Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Renô Fluêncio - agora sim, brincando de SQ!

Recommended Posts

Caramba... 1cm é muito!

Viu um 9887 com MODs nos classificados?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, eu ví sim... e gosto muito dos 9887, mas é meio que dançar com prima pra mim - já tive dois, idênticos... hehe.... queria experimentar algo diferente.

Encomendei a frente DIN hoje via Sedex (normalmente não me dou ao luxo, mas quero definir o player logo - pausei a venda do 7998 até provar pra mim mesmo por A+B que não dá), deve estar aqui na terça ou quarta. Aí descubro...

Tive umas mudanças aqui de horários e lugares, vou ter de parar o carro mais na rua. É algo que me preocupa um pouco, acabo tendendo a algo menos chamativo (tipo usar o tw do kit e não o l3se), e pensando em deixar quieto o processador, fazer tudo pelo head. Não quero abrir mão de t.a. e amplificação individual pra cada via, e neste cenário o 7998 seria show. Se ele não couber, talvez eu parta até para um 80prs. Imagino que o áudio seja menos detalhado, mas sem processador e fulls, usando um kit 2 vias convencional, os recursos de áudio dele (cross, ta, eq) me atenderia, teria BT (que o original do Fluence não difere muito, só funciona com o som ligado - nunca ví isso!) e duas USBs também. Mais simples e efetivo.

Por enquanto é isso. Andei pensando um bocado, ponderando o uso, analisando se compensa cuidar mais do residencial e ter um SQ relativamente simples no carro (3 vias, ativo, 2 amps, mas simples) só. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, eu ví sim... e gosto muito dos 9887, mas é meio que dançar com prima pra mim

KKKKKKKKK

#aprendendoumanova

Compartilhar este post

Link para o post

Sei quem tem um 80prs muito bem conservado. :)

Digamos que a prima levou uma amiga pra festa! :vts huehuehue!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei quem tem um 80prs muito bem conservado. :)

Digamos que a prima levou uma amiga pra festa! :vts huehuehue!!!

:vts :vts

Caraca...quem precisa de Zorra Total! casquei!

Compartilhar este post

Link para o post

...Arc Mini 'se foi', PPI PC450 ficou... tocará midbass e full+tw ou só um deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando em locais para instalação dos amps no Fluence, de forma BEM discreta... uma chapa entre o banco traseiro e o porta-malas, e os amps alí (sugeri uma vez ao Markto daqui do Forum e ele fez num Astra Sedan, ficou bonito pacas). Amps protegidos, fiação escondida, 'invisíveis' do portamalas (e acesso pelo banco traseiro rebatível), RCAs de tamanho 'normal' (4 mts dá). Desvantagem é não poder mais usar o banco rebatido para abrir o porta-malas, só. Ou... amps nas laterais do porta-malas, caixa no fundo - amps desprotegidos, acesso fácil aos mesmos, melhor dissipação de calor, RCAs mais longos (4 mts pode dar ou não, 5mts é certeza - mas não tem td isso de RCA aqui...rs...). Vantagem de usar o banco rebatível, mas teria a caixa lá.

Amps embaixo do tampão, fica discreto e prático, mas esquentam BEM (fluxo de ar invertido) e aqui em Cuiabá, com o calor, a coisa piora bastante. Ou ainda amps presos no encosto do banco, eu sempre usei assim, ficam desprotegidos, fáceis de regular (rebateu o banco e tá na mão, alcança do banco do motorista até), RCAs curtos, boa ventilação. Qqer bagagem, por outro lado, 'chega lá'... e com o tempo, banco começa a ranger (peso extra).

Andei pensando até numa solução esdrúxula: a chapa de MDF fechando o porta-malas, sustentando os amps e escondendo a fiação (chapa dupla, tenho 9mm sobrando aqui pro fundo e usaria 15mm pro rack), amps 'de pé' nas laterais, e apenas o espaço para o sub (8" ou 10") voltado para dentro do habitáculo... não na mesma chapa, claro, pra não vibrar junto com os amps, mas reservando a 'entrada' da caixa. Protege o sub tbem (sem precisar de tela), manda o grave pra dentro, do porta-malas só se vê a traseira da caixa e a chapa.

