Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Pai e filho preservam Opala SS

Recommended Posts

Pai e filho preservam Opala SS

 

Reinaldo e Leonardo Gaudêncio têm belos exemplares da versão esportiva do cupê

 

 

 

 

 

abre-opalas-670.jpg

Hélio Romero/Estadão

O vermelho é de 1975 e o amarelo, de 1979

 

A paixão pelo Opala atravessou três gerações da família Gaudêncio. O patriarca Virgílio, já falecido, teve nove exemplares do Chevrolet. Para homenageá-lo, seu filho, Reinaldo, comprou um cupê SS 1975. Pouco tempo depois, o neto, Leonardo, seguiu o exemplo e arrematou outro SS, feito em 1979.

 

“De todos os Opalas do meu pai, o mais marcante foi um modelo L 1975, “Vermelho Marte”. Resolvi que o meu seria do mesmo ano e cor. Comecei a procura em 2009 e levei dois anos até achar este SS”, conta Reinaldo.

 

O modelo de Leonardo chegou à família alguns meses depois. Mas, como o estudante de engenharia tinha apenas 17 anos, precisou esperar para guiar o carro. “Eu queria justamente um SS 1979”, comemora o filho. “Essa cor “Amarelo Candeias” é rara no Opala, mas bastante atual, típica dos ‘muscle cars’ de hoje.”

 

670-Opala-amarelo.jpg

 

Os cupês estão impecáveis. Bancos, tapetes e pintura foram restaurados seguindo os padrões da época. Colocando-os lado a lado, é possível ver a evolução do Chevrolet. No mais antigo, o miolo da ignição e a alavanca do freio de estacionamento estão próximos ao volante. No de 1979, a chave de partida foi para a coluna de direção e a haste, para o assoalho. Os grafismos que identificam a versão esportiva SS também mudaram.

 

670-Opala-vermelho.jpg

 

A única exceção à originalidade foi o retrabalho feito no motor seis-cilindros do Opala de Reinaldo. “É uma ‘receitinha básica’ que se fazia na época, mais suave que as preparações que se veem hoje por aí. A potência subiu de 176 para 200 cv”, afirma o administrador.

 

670-opala-amarelo2.jpg

 

Passeios. Pai e filho rodam com seus xodós apenas nos fins de semana. Às vezes, trocam de carro entre si.

 

O maior cuidado que têm é evitar molhar a lataria. “Em vez de lavar, só tiramos o pó. Em dias de chuva, ligamos os motores na garagem”, diz Leonardo.

 

Nas ruas, a dupla não passa despercebida. “O ‘cara’ vê o primeiro Opala e toma um susto quando o segundo aparece atrás”, diverte-se Reinaldo, que viveu um episódio inusitado em um posto de gasolina. “Um senhor pediu para ver o meu Opala, abriu o capô e chegou a chorar. Era um engenheiro aposentado da GM que trabalhou no projeto do carro.”

 

Opala-vermelho2.jpg

 

As propostas de compra são frequentes, mas os Gaudêncio não cedem. “É raro achar exemplares tão íntegros como estes. Queremos manter viva a história do Opala”, diz Reinaldo.

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/antigos,pai-e-filho-preservam-opala-ss,18215,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um branco do nipe desse vermelho a venda por 120mil. Eu acho caro, mas quem curte e pode é outro papo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vermelho tq muito Top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um branco do nipe desse vermelho a venda por 120mil. Eu acho caro, mas quem curte e pode é outro papo.

 

Famoso carro de mercado livre.

Não compraria nunca por esse valor, até porque não gosto de opalas, até acho bonito um bem conservado no estilo antigo, mas só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 2 tão top demais!!!

 

mais o vermelho OpO !!!

 

faltou fotos dos motores :( !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada louco com sua loucura. Ponto.

Cada um faz o que quer com as próprias coisas. Ponto.

 

 

Mas ao ponto de não molhar a lataria, na minha opinião, acho um exagero.

 

 

 

Fora essa observação, show de bola os dois carros ! :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...