Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Marcelll

Iniciante
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Marcelll

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Marcell Ogihara

Profile Information

  • Cidade/UF
    Ubiratã/PR
  1. Marcelll

    Duvida Impedancia !

    Pessoal, por favor me ajudem !! Vou comprar 1 modulo HD-4000 a 2 ohms ok? Tenho 3 woofer no porta mala a 4 ohms... Tem como ligar isso? Vou explicar para que entendam ! Meus 3 woofer são de 450 rms cada.. a 4 ohms.. Só que quando eu vender eles.. Vou por 2 SDS 2.7k a 4ohms cada. Então comprarei o HD-4000 a 2 ohms, já pensando em fazer 1 upgrade para os SDS. Então, como ligar o HD-4000 de 02 ohms em 3 woofers de 04 ohms? Tem como ligar? Vai danificar meu modulo? Ps: Os 3 woofer são de 450 rms cada, então não é necessario mandar muita potencia !. Lembrando que irei pegar o HD-4000 a 2 ohms, já pensando em por 2 sds no futuro!.. Quero fazer este " improviso ", mas alguem sabe como ligar? Espero ajuda de vocês!
  2. Sim, em relação aos produtos falsificados.. Eu irei comprar na Senki Eletronica ou Queen Ane. Acho que dificilmente lá vão ser woofers falsos. Fui trocar uma ideia com meu instalador, ele deu uma sugestão meio doido. Por 2 woofer em manifold, e 1 woofer com duto regular no meio. kkkk será que fica bom? Que acham? Pois um outro amigo meu, falou que os woofer renderam mais na manifold, tanto pra fora como dentro.. Mas sei lá, nunca vi uma caixa assim, rsrsrs
  3. Intão, qual modelo desses roadstars? Mas sei lá, esse eros tá barato e pelo visto é bem versatil.. será que não é a melhor opção? Em relação a bateria, lá no PY tem alguma indicada?
  4. Qual o valor dos steel ? Tem no paraguai? tem timbre melhor que eros? No caso, tem que ser 2x 3.600 gl,pois são 3 woofers !
  5. Olá pessoal.. Bom quero montar um som forte, e barato ! Depois de muito pensar, resolvi fazer esse set : 03 EROS 312LC 400 RMS - 540,00 (180,00 cada no Paraguai) 02 B. BUSTER 3600 GL SS1- 420,00 (210,00 cada no Paraguai) 04 Driver Hinor 320 - 200,00 02 Tweeter hinor - 70,00 TOTAL: 1.230,00 Bom já tenho uma bateria de 90 amp nova, e o toca CD. O que acham pessoal? Nunca vi ngm com esse projeto, mas acho que irá tocar forte e misto..e muito barato hehe ^^ A duvida é nas impedancias... Compro 02 eros a 4 ohms e ligo em bridge em 1 buster..? E compro outro eros a 4 ohms + 04 drivers + 02 tweeter e ligo em bridge tb? é isso galera, me ajudem ae ! Se tiver outras opções podem opinar !
  6. Hehehe, intão.. girei por toda minha cidade em busca da regulagem. Levei em 1 loja aqui, e achei muito estranho a regulagem que o cara fez, mas ficou bom. Meu dvd tem uma especie de saida para subwoffer, o cara ativou e dxo em 100hz, e no aparelho deixou 80hz, loud no high. Achei que ia ficar ruim, pois todo mundo recomenda +- 50hz, para meu estilo que curto ( Gravão, Qualidade). mas pior é que melhorou para fora, agora ponho o sertanejo e da pra sentir um pouco o grave batendo, no spl tá bom tb. Mas eu ainda acho que meu som pode tocar mais hehehe, acho que meu modulo pode ser o problema. Pois pelo que vi, meu taramps acho que funfa em 14 volts, e parece que ele está trabalhando em 12 volts, então ele já esta mandando menos potencia para os subs e até distorção. Acho que pode ser isto.. ahh e outra coisa, quanto ponho musicas de grave, e abro o porta malas, os dutos assopram bastante, se eu ponho no max ( até meu modulo clipar) parace até um ventilador ! Isto é normal? hehe
  7. Pessoal, meu problema é igual a do romu deste topico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=66711&st=0 Maas... a solução dele foi diminuir a caixa para 81L e dutos de 4x13cm redondos. Problema que a minha está com 83L e dutos de 5x16cm. (retangulares) Será que se eu fazer outra caixa vai melhorar?? Estou com o mesmo problema !! Eros batendo a bobina, grave acaba com 2 metros longe do carro =\ help!
