Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jeferson_DF

Ajuda para montar um set de qualidade

Recommended Posts

oq vc chama de "todo o resto"?? Só pra eu saber mesmo, pois

Preciso instalar meu som, tenho TUDO, menos a caixa, e se me cobrarem 780,00 para instalar acho que vou preso, pois nao vou responder mais pelos meus atos.. kkkkkk

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem tudo oq é importado é bom....

Nem tudo oq é mais caro é bom...

Ness valor vc compra dois Questo, um JL... não apostaria minhas fichas nesse sub..

Dá mais uma pesquisada!

:legal:

Post mais direto que vi até hoje rsrrssr.

Isso é verdade, não é o preço que faz um produto bom, e sim o próprio produto e que atenda as tuas necessidades.

Tem muita coisa por ai muito superior e a preço mais baixo.

Por exemplo: Por esse preço, tu compra um amp da Arc Audio, tu compra sub da Questo novo, sub da JL custando mais caro, ou usado mais ou menos na mesma faixa de preço do Questo, R$780 em instalação e caixa de fibra? Só passar os fios e fazer uma caixa de fibra? Está caríssimo levando em conta que a fiação não está inclusa.

Neste orçamento que tu tem, 1 Questo de 12" como já comentaram, vai te dar muita qualidade e SPL, e é mais baratos que os outros por ser nacional e não é contrabandeado. Tem NF e garantia.

Pode comprar um amp 5 canais, eu apostaria em um Audiophonic por ser mais em conta também.

Pare de perguntar para lojistas pois 90% deles vão é querer faturar em cima de ti e não atender a tua necessidade no menor custo possível.

Compartilhar este post

Link para o post

oq vc chama de "todo o resto"?? Só pra eu saber mesmo, pois

Preciso instalar meu som, tenho TUDO, menos a caixa, e se me cobrarem 780,00 para instalar acho que vou preso, pois nao vou responder mais pelos meus atos.. kkkkkk

O resto consiste em instalar e regular o som, passar os cabos, todos acabamentos necessários, instalação e confecção dos lugares para os tweeter nas colunas. Considerando a caixa mais a parte de marcenaria para o suporte dos módulos que ficou em R$ 580,00 o resto ficou em R$ 200,00. Não é barato, mas pela qualidade dos serviços que eu vi, acho que compensa.

Alguns serviços feitos lá:

1796453_602144073234776_568063128_n.jpg

1377351_502319643217220_675063351_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Post mais direto que vi até hoje rsrrssr.

Isso é verdade, não é o preço que faz um produto bom, e sim o próprio produto e que atenda as tuas necessidades.

Tem muita coisa por ai muito superior e a preço mais baixo.

Por exemplo: Por esse preço, tu compra um amp da Arc Audio, tu compra sub da Questo novo, sub da JL custando mais caro, ou usado mais ou menos na mesma faixa de preço do Questo, R$780 em instalação e caixa de fibra? Só passar os fios e fazer uma caixa de fibra? Está caríssimo levando em conta que a fiação não está inclusa.

Neste orçamento que tu tem, 1 Questo de 12" como já comentaram, vai te dar muita qualidade e SPL, e é mais baratos que os outros por ser nacional e não é contrabandeado. Tem NF e garantia.

Pode comprar um amp 5 canais, eu apostaria em um Audiophonic por ser mais em conta também.

Pare de perguntar para lojistas pois 90% deles vão é querer faturar em cima de ti e não atender a tua necessidade no menor custo possível.

