Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
martillitodeoro

Peugeot 206 SW - Dowgrade

Recommended Posts

Pergunta pros entendidos.....kkkk

Se um Player MC, não tem recursos como T.A e outros.....então, NO MEU CASO, como faria pra ter a sensação de que os graves iriam tocar na frente? Adicionar um processador? Ok, mas em se colocando um processador, mesmo talvez o melhor que existe, eu não "caparia" de alguma forma a qualidade do Player MC? Ou a resposta pra tudo isso, seria em se despreocupar com esses recursos?

Ao meu ver, em projetos mais ousados, os caras dão um jeito de instalar um Kit no Painel, até mesmo um sub na frente, aí sim, resolveria essa questão, mas no meu caso?

Tenho pensando em trocar o P99rs, por um Player MC, mas exatamente qual o ganho que eu teria com isso?

O triatletadan, disse que "Para o pessoal que gosta mais de um som analitico talvez prefira um P99, alpine F1. Eu já gosto mais de curtir a música. Prefiro Mcintosh, Denon e Nakamichi", em termos leigos, o que seria exatamente isso?

Sim, adicionaria um processador... que vai "perder" um pouco de audio? provavel... mas a minha idéia é, por exemplo, um p99 toca 80/100, um mcintosh toca 95/100 e com processador vai pra 90/100, mesmo assim está acima dos 80. Pode tentar sem isso, era o que o pessoal fazia antes, porém o trabalho é muito maior...

Botar um sub na frente ajuda sim a tocar na frente, mas já escutei carros com o sub atras e tocando na frente... e nao é usando delay pro sub, só vai atrasar mais ainda o tempo dele, o ideal é fazer o contrário, dar delay na frente pro sub tocar antes e vir pra frente, porém se atrasar muito vai interferir muito no stereo... tem que tentar achar o ponto médio nisso aí...

Voce escutou o audio do video, nao?

não sentiu a diferença no áudio do seu pro mcintosh? olhe o que ta escrito na carcaça do chassi... mais ou menos por aí... rsss

"for music with emotion"

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, adicionaria um processador... que vai "perder" um pouco de audio? provavel... mas a minha idéia é, por exemplo, um p99 toca 80/100, um mcintosh toca 95/100 e com processador vai pra 90/100, mesmo assim está acima dos 80. Pode tentar sem isso, era o que o pessoal fazia antes, porém o trabalho é muito maior...

Botar um sub na frente ajuda sim a tocar na frente, mas já escutei carros com o sub atras e tocando na frente... e nao é usando delay pro sub, só vai atrasar mais ainda o tempo dele, o ideal é fazer o contrário, dar delay na frente pro sub tocar antes e vir pra frente, porém se atrasar muito vai interferir muito no stereo... tem que tentar achar o ponto médio nisso aí...

Voce escutou o audio do video, nao?

não sentiu a diferença no áudio do seu pro mcintosh? olhe o que ta escrito na carcaça do chassi... mais ou menos por aí... rsss

"for music with emotion"

Animador o seu relato sobre, a diferença entre um P99 e um Mc.

Escutei o vídeo, embora eu seja bastante leigo para saber diferenciar assim, ainda por um vídeo....mas, realmente mesmo assim, dá pra perceber a diferença.

Não saberia descrever, mas é um som muito cristalino, muito gostoso de ouvir, de fechar os olhos mesmo....kkkk.

Me indica ai, um modelo de Player MC? Vou começar a procurar...

Compartilhar este post

Link para o post

tem MX406, MX4000+MDA4000 (só toca com o MDA), MX5000 e o MX5000+MDA5000.

Testar, eu já testei os 3 ultimos e pra mim a ordem de classifcação de qual toca mais: MX5000+MDA5000 >> MX4000+MDA4000 >> MX5000 (sozinho)

Compartilhar este post

Link para o post

tem MX406, MX4000+MDA4000 (só toca com o MDA), MX5000 e o MX5000+MDA5000.

