Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edi2005

substituir os Mg de 12" por Mg de 8" up pag 3"

Recommended Posts

Hoje nem pode mais dirigir depois de beber ...

SD 2 ohms SDS 4 ohms

Uso 700AH sem fonte

HPF > 50 hz e LPF > 150 hz

3 4 5 horas, depende onde quando e para que.

Experimentei SD 2.5k já com clip, rende nem metade do SD8k

Se tem uma fonte JFA de 150A supri de boa uma voltagem assim, eu tenho uma TA 100A e ela nunca me deixou na mão ...

edit: só um comentário, cara nessa tua última questão parece que tu ta tocando um set todo assim só com fonte, tu nunca parou pra pensar que tu tem que ter bateria de sobra ? teu set tem uma de 150A e tu quer comparar com 700A de bateria ? po sem nexo, a fonte ta ali constante pra ajudar a suprir os picos, mas quem tem que dar conta são as baterias ...

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje nem pode mais dirigir depois de beber ...

SD 2 ohms SDS 4 ohms

Uso 700AH sem fonte

HPF > 50 hz e LPF > 150 hz

3 4 5 horas, depende onde quando e para que.

Experimentei SD 2.5k já com clip, rende nem metade do SD8k

Se tem uma fonte JFA de 150A supri de boa uma voltagem assim, eu tenho uma TA 100A e ela nunca me deixou na mão ...

edit: só um comentário, cara nessa tua última questão parece que tu ta tocando um set todo assim só com fonte, tu nunca parou pra pensar que tu tem que ter bateria de sobra ? teu set tem uma de 150A e tu quer comparar com 700A de bateria ? po sem nexo, a fonte ta ali constante pra ajudar a suprir os picos, mas quem tem que dar conta são as baterias ...

Eu tinha mais baterias no trio anterior.

Como gastei muita grana agora (1 mês e pouco que aumentei o trio), vou esperar me capitalizar de novo pra comprar mais um pouco de bateria.

Quanto à questão da fonte, os picos são fornecidos pelas baterias, não pela fonte. Lógico que a fonte ajuda, mas nunca que ela vai fornecer mais de 1000 amperes na saída.

Uma coisa que achei interessante foi que mesmo com 150a de bateria, a fonte nunca baixou de 12,9v (em picos). Mas é obvio que nos picos tá consumindo carga da bateria.

Quanto ao meu trio, 90% das vezes que uso estou bebendo e nunca deixo ligado só 3h.

Quando ligo meu trio, fica ligado no mínimo 5h, sendo que as vezes passa de 24h ligado com o som no talo. Daqui umas 2 semanas vou pra uma vaquejada e meu trio vai ficar mais de 48h ligado, com certeza! #putariaforte parceiro :vts

​Ah.. já tive bateria de sobra em outros sets, nem era essas coisas todas... sei que o peso das baterias é absurdo. Já tive uma AGM de 150a que pesava uns 60kg ou mais.

A propósito, quais são suas baterias?

Abraço! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Armando to esperando um parecer sobre a ts-18 nos insanno :vts ... Giovani eu estou no mesmo barco do Armando, tenho apenas uma bateria de 180 ah para taramps 5k + banda 1200 ab, o pior cara é que vc acredita que eu já toquei 7 horas seguidas a média de 80 a 90% do volume, sem fonte ainda? Tensão minima que achei foi 11,5v , teve muita gente que não acreditava, eu fazia questão de mostrar que era apenas uma bateria ! O que temos que pensar também é que as músicas generalizando, tem muitos intervalos, não tocam diretamente com picos exorbitantes e também por mais que seja apenas uma bateria de 180 ah ela tem uma corrente de pico que passa dos 1000 ah facilmente, coisa que no meu som se eu tiver picos de 300 a 400 ah é muito mesmo. Agora eu adiquiri uma jfa 1000x, e penso eu que já é o suficiente para meu som( futuramente quero colocar somente uma freedom 240 ah e mais nada), visto que toco a maioria das vezes com carro ligado ou parado. Pelo menos eu penso assim e acho que o Armando pensa parecido.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Armando to esperando um parecer sobre a ts-18 nos insanno :vts ... Giovani eu estou no mesmo barco do Armando, tenho apenas uma bateria de 180 ah para taramps 5k + banda 1200 ab, o pior cara é que vc acredita que eu já toquei 7 horas seguidas a média de 80 a 90% do volume, sem fonte ainda? Tensão minima que achei foi 11,5v , teve muita gente que não acreditava, eu fazia questão de mostrar que era apenas uma bateria ! O que temos que pensar também é que as músicas generalizando, tem muitos intervalos, não tocam diretamente com picos exorbitantes e também por mais que seja apenas uma bateria de 180 ah ela tem uma corrente de pico que passa dos 1000 ah facilmente, coisa que no meu som se eu tiver picos de 300 a 400 ah é muito mesmo. Agora eu adiquiri uma jfa 1000x, e penso eu que já é o suficiente para meu som( futuramente quero colocar somente uma freedom 240 ah e mais nada), visto que toco a maioria das vezes com carro ligado ou parado. Pelo menos eu penso assim e acho que o Armando pensa parecido.