Todos os lojistas, assim como você, que representa a marca Questo, e está defendendo seus produtos, querem vender os seus produtos. E é exatamente por isso que estou aqui, procurando a opinião de quem entende mais do que eu e já usou ou conhece os produtos. O sub, por exemplo, estou bem propenso a colocar o Questo, mas não pq vc me recomendou, pois poderia ser mais um "lojista" tentando empurrar o seu produtos, mas sim pq outros usuários já usaram e estão falando que realmente é bom. Enfim, todas as opiniões são bem-vindas e analisadas, principalmente aquelas em que poderei economizar e ter um resultado de qualidade. Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os lojistas, assim como você, que representa a marca Questo, e está defendendo seus produtos, querem vender os seus produtos. E é exatamente por isso que estou aqui, procurando a opinião de quem entende mais do que eu e já usou ou conhece os produtos. O sub, por exemplo, estou bem propenso a colocar o Questo, mas não pq vc me recomendou, pois poderia ser mais um "lojista" tentando empurrar o seu produtos, mas sim pq outros usuários já usaram e estão falando que realmente é bom. Enfim, todas as opiniões são bem-vindas e analisadas, principalmente aquelas em que poderei economizar e ter um resultado de qualidade. Abs!

Eu não estou "defendendo" a Questo e lojista não trabalha com apenas uma marca. Estou te dizendo a verdade, o CxB de um Questo é muito melhor, opinião pessoal minha, não como suporte da Questo.

É lógico que a loja vai indicar os produtos que eles vendem, porém, o que eles indicam é o correto para ti? Ou é apenas marca e eles precisam vendem pois precisam de dinheiro e querem o maior retorno possível? Acha que o primeiro ponto na loja é a máxima satisfação do cliente ou então montar o melhor som com o menor custo possível? Ou eles nem ligam para isso? Estou abordando esse lado aqui e não o fato de ter que ser um Questo ou não. Vejamos o seguinte:

Sub 1 = R$300

Sub 2 = R$500

Sub 3 = R$900

Todos atendem perfeitamente o teu objetivo, todos são vendidos na mesma loja, não importa a marca do falante, porém o de R$300 atende a 100% da tua necessidade, economiza em cabos, a caixa é menor, enfim, todos os custos são menores. Agora pense como lojista: É mais vantagem vender o de R$300 ou então tentar vender o de R$500 ou R$900 e ter com isso um maior lucro pra loja? Para ti foi um gasto denecessário e tu já estaria 100% satisfeito gastando menos mas eles te deixam com a pulga atrás da orelha e empurram o mais caro, as lojas que eu conheço fazem isso, não sei se são todas mas a grande maioria sim.

Um caso real aqui: Meu amigo da faculdade, Thiago, instalou um 309, num box dutado, com um amp só pra ele e os falantes originais no novo Logan. Gastou R$1300 em tudo, saiu reguladinho da loja, e na faculdade fui ouvir o som dele: Resultado, odiei pra mais de metro. Ele foi ouvir o meu, eu não tinha mostrado o que era, só falei o custo pra mim: R$550 (sub novo, amp usado e fiação usada): Resultado, ele ficou de cara e disse que tocava muito mais que o dele, e de fato tocava, Abri o PM e mostrei o Questo de 8". Ele ficou indignado. No outro dia, fui com o 10" e mostrei a ele. Ele ficou mais de cara ainda e queria me bater pois estava muito acima dele.

É disso que eles estão falando, garimpe nos classificados aqui, tem coisa usada a custo mais baixo e de maior qualidade, os users não tem essa margem de lucro toda que o lojista tem. Tem amp Arc Audio mais barato que esse, tem boston, tem JL, JBL, Alpine, tem muita coisa mais em conta que esse ai que te indicaram e superior. Talvez, possa até descolar um kit completo ai, AMP + sub a preço mais baixo. Tem um user aqui que está vendendo o Questo de 12" como novo a preço ótimo pois mudou o projeto. Tem JL barato também, eu compraria tudo fora e só levaria para instalarem. Tu vai sair muito mais satisfeito.

A primeira coisa que eu olho na hora de comprar não é a marca e sim as especificações de um produto. Tu tem que comprar o que mais te agrada, se é o som, a estética, o preço, a decisão final vem sempre de ti. Antes de eu me tornar o suporte da Questo, eu já indicava os produtos a mais de ano pois o mesmo realmente é bom e cumpre com o seu objetivo. O Renan fez a proposta para mim e eu aceitei, assim que criei meu vínculo com a Questo novamente.