Amps no momento são o PPI PC450 (mids e tw, não saiu negócio e tbem pensei bem, outro igual no mesmo estado só no dia de São Nunca - recuperei a sanidade e tirei da venda) e Mosconi 120.4 (sub), que pode virar um Helix A1 (tamos tentando!!) ou outro mono que tope 2 ohms. Sub por hora é o 6w3v3, mas deve virar um 10" ou 8", dependendo...

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Com aquela mala toda e acha q ainda pode precisar rebater o banco? :vts

Usa nas laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

...a luta continua!!! :legal:

* encomendei a moldura 1din, mas estava em falta no fornecedor e só conseguiram ontem... segunda-feira tá aqui. Veremos se o head cabe.

* meu kit Hat 5" levou uma taxada imensa na receita estadual - pararam por amostragem, invocaram por estar sem nota, multaram. Antes, o meu kit MBQ e o 7998 haviam passado ilesos por esta parada, mas a secretaria de fazenda aqui está apertando... O vendedor do kit (gente finíssima, aliás) prontificou-se a dividir o prejú comigo, mas achei que não seria justo com ele - afinal, em lugar nenhum deste Brasil se pede nota para produto usado e dentro do país... só aqui em MT mesmo. Legalmente, pelo que pesquisei, podiam exigir e multar, e sem pagamento estaria perdido o kit. Mas ok, bola pra frente - o kit é 'em estado de novo' e saiu no final pelo preço do novo+frete, fiquei bem chateado com a receita daqui mas não totalmente no prejuízo. Fica o aviso para quem for despachar mercadorias para o Mato Grosso, ou quem é daqui e quer comprar. Queria até deixar o aviso em algum lugar visível no Forum, como utilidade pública, mas não sei onde...

* pelo motivo acima, agora fico restrito à equipamentos com a bendita nota. Boa parte da diversão nos classificados tá fechada pra mim.

* Recebi cabos de força 21mm, cabos para sub e vários acessórios de energia. Começa a ficar completo o conjunto... muito bacana!!! :)

* Olhando cabos speaker, recebi uma dica bacana dos Absolute Acoustics. Lembrando que tenho de passar num conector de porta duca, apertado mesmo...

* Esperando chegar o kit (segunda) para medir, e ver altura dos baffles, etc... como quero baffles perfeitinhos desta vez, acho que encomendarei ao amigo Gariba (Cristian).

Por hora, é isto...

UPDATE 14/04: quase partindo pra um Questo 10" 350w em selada... ou dois... e chegou meu kit (zerado mesmo!). Falta só a moldura (amanhã)... ansiedade... ;)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

A crise já chegou por aí, hein! F0da...

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente, chegou a moldura (aleluia, irmãos!). Linda, bem feita msm... mesmo material emborrachado do original, textura, tom. Espero que não seja aquele emborrachado 'tchau, tou saindo'...rs... o encaixe do rádio, cartão de partida, botão de partida, isqueiro, a/c, etc... e os detalhes de relevo são muito bem-arrematados, plástico grosso e bem feito.

Testei o 7998 e pelo jeito nem tchuns. Bate a frente na quina do a/c, por um mm... se for mais pra frente, acerta a alavanca de câmbio. Agora é encontrar um player (cde-149bt ou 80prs) comprável e com nota fiscal (trauma), em loja (trauma). Ou outro 1DIN convencional de qualidade (até rola usar um mais simples que estes dois, uma única RCA, e fazer t/a, cross e eq com o Mosconi, mas qd os players simples e de qualidade??).

O kit Unity 5" chegou tbem, realmente novinho que só. O cross passivo é tão bem-feito que chega a dar dó não usar... veremos...