É isso ai :legal:

Penso assim tb will...

Quanto a usar insanno nas TS18, eu não conheço ninguém que tem insanno e nunca nem ouvi esse falante pasmafaute

Uma vez, que inventei de inovar... usei os sub800 de 18", muito bom falante por sinal.

Quanto à bateria no meu set, acho que vou usar uns 600ah de bateria e tá bom demais. Na verdade, priorizo até a compra de um processador no lugar das baterias hehehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 4 moura de 170A e a do cofre de 95A.

Eu queria ver um set tipo o meu / do armando tocando eletro 24hrs, acho que nenhum set guenta isso, se for sertanejo funk e pagode os intervalos de picos são enormes, comparado com musica eletrônica por exemplo .. Toca um rap ai DJ kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

sobre headroom, antes tinha sd5000 nos t5000 depois que coloquei sd8000 foi so alegria! ainda mais que ja amaciou os bixin, dobrou o grave

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho 4 moura de 170A e a do cofre de 95A.

Eu queria ver um set tipo o meu / do armando tocando eletro 24hrs, acho que nenhum set guenta isso, se for sertanejo funk e pagode os intervalos de picos são enormes, comparado com musica eletrônica por exemplo .. Toca um rap ai DJ kkkkkk

Eletro acho q vai, pq o sub nao eh tao forte em eletro. Eletro a pancada eh mais "alta". E po*** bicho.. eletro 24h, haja doce/bala pro cara aguentar ouvir isso tanto tempo hehhee

fo** mesmo seria um rap... um black music tipo 36 Mafia, bass i love you.. ai os falantes abrem o bico mesmo..

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
sobre headroom, antes tinha sd5000 nos t5000 depois que coloquei sd8000 foi so alegria! ainda mais que ja amaciou os bixin, dobrou o grave

Mas eh isso.. seu headroom nao eh tao grande :legal: e t5000 tem um conjunto movel mto rígido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fazer um par de t5000 mexer no minimo um sd 12k na bunda deles pra ver se eles se mexem, não é de barbada.

Só o que escutei de rap foi o daguedes e olha, nem uma música terminou, o medo dos falantes abrirem igual puta de maloca foi grande kkkkkkk

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post
Pra fazer um par de t5000 mexer no minimo um sd 12k na bunda deles pra ver se eles se mexem, não é de barbada.

Só o que escutei de rap foi o daguedes e olha, nem uma música terminou, o medo dos falantes abrirem igual puta de maloca foi grande kkkkkkk

Kkkkkkkkkkkkkkkkk.. eu ja botei 36 mafia e tb senti o mesmo medo kkkkkkkkkkkkk

Agora, um tipo de musica que a ts18 toca com um spl descomunal eh reggae... aquela pegada do baixo treme a po*** toda a varios metros de distância...

Uma vez coloquei Soja - true love, pra tocar, pensei q ia queimar os sds, mas quando fui ver, o clip nem acendendo tava, peguei nos falantes, td frio... mas q deu um medo da po***, isso deu.

Compartilhar este post

Link para o post

É que ele da excesso de xmax nessas músicas ai é fo** eu pelo menos fico com medo deles abrirem, ainda queria ver um set com pegada dos 20 aos 80 hz e depois subindo de 70 a 150hz e ai por diante, com pegada desde baixo, queria ver subwoofer com woofer, grave e sub-grave mas todo mundo diz que não rola pelos subs não jogarem longe, tudo bem e estranho mas tenho curiosidade. Tocar um reggea no goiano deve ser massa hahaha

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post
É que ele da excesso de xmax nessas músicas ai é fo** eu pelo menos fico com medo deles abrirem, ainda queria ver um set com pegada dos 20 aos 80 hz e depois subindo de 70 a 150hz e ai por diante, com pegada desde baixo, queria ver subwoofer com woofer, grave e sub-grave mas todo mundo diz que não rola pelos subs não jogarem longe, tudo bem e estranho mas tenho curiosidade. Tocar um reggea no goiano deve ser massa hahaha

Mas eh isso pow, quando passa o xmax ele comeca a clipar, pois a corrente drenada aumenta muito.

Nesse caso que citei, o falante nao excursionava muito nao.

Nao sei como eh no trio goiano, mas nas ts18 eh lindo de ouvir : )

Compartilhar este post

Link para o post

Armando, tu está me atiçando com essas caixas ts kkkkkkkkk

Se usar o projeto certinho, com certeza nao se arrependerá.

Abracos!

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

Vix eu estava até entendendo, agora fiquei perdido, afinal o que virou o som do edi2005??

Compartilhar este post

Link para o post

Vix eu estava até entendendo, agora fiquei perdido, afinal o que virou o som do edi2005??

Por enquanto nao troquei nada ainda, continuo com os 12lc400 pra mg em dutada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...