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lukaskrause

[AJUDA] Bateria pra DLS A3

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Bom dia galera,

 

Comprei um DLS A3 (4X 30A Fuse) e vi que ele puxa muita bateria. Pretendo usa-lo em conjunto com um Focal FPP4100 (2X 25A Fuse) e minha bateria é uma Moura 65AH no cofre. O restante do set tá na assinatura.

A dúvida é: Vai passar fome (creio que sim né hehe)? Recomendam uma bateria extra no PM? Marca/modelo? Valeu!

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Uma Moura 80Ah e seja feliz !

 

Ou, investindo um pouco mais, uma Optima ( ou similares ) :legal:

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Coloca a bateria onde tiver espaço.

Faz o bigtree a liga os amps na bateria extra e aterra tudo direto na lata.

 

Moura ou Heliar...

 

 

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HHHuuummm... no PM sim, só o DLS, não..

 

Vou usar 2 baterias no meu set ( McIntosh e DLS A6 )..

Um cabo de 50mm interligando a bateria do cofre do motor com a do porta malas ( com o respectivo fusivel )

Do porta malas, sai um cabo para um distribuidor de energia.. e a partir dele, ligar tudo que for do som automotivo.

 

é interessante você usar o mesmo ponto, tanto positivo, quanto negativo, num unico lugar..

No meu caso, será esse distribuidor.

 

P1030185.jpg

 

Abraços

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Coloca a bateria onde tiver espaço.

Faz o bigtree a liga os amps na bateria extra e aterra tudo direto na lata.

 

Moura ou Heliar...

 

 

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Seria estacionária? Algum modelo em específico dessas marcas? Não entendo nada de batera [^]

 

HHHuuummm... no PM sim, só o DLS, não..

 

Vou usar 2 baterias no meu set ( McIntosh e DLS A6 )..

Um cabo de 50mm interligando a bateria do cofre do motor com a do porta malas ( com o respectivo fusivel )

Do porta malas, sai um cabo para um distribuidor de energia.. e a partir dele, ligar tudo que for do som automotivo.

 

é interessante você usar o mesmo ponto, tanto positivo, quanto negativo, num unico lugar..

No meu caso, será esse distribuidor.

 

Abraços

 

Muito interessante.. vou fazer nesse esquema então. Recomenda alguma em específico? Com bom CxB.

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Cara, o vai passar fome depende de como vc ouve, se de carro ligado ou nao, se em ultimo volume e usando todo o poder dos aamplis...

 

 

Pra um set sq, ouvindo como se deve, sem forçar no spl, acho que uma 65 a 70 ah só no cofre ta bom... Agora se vc curte uns béis, ai vai passar fome...

 

 

Abs

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Apenas uma de 80Ah no cofre e boa...

 

Problema que no Punto tem aquela capa em volta da batera, e não sei se cabe alguma maior que a original (65AH).

 

Cara, o vai passar fome depende de como vc ouve, se de carro ligado ou nao, se em ultimo volume e usando todo o poder dos aamplis...

 

 

Pra um set sq, ouvindo como se deve, sem forçar no spl, acho que uma 65 a 70 ah só no cofre ta bom... Agora se vc curte uns béis, ai vai passar fome...

 

 

Abs

 

Vou ouvir somente com o carro ligado. Mesmo ouvindo com um volume um pouco mais alto, não vai da nenhum pico de piscar o farol etc?

Editado por lukaskrause

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Seria estacionária? Algum modelo em específico dessas marcas? Não entendo nada de batera [^]

 

 

 

Muito interessante.. vou fazer nesse esquema então. Recomenda alguma em específico? Com bom CxB.

 

Não precisa ser estacionária.

 

Baterias normais mesmo

Moura e Heliar são excelentes marcas. Eu tinha consumo de 120a e tinha 2 mouras(60 e 80a). Com bigtree elas carregavam de boa e a tensão em 14.4v com carro ligado.

 

Isso era no Prisma.

 

Hoje na spacefox eu não fiz o (+) do bigtree, mas uso 2 baterias de 60ah da Moura, (+) dos amps na bateria extra e os negativos na bateria extra e dalí para a lata. Fica estabilizada em 14.3v

 

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Vou ouvir somente com o carro ligado. Mesmo ouvindo com um volume um pouco mais alto, não vai da nenhum pico de piscar o farol etc?

 

Tenha pelo menos o mínimo exigido pelos amps de bateria.

E mesmo assim, se o amp não tiver em consumo pleno, não vai faltar bateria.

