Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FabricioDamiani

Trio Básico no Uno (em projeto)

Recommended Posts

E ae pessoal do AutoForum....

Bem estou entrando no seguimento de trio eletrico e estou desenvolvendo um projeto basico de som.....

o projeto é esse...... http://imageshack.com/a/img27/669/6vzp.png

Bem o projeto seria assim:

2 SUB800 15" Oversound

2 medios-graves oversound 10" 150rms

2 drivers d250x selenium 75rms (já compradas)

2 drivers DTI 2540 Titanio oversound 75rms (já compradas)

1 modulo stetsom 2K5e 2500rms pros 15

1 modulo soundigital 800.4D pros drivers e medios-graves

Aceito opinioes de voces sobre mudancas no projeto....

Bem, as minhas duvidas sao decorrentes a caixa pros 15.... pois preciso q voces me ajudem a escolher a litragem correta pra esses woofers.... preciso saber a litragem, hertz e dimensoes dos dutos???

Bom tambem qeria saber q litragem uso nos medios-graves??

DESDE JÁ AGRADECO PELA OPINIAO DE TODOS!!!!

Vlw, abs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muito projeto pra esse falante. Pesquisa ai no fórum.

Enviado do meu humilde smartphone

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria 80 litros brutos, 2 dutos 4'' x 17 cm, é basicamente a caixa que usei nos meus insannos 2000, creio que vá descer um pouco mais no 15-800. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria 80 litros brutos, 2 dutos 4'' x 17 cm, é basicamente a caixa que usei nos meus insannos 2000, creio que vá descer um pouco mais no 15-800. :legal:

assim daria 160 litros brutos pro dois woofer...... tu por acaso tem algum topico referente a caixa q voce usou nos insannos???

se tiver me passa assim teria como saber qual freguencia voce utilizou as dimensoes dos dutos, profundidade, altura, largura??

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

A sintonia da caixa que te passei esta em 52 hz .

os dutos q voce me passou nao sao retangulares né???

quais dimensoes voce me indicaria para dutos retangulares??

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando sem tempo, vou ser rápido...

...tente Tornado 2200 15".. tocam MUITO bem prum 15, especialmente em caixa bem feita! Sintonize lá pelos 50hz!

Pra médios, use 3 eros 510mg, conhecido por aqui como "peitinho" (pq parecem mamilos os dust cap)

E um par de ti 2" resolve. Não vejo necessidade de muita corneta. Chama atenção mas não toca nada por ser 1"!

Pra tocar tudo, um SD5k pros graves, um 2k pros médios e um SD250.2d pros agudos, regulados por um cross JFA ou, se tiver bala na agulha, um DCX 2496 behringer! Acredite: faz MUITA diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando sem tempo, vou ser rápido...

...tente Tornado 2200 15".. tocam MUITO bem prum 15, especialmente em caixa bem feita! Sintonize lá pelos 50hz!

Pra médios, use 3 eros 510mg, conhecido por aqui como "peitinho" (pq parecem mamilos os dust cap)

E um par de ti 2" resolve. Não vejo necessidade de muita corneta. Chama atenção mas não toca nada por ser 1"!

Pra tocar tudo, um SD5k pros graves, um 2k pros médios e um SD250.2d pros agudos, regulados por um cross JFA ou, se tiver bala na agulha, um DCX 2496 behringer! Acredite: faz MUITA diferença.

é um otimo projeto.... mas o problema é q nao quero gasta muito no som..... mas quero fazer um trio bom q toca bem.... nao quero gasta muito em modulo pq se nao vou ter q ter muita bateria.... assim resolvi escolhe os SUB800 q com um modulo 2k5 ou 3k ja toca muito bem.... as cornetas ja tenho compradas faz um bom tempo e nao pretendo troca-las..... os medios coloquei esses de 150 rms, nao sei se sao bom, mas ainda vou pesquisar...... de bateria nao quero colocar mais do q 150 amperes.... e um modulo pros graves e um modulo pros medios e as cornetas....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria esse 2k5 por Taramps, SD, Banda de pelo menos 3000 rms.

Se puder, invista em médios mais fortes, médios presentes dao outra vida ao som!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuaria com a 2k5 e deixava o clip correr solto.

Toca filee

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado ao invés de over bloom? toca bem? como assim? ate pouco tempo todo mundo pregava o pau

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder, invista em médios mais fortes, médios presentes dao outra vida ao som!

qual medio voce me indicaria??

Editado por FabricioDamiani

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado ao invés de over bloom? toca bem? como assim? ate pouco tempo todo mundo pregava o pau

tambem achei estranho... eu li varios topicos aki no forum dizendo q o tornado de 15 perde pro SUB800.... mas os de 18 nao... agora fiquei em duvida pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz 2k5 é pouco pra dois fones de 800

eu sei disso pór experiencia propria, eu usava 2x 815 num 2k5... depois troquei por um hd4000 e vou te dizer, que diferença!!!! descomunal e covarde!!!

se não quer gastar muito vá no mínimo de hd 3000!!!

bem.... eu estava pensando em coloca um 3k..... mas dai resolvi coloca o SUB800... eu pensava q iria sobra muitos rms por isso queria o 2k5... mas olhando a opinioes de voces acho q vo por um 3k....

que marca de modulo voces acham melhor para esee woofer??

Editado por FabricioDamiani

Compartilhar este post

Link para o post

tb queria mais explicações hauhauhaauhaua

sei que o de 18" é porrada no peito!! muito bom, mas o de 15.... sei não ein

tambem achei estranho... eu li varios topicos aki no forum dizendo q o tornado de 15 perde pro SUB800.... mas os de 18 nao... agora fiquei em duvida pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

hd 3000 meu fi bom e barato!!!

tem tb o sd3000, mas ai o preço (pelo menos aqui) é excelente mas, sai quase o mesmo que o banda3500 (prefiro esse)

qualquer coisa acima dos 3k vai te servir!!

valeu.... vou pesquisar

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim Banda 3500 é o melhor custo x benefício na faixa dos 3k a 4k rms, além de bom preço toca muito!

sim é um bom modulo mais ta na faixa dos 900 reais e os SounDigital, Taramps, Stetsom estao abaixo desse valor.... claro que estou faalndo dos de 3000wrms

Compartilhar este post

Link para o post

Mas bah tche!!! soundigital sd3000 ta de bom tamanho

Ja tive os over 15-800 e são muito bons porem não aguentão distorção

caixa de 80L cada camara

gravão bonito

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas bah tche!!! soundigital sd3000 ta de bom tamanho

Ja tive os over 15-800 e são muito bons porem não aguentão distorção

caixa de 80L cada camara

gravão bonito

:legal:

voce saberia me dizer as dimensoes dos dutos pra esses woofers??? pode c as q voce usava... e em quantos hertz estava sintonizada a caixa??

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Já te passei as dimensões dos dutos redondo que são melhores caso queira modificar a sintonia. Se insiste em utilizar duto retangular é só achar a área dos dois dutos de 4''( Área= 3,1416 x raio ao quadrado)e soma-las. Tendo o valor da área é só ir calculando um valor da área de um retângulo que tenha área equivalente. Ia me esquecendo, a profundidade não se altera ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Já te passei as dimensões dos dutos redondo que são melhores caso queira modificar a sintonia. Se insiste em utilizar duto retangular é só achar a área dos dois dutos de 4''( Área= 3,1416 x raio ao quadrado)e soma-las. Tendo o valor da área é só ir calculando um valor da área de um retângulo que tenha área equivalente. Ia me esquecendo, a profundidade não se altera ok.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...