Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Novo DAT competition STOCK

Recommended Posts

Meu sub é 350 rms, meu ampli 675rms segundo fabricante.

Meu sub é 300 W RMS, meu amp tem 650 W RMS e foi modificado para soh tocar em 4ohms ainda esta um pouco mais forte........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra campeonato é show de bola! Mas pro dia-a-dia, sei não.

Meu carro esta montado desde abril de 2012, é carro de uso diario, de campeonato, de diversão, de descontrole, pq se eu quiser tem grave forte.. dentro do carro hehehe, seja la o que for ele toca, qqr estilo de musica sem crise.......

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês devem ter uns ouvidos meio chatos, porque mesmo com hu top, amplificador top, equalização e configuração da hu top, cabos rca e speaker top e subwoofer top, querem um amplificador com mais potência pra ter headroom. (Me desculpe de eu ofendi alguém).

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro esta montado desde abril de 2012, é carro de uso diario, de campeonato, de diversão, de descontrole, pq se eu quiser tem grave forte.. dentro do carro hehehe, seja la o que for ele toca, qqr estilo de musica sem crise.......

Eu queria ter um set 100% no meu automóvel, mas só pensar nos assaltos que tem no centro da minha cidade já me desespero.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês devem ter uns ouvidos meio chatos, porque mesmo com hu top, amplificador top, equalização e configuração da hu top, cabos rca e speaker top e subwoofer top, querem um amplificador com mais potência pra ter headroom. (Me desculpe de eu ofendi alguém).

Sinceramente já pensei como vc, mas a melhor coisa que tem é o teste...........dai pode ser q vc se arrependa das suas palavras......e na boa nada me ofendi pode fiocar sussa....eu dou é muita risada aqui no forum......mas o mais legal é na hora do teste.......q vc ouve e percebe a diferença que vc não achava ser possivel........

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos motivos que eu não tento um set HI-FI, é muita frescura!

Existe a parte técnica e existe a firula de quem quer ostentar meramente. Tem que diferenciar as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ precisa ter ouvido treinado p/perceber q um set bem acertado toca muito melhor do q um original, por exemplo. Quem apenas chega numa loja e manda instalar o q tem de melhor tb ñ costuma perceber tanta diferença quanto quem mete a cara e monta o próprio set.

Compartilhar este post

Link para o post

......mas o mais legal é na hora do teste.......q vc ouve e percebe a diferença que vc não achava ser possivel........

E o cara ñ sabe se rir ou se chora, ou ambos. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

E o cara ñ sabe se rir ou se chora, ou ambos. :vts

E quando tu monta o set com o up "tão aguardado" e fica uma bosta?

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts

expectativa é complicado..

"só se decepciona quem cria expectativa"

Viamão

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

neh a graça é ir sempre melhorando algo!! assim se consegue perceber a evolução!! acho que esse é o melhor treino pro ouvido!!

é o que tento! pelo menos!! nunca começo meu SET com o TOP do que eu pretendo!! sempre deixo uns UPS pra depois! rs

Ñ precisa ter ouvido treinado p/perceber q um set bem acertado toca muito melhor do q um original, por exemplo. Quem apenas chega numa loja e manda instalar o q tem de melhor tb ñ costuma perceber tanta diferença quanto quem mete a cara e monta o próprio set.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

mais cara ter um headroom num amp principalmente de SUB! é garantir que vc vai tocar ele com o max que pode sem mandar um pingo de distorção! um sub de 300Wrms com um amp de 600W um sub bom e de qualidade! bem regulado... "vai tocar como um sub de 600Wrms!" entao vc acaba ate econominzando! eu sempre tive headroom em todos meus Sets.. o ultimo era um RE de 300Wrms com 600 por ex.. tocou um absurdoooo! rs

no "atual" vai ser um sub de 400 com um amp de 400wrms! e estou achando taoo pouco! rs

como sou joselito! entre um amp de qualidade digital de 600wrms e um amp de qualidade suprema ultima coca-cola do deserto de 300Wrms!! pra sub! com certeza eu ficaria com o de 600w! mesmo que o sub tenha só 300wrms!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou tocar o Jl10W3v3-2 de 300wrms com um DLS A6 com teoricos 1200w@1ohm

Alias, uma duvida que é simples para quem manja, mas um problema para quem é leigo

O que é melhor no meu caso,

500wrms@4ohm ou os 1200wrms@1ohm para tocar os 300rms do JL ?