Testar, eu já testei os 3 ultimos e pra mim a ordem de classifcação de qual toca mais: MX5000+MDA5000 >> MX4000+MDA4000 >> MX5000 (sozinho)

Como ficaria o DRZ nesta comparação? Tenho um Clarion HX-D3 e sempre tive uma curiosidade de saber como este se compara aos Mcintosh MX4000 e MX5000?

Abcs!

Editado por Ed_SSA

Compartilhar este post

Link para o post

E vc vai atrasar o sinal de um falante que ja esta longe do seu ouvido??? Eu não gosto do resultado...

Minha opinião

Abs

to com o guto nessa.

mas isso tambem nao significa q tem de ser a regra, ateh pq na hora de colocar tudo pra funcionar se tiver de fazer, tem que fazer ueh.

Mas calma ai... não é simples assim... vc pode cancelar ondas... no seu caso não acho necessário.... o seu player já faz a mágica...

no caso acho que ele tava com duvida por causa se partir pra um player purista.

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficaria o DRZ nesta comparação? Tenho um Clarion HX-D3 e sempre tive uma curiosidade de saber como este se compara aos Mcintosh MX4000 e MX5000?

Abcs!

eu diria q o HX-D3 na comparacao esta mais proximo do MX5000 sozinho.

teve uma pequena melhora nas altas em relacao as versoes anteriores do HX-D3, tem um topico no diyma falando disso.

eu tive o combo MX4000 + MDA4000, eh um excelente combo a um otimo custo beneficio.

tem um no classificados que esta com o l.marino e eh o mesmo que era meu.

aqui um video pra ver que ta funcionando perfeito o combo.

fico pensando onde entraria o combo c90 na comparacao, logo mais saberei :)

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Abcs!

Aí já tá misturando DRZ com HX-D3. hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

O HX-D3 nunca foi fabricado pela Clarion, foi algum Chino experto que comprou um lote de HX-D2 e fez as modificaçoes estéticas pra ganhar em cima!Ou seja, DRZ, HX-D2 e HX-d3 tocam igual!

E minha opniao sobre o DRZ em comparaçao ao MX5000 por ex é que o MX5000 leva, por pouco mas leva, principalmente nos agudos, e melhorando ainda mais se estiver montado com o MDA5000 ou o processador Mosconi 6 to 8 !

Importante lembrar que a comparaçao entre o DRZ e o Mx5000 tem que ser feita com o DRZ em modo DIRECT pra ser uma comparaçao honesta, nesse modo o DRZ toca um pouco melhor do que c o processador ligado!

E, a opiniao de um amigo construtor de caixas que tem um ouvido bem afinado é que o DRZ leva o Mx5000, e que o MX406 tbm leva o Mx5000 se esse nao for acompanhado do MDA5000!

E de acordo com o que eu já relatei antes, o MX406 é um player muito bom, assim como o Clarion DXZ9255!

Editado por martillitodeoro

Compartilhar este post

Link para o post

Abcs!

O Hx-D3 eu nao escutei. nao vou opinar

o DRZ eu já tive 2 e um esta instalado no carro. É um player muito bom, bem acima da média e por ser all-in-one te dá a opção de fazer tudo por ali mesmo com resultado bem satisfatório. Mas em termos de rendimento apenas, O mcintosh pra mim é melhor, principalmente nas médias altas, creio que é aonde apareça de forma mais nítida a diferença. Quando se usa o combo (adição do MDA), pra mim, melhora em dinamica e soundstage também

Compartilhar este post

Link para o post

teve uma pequena melhora nas altas em relacao as versoes anteriores do HX-D3, tem um topico no diyma falando disso.

eu tive o combo MX4000 + MDA4000, eh um excelente combo a um otimo custo beneficio.

