Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lukaskrause

[AJUDA] Bateria pra DLS A3

Recommended Posts

Bom dia galera,

Comprei um DLS A3 (4X 30A Fuse) e vi que ele puxa muita bateria. Pretendo usa-lo em conjunto com um Focal FPP4100 (2X 25A Fuse) e minha bateria é uma Moura 65AH no cofre. O restante do set tá na assinatura.

A dúvida é: Vai passar fome (creio que sim né hehe)? Recomendam uma bateria extra no PM? Marca/modelo? Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma Moura 80Ah e seja feliz !

Ou, investindo um pouco mais, uma Optima ( ou similares ) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca a bateria onde tiver espaço.

Faz o bigtree a liga os amps na bateria extra e aterra tudo direto na lata.

Moura ou Heliar...

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

HHHuuummm... no PM sim, só o DLS, não..

Vou usar 2 baterias no meu set ( McIntosh e DLS A6 )..

Um cabo de 50mm interligando a bateria do cofre do motor com a do porta malas ( com o respectivo fusivel )

Do porta malas, sai um cabo para um distribuidor de energia.. e a partir dele, ligar tudo que for do som automotivo.

é interessante você usar o mesmo ponto, tanto positivo, quanto negativo, num unico lugar..

No meu caso, será esse distribuidor.

P1030185.jpg

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Moura ou Heliar...

Seria estacionária? Algum modelo em específico dessas marcas? Não entendo nada de batera [^]

HHHuuummm... no PM sim, só o DLS, não..

Vou usar 2 baterias no meu set ( McIntosh e DLS A6 )..

Um cabo de 50mm interligando a bateria do cofre do motor com a do porta malas ( com o respectivo fusivel )

Do porta malas, sai um cabo para um distribuidor de energia.. e a partir dele, ligar tudo que for do som automotivo.

é interessante você usar o mesmo ponto, tanto positivo, quanto negativo, num unico lugar..

No meu caso, será esse distribuidor.

Abraços

Muito interessante.. vou fazer nesse esquema então. Recomenda alguma em específico? Com bom CxB.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o vai passar fome depende de como vc ouve, se de carro ligado ou nao, se em ultimo volume e usando todo o poder dos aamplis...

Pra um set sq, ouvindo como se deve, sem forçar no spl, acho que uma 65 a 70 ah só no cofre ta bom... Agora se vc curte uns béis, ai vai passar fome...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas uma de 80Ah no cofre e boa...

Problema que no Punto tem aquela capa em volta da batera, e não sei se cabe alguma maior que a original (65AH).

Cara, o vai passar fome depende de como vc ouve, se de carro ligado ou nao, se em ultimo volume e usando todo o poder dos aamplis...

Pra um set sq, ouvindo como se deve, sem forçar no spl, acho que uma 65 a 70 ah só no cofre ta bom... Agora se vc curte uns béis, ai vai passar fome...

Abs

Vou ouvir somente com o carro ligado. Mesmo ouvindo com um volume um pouco mais alto, não vai da nenhum pico de piscar o farol etc?

Editado por lukaskrause

Compartilhar este post

Link para o post

Seria estacionária? Algum modelo em específico dessas marcas? Não entendo nada de batera [^]

Muito interessante.. vou fazer nesse esquema então. Recomenda alguma em específico? Com bom CxB.

Não precisa ser estacionária.

Baterias normais mesmo

Moura e Heliar são excelentes marcas. Eu tinha consumo de 120a e tinha 2 mouras(60 e 80a). Com bigtree elas carregavam de boa e a tensão em 14.4v com carro ligado.

Isso era no Prisma.

Hoje na spacefox eu não fiz o (+) do bigtree, mas uso 2 baterias de 60ah da Moura, (+) dos amps na bateria extra e os negativos na bateria extra e dalí para a lata. Fica estabilizada em 14.3v

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ouvir somente com o carro ligado. Mesmo ouvindo com um volume um pouco mais alto, não vai da nenhum pico de piscar o farol etc?

Tenha pelo menos o mínimo exigido pelos amps de bateria.