Testei a tela do Hat Unity, com um pouco de carinho e dedicação rola o falante montado no espaço original 'por fora' da porta e a tela dele tbem (maior q a original). Precisarei de um grau no forro, resta ver como fazer algo reversível...

Por hora, é isso... :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

O cross permite bi-amp?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, o cross não faz biamp não. É bem feito, indutores air core, resistores parrudos e cap do tw filme, mas é um kit simples da HAT. Se bem que, com um sub e ele, poderia usar só o 120.4...

Garagaoz, acompanhando a saga do C4 tbem... :legal:

Tou procurando agora uma loja que venda o 80Prs com nota fiscal. Alguém sabe de alguma???

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, o cross não faz biamp não. É bem feito, indutores air core, resistores parrudos e cap do tw filme, mas é um kit simples da HAT. Se bem que, com um sub e ele, poderia usar só o 120.4...

Garagaoz, acompanhando a saga do C4 tbem... :legal:

Tou procurando agora uma loja que venda o 80Prs com nota fiscal. Alguém sabe de alguma???

Vlw!

to acompanhando desde o começo... enfatizei o acompanhamento das notícias boas...rss

vou pegar carona na fonte do 80PRS... pq se eu meter o pé em tudo... vou partir para um player com interface...

gostei da idéia do Alpine 149BT eu to com uma disqueteira com saída óptica aqui...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Garagaoz, este alpine (CDE) não controla disqueteira... teria de ser um da série CDA (ai-net). Não lembro o código, mas teve um entre ele (cde149) e o cda-117... tinha usb e bt integrados inclusive.

Alex, é bacana e eu curtiria o visual (diferente), mas o valor mata... 2.5k num 9886 marinizado é de chorar....hehe.... tou pendendo pro 80prs, se tocar pelo menos o que meu ex-9887 tocava está ótimo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Garagaoz, este alpine (CDE) não controla disqueteira... teria de ser um da série CDA (ai-net). Não lembro o código, mas teve um entre ele (cde149) e o cda-117... tinha usb e bt integrados inclusive.

Alex, é bacana e eu curtiria o visual (diferente), mas o valor mata... 2.5k num 9886 marinizado é de chorar....hehe.... tou pendendo pro 80prs, se tocar pelo menos o que meu ex-9887 tocava está ótimo. :legal:

Que tal? O kra disse q manda com NF.

É 0km

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal? O kra disse q manda com NF.

É 0km

Quais, os alpines marinizados do link?? Bão, são zero km e tem NF, mas aí eu teria de vender o resto do set pra pagar..kkkk... meu 'teto' é de 1.1k, ou pouquinha coisa acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais, os alpines marinizados do link?? Bão, são zero km e tem NF, mas aí eu teria de vender o resto do set pra pagar..kkkk... meu 'teto' é de 1.1k, ou pouquinha coisa acima.

Ixi, foi mal...é o 80-PRS

Segue agora o link: http://autoforum.com.br/topic/197504-vendo-pioneer-80prs-novo-na-caixa-completo/

Compartilhar este post

Link para o post

opa, troquei MPs já... valeu pela dica, Alex!!

Bom, projetinho tá tomando forma:

Moldura 1DIN - comprada e em mãos, muito bonita e bem-acabada.

Kit Unity 5" - está comigo já, zerinho msm. Pensando seriamente em usá-lo com o cross original (simples e bem-construído).

Amp - pensando em usar apenas o Mosconi 120.4 para tocar tudo... 120x2w rms a 4 ohms pro kit, 340w rms a 4 ohms em bridge pro sub.

Sub - quase certeza no Questo 10" DVC 2+2 em caixa selada. Sempre comecei com dutada e acabei com selada em sedans, desta vez vou direto para a selada... 26 litros totais, pelo projeto do fabricante.

Cabo força - Shok Reference 21mm, está comigo já, assim como porta-fuse Maxi-ANL Stinger, aterrador, techflex, etc...

