Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Dúvida sobre eletronica de ampli...

Recommended Posts

Alguém poderia me dizer olhando pra esta foto, se esse ampli é bem construído com bons componentes?!?

Não conheço nada de eletrônica e gostaria de saber se é ou não bem construído.

Abs

6ib7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutão, bate a foto do modelo dos capacitores, resistores etc...

ai já dá para ter uma idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. robusto ele parece ser..

agora, saber se ele tem boa sonoridade ou não, apenas vendo os componentes de perto pra dizer algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos canais?

Se forem 2 parece legal, uma fonte por canal, parece ter a banca de capacitores bem constituída, o que já é um bom começo

O resto não sei avaliar

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos canais?

Se forem 2 parece legal, uma fonte por canal, parece ter a banca de capacitores bem constituída, o que já é um bom começo

O resto não sei avaliar

4 canais.. certeza..

uma fonte para cada par..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse aí, especificamente, tá com um capacitor diferente. Ou já foi reparado, ou sei lá. Não parece simplesmente ter perdido a tampinha preta da caneca, pois o plástico está íntegro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou simplesmente acabou na linha de produção um lote e veio um diferente...

Se isto é diferença de lotes, TENHA MEDO da origem desses capacitores.

Compartilhar este post

Link para o post

cara ela e 4 canais da pra ver ali.

nao entendo de pn;

mais pelo que posso ver e bem parecido com a power one. então dever ter perto de 4x180 rms;

ou posso ta errado!kkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente sim, tem bastante componentes smd. Mas isso nao quer dizer nada, o que manda é o esquema do circuito. Hoje em dia todos os componentes sao fabricados seguindo normas internacionais. Ah o capacitor diferente deve ter um valor diferente dos demais por isso a diferença visual. Confie em marcas renomadas e evite equipamentos muito antigos, pois capacitores perdem a eficiência com o tempo de uso. Obs. Tenho 8 anos de experiência em projetos.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

montagem basica, quase igual a todos chineses, que por sinal, sao boas,muito melhor que a grande maioria dos nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia me dizer olhando pra esta foto, se esse ampli é bem construído com bons componentes?!?

Não conheço nada de eletrônica e gostaria de saber se é ou não bem construído.

Abs

6ib7.jpg

Caraio, que marca e modelo é isso aí??

me despertou curiosidade.

montagem basica, quase igual a todos chineses, que por sinal, sao boas,muito melhor que a grande maioria dos nacionais.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Os potenciometros de entrada são bonzinhos. Mas não da pra ver os operacionais da entrada, não da pra ver o tipo de entrada da etapa amplificadora, se usa bons compoentes, resistores de precisão, sem ver isso não tem como julgar direito o amp.

Pela foto usa resitores e diodo pra regular a fonte que alimenta o crossover. Aqueles capacitores violeta parecem ser bonzinhos. É até robusto, usa dois pares de trasistores por canal.

Gosto muito de circuitos bem construídos, não precisa ser muito sofisticado, só precisa ser bem acertado, mas coisa muito simples não dá boa qualidade sonora.

Uma fonte separada pra alimentar o pré e excitadores é até bem vinda pra evitar muita coloração no som e aumentar a dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo nada, aguardando o guto revelar qual modelo é.

Compartilhar este post

Link para o post
Não entendo nada, aguardando o guto revelar qual modelo é.
Uma bala Juquinha por ser um DAT :vts

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo dizendo que essa farofa aí não é pura não. Tem um eletrolítico da fonte que é diferente dos demais. Ou seja, ou o controle de qualidade é baixo, ou o controle de qualidade do encomendante original era alto o suficiente pra barrar esse aí, e o bicho foi num esquema mais barato pra outro "fabricante".

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bala Juquinha por ser um DAT :vts

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

É uma cilada Bino!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...