Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

estou com um problema que até agora não consegui resolver galera! é assim. eu instalei 2 módulos no meu som certo, um só pro sub e outro só pra corneta e tweeter. porém com a batida do sub (o grave forte) a corneta fica desligando, tipo, ela dá um estralo com o grave e vai ficando baixo, depois aumenta, e a saída está em high pass pra corneta e tweeter. quando eu desligo o sub, e só deixo a corneta e tweeter ligado, ai não acontece nada, eu posso por um música com grave forte e aumentar o volume que dai ela não desliga, é só quando o sub está ligado, e fazendo um grave forte, que dai acontece isso, alguém ajuda pfv!!!!

Postado em

Recomendo você usar cabos individuais de alimentação pra cada modulo, e o fio remote, também deve ser individual e pegado direto do player, acho que isso resolve seu problema.

Postado em

Recomendo você usar cabos individuais de alimentação pra cada modulo, e o fio remote, também deve ser individual e pegado direto do player, acho que isso resolve seu problema.

No caso do remoto, não é preciso, porém um relê pode se tornar interessante.

Postado em

No caso do remoto, não é preciso, porém um relê pode se tornar interessante.

Depende dos módulos e da corrente que eles exigem pra excitação, já tive um caso idêntico a este do tópico, de um cliente, e um dos módulos consumia muita corrente no remote, e na hora do grave a tensão caia e não consegui excitar o outro modulo, que cortava o som. Foi resolvido com colocação de cabos individuais no remote.

Claro, cada caso é um caso.

Postado em

Como está a alimentação disso? Quais módulos, cabeamento, e cortes de frequencia

seguinte. a alimentação está assim: um cabo corrente apenas para o módulo do sub, eu imendei outro um pouco mais fino no corrente, e coloquei no módulo da corneta e do tweeter, o remote do player não funciona, por isso os dois módulos estão com jump, quando dá aquele grave forte, a luz do módulo fica bem fraquinha, e é claro, o carro não funfa mais tendo que empurrar a bagaça, e isso também acontece quando o carro ta ligado, se eu ligar o som, o farol e todos os componentes elétricos do carro, ficam fraco, com a batida do sub!
Postado em

seguinte. a alimentação está assim: um cabo corrente apenas para o módulo do sub, eu imendei outro um pouco mais fino no corrente, e coloquei no módulo da corneta e do tweeter, o remote do player não funciona, por isso os dois módulos estão com jump, quando dá aquele grave forte, a luz do módulo fica bem fraquinha, e é claro, o carro não funfa mais tendo que empurrar a bagaça, e isso também acontece quando o carro ta ligado, se eu ligar o som, o farol e todos os componentes elétricos do carro, ficam fraco, com a batida do sub!

Fez "emenda" no fio de alimentação? Tu está fazendo isso errado.

Deve-se utilizar um bloco distribuidor, com fusíveis independente para cada amplificador, assim como os negativos devem ser de mesma bitola que os positivos e com a lata muito bem lixada para remover toda a tinta do ponto de aterramento, além de o negativo da bateria também deverá ser reforçado com a mesma bitola do positivo principal. Isso já deve resolver muito o teu problema.

Postado em

Deve-se utilizar um bloco distribuidor, com fusíveis independente para cada amplificador, assim como os negativos devem ser de mesma bitola que os positivos e com a lata muito bem lixada para remover toda a tinta do ponto de aterramento, além de o negativo da bateria também deverá ser reforçado com a mesma bitola do positivo principal. Isso já deve resolver muito o teu problema.

valew, só tenho que esperar pra comprar mais fios com bitolas maiores
Postado em

eu acho muito estanho pq, antes eu só usava o módulo laranja, pra corneta e sub também, e ele dava o mesmo problema, e olha que quando só estava instalado o módulo laranja eu usava fios com bitolas maiores, e quando dava esse problem, eu encostava no cabo Y, bem na entrada do módulo, e ele parava com isso, mas era só eu fechar o porta-malas, e aumentar o voluma, que o problem voltava!
Postado em

só estou criando este tópico em busca de ajuda pra o meu problema, e não em busca de SQ :s

Então, precisa criar o tópico na área correta.

Postado em

??????

Meu filhote ( se bem que to novo pra ser seu pai) se tá usando dois módulos, que na hora do grave as luzes ficam fraquinhas (como você disse) e tem que empurrar o carro pra pegar na partida, ou seja, sua bateria está só o fiapo pelo jeito uns 40 amperes, emenda pra lá, emenda prá cá, o remote do player não funciona, está com jump, e ainda ta reclamando que ta cortando o som, fala sério né véi :vts

Aí vc já tá tirando uma onda.. se eu soubesse disso nem teria postado no seu tópico, pensei que era algo sério..

Postado em

Meu filhote ( se bem que to novo pra ser seu pai) se tá usando dois módulos, que na hora do grave as luzes ficam fraquinhas (como você disse) e tem que empurrar o carro pra pegar na partida, ou seja, sua bateria está só o fiapo pelo jeito uns 40 amperes, emenda pra lá, emenda prá cá, o remote do player não funciona, está com jump, e ainda ta reclamando que ta cortando o som, fala sério né véi :vts

Aí vc já tá tirando uma onda.. se eu soubesse disso nem teria postado no seu tópico, pensei que era algo sério..

Tem gente q só quer saber dos milhares de uótis!

Postado em

É sério isso?

enviado daqul pra i, usando tapatauki

sim, se vc tem mais que um ampli, é indicado colocar um relê entre o remote do hu e dos amplis. não é uma regra, mas às vezes se faz necessário.

abs

Postado em

sim, se vc tem mais que um ampli, é indicado colocar um relê entre o remote do hu e dos amplis. não é uma regra, mas às vezes se faz necessário.

abs

É bom falar com quem manja

Tenho 3 amplificador no meu carro e um processador módulo de TV e nenhum relê

:huh:

enviado daqul pra i, usando tapatauki

Postado em

abs

Isso mesmo Guto, o relê é acionado pelo remote, e os dois contatos do relê são ligados um na bateria e outro nos módulos, e com isso leva uma amperagem maior pra excitar os módulos, as vezes é necessário pois só a amperagem do player não consegue ligar todos os aparelhos :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...