Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GARAGAOZ

[AJUDA] CABO ÓPTICO TOSLINK e CABO COAXIAL

Recommended Posts

qualquer um de 10 pila ou de 1000 dólares vai tocar a mesma coisa.

0s e 1s vão sempre ser 0s e 1s.

ou ele funciona ou não funciona. o mais barato pode ser mais sensível e oxidar com facilidade, mas o som vai ser o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou ele funciona ou não funciona. o mais barato pode ser mais sensível e oxidar com facilidade, mas o som vai ser o mesmo.

vou encarar algum do mercado livre.. e avaliar a construção...

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei que fosse o mesmo principio do cabo HDMI mesmo

Por exemplo, o HDMI 1.4 de 50 reais e o de 1000 reais é a mesma coisa no sentido de "transmissão"

O que muda é a qualidade dos terminais e a grife da marca..

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe mas vc está errado.

esse tipo de coisa parece aquelas que ouvem por ae e ficam replicando informação errada lol

Compartilhar este post

Link para o post

ta, então me prove que um arquivo baixado na internet discada é diferente do mesmo arquivo baixado netcableopticalfibermaismodafocaqueexiste.

o que muda é a qualidade física do cabo, o áudio vai ser sempre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ta, então me prove que um arquivo baixado na internet discada é diferente do mesmo arquivo baixado netcableopticalfibermaismodafocaqueexiste.

o que muda é a qualidade física do cabo, o áudio vai ser sempre o mesmo.

a unica maneira de provar eh ouvindo os cabos, sinceramente pra pessoas que fazem esse tipo de comentario nao tenho menor vontade de participar de um teste em conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe um 0 mais gordo, não existe um 1 mais cristalino e muito menos um pulso de luz mais arejado. 0 é 0 e 1 é 1. Não há como mudar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe um 0 mais gordo, não existe um 1 mais cristalino e muito menos um pulso de luz mais arejado. 0 é 0 e 1 é 1. Não há como mudar isso.

tenho uns 5 cabos diferentes digitais coaxiais e oticos... se quiser eu me disponho para voce testar e escutá-los pra ver se nao tem diferença. e tire as suas conclusões

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto a subjetividade de alguns ouvidos não for explicada por alguma lei da física, prefiro gastar meu tempo no mega bloks com o bebê.

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto a subjetividade de alguns ouvidos não for explicada por alguma lei da física, prefiro gastar meu tempo no mega bloks com o bebê.

ninguem esta contradizendo nenhuma lei da fisica aqui.

o que estamos dizendo eh que a entrega dos dados no destino pode sofrer alteracoes ao longo do percurso por causa da construcao do cabo e materiais utilizados, e isso leva a uma concepcao sonora diferente em cada modelo, algumas nuances mais perceptiveis ao ouvido humando e outras nao

Compartilhar este post

Link para o post

Até USB tem diferença

E se fosse subjetividade, não estaríamos contradizendo.

Fiz eletrônica digital, e entendo muito bem dos 0s e 1s.... Mas tbm sou defensor de que cabo faz diferença, seja ele qual for, para qual designação ele é.

Testei, nao foi ngm q me disse.

Na prática a teoria é outra.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos peço a ajuda e indicação de cabos de 1,5m

Procuro cabo óptico toslink e o cabo coaxial... vou ligar 2 aparelhos diferentes no Bit One...

Eu havia decidido pelos QED Performance Graphite

http://www.futureshop.co.uk/qed-performance-toslink-digital-optical-audio-cable-15m-graphite-p-7172.html#.Uz2S66i8Cpc

Mas não quero gastar tudo isso... quero o mais barato possível com ótima qualidade...

Desde já agradeço!

No seu caso, o melhor custo benefício num coax é... usando cabo RGC59 mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso, o melhor custo benefício num coax é... usando cabo RGC59 mesmo!

de milhares de dólares.

Compartilhar este post

Link para o post

gaste como quiser, estou oferecendo para voce experimentar e escutar pra ver se é tudo igual e tirar as suas conclusões, mas se está relutante para idéias diferentes da sua, retiro o que eu disse, gaste seu $$$ e tempo com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei que fosse o mesmo principio do cabo HDMI mesmo

Por exemplo, o HDMI 1.4 de 50 reais e o de 1000 reais é a mesma coisa no sentido de "transmissão"

O que muda é a qualidade dos terminais e a grife da marca..

Tá, e os estudos sobre jitter ?

Joguemos fora ?

Se é audível/presente no set de cada um é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

O jitter ocorre por interferência em alguma parte do tráfego deste sinal. A fonte sempre está inserindo jitter. Melhorar isto o cabo não vai, é fato. O que ele pode fazer é reduzir interferências do meio, permitir que haja o casamento de impedâncias correto (diferentemente do sinal de áudio, o SPDIF não é lá muito amplificado e sofre com descasamentos de impedância)...

Em cabos analógicos há muito que se falar sobre a influência dos materiais. Em digitais é BEM mais difícil, já que uma palavra de 16 bits não vai chegar diferente do outro lado pra ser decodificada. Na melhor das hipóteses você melhora o meio de transmissão e otimiza as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha...Em pelo menos 3 home studios que ouvi com troca de cabo óptico, as diferenças foram muito sutis. Eram cabos equivalentes em preço, nenhum xing ling vagabundo, mas foram muito, muito sutis.

Compartilhar este post

Link para o post

Já troquei o cabo optico original da pioneer por uma da marca audio technica e o som já melhorou bastante. Depois de um tempo resolvi trocar esse cabo óptico por um cabo coaxial e o som melhorou mais ainda. Pelo o que me explicou o cara que faz o conversor optico/coaxial, o cabo optico tem em torno de jitter de 600fs já o cabo coaxial com o conversor optico para coaxial tem em torno de 250fs.

É como o Dan falou, tem que ouvir antes de tirar conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

mas como vc vai ligar ele? tah ligado que o H800 n tem entrada pra coaxial neh? vai usar algum conversor ou adaptador optico/coaxial?

Compartilhar este post

Link para o post

mas como vc vai ligar ele? tah ligado que o H800 n tem entrada pra coaxial neh? vai usar algum conversor ou adaptador optico/coaxial?

O H800 não tem mesmo.

É só toslink.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...