Puts! Dá gosto de ouvir esse humilde set. :vts

No meu caso, o q f0de é o ipod. Quase tudo q tenho é WAV convertido de FLAC ou até mesmo ripado do CD original. A comodidade com o ipod é viciante. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

O HX-D3 nunca foi fabricado pela Clarion, foi algum Chino experto que comprou um lote de HX-D2 e fez as modificaçoes estéticas pra ganhar em cima!Ou seja, DRZ, HX-D2 e HX-d3 tocam igual!

Mas o HX-D3 é encontrado no site da Clarion. [^]

http://clarion.com/ca/en/products/2012/HX/source_units/HX-D3/ca-en-product-pf_1259583451616.html

Compartilhar este post

Link para o post

E minha opniao sobre o DRZ em comparaçao ao MX5000 por ex é que o MX5000 leva, por pouco mas leva, principalmente nos agudos, e melhorando ainda mais se estiver montado com o MDA5000 ou o processador Mosconi 6 to 8 !

Importante lembrar que a comparaçao entre o DRZ e o Mx5000 tem que ser feita com o DRZ em modo DIRECT pra ser uma comparaçao honesta, nesse modo o DRZ toca um pouco melhor do que c o processador ligado!

E, a opiniao de um amigo construtor de caixas que tem um ouvido bem afinado é que o DRZ leva o Mx5000, e que o MX406 tbm leva o Mx5000 se esse nao for acompanhado do MDA5000!

E de acordo com o que eu já relatei antes, o MX406 é um player muito bom, assim como o Clarion DXZ9255!

João, não sei de onde vc e o Luis tiraram essa história. Mas esse chino deve ser mto fo**, pois conseguiu até convencer a Clarion a colocar o HX-D3 no site oficial deles.

http://clarion.com/ca/en/products/2012/HX/source_units/HX-D3/ca-en-product-pf_1259583451616.html

Compartilhar este post

Link para o post

João, não sei de onde vc e o Luis tiraram essa história. Mas esse chino deve ser mto fo**, pois conseguiu até convencer a Clarion a colocar o HX-D3 no site oficial deles.

Pois e, os Chinos sao F mesmo!

Vao dominar o mundo, a Clarion ja ta dominada!

Kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Aí já tá misturando DRZ com HX-D3. hehehe!

O HX-D3 não me parece ser um player comum por aqui, então acho um pouco dificil alguem já ter feito uma comparação do Mcintosh MX4000 e MX5000 com o HX-D3. Considerando que o HX-D2, DRZ e o HX-D3 são da mesma familia, uma comparação do DRZ com o MX4000 e MX5000 já da uma ideia de como seria a comparação do HX-D3 com o MX4000 e MX5000. Obviamanete que nada conclusivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O HX-D3 não me parece ser um player comum por aqui, então acho um pouco dificil alguem já ter feito uma comparação do Mcintosh MX4000 e MX5000 com o HX-D3. Considerando que o HX-D2, DRZ e o HX-D3 são da mesma familia, uma comparação do DRZ com o MX4000 e MX5000 já da uma ideia de como seria a comparação do HX-D3 com o MX4000 e MX5000. Obviamanete que nada conclusivo.

Entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hx-D3 eu nao escutei. nao vou opinar

o DRZ eu já tive 2 e um esta instalado no carro. É um player muito bom, bem acima da média e por ser all-in-one te dá a opção de fazer tudo por ali mesmo com resultado bem satisfatório. Mas em termos de rendimento apenas, O mcintosh pra mim é melhor, principalmente nas médias altas, creio que é aonde apareça de forma mais nítida a diferença. Quando se usa o combo (adição do MDA), pra mim, melhora em dinamica e soundstage também

Obrigado por compartilharem suas opniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Você testou o MX5000 com MDA5000 e com o processador Mosconi 6 to 8? Qual o conjunto toca melhor?

Poderia falar mais sobre este assunto do HX-D3?

Abraços.

Editado por Ed_SSA

Compartilhar este post

Link para o post

Você testou o MX5000 com MDA5000 e com o processador Mosconi 6 to 8? Qual o conjunto toca melhor?

Poderia falar mais sobre este assunto do HX-D3?