Cabos RCA - Canare GS6 + conectores F09, ou Canare Starquad + conectores F09 (ou o GS6 pro kit e Starquad pro sub). A experimentar.

Cabo SPK - eita... entre o absolute Turbillion Ice e o Shok Reference. O Shok tenho um pedaço de 12awg aqui comigo, muito bom!!! Ainda decidindo...

Player - talvez o 80PRS, mas para usar em modo 'normal' (não-3way), pela praticidade e recursos... esperando que toque próximo do que meus 9887 tocavam.

Interface - ô coisa cara. Ví pro Megane3 na Inglaterra, sai a 200 reais aqui, depois mais a contribuição obrigatória aos cofres públicos... ou seja, os 400 da interface nacional. Não sei se vou encarar, mas.... queria. O controle remoto ('stalk') da Renô é prático, ao contrário do que eu pensava... pra volume e troca de faixa, pause, é bom pacas, mesmo ficando escondido atrás do volante. Depois que acostuma, claro....

Fui procurar e ninguém vende caixa selada lateral pro Fluence; minha idéia era pegar uma em fibra pronta e dar um 'trato' (reforço em fibra), como fiz no Civic 98... pelo jeito, vou na de MDF mesmo, o que não é problema... MDF 19mm será que é suficiente ou 'apelo' e procuro 25mm logo???

O restante (l3se, 6w3v3, ppi pc450, 7998) fica guardado, não queria ter dois sets, mas... vai ser, um tocando e outro guardado pro tal 'carrinho de fim-de-semana', picape, etc... Pensei em montar os 2 amps, usar 2x10", o full... mas me questiono até onde eu usaria de fato, acho que o set 'simplinho' acima, mas com instalação boa e uma afinação precisa depois de pronto já irá me satisfazer.

Por hora é isso aí. Quando estiver com tudo definido e começar a instalação, começam as fotinhas do passo-a-passo, como sempre... :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Updates de 21-04-2014:

Desmontei o espaço do player hj, para experimentar a nova moldura... achei dois vídeos de Megane3 no YT que ajudaram bastante, e tirei fotos do processo, que depois vou upar aqui. Experimentei também o 7998 e confirmei a impossibilidade dele alí (se fosse cambio manual talvez rolasse).

Tive de retirar o painel do ar condicionado para conseguir soltar o chicote do player original... foi um parto tirar ele o player, e também o acendedor de cigarros (ele sai em duas peças - tentei de toda forma retirar o conjunto inteiro, sem chances... tem de desmontar para poder retirar, e montar na ordem inversa na moldura nova). O botão de partida foi susse, assim como as presilhas que se reaproveita da moldura original. Fiquei impressionado com a qualidade da moldura paralela, 'entra' muito justo e o acabamento é perfeito, muito sólida msm - passa por uma peça original sem esforço.

Segue foto da moldura nova instalada, e dos chicotes (incluindo antena):

smwo3r.jpg

E por fim, uma boa notícia: nos tempos do Pallas, comprei uma interface para comandos de volante aqui no Forum, usei por uns dias e vendi aqui mesmo. O comprador não quis o adaptador de antena que veio junto, e eu fiquei com ela rolando aqui... é um adaptador amplificado, com um plug específico . Não é que o Fluence utiliza EXATAMENTE este padrão??? Testei e funcionou beleza, economizei uns 30 reais fácil, fora frete e espera... :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, é tomar coragem pra comprar o sub (questo 10", só não sei se 250 ou 350w??- alimentação tem tranquilo, 340w da bridge) e fiação (pensando em 16awg para tudo, pela facilidade em passar pelas portas; será que compensa o trampo de passar 12awg???). Provavelmente da Shok Reference (ganhei um pedaço de 12awg e curti, excelente!!).

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, a posição do player é muito baixa. Mas que bom que deu tudo certo. Até parece ser original mesmo, hein!

Sobre esse amplificador da antena, funciona mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...