Desculpem o off :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alias, uma duvida que é simples para quem manja, mas um problema para quem é leigo

1200 com regulagem SENSATA, vai ficar TOP.

Compartilhar este post

Link para o post

em 2ohms vai ficar em 800wrms...

Output power in 2 ohm 870 W RMS

http://www.dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_109

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post

sub é 2+2 neh? rsrsrs

bom 1200W num sub de 300wrms.. vc vai precisar ter muito cuidado.. e principalmente ter o cuidado que os outros tenham cuidado! qlqr descuido a mais no vol o cone do seu sub vai entrar em Orbita! kkkkk

no seu carro.. vc pode deixar o ganho mais baixo.. pra mandar uns 700wrms..

porem no mundo do SQ dizem (eu nunca percebi essa diferença vou ser sincero! rs)

mais dizem que o sub trabalha com mais qualidade, mais controle, embola menos e umas coisas assim em 04ohms.. alem do que o amp esse com CERTEZA vai trabalhar mais frio.. mais folgado!! entao eu tentaria com os 500Wrms que nao é pouco.. tendo um headroom de 200wrms que ja nao é pouco.. quase o dobro da potencia do sub!! testaria assim!

caso vc ache que precisa de mais grave muda a ligação e testa! rs

mais posso apostar que usando os 500Wrms vc vai estar bem satisfeito! rs 500Wrms de um JL com um AMP DECENTE é EH GRAVE PRA CARAMBA! pode ter certeza! uhauha

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

1200 com regulagem SENSATA, vai ficar TOP.

:legal:

Por enquanto, foi o que eu imaginei

em 2ohms vai ficar em 800wrms...

Output power in 2 ohm 870 W RMS

http://www.dls.se/en...?produkt=en_109

esquece... o seu é BD de 2ohms correto?

Yes.. BD de 2ohm

Compartilhar este post

Link para o post

sub é 2+2 neh? rsrsrs

bom 1200W num sub de 300wrms.. vc vai precisar ter muito cuidado.. e principalmente ter o cuidado que os outros tenham cuidado! qlqr descuido a mais no vol o cone do seu sub vai entrar em Orbita! kkkkk

no seu carro.. vc pode deixar o ganho mais baixo.. pra mandar uns 700wrms..

porem no mundo do SQ dizem (eu nunca percebi essa diferença vou ser sincero! rs)

mais dizem que o sub trabalha com mais qualidade, mais controle, embola menos e umas coisas assim em 04ohms.. alem do que o amp esse com CERTEZA vai trabalhar mais frio.. mais folgado!! entao eu tentaria com os 500Wrms que nao é pouco.. tendo um headroom de 200wrms que ja nao é pouco.. quase o dobro da potencia do sub!! testaria assim!

caso vc ache que precisa de mais grave muda a ligação e testa! rs

mais posso apostar que usando os 500Wrms vc vai estar bem satisfeito! rs

Não tem muito segredo né ?!

O negocio é fazer as ligações ( paralelo e série ) e escutar para ver o que fica melhor

De toda forma, ja agradeço a ajuda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria em 4 ohms, simplesmente pq o DF vai subir consideravelmente.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria os 500w@4ohms.

Esse é um exemplo do q falei aqui. Se fazer o bridge é um pé p/trás, usar impedância menor tb é.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera !!

Agradeço a boa vontade de todos !! [-]:rever1::legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...