Abraços.

Com o 6 to 8 toca muito bem! Com o MDA também, porém só o MDA nao tem o principal recurso que eu preciso, o TA!

Também tem aquela excelente explicaçao que o Danilo deu logo acima! Com o MDA pode ser que toque 95 de 100, com o Mosconi pode tocar 90 de 100, isso em termos de timbre por ex, mas pra mim se nao tiver TA os 95 passa a ser 65, saca?

Sobre o HX-D3, essa historia do Chino eu repassei a informaçao que o meu distribuidor autorizado da Clarion aqui na España me deu quando eu havia feito um pedido de um HX-d3 pra ele!

Eu realmente achei que era verdade pois na época eu nao achei nada no site da Clarion!

Agora, se tem lá deve ser porque realmente a Clarion deve ter lançado!

Por outro lado, duvido muito que o player tenha alguma modificaçao relativa ao DRZ ou mesmo o HX-D2! Pra mim é só estética mesmo!

Editado por martillitodeoro

Compartilhar este post

Link para o post

Com o 6 to 8 toca muito bem! Com o MDA também, porém só o MDA nao tem o principal recurso que eu preciso, o TA!

Também tem aquela excelente explicaçao que o Danilo deu logo acima! Com o MDA pode ser que toque 95 de 100, com o Mosconi pode tocar 90 de 100, isso em termos de timbre por ex, mas pra mim se nao tiver TA os 95 passa a ser 65, saca?

Sobre o HX-D3, essa historia do Chino eu repassei a informaçao que o meu distribuidor autorizado da Clarion aqui na España me deu quando eu havia feito um pedido de um HX-d3 pra ele!

Eu realmente achei que era verdade pois na época eu nao achei nada no site da Clarion!

Por outro lado, duvido muito que o player tenha alguma modificaçao relativa ao DRZ ou mesmo o HX-D2! Pra mim é só estética mesmo!

Entendo sim, pra mim também o TA (Time Alignment) no audio é importante.

Obrigado pelos esclarecimentos a respeito do HX-D3.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma diferença q notei: D2 = 4V e D3 = 8V.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim a dif. Entre 4 e 8 v só enche o saco pra ajustar a sensibilidade do amp....rss

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim a dif. Entre 4 e 8 v só enche o saco pra ajustar a sensibilidade do amp....rss

Lembrei de quando usava um player Nakamichi de 0,5v e passei p/outro Nakamichi, mas de 4v... puts! Os mids engordaram bagarai. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

nd a ver. Nos 2 é =.

A Clarion apenas dá um migué divulgando os dados d forma confusa.

Line Output Level (CD 1 kHz):

Vol 0dB = 4V

Vol +6dB = 8V (Max)

Compartilhar este post

Link para o post

nd a ver. Nos 2 é =.

A Clarion apenas dá um migué divulgando os dados d forma confusa.

Line Output Level (CD 1 kHz):

Vol 0dB = 4V

Vol +6dB = 8V (Max)

É meRmo. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

A comodidade com o ipod é viciante. [^]

Concordo!

Nos dias de hoje não dá para não ter este tipo de recurso disponível. Requisito básico.

Sinceramente em um carro andando, ou na maioria das vezes até parado, no dia a dia do trânsito caótico de SP (ou qualquer outra grande cidade), agora com estas faixas petistas demagogas, em que não passa onibus nenhum, a possibilidade de poder tocar diferentes playlists de acordo com seu estado emocionar e paciência, logicamente com boa qualidade, seja AFLAC ou MP3 320, é mais do que o suficiente para 99% das pessoas, incluindo aquelas mais exigentes, ainda que saiba de que teremos aqui, alguns destes 1% restantes, que não acha isto (e há que respeita-los), e preferem um CD WAV.

Aliás quero doar minha coleção de CDs virgens que tenho aqui, e que não uso há anos, desde que inventaram o IPods da vida com 160 Gb, ou um pen drive de 64Gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...