Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lol2005

trocar de subwoofer para sq

Recommended Posts

Olá galera no meu vectra tenho no seguinte momento...

Kit 2 vias helix 6 spirit

coaxial helix 5'' spirit

Modulo Helix B four

kit 2 vias bravox D em uma caixa em cima dos subwoofers(ligado só as vezes)

parte "mono"

2 Subwoofer Soundstream 10'' PXW 350w'

Modulo Bravox 1000.1D(esta tocando com 2ohms segundo o fabricante libera em torno de 500w)

Cabos RCA marca stinger

Cabo alimentação 21mm ophera

cabo para o subwoofer ophera

bateria optima 55ah no cofre

Distribuidor DAD

regulagens feita pelo dvd pioneer 8480bt 2din

Hi pass - 63hz

low pass - 50 hz

EQ normalmente uso ele em flat

loudness em "low" pois achei que o som ficou meio xoxo e sem graça

bom...minha porta não é tratada e não pretendo tratar ela ainda devido a alguns amassadinhos na porta que quero mandar arrumar..porem a parte stereo do som esta otima!agora os graves...

sem definição,as vezes fica até forte porem meio embolado..e quando quero ouvir o som de "boa" o subwoofer desaparece...estou pendendo para dois questo de 350w D2...oque voces acham ou tem alguma outra alternativa bacana?porem não muito cara $$?toda ajuda e opinião é bem vinda =) depois posto fotos do set.

ja tentei muitas regulagens...mas nada fica bom...!creio que seja os subs mesmo...um deles faz até um barulho estranho...bem baixinho em frequencias mais altas(caso eu utilize o corte em 80 ou 100hz a batida fica horrivel).

obrigado desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até quanto pretende investir?

500 por subwoofer no maximo =) ou quem sabe investir numa caixa lateral de fibra com 1 subwoofer mais "pesado"(1000 reais de verba)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema tb pode ser a caixa.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o problema na é o conjunto amp + sub?

Bom esse modulo da bravox é muito bem montado chuto que manda uns 800rms em 1ohm facil...não gasta bateria..etc..creio que o problema é o subwoofer...pois testei com 2 upgrade de 10'' e o som ficou redondo.

O problema tb pode ser a caixa.

Enviado via AutoForum Mobile App

ela tinha um vazamento de ar em uma das camaras..porem selei e o problema esta no subwoofer mesmo

21mm para os 2 amplificadores ?

isso sai da bateria 21mm até um distribuidor..ai de la sai 1 de 21mm para o modulo mono e outro de 16mm para o estereo

Compartilhar este post

Link para o post

Um D e um AB em tese poderiam ser ligados nesses 21mm, mas tem que dar uma olhada nos fusíveis deles pra ter melhor ideia da situação

O que o manual dos subs falam em relação a caixa?

Qual a configuração que tu estás usando?

Que carro é?

Compartilhar este post

Link para o post

Um D e um AB em tese poderiam ser ligados nesses 21mm, mas tem que dar uma olhada nos fusíveis deles pra ter melhor ideia da situação

O que o manual dos subs falam em relação a caixa?

Qual a configuração que tu estás usando?

Que carro é?

o fusivel do b four é de 50Ah e o do bravox(na verdade ele n tem fusivel)mas o cosumo segundo fabricante é de 80Ah.

sobre a configuração não entendi...se for o "set" tem tanto na minha assinatura quanto no primeiro post.

Carro - Vectra GT

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acessando do celular, não vejo assinaturas.

De qualquer forma, quanto a configuração me refiro a caixa do sub, se está dentro do que o fabricante sugere ou se há alguma divergência.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, quanto a configuração me refiro a caixa do sub, se está dentro do que o fabricante sugere ou se há alguma divergência.

Projeto Vectra GT SQ - DVD Pioneer avh p8480bt - Kit 2 Vias Helix E62C - Coaxial Helix E5X - 2 Soundstream 10'' PXW - kit 2 vias cs60d(pra fora) - Bravox 1000.1D - Helix BFOUR

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E se é selada ou dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

E se é selada ou dutada.

Opa..ela é dutada duto de 3'' depois vejo o comprimento e as dimensões da caixa!ta mo chuva agr rsrsrs =o

mas o problema ta no sub mesmo...desde que comprei 1 deles apresentou problema..ai mandei para a fabrica trocar..trocaram mas o problema voltou depois de um tempo...

sem contar o fato de um deles ser produzido "made in EUA" e o outro Made in China"

Compartilhar este post

Link para o post

Opa..ela é dutada duto de 3'' depois vejo o comprimento e as dimensões da caixa!ta mo chuva agr rsrsrs =o

mas o problema ta no sub mesmo...desde que comprei 1 deles apresentou problema..ai mandei para a fabrica trocar..trocaram mas o problema voltou depois de um tempo...

sem contar o fato de um deles ser produzido "made in EUA" e o outro Made in China"

E qual está com problema? [^]

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

E qual está com problema? [^]

o fabricado na china faz um barulho estranho quando faço corte de 80hz no player...em volumes baixos da para ouvir bem...

agora o fabricado nos estados unidos...esta começando a fazer esse barulho tambem...

e da para perceber bem a diferença dos dois...o fabricado na china tem um material bem mais fragil que o fabricado nos e.u.a

estou pensando partir para dois questo de 10'' por ser nacional.

sera que a algum sub gringo tão bom quantos os questo no mesmo valor 400-500 reais????

Editado por lol2005

Compartilhar este post

Link para o post

sera que a alguma sub gringo tão bom quantos os questo???

Com ctz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...