Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thevenet

projeto sq saveiro g6 cs

Recommended Posts

Peço ajuda e opinião da galera, este será meu primeiro post, o veículo será uma saveiro g6 cs mod. 2015, o carro chegará no final do mês. Vou executar todo o serviço. A ideia básica é instalar um sq básico para o dia a dia, vou efetuar o tratamento das portas, fazer as colunas. Já disponho de alguns equipamentos que pretendo utilizar inicialmente, com exceção do kit e do sub que podem ser alterados. Hu alpine cde 149 hd bt (esta vindo dos EUA), amplificador alpine mrp-f300 4 ch, kit de cabos kicker (rca, falantes, força, porta fusível), Sub JL 8 ou 10 ( ainda vou adquirir), kit 2 vias tenho um kicker KS 5,2 ( dei uma pesquisada e vi que o pessoal não utiliza esta marca para sq, pessoalmente eu nunca vi tocando difícil de opinar) pensei na possibilidade de colocar um kit 2 vias componente germanmaestro epic 6. Sei que a maior dificuldade nesse projeto é a reprodução das frequências baixas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, oque eu recomendaria pra você, caso você queria som com grave forte e uma frequência baixa o bastante pra tremer até o chão (apenas um exemplo). seguinte:

um módulo soundstream reference 1000s

ou um sondstream reference 604 caso não queira destruir tudo

um Subwoofer MTX 15 300W RMS Rt150 Road Thunder ou um JL 10W0V3-4

o kit duas vias pode ser oque você quiser mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, o objetivo é um som de qualidade para o dia a dia, a duvida fica entre colocar um sub jl de 8 ou 10 polegadas, Não quero nada para tremer o chão rss... e também não quero inicialmente trocar os equipos que já posssuo com exceção do kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

em saveiro CS dificil fugir de um sistema 2.1, ainda mais em SQ... kit 2 vias e subwoofer que é o conceito da coisa.

Como já tem um 2 vias, investiria inicialmente no tratamento das portas, usaria o seu kit (é 5,25 pol né? Não conheço as G6 pois parei na G3 - é orignal 5 ou 6 pol?) e um subwoofer Jl de 10 pol em caixa selada atras do banco do passageiro. Seu amp usando 2 canais para o 2 vias e bridge dos outros 2 canais para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o tratamento das portas será um bom investimento, caso não queria investir um absurdo logo de cara. Seu kit já irá render mais e futuramente poderá investir em um kit razoável, não muito caro e com um cross legal.

Mesmo colocando um kit muito bom agora (sem tratamento nas portas), a tremedeira da porta não o deixará ter o melhor que o kit pode lhe dar.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que o carro chegar vou postar as fotos da realização da instalação, fui até uma concessionária VW para comprar um par de colunas dianteiras, para a minha surpresa existem 3 modelos diferentes para g5 e g6, ou seja necessito do chassi do veículo para que o vendedor de peças identifique o modelo que vira no meu carro. Já dava uma adiantada nos trabalhos é aguardar o final do mês para iniciar os trabalhos. Vou iniciar os trabalhos justamente pelas portas instalação de película, tratamento e kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for tratar com manta comum, taca logo 3 a 4 camadas em cada folha da porta e veda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vendedor da VW desinformado... existem 3 colunas, mas é:

-Grafite escura da saveiro Cross;

-Cinza clara da saveiro Trooper/Trend

-Cinza clara da saveiro básica (sem telinha de tweeter).

Muda só a cor, ou o fato de a saveiro básica não vir com som.

Compartilhar este post

Link para o post

até esqueci, também têm o SUB ROADSTAR 12800PL caso queira um grave suave, gostoso e forte

Roadstar em SQ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tenta um Focal PS165FX de kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito para falar, mas gosto de sistema monomarca. Porque não segue a linha da Alpine, já que já possui o CD e o amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria o kit GM épic eu tenho aqui e com certeza custa bem mais do que vale e é voltado pra som de qualidade ja o kiker eu nunca ouvi mas é uma marca mais voltada pra spl e como vc disse que nao quer tremer o chao creio que busca detalhamento do som e este kit que te falei o tweeter possue uma boa dispersão sonora podendo ser instalado no local original sem problemas mesmo ficando of- axis tocará muito bem sem nenhum problemas, o mid desce muito bem na porta talvez nem precise aplicar muita manta nas portas e vc ja terá um resultado muito satisfatorio com ele, pois o mid é bruto e o tweeter é suave.

o sub indico ou jl 10wxv2-4 casa bem com a potencia do seu amplificador pede caixa pequena e é muito bom por um preço acessivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Roadstar em SQ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tenta um Focal PS165FX de kit 2 vias.

Você já escutou este focal amigo?

Pelo que já ouvi da linha PS antiga acho um GM mais negócio. Ainda mais que pelo valor do Focal você pega a linha Epic da GM e sobra troco.

O mid da GM faz um belo estrago em porta tratada, gostei do TW em volume moderado.

Compartilhar este post

Link para o post

De sub para cabine simples vai de 8 polegadas em caixa dutada, o ganho na cabine vai compensar o tamanho e você vai ficar surpreso com o rendimento.

Outra opção seriam 2 subs de 6,5 polegadas tipo os DLS RW6. Tem umas fotos na net de instalação destes DLS em uma saveiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...