Eu aposto muito em produtos nacionais, os bons é claro, não os lixos.

Ps.: A instalação deles parece bem limpa e bonita. Me agradou os olhos

Editado por silvinho

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, ajudem-me a entender uma coisa, sobre a tal da Impedância nominal. Meus kits tem Impedância nominal de 4 ohms, então devo utilizar um amplificador de 4 ohms também, ou não tem nada a ver, ou como seria ? Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

é..o acabamento ai das fotos são de alto nível, 200,00 para MO e instalar os cabos, já está mais coerente...

580,00 acabamento neste nível, acho que at´é vale... Porem, eu não pagria, prefiro um coisa mais simples..

Qto a impedância, é isso mesmo...

a maioria do módulos stereo são 4ohm finais, para caar com os kits...

Pode até ser canais de 2 ohm também..A impedância de um amplif é dada em impedância mínima, vc pode ligar qualquer coisa acima disso

Meu Hertz por ex. é 2 canais de 95 RMS a 2 ohm, ou 2 canais de 60 RMS a 4 ohm.

Aumentado a impedância de ligação diminui-se a potencia.

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

é..o acabamento ai das fotos são de alto nível, 200,00 para MO e instalar os cabos, já está mais coerente...

580,00 acabamento neste nível, acho que at´é vale... Porem, eu não pagria, prefiro um coisa mais simples..

Qto a impedância, é isso mesmo...

a maioria do módulos stereo são 4ohm finais, para caar com os kits...

Pode até ser canais de 2 ohm também..A impedância de um amplif é dada em impedância mínima, vc pode ligar qualquer coisa acima disso

Meu Hertz por ex. é 2 canais de 95 RMS a 2 ohm, ou 2 canais de 60 RMS a 4 ohm.

Aumentado a impedância de ligação diminui-se a potencia.

Então, você disse que a maioria dos módulos stereos são de 4 ohms, mas só estou achando de 2 ohms. Vamos ao que já tenho, assim consigo escolher um módulo pelo menos rs. Vou postar as especificações dos meus kits (lembrando que vou usar dois kits), quero saber qual a impedância do módulo para eles. Grato!

Configuração: 2-Way Component System

Diâmetro médio porte (em) : 6.5 "

Profundidade de médio porte(em) : 2.7 "(68 mm)

Diâmetro do Tweeter (em) : 1.1 "(27.9 mm)

Profundidade Tweeter (em) :

Resposta de Freqüência: 60Hz - 22kHz

Impedância nominal: 4 Ohm

Capacidade de Potência(RMS) : 100 Watts RMS

200 Watts Max

Crossover: Low-Pass (LP) 12dB

High-Pass (HP): 24dB

Sensibilidade (dB @ 1 watt / 1 metro) : 89

Compartilhar este post

Link para o post

Tem nada de 2ohms aí, o único que vi até hoje de 2ohms é o gto608 da jbl.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, você disse que a maioria dos módulos stereos são de 4 ohms, mas só estou achando de 2 ohms. Vamos ao que já tenho, assim consigo escolher um módulo pelo menos rs. Vou postar as especificações dos meus kits (lembrando que vou usar dois kits), quero saber qual a impedância do módulo para eles. Grato!

2Ohms é o valor mínimo, ou seja, tu não pode ligar nada abaixo de 2ohms que ele não comporta esquenta demais e queima pois vai ultrapassar a capacidade do amp.

Valores acima pode ligar sem problemas porém a potência é menor.

Por exemplo, se o amp for 100W em 2ohms, em 4ohms teóricamente seriam 50W em amps simples, agora amps mais bem elaborados são capazes de fornecer um pouco mais em 4ohms, 60, 70W por exemplo.

