Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Tracker e Duster brigam pelo vice do Eco

Recommended Posts

Tracker e Duster brigam pelo vice do Eco

 

Versões de topo dos utilitários-esportivos querem sua preferência como opção ao Ford Ecosport na garagem

 

 

 

tracker-duster-1.jpg

Clayton de Souza/Estadão

Tracker venceu por ter conjunto mais acerto e acabento mais moderno

 

Rivais na briga pela segunda posição de vendas entre os utilitários-esportivos compactos, liderada pelo Ford EcoSport, Tracker e Duster se enfrentam nas versões topo, com câmbio automático. A opção LTZ do Chevrolet mexicano parte de R$ 79.990 e a Tech Road II do Renault paranaense, de R$ 68.200.

 

Nem os quase R$ 12 mil de vantagem no preço foram suficientes para garantir a vitória ao Duster. Recém-lançado no País, o Tracker venceu (a diferença foi mínima, é verdade), por ter conjunto mais moderno – principalmente o câmbio.

 

tracker-duster-2.jpg

 

Com apenas quatro velocidades, ante as seis do rival, a transmissão interfere diretamente no baixo desempenho do motor 2.0 de até 142 cv do Renault. Também flexível, o 1.8 do Chevrolet gera 144 cv com etanol.

 

Entre os pontos positivos do Renault estão o bom espaço tanto para os ocupantes quanto no porta-malas. São 475 litros, ante 306 litros do Tracker e 362 do EcoSport.

 

tracker-duster-3.jpg

 

Em contrapartida, ao volante o Chevrolet oferece melhor posição de guiar. No Renault, encontrá-la é complicado. Faz falta o ajuste de profundidade do volante, de série no concorrente. Com isso, motoristas de baixa estatura terão dificuldade para alcançar os pedais.

 

tracker-duster-4.jpg

 

A ergonomia do Tracker é melhor e os comandos na cabine são fáceis de acessar. No Duster, o botão de acionamento dos retrovisores elétricos continua mal posicionado – está sob a alavanca do freio de estacionamento. O dos vidros, por sua vez, não conta com iluminação noturna.

 

No Chevrolet, a câmera na traseira é de série, enquanto no Renault esse dispositivo não é oferecido nem como opcional. Por outro lado, o Chevrolet não traz indicador da temperatura do motor. Trata-se de uma falha grave. E o velocímetro digital pode não agradar a todos.

 

tracker-duster-5.jpg

 

O Tracker é mais “pesado” de manter que o rival. Além de ter peças bem mais caras, o preço do seguro é, em média, 60% mais “salgado”.

 

tracker-duster-7.jpg

 

1ª CHEVROLET TRACKER - 59 PONTOS

 

Preço sugerido - R$ 79.990

Motor - 1.8, 4 cil., 16V, flexível

Potência - 140 (G)/144 (E) cv a 6.300 rpm

Torque - 17,8 (G)/ 18,9 (E) mkgf a 3.800 rpm

Câmbio - Automático, 6 marchas

 

tracker-duster-6.jpg

 

 

2ª RENAULT DUSTER - 58 PONTOS

 

 

Preço sugerido - R$ 68.200

Motor - 2.0, 4 cil., 16V, flexível

Potência - 138 (G)/142 (E) cv a 5.500 rpm

Torque - 19,7 (G)/ 20,9 (E) mkgf a 3.750 rpm

Câmbio - Automático, 4 marchas

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,tracker-e-duster-brigam-pelo-vice-do-eco,18126,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aluguei uma duster 1.6 em sao paulo, odiei o carro, achei muito casco para pouco motor, beber demais e nada mais nada menos que um sandero maior! Prefiro a tracker!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vi a Tracker rodando aqui nem parecia ser da mesma categoria da Duster, por FORA achei TOP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, olhando a Eco parece de uma categoria inferior... Por dentro, o acabamento da Tracker deixa a desejar mas ainda acho melhor que da Eco e Duster...

 

Aliás, não sei como ainda vende tanto essa Eco... deve ser pelo mesmo motivo do Gol né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui, a explorer eh a cara da eco, não sei quem puxou quem, mas a explorer eh acima da eco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...