  8. Mas o problema é que não sei se eu esperei demais desse som, ou eles podem ser melhorados mesmo pois pelo que pesquisei nos topicos, o eros sds 815 é muito bem conceituado. Eu procurava aquele gravão mesmo, no sertanejo, tpw.. não fica aquela "chiadeira" os eros apenas acompanham, mas eu esperava que eles sobressaissem nesse quesito. Isto com o ganho baixo no modulo dos drivers. Já quando eu ponho as musicas de gravão mesmo, tpw chuck 22, Hungria... dá pra sentir o grave até uns 3 metros do carro, passou disso voce não sente mais o grave na pele, apenas ouve as batidas.. Será que é isto mesmo que os eros podem render? Nas regulagens, depois da minha pesquisada, usei a saida REAR p/ fazer os cortes no modulo. Então deixei o subsonic em 50hz, e o x-over em uns 800hz. Para ajustar o ganho do modulo, eu 1º zerei o ganho e depois aumentei o volume até o 25 e fui aumentando o ganho até clipar. No radio apenas deixei o Loudness em High, pois quando desliguei achei que fico meio estranho.. No quesito regulagem é isso mesmo né? Sobre minha caixa ela está com 83L brutos, e dutos retangulares de 5" por 15cm. Manual dele pede 80L com dutos de 4" por 16" (dutos redondos), portando acho que o fator caixa, não vai influenciar muito. Problema é que meu 13º já foi-se, rsrs, pelo que vi, o unico fator que pode ser levado em consideração vai ser o "amaciamento" do falante. O amaciamento pode dar grande diferença? Voces acham que os eros podem render mais ou vai ser assim mesmo? Por favor, se alguem souber mais de algo.. podem ficar a vontade em falar Sds, Marcell.
  9. Olá pessoal. Depois de dar uma pesquisada, a grande duvida era entre os 15-800 e os Sds 815, então resolvi investir na Eros, pois já tive (315LC) e gostaria de um pouco mais de grave que jogace longe. Eu ouço mais Hip Hop (Hungria, Chuck 22) e Sertanejo. Set: 04 drivers hinor hdi-300 02 Tweter hinor Taramps 2.5k (Antigos, serie platinum) 02 eros 815 sds 800rms Bateria 150A+ 60a no cofre. Caixa: Aprox 83L, mdf 18mm, duto de 5" com 13 de comprimento. Eu sei que está faltando uns MG, e um Crossover e tem o fator de amaciamento. Mas tb sei que meu som pode render mais que isso, pois eu tinha 02 eros 315LC e os sds não estão sobresaindo muito no fator de grave ! O grande problema está na regulagem, e é por isso que quero a ajuda de voces. Meu instalador já estava regulando o som p/ musicas secas. Ai já me bateu o desespero, não é meu estilo gosto de gravão e é por isso que optei pelos 815. Mechemos mechemos e nada. então como deixar as regulagens no modulo? deixo ganho max? Corte em 50hz? e na voz deixo sem? E no player? Meu player é um dvd pioneer 5350. Como deixar o Hpf? e o loud? e a equalização em custom? Neste video : http://www.youtube.com/watch?v=RB_vIy9V3D4 Mostra um aparelho igual o meu.. se possivel vejam e adiante até +- 2:08, O bacana é que da pra regular em Db...e tem uma opção de subwoofer (2:22) que não sei se ligo ou desligo. Bom pessoal tb vou pegar um crx-4 taramps. E gostaria tb de saber como deixar os cortes detalhadamentes nele! Eu sei que é pedir muito essas medidas, procurei outros topicos e achei 1 que estava +- com duvida parecida, mas o aparelho do cara era outro, e ele queria um som pancadão. Estou muito aguniado, foi um alto investimento meu 13º praticamente, e sei que ele pode render mais! Por favor, me ajudem nessas regulagens Ps: No spl eu adorei, interno otimo. Mas quando abri o grave não joga muito longe è isso pessoal, por favor opinem ! me ajudem !
  10. Amigo, acho que voce não leu meu topico... existem varios topicos explicandos os woofer sim, mas eu apontei um fator sobre revenda... o começo do topico foi só uma introdução, para concluir minha ideia..
  11. Opa, poxa de boa cara, criticas construtivas. hehe Como eu disse, não sou experiente em som, mas é que pelo que vejo, nesta categoria o pessoal que gosta de sub-grave acabam ficando em duvida dessas opções. Apesar de os lives serem pancadão, ele tb pode ser usado para sub-grave, mas como eu falei, tem que ter um projeto com boa litragem. Este topico teve como finalidade, não mostrar qual é o melhor woofer e sim qual a melhor escolha caso no futuro voce entre com outro projeto. Mas se eu errei, nas finalidades apenas ignorem meu topico, hehe.