Então sim, pode comprar amp 2ohms para ligar o 2 vias sem problema nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele se referiu ao amp ser 2ohms nos canais estereo e não o kit. Todo amp é 2ohms no estereo, pois no bridge fecha 4ohms, caso contrário fecharia 8ohms no bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

mbtche essas especificações são dos meus kits. Quando falei de 2 ohms estava me referindo aos módulos, que a maioria tem essa impedância. Outra coisa que observei nos módulos é que praticamente nenhum deles tem potência igual ou superior a 100W RMS a 4 ohms, e sim apenas a 2 ohms, essa é minha dúvida, posso ligar os meus kits a 2 ohms mesmo eles sendo de 4 ohms. Perco alguma coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Leia o meu post acima

Ah sim, postei praticamente junto com você. Aproveitando a paciência para ensinar-me, nesse caso, conforme você explicou, posso ligar os kits em 4 ohms, mas ainda como você falou, eles não irão fornecer a potência dos kits. Como disse a maioria dos módulos (até os bem mais caros) fornecem, em média, 80W RMS a 4 ohms e os meus kits tem 100W RMS, pergunto, como casar essas potências, quais as especificações que devo procurar. Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, postei praticamente junto com você. Aproveitando a paciência para ensinar-me, nesse caso, conforme você explicou, posso ligar os kits em 4 ohms, mas ainda como você falou, eles não irão fornecer a potência dos kits. Como disse a maioria dos módulos (até os bem mais caros) fornecem, em média, 80W RMS a 4 ohms e os meus kits tem 100W RMS, pergunto, como casar essas potências, quais as especificações que devo procurar. Grato!

Não se preocupe com isso. Acredite, 80W, 60Wrms em um kit 2 vias É MUITA COISA tu não vai aguentar de tão alto que irá ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupe com isso. Acredite, 80W, 60Wrms em um kit 2 vias É MUITA COISA tu não vai aguentar de tão alto que irá ficar.

Ahhh, então qual seria a potência média que posso considerar satisfatória para um som ambiente, pois não ouço muito alto (com raras exceções) ? E além da potência o que devo observar a mais ? Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh, então qual seria a potência média que posso considerar satisfatória para um som ambiente, pois não ouço muito alto (com raras exceções) ? E além da potência o que devo observar a mais ? Grato!

50Wrms em 4ohms já é muita coisa!

não me lembro de nada no momento para verificar não.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, não prestei atenção poi tava na rua. 50W a 4ohms, ou seja a mesma impedância do kit, pra som interno é suficiente, mas se conseguir um de 80w, ou até mesmo 100w, melhor, pois antes sobre do que falte, meu kit é de 60w se não me engano, deu branco, e o amp fornece 90w em 4ohms, quase o dobro, e o meu kit não é um kit que suporta muita potência, no entanto basta cuidar o ganho do amp e mandar um simal limpo com baixo nível de distorção que não há problemas, mas lógico que não abuso, costumo ir até 3/4 do volume pra não judiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, não prestei atenção poi tava na rua. 50W a 4ohms, ou seja a mesma impedância do kit, pra som interno é suficiente, mas se conseguir um de 80w, ou até mesmo 100w, melhor, pois antes sobre do que falte, meu kit é de 60w se não me engano, deu branco, e o amp fornece 90w em 4ohms, quase o dobro, e o meu kit não é um kit que suporta muita potência, no entanto basta cuidar o ganho do amp e mandar um simal limpo com baixo nível de distorção que não há problemas, mas lógico que não abuso, costumo ir até 3/4 do volume pra não judiar.

A relação ganho com potência é 100% relativa. Eu regular o meu igual o teu e o resultado final é 100% diferente.

