Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

DIY. caixinha 3 vias residencial com amp 12v

Recommended Posts

Olha eu ai denovo rsrs... bom pessoal, ando meio sumido nos projetos pois estou tento que me dedicar bastante a faculdade e ao estágio então nao ta sendo moleza, mas não tem como abandonar 100% o hobby que mais gosto kkkkkkkkkk pra falar a verdade é impossível.

Bom vamos lá, recentemente o pai de um amigo meu queria muito uma caixinha que tocasse com qualidade, um bom SPL, e que pudesse ler vários tipos de mídias, pensei comigo, então compre uma caixa ativa ja prontinha e resolvido seu problema kkkkkkkkk mas ele queria usar o que tinha guardado em casa e insistiu pra mim pegar o sonzinho pra fazer.

ele tinha em casa guardado:

1x Bomber Blauline 12" (1º que existiu upgrade kkkkkkkk) mandamos fazer uma reforma no bichinho e ele ficou top!

1x mid Pioneer 6" ( esqueci de tirar foto da traseira dele , tbm nao lembro qual o modelo, mandamos reformar tambem!)

1x STW hinor 5hi320

1xPyramid Super Blue 4ch, acredito que dê no maximo 500wrms totais

1x Fonte corsair 550w reais ( literalmente uma mini usina de energia rsrs bruuta)

1x aparelho pioneer usb

peguei como base para simular a câmara do blauline os próprios parâmetros do upgrade, mas como o sub tinha sido reformado por completo então seria meio que um tiro no escuro, fiz alguns cálculos e creio que consegui +- 45l descontando toda a parafernália, como seria uma caixa somente e ele usaria ela para churrascos, dentro de casa em fim uso misto, também optei por um meio termo e deixei a sintonia em 45hz.

d5oc.jpg

Uploaded with ImageShack.us

xtdl.jpg

7qxq.jpg

5ydd.jpg

kbsb.jpg

g3jr.jpg

dnfg.jpg

amanha tiro fotos de dia pra pegar bem o detalhe do acabamento que dei na caixa, ficou top mesmo, ta parecendo até aquelas ativas prontas que vendem na loja haheuaheuah

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!! Estou planejando uma tbm.. Mas em menor escala hahaha

Quero algo mais portatil (um pouco maior que os Dockstation para IPOD que tem no mercado)...

Pensei em fazer o seguinte SET.. Será que fica bom?

Sub de 8" (Questo, NAR, Keybass) Existe algum SUB de 6" nessa faixa de preço?

MID Selenium 6"

TW ST200

Caixa +- de 15Lts

Tudo isso ligado em um SD250 com uma fonte de CCTV de 30Ah e algum receptor de Audio bluetooth

Compartilhar este post

Link para o post

Ohh mto bom!!

Custo apenas com a madeira etc.. Muito bom!!!

vlw rodrigo!! isso mesmo custo 0!! somente com madeira e mao de obra rs

Quero algo mais portatil (um pouco maior que os Dockstation para IPOD que tem no mercado)...

MID Selenium 6"

TW ST200

Caixa +- de 15Lts

Tudo isso ligado em um SD250 com uma fonte de CCTV de 30Ah e algum receptor de Audio bluetooth

obrigado amigo... acho que o questo de 8 ficaria ótimo hein... o conjunto todo ficaria top, vc pode fazer uma ligação trimode com o sub em bridge o mid em um canal e o st no outro, usando capacitores para filtro, nessa caixa por ex utilizei um de 100uf para o mid que atenua +- em 400hz em 4ohms a 6db um capacitor de 2,2uf para o tw, e o sub deixei com corte LPF na pyramid em 400hz, HPF usei o do aparelho em 50hz -6db o resultado me surpreendeu, op grave da caixa ficou bem encorpado sub bem controlado, o mid ta pioneer ta falando muuito, tanto que tive que dar uma aumentada no stw através eq.

outra coisa que queria ressaltar é a força dessa fonte corsair, PQP!!! realmente muito cavala, ta dando conta da pyramid + aparelho sem problemas, é impressionante como o grave não tem quedas, se mantem presente. cheguei a medir a tensao 12v da fonte e ela ta mandando 12,2 a 12,3, com o som tocando em 70% ela tem queda pra 11,8 não menos que isso, fiquei de bobeira!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, o acabamento é batida de pedra?

Quando terminar meu integrado e as respectivas caixas, farei algo parecido, porém com amp e pré DIY, trafo e cortes passivos, só pra garagem.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado amigo... acho que o questo de 8 ficaria ótimo hein... o conjunto todo ficaria top, vc pode fazer uma ligação trimode com o sub em bridge o mid em um canal e o st no outro, usando capacitores para filtro, nessa caixa por ex utilizei um de 100uf para o mid que atenua +- em 400hz em 4ohms a 6db um capacitor de 2,2uf para o tw, e o sub deixei com corte LPF na pyramid em 400hz, HPF usei o do aparelho em 50hz -6db o resultado me surpreendeu, op grave da caixa ficou bem encorpado sub bem controlado, o mid ta pioneer ta falando muuito, tanto que tive que dar uma aumentada no stw através eq.

outra coisa que queria ressaltar é a força dessa fonte corsair, PQP!!! realmente muito cavala, ta dando conta da pyramid + aparelho sem problemas, é impressionante como o grave não tem quedas, se mantem presente. cheguei a medir a tensao 12v da fonte e ela ta mandando 12,2 a 12,3, com o som tocando em 70% ela tem queda pra 11,8 não menos que isso, fiquei de bobeira!!!

É.. Minha ideia é usar a BRIDGE do SD para tocar o Questo em 4Ohms e o MID de 6 em 8Ohms (uns 125RMS cortando Cross) e o ST200 em Trimode com capacitor em algum canal do AMP..

Será que a diferença do Questo DUTADA e SELADA é muito grande? 5 Litros a menos dava pra diminuir MTO a minha caixa rss, mas ai seria selada.

Outra duvida.. QUeria colocar uma bateria na caixa para segurar algumas horinhas sem ligar na tomada.. Se eu colocar uma bateria de 20Ah ligada direto na fonte de 30Ah vai dar certo?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um projeto de som automotivo pra usar no pc tenho tudo mas estou sem ideias pra montar a caixa, quem puder me ajudar ficarei grato !!

Compartilhar este post

Link para o post

MID Selenium 6"

TW ST200

Caixa +- de 15Lts

olha esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566482870-sub-lg-7-polegadas-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:2]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...