 

Leia o artigo aqui do fórum de cálculo de consumo do amp pra ti entender melhor

 

 

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Quanto vc irá exigir dele, o máximo (bridge com impedância mínima)?

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DLS A3 = 150W em cada mid

Focal = 75W em cada tweeter (vou testar se vou usar ativo ou não) e 240W pro sub em bridge.

Tudo 4 Ohms.

Editado por lukaskrause

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DLS A3 = 150W em cada mid

Focal = 75W em cada tweeter (vou testar se vou usar ativo ou não) e 240W pro sub em bridge.

Tudo 4 Ohms.

Total de 690w.

 

Calculando fusível e bitola de cabo de força:

http://autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm

Deu 115A.

 

Porém, para a bateria é um pouquinho diferente.

 

Fusível, Bateria e Cabo:

http://autosom.net/artigos/fuse_bat.htm

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Eu sou do que pensa que com bateria não se economiza, até mesmo porque, por exemplo, num campeonato, onde não pode ficar ligando o carro direto para carregar ou

 

estabilizar a tensão, quando ela cai, o áudio altera também, pode-se perder foco, dinâmica etc... isso ainda quando não entra muita distorção e o resultado você já sabe.

 

 

Chumbo Acida no porta malas não é uma boa(mesmo as de gel), ela pode vazar e danificar seu carro, alem do mais, ela evapora gazes, o ideal mesmo seria uma AGM (XS Power, Optima e etc)

 

Se puder invista em boas baterias e bons cabos, nunca é um gasto demasiado, alem de oferecer um bom rendimento ao sistema, também é um item de segurança :legal:

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Coloca a bateria onde tiver espaço.

Faz o bigtree a liga os amps na bateria extra e aterra tudo direto na lata.

 

Moura ou Heliar...

 

 

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+1

optima resolveu

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De quantos AH? Uma de 75 custa por volta de R$ 1.500 :blink:

Sendo uma AGM/Optima/XS... uma de 55ah já resolveria.

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Eu sou do que pensa que com bateria não se economiza, até mesmo porque, por exemplo, num campeonato, onde não pode ficar ligando o carro direto para carregar ou

 

estabilizar a tensão, quando ela cai, o áudio altera também, pode-se perder foco, dinâmica etc... isso ainda quando não entra muita distorção e o resultado você já sabe.

 

 

Chumbo Acida no porta malas não é uma boa(mesmo as de gel), ela pode vazar e danificar seu carro, alem do mais, ela evapora gazes, o ideal mesmo seria uma AGM (XS Power, Optima e etc)

 

Se puder invista em boas baterias e bons cabos, nunca é um gasto demasiado, alem de oferecer um bom rendimento ao sistema, também é um item de segurança :legal:

 

Não vou participar de campeonatos..

Mas meu carro tem transmissão automatizada..se "secar a bateria", phudeu

 

Por essas e outras que você citou acima é que estou indo com 2 Optima ( 55ah + 75ah )

 

Sendo uma AGM/Optima/XS... uma de 55ah já resolveria.

 

Tb acho que, no caso do autor do tópico, resolve a necessidade !

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Tem uma no class, Optima 48AH D35 Top o modelo. Creio que dá né? É o mesmo esquema das baterias de chumbo, sem mistério?

Editado por lukaskrause

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Não vou participar de campeonatos..

Mas meu carro tem transmissão automatizada..se "secar a bateria", phudeu

 

Por essas e outras que você citou acima é que estou indo com 2 Optima ( 55ah + 75ah )

 

 

 

Tb acho que, no caso do autor do tópico, resolve a necessidade !

 

 

Uma vez conversando com o Massami/Tatu, me disseram que não é bom colocar duas baterias de amperagens diferentes... nãos ei se com as optimas isso ocorre.

 

Da um salve pro Massami e veja se procede...

 

abs

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Uma vez conversando com o Massami/Tatu, me disseram que não é bom colocar duas baterias de amperagens diferentes... nãos ei se com as optimas isso ocorre.

 

Da um salve pro Massami e veja se procede...

 

abs

Pergunta se o conselho tb vale se forem isoladas.

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Uma vez conversando com o Massami/Tatu, me disseram que não é bom colocar duas baterias de amperagens diferentes... nãos ei se com as optimas isso ocorre.

 

Da um salve pro Massami e veja se procede...

 

abs

 

Vou perguntar sim..

 

Tinha lido que colocar baterias "normais" com uma optima ( ou similares ) não era bom..

 

 

Valeu

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