não ser os melhores do mundo, mas tenho 2 voicer aqui (mesma empresa) e tocam de igual pra igual com esses de 1000, se bobear até mais, coloquei agorinha outra bateria de 140a e não mudou nada na batida... Meu player é o original do carro não tem opção de cortes, tenho que fazer no modulo

Compartilhar este post

Link para o post

O voycer toca até mais mesmo, pois é mais leve e com isso tem mais sensibilidade, a unica diferença é que podem queimar mais rápido e facil que os alpha.

Não é a potencia do woofer que faz tocar mais, é a qualidade, um woofer potente só vai SUPORTAR maior potência sem queimar ok

Compartilhar este post

Link para o post

O voycer toca até mais mesmo, pois é mais leve e com isso tem mais sensibilidade, a unica diferença é que podem queimar mais rápido e facil que os alpha.

Não é a potencia do woofer que faz tocar mais, é a qualidade, um woofer potente só vai SUPORTAR maior potência sem queimar ok

Sim mas o voicer é da mesma empresa que faz os alpha, ou seja, de qualidade equivalentes

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, quando eu peguei esse som o cara me disse que o fio preto era negativo e o fio vermelho era positivo, certo, liguei no modulo assim e nem conferi, agora por via das duvidas botei uma pilha no fio dos falantes e por incrivel que parece o cone puxou pra DENTRO, ou seja, tava invertido os fios na saída do modulo kkkk, agora inverti e ta tocando muito bem com pressão

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas o voicer é da mesma empresa que faz os alpha, ou seja, de qualidade equivalentes

Nem sempre, as vezes um modelo tem mais qualidade que outro, geralmente woofers de menor potência tocam mais que os de potência mais alta, porém não suportam alta potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre, as vezes um modelo tem mais qualidade que outro, geralmente woofers de menor potência tocam mais que os de potência mais alta, porém não suportam alta potência.

Sim sim mas não é esse caso, o Alpha toca muito mais que o voicer, ja solucionei o problema kk

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim mas não é esse caso, o Alpha toca muito mais que o voicer, ja solucionei o problema kk

O alpha tem maior excursão que o voicer, mas em voz o voicer ganha do alpha hand26

Compartilhar este post

Link para o post

O alpha tem maior excursão que o voicer, mas em voz o voicer ganha do alpha hand26

Acho que vc inverteu kkk, o alpha ta excursionando bastante acho que tem algo errado e esta saindo bastante voz, o voicer quase não saia (voicer 15', alpha 12')

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc inverteu kkk, o alpha ta excursionando bastante acho que tem algo errado e esta saindo bastante voz, o voicer quase não saia (voicer 15', alpha 12')

isso ta acontecendo por causa dos cortes q vc fez, baixe o lp do modulo, o hp coloque em 50hz q é o maximo q o taramps vai q vai melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ta acontecendo por causa dos cortes q vc fez, baixe o lp do modulo, o hp coloque em 50hz q é o maximo q o taramps vai q vai melhorar.

Mas a voz no falante é bom, se eu abaixar o LP vai ficar sem voz e sem batida..

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível o Alpha dar mais voz que o voicer, mesmo sendo de 12 contra o de 15 do voicer, pois a bobina do alpha é pesadona (eu reformo alto falantes) por isso a propria bobina absorve muito a voz e frequências médias.

Woofers potentes e bons pra batidas secas tem que ter bobina leve, com fiação de aluminio e não de cobre, tipo os snake, eros. O cone também precisa ser leve e rígido.

Mas o alpha numa caixa bem feita e amplificadores bem regulados toca bem também :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível o Alpha dar mais voz que o voicer, mesmo sendo de 12 contra o de 15 do voicer, pois a bobina do alpha é pesadona (eu reformo alto falantes) por isso a propria bobina absorve muito a voz e frequências médias.

Woofers potentes e bons pra batidas secas tem que ter bobina leve, com fiação de aluminio e não de cobre, tipo os snake, eros. O cone também precisa ser leve e rígido.

Mas o alpha numa caixa bem feita e amplificadores bem regulados toca bem também :legal:

A bobina do eros 3k por exemplo, é leve? Pode ser que o alpha saia mais voz pela regulagem do taramps, antes eu usava um explosound nos voicer e não tinha controle low pass.. Sim o alpha ta batendo bem, caixinha com 40l

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o segredo dos eros, snake, ultravox, etc tocarem bastante é a bobina, leve, com fiação leve, tem uns que tem o fio da bobina em formato retangular, cone leve e mais rígido, conjunto magnético mais bem regulado e forte, entre outros cuidados na montagem

http://autoforum.com.br/topic/185070-altura-da-bobina/

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o segredo dos eros, snake, ultravox, etc tocarem bastante é a bobina, leve, com fiação leve, tem uns que tem o fio da bobina em formato retangular, cone leve e mais rígido, conjunto magnético mais bem regulado e forte, entre outros cuidados na montagem

http://autoforum.com...tura-da-bobina/

Hmm entendi, tu sabe me dizer o porquê de os Alpha estarem excursionando tanto? O módulo nem chega a clipar mas os falantes ja estão excursionando muito, parece que se deixar tocando assim vai estragar algo..

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver que tem alguma assombração fazendo eles excursionarem tanto o-o-

o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm entendi, tu sabe me dizer o porquê de os Alpha estarem excursionando tanto? O módulo nem chega a clipar mas os falantes ja estão excursionando muito, parece que se deixar tocando assim vai estragar algo..

Nao foi vc que abriu um topico perguntando se o taramps 2000 4ohms tocaria falantes em 2ohms? Pode ser esse o motivo.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nao foi vc que abriu um topico perguntando se o taramps 2000 4ohms tocaria falantes em 2ohms? Pode ser esse o motivo.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

nao nao, aquele som é outro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...