Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Renô Fluêncio - agora sim, brincando de SQ!

Recommended Posts

Vini, eu queria alguma referência do vendedor/fabricante justamente pra evitar estas surpresas... tou morando em apê (mais restrito que o anterior ainda), e não tenho mais o contato do fibreiro local. Se eu tiver de cortar/emendar/alterar, fu... talvez eu sossegue na MDF, que eu consigo fazer aqui em Cuiabá msm.

A moldura que eu comprei é muito boa, melhor até que a original da Renô, mas eu consegui lascar ela (a cinta travou no carro e não no player), fui tirar e risquei. Como é aquele acabamento emborrachado, não rola repintar... me recuperando da raiva ainda, em último caso monto com essa e qdo sobrar um $ arrumo outra. Dói fazer besteira, esta doeu 130 reais... :(

Alves, eu pensei muito nesta possibilidade, até pq. seria passar um RCA (que eu tenho) e um cabo spk a mais só, o hardware pra 2 amps eu tenho (bloco, etc). Tenho de ver a coluna do renô como é, eu tirei um pedaço dela e parece que tem um airbag alí (de cortina)...rs... se o L3se não voar numa eventual abertura dele, de repente é uma!! :)

Quanto ao amp, ia ser um luxo o Morpheus, mas eu teria de me capitalizar primeiro e ia ter de rolar uma notinha fiscal de qqer jeito - se num kit já me morderam 500ão, imagina num amp... ridículo isso, mas tou deixando de comprar um monte de coisas que queria (perdi um 8w7ae ZERO, um amigo tava vendendo num preço excelente, pelo mesmo motivo), restam as coisas novas ou com sorte, usadas com nota. Isso é novidade na sefaz daqui, antes várias coisas minhas paravam lá e eram liberadas, a penúltima foi o 7998 do Ronald/DEK, p.ex.... pararam, olharam, liberaram. No Unity resolveram encrencar e aí, a coisa é ou cara (paga e tira) ou burocrática (recurso, recurso, argumentação, mais recurso)...

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

continuando a trilha da elucubração (paga nada pelo devaneio), uma idéia meio besta que passou pela cabeça: 2 questos 10" (bob. simples, 250w) tocados pelo PPI pc450 em dois bridges. Muita sacanagem botar um amp SQ de 1998 (lacrado, inteiro, mass....) pra isso??? Consumo menor (60a x 80a do mosconi), e qualidade para graves comprovada. Com caixa em MDF, os dois sairiam mais em conta que um único 350w bob. dupla + caixa em fibra... e provavelmente daria um subgrave mais redondo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

...começando a achar a idéia meio besta não-tão-besta assim:

Consumo do PPI PC450 em duas bridges: 60A max, 2x200w rms a 4 ohms.

Consumo do Mosconi 120.4 todo a 4 ohms, sem bridges: teoricamente 40A, 4x120w rms a 4 ohms. O consumo máximo dele é de 80A, que seriam 2 bridges ou 4 canais a 2 ohms...

Cabo de alimentação: para a distância (3.6 mts), 4awg / 21mm que é o que tenho dá de boa para ambos. Tenho o divisor com fuses, e também um disjuntor 100A stinger, novinho, pro cofre.

Desvantagens: Custo adicional (são 518 reais de 2 subs 250w x 385 de um 350w só); consumo (teórico) de 40A a mais, espaço utilizado a mais (porta-malas de quase 500 litros, sem problemas aqui) e um amp a menos no armário (PPI PC450).

Vantagem: o subgrave que sempre curti, 2x10" leves em selada. 'Desloca' a área útil do portamalas pra frente (direto cai coisa no fundão e é froids pra catar). Caixa em MDF barata e fácil de fazer por aqui (menos da metade do preço da de fibra com frete), sem mexer com fibra, estas coisas complicadas pra quem mora em apartamento e no mato (grosso).

É, começando a achar bonito... :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

alea jacta est - a jaca está lançada... :)

...pesquisei estes dias algumas outras opções (RE, JL, JBL, Nar) e parti para um par de Questos 10" svc, pra tocar com o PPI PC450. É uma aposta, vamos ver como será (ouvi rapidamente um 12 svc em selada tocado por SD, único contato até hj)... 2 x 25l, selada, mdf 18mm. Mês que vem compro meia chapa já cortada, e começa a brincadeira da caixa... o resto vai acontecendo conforme é possível (tempo, $$ e outras variáveis imprevisíveis). Se chegar próximo da articulação / precisão tonal e 'realismo' dos meus antigos Endurance roxinhos, missão cumprida.

