Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dok Dog

Amplificador Oldschool Eclipse 36200

Recommended Posts

Postado em

Boa noite colegas!

Arranjei um amplificador Oldschool Eclipse, modelo 36200 novo na caixa, absolutamente perfeito,

É um ampli AB, 2 canais, 60W a 2Ohms ou 40W a 4Ohms, com um THD muito baixo pelas specs...

Agora a dúvida é, será que presta?

Preciso recuperar meu carregador de bateria pra testar ele em casa...

Seguem as fotos do amplificador.

2014-04-12170659.jpg

_DSC5897.jpg

_DSC5896.jpg

_DSC5899.jpg

_DSC5904.jpg

_DSC5880.jpg

_DSC5879.jpg

_DSC5887.jpg

_DSC5893.jpg

2014-04-12170204.jpg

_DSC5884.jpg

_DSC5891.jpg

O que acham?

Postado em (editado)

A Eclipse nunca foi referência em amplificadores, agora que comprou testa e verifica se atende o teu projeto.

Editado por ASOUZARS
Postado em

Na verdade, comprei mais pq achei interessante e bem barato do que pensando verdadeiramente no meu projeto... estou com um DLS A2 esperando pra entrar no set pra amplificar os tweeters, acho bem improvável esse amp se mostrar superior ao A2, mas to providenciando um esquema com uma fonte ATX da seventeam que eu tirei do pc esses dias pra testar ele... Tô com 3 amps pra testar... o A2 eu nem liguei ainda, esse Eclipse e um Y2 DPA 1500... Quem sabe ele não ache um lugar no set q eu to planejando pro outro carro... GM epic + Y2, sub a definir, tenho um keybass numa dutada que eu usava antes no meu carro que toca muito bem pro que eu gastei com ele, que vai entrar por enquanto...

Postado em

Fiz um teste rápido e bem simples aqui, gostei do som do ampli da eclipse, tocou mais natural, mais suave e melhor de ouvir que o y2 principalmente nos agudos, com soundstage mais amplo, mas não tanto quanto o DLS, que é sem duvida o melhor dos 3... Mas acho que o eclipse ficou mais proximo do dls que do y2... Bom, ainda faltam testes mais sérios mas conforme for fazendo, coloco aqui o que achar...

Postado em
Como foi o teste?

Então Alves, usei meu notebook, um Sony Vaio com a placa de som configurada em 24 bits, 44.1kHz, usei um CD que eu já tenho a algum tempo, já ouvi 600 mil vezes em mini system, num monte de carro, nos meus 7 fones de ouvido com todas as valvulas diferentes no amp valvulado do fone... Acabou Chorare dos Novos Baianos, escutei 3 músicas - Acabou Chorare, Mistério do Planeta, A menina Dança - com os 3 amplis. Usei um cabo 3.5mm to RCA Audioquest Golden Gate. Os amplis foram ligados numa fonte ATX Seventeam de 500w reais. E ligados na parte mais fraca do set, que foram as caixas do micro system LG que eu tenho em casa (não é nenhuma maravilha, mas como já tenho ele a bastante tempo, já estou habituado com o som delas...) Já foi um teste que me tomou mais de 1h pra fazer, uns 10 minutos ouvindo cada set, mais todo tempo de montar tudo...

Fez mais testes sérios? Esse amp ganhou uma etapa da Iasca com um sistema monomarca Eclipse montada pela Leandrini a uns bons anos atrás.

Poh Boccotte, não consegui testar mais, tá complicado arranjar tempo... trabalhando de 70 a 100 horas por semana... mas realmente pelo que eu já testei, o som dele é bem mais pro nivel do dls que pro nível do y2, que eu já achei bem diferente, pra melhor, que as sd250 que eu tinha... sendo que esse ampli custou pouco mais que uma sd250 nova, se não contar o frete...

Postado em

Os operacionais são bonzinhos, os transistores de saída são bonzinhos, a parte do bloco de saída ficou uma imagem bem embaçada.

Pela fonte da pra ver que é fraquinho mesmo, honestos 30, 40 watts por canal, os parafusos de fixação são o ponto fraco.

Postado em

Bom pessoal, mais um pequeno teste...

Dessa vez, algumas coisas diferentes... Testei o Y2 Audio e o Eclipse, em bridge, ligados num Keybass Black Panther de 8", em caixa dutada conforme a especificação da Keybass. Era o sub que usava antes no carro, ligado numa SD250. Usei uma fonte Usina de 60amperes, regulada em 12.6V (eita bicho barulhento... a ventoinha parece uma turbina de avião). A fonte de áudio foi o celular tocando mp3 320kbps, a música da vez foi Bass Canon do Flux Pavillion. RCA Audioquest Golden Gate. Low Pass configurados ao redor dos 60 - 70Hz..

O Y2 em bridge fornece 340W a 4ohms, que literamente estupram o Keybass... A pressão sonora é absurda pra um sub de 8, na SD250, não conseguia esse nível de SPL mesmo dentro do carro... É o suficiente pra tremer as janelas de casa, e excursionar o sub. O controle de cone é bom, o amplificador desce até o limite do Keybass com força. O timbre é bem legal, é notável a diferença entre os timbres do grave da música. É um bom amplificador pra subgrave, sem dúvida.

O Eclipse fornece 120W em bridge a 4ohms, a diferença de SPL é gritante, é um amplificador fraco, ao tentar aumentar o ganho, a distorção fica evidente. O som é bom, gostoso de ouvir, desce até o limite do Keybass. O sub fica extremamente rápido e com timbre muito bom, a ponto de perceber detalhes da música que nunca tinha percebido nos loops de bass, mas falta força, não é um amplificador que vá se sair bem tocando sub...

Gravei dois vídeos curtos pra terem uma idéia... O ruído da ventoinha fica muito mais aparente no vídeo, na realidade o sub cobria o ruído com facilidade... Acho que dá pra notar a diferença de SPL através do vídeo. Eles estão de lado ainda, aguardando a boa vontade do youtube de virar eles pro lado certo...

Y2 Audio DPA-1500

Eclipse 36200

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...