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lukaskrause

[AJUDA] Bateria pra DLS A3

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Vou perguntar sim..

 

Tinha lido que colocar baterias "normais" com uma optima ( ou similares ) não era bom..

 

 

Valeu

Justamente, até onde sei, não se pode misturar baterias de tecnologias (tipos) diferentes, pois os ciclos de carga e descarga, reserva e etc... são distintas :legal:

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Justamente, até onde sei, não se pode misturar baterias de tecnologias (tipos) diferentes, pois os ciclos de carga e descarga, reserva e etc... são distintas :legal:

 

Ih.. to confuso agora.. Vou de AGM ou não? Chumbo com ácido? Estacionária?

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Ih.. to confuso agora.. Vou de AGM ou não? Chumbo com ácido? Estacionária?

 

Moura, Heliar, Impact... Chumbo acido dentro do porta malas é fria, funciona, mas é arriscado, pode vazar, evaporar gazes e etc...

 

First Power, Northstar, Haze, Moura Clean... Estacionaria funciona, a maioria são AGM também, porem ela não é projetada para levar solavancos, trancos, sacudidos e etc, dentro dessas condições terá sua vida útil reduzida a pó em pouco tempo, ela é feita para ficar parada, usada em grupos de bateria (UPS) e numa temperatura ideal, são frágeis ao calor excessivo

 

AGM Optima / XS... seria o indicado, pois são projetadas para isso, aguentam vários ciclos de cargas e recargas, podem ser transportadas

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AGM Optima / XS... seria o indicado, pois são projetadas para isso, aguentam vários ciclos de cargas e recargas, podem ser transportadas

 

 

Justamente, até onde sei, não se pode misturar baterias de tecnologias (tipos) diferentes, pois os ciclos de carga e descarga, reserva e etc... são distintas :legal:

 

 

AGM não é um tipo diferente?

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AGM não é um tipo diferente?

Sim é, se quer manter a sua da frente que provavelmente é chumbo acido, a de trás também deve ser, agora EU iria de Optima ou XS no cofre e porta malas.

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mas pera aí...

 

tem que ver o que o teu bolso vai dizer... Ve bem a situação se vai compensar pra ti... 2 baterias de 55ah Optima Yellow Top tu vai gastar mais de R$1.500.

 

com metade disso, tu supre o que tu precisa de bateria, cabos, faz big tree e ainda compra um carregador se quiser por segurança...

 

 

Vou tentar de novo... já fazem 4 anos que eu faço a MESMA pergunta e ninguém NUNCA me deu uma resposta com o MÍNIMO de fundamento sobre a questão...

 

Consumo = 150 a.

 

2 x Baterias optima de 55a pra dar conta. 110a total.

 

Em consumo pleno, faltará pelo menos 40a para alimentação do sistema. Como a Optima vai se sair melhor do que 2 baterias de 75a?

 

Ou como eu já vi muitas vezes, 55ah de optima pra 120a de consumo.

Editado por Fortes

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mas pera aí...

 

tem que ver o que o teu bolso vai dizer... Ve bem a situação se vai compensar pra ti... 2 baterias de 55ah Optima Yellow Top tu vai gastar mais de R$1.500.

 

com metade disso, tu supre o que tu precisa de bateria, cabos, faz big tree e ainda compra um carregador se quiser por segurança...

 

 

Vou tentar de novo... já fazem 4 anos que eu faço a MESMA pergunta e ninguém NUNCA me deu uma resposta com o MÍNIMO de fundamento sobre a questão...

 

Consumo = 150 a.

 

2 x Baterias optima de 55a pra dar conta. 110a total.

 

Em consumo pleno, faltará pelo menos 40a para alimentação do sistema. Como a Optima vai se sair melhor do que 2 baterias de 75a?

 

Ou como eu já vi muitas vezes, 55ah de optima pra 120a de consumo.

 

 

Bom, vamos lá outra vez, vou pegar um artigo que li num fórum gringo que explica bem a diferença entre elas

 

A bateria AGM utiliza fibra fina esteira de vidro boro-silicato de entre as suas placas. Um novo tipo de bateria selada, a AGM é capaz de lidar com altos níveis de abuso de utilização. É também por vezes referido como um eletrólito "esfomeado", pois a esteira de vidro é altamente saturada e não totalmente encharcado, implicando, também, que o ácido de uma bateria AGM não vai vazar mesmo em caso de quebra, tornando-o não-perigosos. O custo de envio de material não-perigosos, tornando relativamente mais baixos de transporte menos dispendioso. O mesmo se reflete no preço de venda de baterias AGM. Na ausência de efeitos líquidos e, portanto, de mudança de temperatura, a bateria AGM é praticamente imune aos danos causados pelo congelamento.

Para além de apresentarem vantagens sobre ambas gelificada e inundou as células, a bateria AGM também acaba por ser rentável no longo prazo. Seu custo real é o dobro de uma célula de gel.

 

 

Durabilidade e segurança

 

 

Uma bateria AGM é uma bateria de longa duração. As placas que são compactos e firmemente montada permitindo que suportar choques e vibrações melhor do que baterias normais.