Essa tua analogia é correta até certo ponto. É bom sim ter potência de sobra, mas principalmente em um subwoofer. Agora nos dias de hoje, é preciso ter 500 tipos de cuidados. As músicas são altamente comprimidas, não existe mais dinâmica e a briga pelo volume mais alto é constante e isso pode ser muito prejudicial em um set com headroom. Músicas antigas tem muita dinâmica, variação de 10, 12, 15 dB facilmente, mas as músicas de hoje, tem variação de 1 a 2dB, então tem que cuidar muito na hora de ouvir estas músicas.

Mas é aquilo, se conseguir um de 50W já está plenamente atendido, qualquer coisa acima disso em uso constante é desperdício em dedos não cuidadosos rrrs.

Compartilhar este post

Link para o post

50Wrms em 4ohms já é muita coisa!

não me lembro de nada no momento para verificar não.

E no caso do subwoofer questo QS350A-12DVC qual a potência que devo procurar, pois ele trabalha nas duas impedâncias né, em qual consigo uma qualidade melhor ? Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

E no caso do subwoofer questo QS350A-12DVC qual a potência que devo procurar, pois ele trabalha nas duas impedâncias né, em qual consigo uma qualidade melhor ? Grato!

Quanto mais ohms mais qualidade. Então se poder ligar ele em 4ohms vai agradar mais mas isso depende muito do amplificador. É muito complexo isso.

Para tirar o máximo do sub, potências entre 400 e 600Wrms é o ideal mas desde que usadas com cautela. Para uso diário, simples e com baixo custo, 250 a 300W já é muita coisa nele.

Faça um teste, utilize o bridge do amp que for comprar e veja se atende a tua necessidade, se gostar ótimo, não precisa gastar com outro amp, caso queira mais, ai coloque um amp dedicado ao sub apenas. Ou então um 5 canais, ai tem que ver se o canal mono é em 2ohms ou 4ohms, pois normalmente esses são 2ohms, ai teria que ligar o sub em 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais ohms mais qualidade. Então se poder ligar ele em 4ohms vai agradar mais mas isso depende muito do amplificador. É muito complexo isso.

Para tirar o máximo do sub, potências entre 400 e 600Wrms é o ideal mas desde que usadas com cautela. Para uso diário, simples e com baixo custo, 250 a 300W já é muita coisa nele.

Faça um teste, utilize o bridge do amp que for comprar e veja se atende a tua necessidade, se gostar ótimo, não precisa gastar com outro amp, caso queira mais, ai coloque um amp dedicado ao sub apenas. Ou então um 5 canais, ai tem que ver se o canal mono é em 2ohms ou 4ohms, pois normalmente esses são 2ohms, ai teria que ligar o sub em 2ohms.

Esse é outro ponto que estou um pouco confuso, o uso de um amplificador de 5 canais ou dois, sendo um de quatro e outro mono. Em termos de potência e qualidade há muitas diferenças ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é outro ponto que estou um pouco confuso, o uso de um amplificador de 5 canais ou dois, sendo um de quatro e outro mono. Em termos de potência e qualidade há muitas diferenças ?

Sem dúvidas utilizar 2 amps tende a ter maior qualidade, pois ambos são mais bem construídos e dedicados, porém o custo é mais elevado. Se já quer partir para algo mais elaborado, veja um amp de até uns 700Wrms no máximo para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas utilizar 2 amps tende a ter maior qualidade, pois ambos são mais bem construídos e dedicados, porém o custo é mais elevado. Se já quer partir para algo mais elaborado, veja um amp de até uns 700Wrms no máximo para o sub.

Qual desses abaixo seria mais recomendado ? Grato

1) mono DAt 900

2) Banda Audioparts Amplificador VX ICE 800 1 x 800W RMS 2 ohms

3) JBL Amplificador GTO 7001 700W RMS 2 Ohms

4) JBL Amplificador GTO 1001EZ - 1 Canal 1000W RMS 2 Ohms - Classe D

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tem que definir qual o sub a ser utilizado, após isso define-se o amp e se será 1 ou 2 subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...