Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcelll

Som Forte, visando CxB ! Opiniões !

Recommended Posts

Olá pessoal..

 

Bom quero montar um som forte, e barato !

 

Depois de muito pensar, resolvi fazer esse set :

 

03 EROS 312LC 400 RMS - 540,00 (180,00 cada no Paraguai)

02 B. BUSTER 3600 GL SS1- 420,00 (210,00 cada no Paraguai)

04 Driver Hinor 320 - 200,00

02 Tweeter hinor - 70,00

 

TOTAL: 1.230,00

 

Bom já tenho uma bateria de 90 amp nova, e o toca CD. O que acham pessoal?

 

Nunca vi ngm com esse projeto, mas acho que irá tocar forte e misto..e muito barato hehe ^^

 

A duvida é nas impedancias... Compro 02 eros a 4 ohms e ligo em bridge em 1 buster..?

E compro outro eros a 4 ohms + 04 drivers + 02 tweeter e ligo em bridge tb?

 

 

é isso galera, me ajudem ae ! Se tiver outras opções podem opinar ! [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa eu no lugar do eros iria de oversound steel 15'' 400.

Segundo modulo pros driver uma bb1600gl estaria de sobra.

Bateria minimo 120 pra tocar bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o valor dos steel ?

 

Tem no paraguai? tem timbre melhor que eros?

 

No caso, tem que ser 2x 3.600 gl,pois são 3 woofers !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 Woofers ? Eu partiria pra modulo mono....

 

pra que môuss?? 2 bb3600 ja ta bom e barato.

 

 

Mas no PY tem uns woofer da roadstar que parecem ser honestos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intão, qual modelo desses roadstars?

 

Mas sei lá, esse eros tá barato e pelo visto é bem versatil..

 

será que não é a melhor opção?

 

Em relação a bateria, lá no PY tem alguma indicada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica "esperto" com esses eros do PY tá, a maioria é imitação. Pode reparar no cone, eles vem escrito e-eros, e são fabricados com um material muito inferior. Agora se for o e312lc original vai sem medo.

 

Se quer um woofer CxB do PY, procura pelo b.buster mb 400 rms, pensa num woofer bom e barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica "esperto" com esses eros do PY tá, a maioria é imitação. Pode reparar no cone, eles vem escrito e-eros, e são fabricados com um material muito inferior. Agora se for o e312lc original vai sem medo.

 

Se quer um woofer CxB do PY, procura pelo b.buster mb 400 rms, pensa num woofer bom e barato.

 

eu conheço o bbuster 1215, ótimo woofer!! inclusive estou atrás de um, consegue pra mim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra que môuss?? 2 bb3600 ja ta bom e barato.

 

 

Mas no PY tem uns woofer da roadstar que parecem ser honestos.

tem os roadstar mb2200...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, em relação aos produtos falsificados.. Eu irei comprar na Senki Eletronica ou Queen Ane. Acho que dificilmente lá vão ser woofers falsos.

 

Fui trocar uma ideia com meu instalador, ele deu uma sugestão meio doido.

 

Por 2 woofer em manifold, e 1 woofer com duto regular no meio. kkkk será que fica bom? Que acham? Pois um outro amigo meu, falou que os woofer renderam mais na manifold, tanto pra fora como dentro.. Mas sei lá, nunca vi uma caixa assim, rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, em relação aos produtos falsificados.. Eu irei comprar na Senki Eletronica ou Queen Ane. Acho que dificilmente lá vão ser woofers falsos.

 

Fui trocar uma ideia com meu instalador, ele deu uma sugestão meio doido.

 

Por 2 woofer em manifold, e 1 woofer com duto regular no meio. kkkk será que fica bom? Que acham? Pois um outro amigo meu, falou que os woofer renderam mais na manifold, tanto pra fora como dentro.. Mas sei lá, nunca vi uma caixa assim, rsrsrs

 

Fala assim pra ele:

"Sabe de nada inocente"... Na moral que idéia legal a dele hein, pelo amor de Deus, vai de dutada do site da eros e pronto! E sim, coloque um bom digital mono para o grave, e se quiser manter uma ''b. busta'' para as altas fica muito bom, mas eu iria de 2 sd 250.2(economiza espaço, dinheiro, energia e tem assistência nacional). Eu ainda juntaria uma graninha e pegava um crossover audio control da soundigital, ótimo custo x benefício, já instalei e recomendo.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu quero exatamente o mesmo que vocÊ

 

vou apostar em uma marca nacional..unigauss

Tem woofer de 15" 1000 rms por R$340

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala assim pra ele:

"Sabe de nada inocente"... Na moral que idéia legal a dele hein, pelo amor de Deus, vai de dutada do site da eros e pronto! E sim, coloque um bom digital mono para o grave, e se quiser manter uma ''b. busta'' para as altas fica muito bom, mas eu iria de 2 sd 250.2(economiza espaço, dinheiro, energia e tem assistência nacional). Eu ainda juntaria uma graninha e pegava um crossover audio control da soundigital, ótimo custo x benefício, já instalei e recomendo.

 

tb aposto na dutadinha mesmo!

 

Mas nem de longe da pra comparar 2 sd250 com a bb3600. Além de ficar mais caro as 2 sd, vai ter menos potencia e menos qualidade.

Ainda mais se ele der azar de ter problema com ruídos...

 

ja tive sd tocando o kit 2 vias e nunca achei la essas coisas.

 

Depois liguei a bb3600 e nao da nem pra comparar. Mudou da água pro vinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu quero exatamente o mesmo que vocÊ

 

vou apostar em uma marca nacional..unigauss

Tem woofer de 15" 1000 rms por R$340

 

cuidado com esses woofers, não dão a potência de marketing quase nunca !

 

o que eu acho desse set do garoto é que pro grave ele poderia ir de bbuster sim, mas para a frequência alta, agora pros woofers melhor ir de digital mesmo, pode ser do py sim, mas tem que ser mono, vai dar um rendimento melhor, o que ele ta visando é trio de baixo custo, muito baixo custo, então compre lá apenas 2 woofers, com 3 tu vai ter problemas com impedância, fica melhor pra ti montar com impedância fechada, além de render mais, ou coloca 4 de uma vez ! Fica bem melhor e com toda certeza fica muito forte, só que fica mononota, puxado no pancadão é obvio.

 

o que tu tem que anotar nesse teu orçamento ai são cabos e caixas também, isso manda muito também, digamos que cabos reforçados e sistema bem montado vai fazer seu set render muito bem. Porque não coloca 2 de 15" ou 2 de 18" ? Ai no lugar dos teus 4 drivers tu usa 2 e coloca mais 2 médios de 10" ou 12", se tiver a preço bom lá, porque não né, outra coisa, calcule sempre o dobro de amplificação em relação a potência dos teus falantes, exemplo, 800RMS em falante, 1600RMS em módulo. Bom projeto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...