Auto-descarga de uma bateria AGM é conhecido por ser mínima. Isso permite que elas sejam armazenadas por longos períodos, sem carga, em comparação com as baterias padrão. se abstenha de bateria AGM sulfating ou degradantes rapidamente ou tão facilmente como a célula alagada. No entanto, se os equipamentos usando uma bateria AGM não são usados regularmente, a falha prematura da bateria pode ocorrer. A bateria AGM é rápida substituição contemporâneos na maioria das aplicações, uma vez que é considerado o mais seguro tipo de bateria chumbo ácido.

 

 

Os usos populares da bateria AGM

 

 

A AGM é usado popularmente para o motor de alto desempenho de partida, potência esportiva, AGM bateria solar. AGMs Deep ciclo de encontrar o uso em projetos de grande escala robótica amador e sensores remotos como no Gelo e estações de monitoramento no Ártico. AGM uso da bateria abrange vastos terrenos, que vão desde produtos aeroespaciais e de desenvolvimento de sistemas de energia solar até uma bateria marinho.

As baterias AGM são referidos por nomes diferentes, como - a válvula regulada selado, pilha seca, derrame ou não capaz de chumbo ácido selada, pelos fabricantes. Reconhecido prestadores de AGM de 4 volts, 6v bateria AGM e bateria AGM 12v incluem Toyo, Concorde, Panasonic Baterias, Powersonic Pilhas, baterias CSB, Lifeline Pilhas, Baterias Universal, Sunnenschein Pilhas e Baterias Yuasa.

 

:legal:

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Bom, vamos lá outra vez, vou pegar um artigo que li num fórum gringo que explica bem a diferença entre elas

 

[...]

 

ok, essa diferença entre segurança e construção eu já sabia. Porém a pergunta continua...

 

Como bateria que tem capacidade de fornecer menos amperes do que o necessário(no caso sempre das AGM's) é sempre dita como melhor do que a que consegue fornecer o mínimo requerido ou até mais?

 

No caso de novo de 1 AGM de 55ah x 2 Baterias convencionais de 110ah. Para o consumo de 110a.

 

Eu vejo muita gente dizendo, vai de AGM, não precisa tudo isso de bateria, mas ninguém consegue me dizer o porque. Ou melhor, grande maioria NÃO SABE o porque... EU não sei. Por isso to perguntando.

Editado por Fortes

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ok, essa diferença entre segurança e construção eu já sabia. Porém a pergunta continua...

 

Como bateria que tem capacidade de fornecer menos amperes do que o necessário(no caso sempre das AGM's) é sempre dita como melhor do que a que consegue fornecer o mínimo requerido ou até mais?

 

No caso de novo de 1 AGM de 55ah x 2 Baterias convencionais de 110ah. Para o consumo de 110a.

 

Eu vejo muita gente dizendo, vai de AGM, não precisa tudo isso de bateria, mas ninguém consegue me dizer o porque. Ou melhor, grande maioria NÃO SABE o porque... EU não sei. Por isso to perguntando.

 

 

Pelo pouco que já li a respeito. As optimas seguram mais o pico exigido. Pq por exemplo, mesmo seu som tendo um total de 150ah, vc não consome esses 150 ah o tempo todo, pois vc nem sempre ouve em ultimo volume e com picos de subwoofer la nas nuvens. Então é nessas horas de consumo exagerado que as optimas mostram seu valor, pois elas conseguem segurar esses picos por mais tempo que as outras sem exigir demais do seu alternador.

Bom, sei que a explicação não foi o supra sumo, mas acho que da pra entender oq quis dizer...

Abs

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O que pode acontecer se eu manter a de chumbo ácido original no cofre (Moura 65AH) e adicionar uma de 48AH da Optima no PM?

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ok, essa diferença entre segurança e construção eu já sabia. Porém a pergunta continua...

 

Como bateria que tem capacidade de fornecer menos amperes do que o necessário(no caso sempre das AGM's) é sempre dita como melhor do que a que consegue fornecer o mínimo requerido ou até mais?

 

No caso de novo de 1 AGM de 55ah x 2 Baterias convencionais de 110ah. Para o consumo de 110a.

 

Eu vejo muita gente dizendo, vai de AGM, não precisa tudo isso de bateria, mas ninguém consegue me dizer o porque. Ou melhor, grande maioria NÃO SABE o porque... EU não sei. Por isso to perguntando.

Fortes, sei que a vantagem das baterias AGM é justamente aguentar picos no arranque muito altos e ter a capacidade de descarregar e carregar rapidamente por varias vezes, alem de ter reserva, pico, etc... bem superiores comparado a uma de chumbo acida comum.

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O que pode acontecer se eu manter a de chumbo ácido original no cofre (Moura 65AH) e adicionar uma de 48AH da Optima no PM?

Uma não acompanha o desempenho da outra, pode ser que a comum prejudique o desempenho da AGM e reduza a sua vida util, é a mosmo principio usado de não misturar pilhas alcalinas com pilhas comuns.

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