Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Natan Paes

[DUVIDA] Som básico "piscando" mesmo com carro ligado

Recommended Posts

E aí, galera do Auto Fórum!

Primeiramente queria me desculpar caso haja um artigo com essa questão já levantada, dei uma pesquisada aqui e não achei muito sobre o meu problema especificamente.

O que acontece é o seguinte, o som do meu carro é basicão... HU Pioneer, provavelmente PY, coaxiais Pioneer nas portas dianteiras e pra dar um up no som a custo zero, coloquei no tampão traseiro um par midbass de 6" que estavam encostados em casa. Fiz isso acreditando que ia dar uma melhorada na qualidade do som, mas na prática e pesquisando depois sobre SQ, ficou a mesma b0$#4 mas com um pouquinho a mais de grave, então deixei assim. Lembrando que não coloquei amplificadores, só tem o pré da própria HU.

Esses midbass são da Selenium e são residenciais, o imã é bem pesado e grande e, diz ele que toca 180w RMS cada um, duvidei um pouco, mas realmente eles surpreendem no grave, mesmo sem amplificador.

Como eu disse na descrição, minha bateria é nova, uma Moura 60Ah, e pra um sisteminha de som sem amplificador nem subwoofer, acredito que ela aguente bem, mas se eu aumento muito o som, a iluminação da HU pisca um pouco, principalmente nos picos de grave, isso com o carro ligado. Com o carro desligado nem se fale... Se aumentar ela começa a piscar freneticamente e se aumentar mais o volume ela desliga, respira e volta a cada pancadinha.

O engraçado é que todo o sistema elétrico do carro permanece inalterado. Faról não pisca, iluminação interna tambem não... Só a HU mesmo que me dá uma dessa. E quando eu instalei não acontecia isso. E mesmo quando eu jogo o Fader todo pra frente acontece isso se eu aumentar muito o volume (menos que com o midbass ligado, mas acontece)

Vocês acham que eu sobrecarreguei o sistema com esse par de midbass?

Se fosse a bateria ia piscar o carro inteiro, não ia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo dar um up pra SQ... Vou fazer o tratamento das portas e etc, mas quero resolver esse pepino primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acredito que seja o sistema eletrico do teu carro comprometido, ou com falhas!

Meu colega usa 2 sub bicho papao numa bateria original e não pisca, só se ele aumentar muito!

Não tem porque piscar no teu caso, acho que vc deveria rever parte eletrica todinha do teu carro, pode estar tendo alguma fuga de energia!

Se vc tivesse no carro um amplificador acima de 1000rms eu diria pra vc investir em bateria ou mega capacitor, mais como vc n usa nada, então tem grandes possibiidades de ser parte eletrica comprometida

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade... Pode ter algum cabo "mastigado" ou com pequeno curto e eu não me atentei a isso. Valeu, cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Vê a parte eletrica toda...troca os cabos tudinho, dps se qzr um setzinho legal e soh postar topico...valeu ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com certeza! O set na verdade eu ja tenho idealizado, uma HU Clarion ou Alpine (linha CDA), Kit 2 vias NAR série 2, Sub Questo 8" ou 10", e o amp ideal pra começar seria um DAT, mas não vou ter grana pra tudo de uma vez então vou lançar um Bbuster 1600GL que tá todo mundo falando bem (não pela potencia, mas pela qualidade), dei uma bela pesquisada aqui e em outros fóruns pra chegar nisso, já que quero qualidade e não potencia. Mas tenho umas duvidas justamente em relação a cabeamento que preciso tirar aqui, então logo to cuspindo outro tópico aí. Abraço, cara! Valeu pela atenção aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Troque os fios positivo e negativo do player. Eu usei um player pioneer básico ligado com a fiação original e tinha ligado nele os alto falantes originais das portas... Quando dava o grave a luz do player dava uma enfraquecida, podia ligar o carro, ou a fonte que continuava. Foi só eu trocar os fios positivo e negativo que resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser também, cara. Valeu pela dica. Os cabos podem estar velhos ja e fornecendo menos corrente. Vou refazer a fiação completa e acho que o problema acaba.

Sent from Windows Phone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Troque os fios positivo e negativo do player. Eu usei um player pioneer básico ligado com a fiação original e tinha ligado nele os alto falantes originais das portas... Quando dava o grave a luz do player dava uma enfraquecida, podia ligar o carro, ou a fonte que continuava. Foi só eu trocar os fios positivo e negativo que resolveu.

Acredito q seja isso também...

Ja liguei players em fiação original do carro... e o player desligava na hora dos graves, só trocar a fiação q resolveu o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...