  12. Outro detalhe importante: Os leigos só avaliam pelos RMS !!! quando voce comenta seu som com alguem geralmente ele pergunta. quantos rms tem esse sub?? kkkk Tornado: 1100 rms Live: 1000 rms Over: 800 rms Eros sds 818: 800 rms Galera esses woofers de 800 rms são o bixo, e não preciso entrar em detalhes pois já tem o topico do blOom explicando. Mas é o que eu falei, a maioria são "Leigos" só vao pelo rms, ta ai mais um ponto para o tornado ;O
  13. Eu sei que existem varios e varios topicos sobre esse assunto, mas...lá vai minha humilde opinião. Tornado Vs Sub800 Vs Eros Sds Vs Live. Tomahawk Live: Bom, é um woofer otimo, para quem ve videos do youtube e fala com o bonatti. Eu sinceramente nunca vi um de perto tocando, mas a galera critica muito pois ele não vem com os parametros. Mas se voce é de SC ou região, vai na fé.. fale com bonatti e nao vai se arrenpender. Sub800: Bom, esse sub eu nunca vi ninguem falar mal..e voce já? bem regulado vai tocar legal e de pau a pau com a concorrencia na categoria. O bom são que eles tem um preçinho bem acessivel. Só a estetica que eu acho que deixa a desejar. hehe Eros Sds: Outro woofer que nimguem falar mal né? eros é eros o unico problema é que a faixa de preço dele é mais caro um pouco..mais ai vai do gosto. Tornado: Ta ae o motivo de polemica! Não sei se é so aqui na minha cidade mas.. a maioria do pessoal escolhe esse woofer. Já a galera que entende mais um pouco, como voces aqui do autoforum não vai indicar esse falante, pois ele é "modinha" os outros da categoria descem melhor. Enfim, tornados são para pessoas "Leigas". Mas e ae? qual escolher? Então, eu iria de tornado. Pois, nessa categoria, a diferença sonora não é muito grande, são todos otimos falantes ! Voce não vai se arrepender de comprar nenhum deles. E se voce opta por comprar algum deles, voce busca subgrave certo? Se voce busca subgrave voce preza por um som de qualidade, aquelas batidas que tremem o peito, hip hop, sertanejo, funk ... um som misto e que desce bem né? Pois é, estes falantes não são para racha, para voce chegar entubar em um campeonato. São falantes que voce não vai passar vergonha e vai ter um som otimo de ouvir. Mas, e se com o passar do tempo voce querer aumentar o som? ou comprar alguma pick-up para som aberto? (Não falando que pick-ups não são para sub-grave, mas geralmente a galera opta por woofers secos. Ultravox, hard power, eros, protech) Certo, mas e agora? vai ter que vender os subwoofer né? Sub800: Voce acha que voce ia vender bem o sub800 da over? Se ele já e barato novo, os LEIGOS da sua cidade, não conhecem muito, vai ser meio dificil vender,por um preço adequado né? Sds: Bom já os eros os LEIGOS conheçem ou ja ouviram falar neste nome, pode ser mais facil vender, mais como voce já pagou um pouco mais caro nesse woofer não vai querer levar prejuizo certo ? Lives: Já nos lives varia de região por região, fica dificil dar minha opinião, muitos gostam outros odeiam. Tornado: já os tornados os LEIGOS querem né? pra min vai ser o sub mais facil para vender, pois todo mundo conheçe, e varios usam. e o sonho da MAIORIA dos LEIGOS é o que?? " Vei, quero botar 2 tornados no meu carro ". tendo um giro muito mais facil, tanto para venda quanto para troca, por isso opto pelo tornado. Bom gente é so minha opinião, não sou experiente nesse ramo de som, mas sempre busco ler muito sobre o assunto, e vejo que pode ter muitos topicos relacionados a isso e ainda tem muitas duvidas. Gol é gol, pode ter carros melhores na mesma faixa de preço, mas... voce tem que analisar tb o comercio depois
  14. Parabéns pelo topico. Mas lá vai minha duvida. To com um astra Hatch, e não pretendo perder os bancos traseiros. Quero um som de tremer, pois ouço hip hop, sertanejo, um som que quando abrir o porta mala, que de para sentir o grave no peito, e jogue longe. Estou com um taramps 2.5k ( Serie Platinum, aquele bem antigos) e eu já estava pensando em 02 tomahawk live p/ eles. Mas pelo que li, existem outros woofer que fazem essa função. Eros 815sds, Sub-800over vão tocar até melhor que esses lives? ( Nesse estilo de musica). Pois pelo que vi, esses lives irão passar fome. E então qual voce me indica bloom? o 815 é muito superior ao over? Ou vou de live mesmo? Live: 560,00 815: 595,00 Over: Não vi preço ainda.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...