Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kauedefaria

Subwoofer Oldschool Rockford Fosgate

Recommended Posts

Galera,

Estou com este sub (Rockford Fosgate RFA-410 Punch AUDIOphile)

Encontrei as especificações dele, mas gostaria de saber mais sobre esta ''linha''

é boa para SQ?SPL?

20140331_201709.jpg

20140331_201624.jpg

rfa410.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um user daqui do fórum procurando esse sub. Aliás, até eu compraria esse ai. hehehe!

Como pode ver pela potência, é voltado p/SQ, ñ para SPL.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, é um sub que não comporta muita potência, porém a Fs dele é muito baixa, Qes e QTS medianos, alta Vas, é muito mais voltado para o SQ do que SPL sem sombra de dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, a real é que vou testar ele esse fds e ver se toca melhor ou igual ao meu Fosgate P2D212,o que vocês acham? Se realmente interessar a vocês e quiserem ofertar, só mandar um inbox... vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, a real é que vou testar ele esse fds e ver se toca melhor ou igual ao meu Fosgate P2D212,o que vocês acham? Se realmente interessar a vocês e quiserem ofertar, só mandar um inbox... vlw

Se o que vc quer é spl, ficará com o P2.

Estou no celular agora, mas depois enviarei uma mp.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Ele nunca vai acompanhar o P2 em SPL, sem sombra de dúvidas. São falantes com focos bem distintos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele nunca vai acompanhar o P2 em SPL, sem sombra de dúvidas. São falantes com focos bem distintos.

Entendi, imaginei...mas creio que seja gostoso de ouvir né? Vou testar ele em um SD.250.2D...

vou ver se gravo um vídeo para mostrar... vlww

Compartilhar este post

Link para o post

manda MP para o rweq... ele tava procurando esse sub ai... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas é muito gostoso de ouvir, mas um SD250.2 pra ele é quase um crime.

É que é o único qur tenho aqui pra testar... ://

Compartilhar este post

Link para o post

manda MP para o rweq... ele tava procurando esse sub ai... :legal:

Ja troquei idéia com ele, vlw man

Compartilhar este post

Link para o post

É que é o único qur tenho aqui pra testar... ://

Se o intuito é teste, ai sim, sem problemas, mas se for definitivo, vale pensar em algo ai rsrssr.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o intuito é teste, ai sim, sem problemas, mas se for definitivo, vale pensar em algo ai rsrssr.

O que você me sugere caso eu fique com ele man?

Compartilhar este post

Link para o post

Kauê, quer fazer um teste no meu carro? Daí você compara ligado no SD250.2 e no Hertz HDP4

Podemos testar sim mano!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que você me sugere caso eu fique com ele man?

Olha, pode pensar em um fosgate para fechar o kit, 200.2, é AB, rende bem, ou até mesmo o 400.4 usando o bridge para ele e o resto para o interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pode pensar em um fosgate para fechar o kit, 200.2, é AB, rende bem, ou até mesmo o 400.4 usando o bridge para ele e o resto para o interno.

Entendi..é que não penso em comprar nada agora...tenho também um Clarion APX4241 tocando meu 2vias, acho que da pra ligar o sub nele,

será que fica ''melhor'' que o SD?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi..é que não penso em comprar nada agora...tenho também um Clarion APX4241 tocando meu 2vias, acho que da pra ligar o sub nele,

será que fica ''melhor'' que o SD?

Perfeitamente, pode usar ele sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeitamente, pode usar ele sim.

Liguei ele no Clarion, ficou mais fraco que o SD....coloquei os cortes no player em 60hz e -24db. Ele só começa aparecer dps do volume 15,

mais baixo, o 2 vias ''cobre''ele, é normal isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende da regulagem do ganho no módulo. Em volumes mais altos o sub deve ficar muito mais forte. A sensibilidade do player deve "casar" com a do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... o sub é bacana demais mesmo,surpreendeu, mas vou passar ele pra alguém que vá usufruir melhor... senti falta do spl....

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... o sub é bacana demais mesmo,surpreendeu, mas vou passar ele pra alguém que vá usufruir melhor... senti falta do spl....

Se busca manter a qualidade e ter um SPL maior as opções de troca seriam: JL, Questo, P3 da RF, são os mais comuns e fáceis de encontrar. P 3 não rende muito em subgrave, JL é preciso pegar linas do tipo W3 para cima e o Questo o acerto é feito pela caixa e rende bem.

JL e RF sem dúvidas tem muio mais peso de marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...