Encomendei alguns acessórios pra instalação tbem - descobri que precisaria de um pouco mais de cabo 4 awg para aterramento e positivo pós-distribuidor, cabo spk pro sub, etc. Próximas semanas estarei espreitando a portaria, esperando os PACs... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tá na mesma, Alves. Deve ter jeito, com calma (e espaço) eu descobrirei...rs... alguma forma existe, nem que seja desmontando o porta-luvas. De qqer forma, vou ter de esperar alguns componentes/miudezas (cabos, botinhas, etc) chegarem pra continuar. Como vem tudo sem pressa (PAC), prevejo mais algumas semanas, naturalmente...hehe...

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

...encomendados e vindo por 'páqui':

2x questo 10svc 250w, um pra cada bridge do PPI;

cabo spk para o segundo questo (só tenho pro primeiro)

cabo spk pro midbass (yeap, vou montar o L3se de uma vez pra ver 'qual é', e precisei de mais um cabo spk pro midbass)

cabo positivo/negativo 21mm pro mosconi pós-distribuidor (faltou, como vou usar blocos, preciso de 1m a mais de cada)

E só. Cabô o $$$ e nem pra MDF da caixa vai ter... :)

Compartilhar este post

Link para o post

E só. Cabô o $$$ e nem pra MDF da caixa vai ter... :)

Tou na mesma situação... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Não passa pelo menos o cabo sem as pontas RCA? porque ai voce passa eles e depois faz as pontas...é a unica forma...ahsiahsuiauisa

Compartilhar este post

Link para o post

Não passa pelo menos o cabo sem as pontas RCA? porque ai voce passa eles e depois faz as pontas...é a unica forma...ahsiahsuiauisa

Blz Diego!!

Pior que não dá... não tenho acesso a soldador na garagem, é prédio..rs... tem de levar tudo já montado (chicotes, etc). Vou tentar desmontar o porta-luvas pra ver qual é a dele, tem um espaço que 'cai' acima do portaluvas, de repente é uma saída; nos espaços normais (saida pro console, traseira, dianteira, lados, acima) é tudo lacrado no painel. Em último caso, escolho qual plástico recortar e... :)

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Passa o cabo e depois vai na casa de um parente ou amigo e solda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, manda as fotos, de repente a gente acha uma solução...

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Passa o cabo e depois vai na casa de um parente ou amigo e solda.

Verdade Ricardo, precisando é só falar cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Ricardo, precisando é só falar cara.

Olha aí! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeu pessoal!! Vou tentar primeiro desmontar novamente e ver se não há 'área de escape' escondida mesmo, qqer coisa parto para uma solução destas (ressoldar os RCAs). Acho meio louco isso de ter um head 'selado', mas... :)

Os Questos, fiação e acessórios estão a caminho. Vou ter de refazer os chicotes de speaker (mais uma via por lado), e vou olhando as alternativas para montar o segundo amp (o Mosconi +crossovers do kit HAT estão tranquilos).

Passei os útimos quatro dias 'ligeiramente fora do ar' (saí duma gripe brava para uma crise renal... tou + no pronto-atendimento q em casa, apesar da semana cheia de feriados por conta dos jogos da copa). Troço estranho, ver tto jogo no hospital.... kkkk....

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que fiz tempos atras foi ir a concessionaria e perguntar para o tecnico q instala som...

E veja se tem a opção de desligar o amplificador do player p esquentar menos, o 9831 tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Vini! Cara, eles (css) já assustaram com a moldura (fui lá com ela aberta)...rs... não é comum trocar som no Fluence, acho que por aqui nem deve ter outro sem head original. O Alpine desliga o IC sim, ajuda um bocado no meu caso.

Quando eu estiver melhor de saúde (e com tempo), vou terminar o RCA de sub e abrir o painel para verificar. Deve ter um espaço de saída, não é possível... o chicote original vem de cima do player, 'nascendo' da caixa de ar. Talvez desmontando mais um pouco apareça a passagem.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... eu tinha visto, Alves... acho que é lá do Fluence Clube. Agora pra fazer igual num fluence AUTOMÁTICO... it's another five hundred, my friend!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... eu tinha visto, Alves... acho que é lá do Fluence Clube. Agora pra fazer igual num fluence AUTOMÁTICO... it's another five hundred, my friend!!! ;)

Mas pelo menos ele instalou um player. ;) É disso q tou falando. ;)

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo menos ele instalou um player. ;) É disso q tou falando. ;)

sim... dá pra instalar (o Alpine fica menos firme, mas fica)... este do video é do Fluenceclube, tá usando as amplificadas... :)

Compartilhar este post

Link para o post

sim... dá pra instalar (o Alpine fica menos firme, mas fica)... este do video é do Fluenceclube, tá usando as amplificadas... :)

Vigi...

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, acho que é este aqui:

http://www.clubefluence.com/index.php?topic=145.0

Tem alguns outros (eu lí quase todo o subforum antes de comprar o carro), mas normalmente o pessoal usa a saída spk mesmo, ou processador. Deve ter uma saída (e provavelmente eu não vi), mas...

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...