E mesmo assim, se o amp não tiver em consumo pleno, não vai faltar bateria.

Leia o artigo aqui do fórum de cálculo de consumo do amp pra ti entender melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto vc irá exigir dele, o máximo (bridge com impedância mínima)?

Compartilhar este post

Link para o post

DLS A3 = 150W em cada mid

Focal = 75W em cada tweeter (vou testar se vou usar ativo ou não) e 240W pro sub em bridge.

Tudo 4 Ohms.

Editado por lukaskrause

Compartilhar este post

Link para o post

DLS A3 = 150W em cada mid

Focal = 75W em cada tweeter (vou testar se vou usar ativo ou não) e 240W pro sub em bridge.

Tudo 4 Ohms.

Total de 690w.

Calculando fusível e bitola de cabo de força:

http://autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm

Deu 115A.

Porém, para a bateria é um pouquinho diferente.

Fusível, Bateria e Cabo:

http://autosom.net/artigos/fuse_bat.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou do que pensa que com bateria não se economiza, até mesmo porque, por exemplo, num campeonato, onde não pode ficar ligando o carro direto para carregar ou

estabilizar a tensão, quando ela cai, o áudio altera também, pode-se perder foco, dinâmica etc... isso ainda quando não entra muita distorção e o resultado você já sabe.

Chumbo Acida no porta malas não é uma boa(mesmo as de gel), ela pode vazar e danificar seu carro, alem do mais, ela evapora gazes, o ideal mesmo seria uma AGM (XS Power, Optima e etc)

Se puder invista em boas baterias e bons cabos, nunca é um gasto demasiado, alem de oferecer um bom rendimento ao sistema, também é um item de segurança :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Moura ou Heliar...

+1

optima resolveu

Compartilhar este post

Link para o post

De quantos AH? Uma de 75 custa por volta de R$ 1.500 :blink:

Sendo uma AGM/Optima/XS... uma de 55ah já resolveria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou do que pensa que com bateria não se economiza, até mesmo porque, por exemplo, num campeonato, onde não pode ficar ligando o carro direto para carregar ou

estabilizar a tensão, quando ela cai, o áudio altera também, pode-se perder foco, dinâmica etc... isso ainda quando não entra muita distorção e o resultado você já sabe.

Chumbo Acida no porta malas não é uma boa(mesmo as de gel), ela pode vazar e danificar seu carro, alem do mais, ela evapora gazes, o ideal mesmo seria uma AGM (XS Power, Optima e etc)

Se puder invista em boas baterias e bons cabos, nunca é um gasto demasiado, alem de oferecer um bom rendimento ao sistema, também é um item de segurança :legal:

Não vou participar de campeonatos..

Mas meu carro tem transmissão automatizada..se "secar a bateria", phudeu

Por essas e outras que você citou acima é que estou indo com 2 Optima ( 55ah + 75ah )

Sendo uma AGM/Optima/XS... uma de 55ah já resolveria.

Tb acho que, no caso do autor do tópico, resolve a necessidade !

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma no class, Optima 48AH D35 Top o modelo. Creio que dá né? É o mesmo esquema das baterias de chumbo, sem mistério?

Editado por lukaskrause

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou participar de campeonatos..

Mas meu carro tem transmissão automatizada..se "secar a bateria", phudeu

Por essas e outras que você citou acima é que estou indo com 2 Optima ( 55ah + 75ah )

Tb acho que, no caso do autor do tópico, resolve a necessidade !

Uma vez conversando com o Massami/Tatu, me disseram que não é bom colocar duas baterias de amperagens diferentes... nãos ei se com as optimas isso ocorre.

Da um salve pro Massami e veja se procede...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez conversando com o Massami/Tatu, me disseram que não é bom colocar duas baterias de amperagens diferentes... nãos ei se com as optimas isso ocorre.

abs

Pergunta se o conselho tb vale se forem isoladas.

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Vou perguntar sim..

Tinha lido que colocar baterias "normais" com uma optima ( ou similares ) não era bom..

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...