Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jeferson_DF

Ajuda para montar um set de qualidade

Recommended Posts

E aí pessoal, acabei de encontrar esse fórum e tenho a impressão que estou no lugar certo, pois quero um som de qualidade no carro e estou precisando de ajuda de quem entende do assunto, ou seja, sou praticamente leigo rs. Pretendo montar um som com qualidade e potência razoável, mas sempre primando pela qualidade.

Vamos lá, eu tenho um new civic 2008 e já tenho dois kits de duas vias kits de duas vias da fosgate T162S de 100 Watts RMS e comprei dois pares de tweeters JBL GTO 18T para usar junto com esses kits (fica bom? ou teria outro mais adequado?) - os originais foram danificados na desmontagem.

Fui a uma loja especializada em som automotivo de qualidade aqui em Brasília onde sugeriram o seguinte set:

Aparelho DVD Automotivo Kenwood DDX4070BT

Módulo Lightning Audio LA51000 Amplificador 5 Canais 1000W RMS

Subwoofer Lightning Audio LA-S412 12"

Sendo o subwoofer instalado em um caixa de fibra lateral.

Mas pelos preços cobrados, pensei em usar os seguintes componentes - lembrando que não tenho nenhum dado técnico na escolha, por isso aceito qualquer sugestão. Agradeço pela ajuda.

obs.: Por enquanto meu orçamento está na faixa de R$ 4.000,00 já com a instalação que está custando R$ 1500,0 (incluindo caixa do sub, fiação etc - o preço cobrado está bom ? )

Aparelho DVD Automotivo Kenwood DDX4070BT

JBL Amplificador GTO 5EZ - 5 Canais - 4 x 75W + 1 x 500W 2 ohms ou

Kicker Amplificador 760W RMS ZX700.5 5 Canal

JL Audio Subwoofer 12W0v3-4 300W RMS 4 Ohms ou

JBL Subwoofer GTO 1214D 350W RMS 4+4 Ohms ou

Rockford Fosgate Subwoofer Punch P3 12D2 500W RMS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode colocar um subwoofer da Questo Audio, tem um comparativo entre ele, JL e JBL, e o Questo se saiu melhor de um user em um SQ.

https://www.facebook.com/QuestoAudio/posts/741297975888801?stream_ref=10

É nacional, tu tem garantia, tem NF, o produto é de qualidade e todos reconhecem isto.

Pode utilizar o amplificador da JBL, e um sub DVC4, como um Questo de 12" da série 350W.

Compartilhar este post

Link para o post

Os P3 da Fosgate novos não estão com a mesma qualidade de antes....

Qto à instalação, estou achando esse valor meio salgado... eu no seu lugar compraria tudo, até mesmo os cabos RCA e speaker, aqui no forum e na net.... Eles enfiam à faca em cabinho vagaba e fala que é bom.... vai por mim!

Vão te colocar um cabo de força de 10 mm e vão cobrar caro.. Se não tem prática para um DIY, meu caso, pague só para instalarem OS SEUS equipamentos... :legal:

qto aos kits, vc tem um orçamento bom, dá pra investir em coisa mais legal....

Abraços....e nos atualize!

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

Qto à instalação, estou achando esse valor meio salgado... eu no seu lugar compraria tudo, até mesmo os cabos RCA e speaker, aqui no forum e na net.... Eles enfiam à faca em cabinho vagaba e fala que é bom.... vai por mim!

Vão te colocar um cabo de força de 10 mm e vão cobrar caro.. Se não tem prática para um DIY, meu caso, pague só para instalarem OS SEUS equipamentos... :legal:

Pode colocar um subwoofer da Questo Audio, tem um comparativo entre ele, JL e JBL, e o Questo se saiu melhor de um user em um SQ.

https://www.facebook...1?stream_ref=10

É nacional, tu tem garantia, tem NF, o produto é de qualidade e todos reconhecem isto.

Pode utilizar o amplificador da JBL, e um sub DVC4, como um Questo de 12" da série 350W.

Obrigado pela indicação silvinho, vou procurar esse sub. Uma dúvida, e os outros subs, alguma contra indicação ?

Editado por Jeferson_DF

Compartilhar este post

Link para o post

qto aos kits, vc tem um orçamento bom, dá pra investir em coisa mais legal....

Abraços....e nos atualize!

Não cheguei a perguntar a marca dos cabos, até pq não conheço tb, mas vou te passar os preços cobrados (detalhados):

Instalação dos kits duas vias R$ 180,00

Caixa de fibra R$ 490,00

Rack R$ 250,00

Fiação R$ 400,00

Mão de Obra R$ 250,00

Compartilhar este post

Link para o post

Oh my God! Já fez o B.O.? Isso dá cadeia sem direito à fiança. Com essa grana dá pra montar um baita som com coisa melhor do que tá listado aí, e os preços de instalação, ridículo!

Tu quer um som com mais qualidade ou mais pra spl? Quer um amp só ou pode ser 2?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh my God! Já fez o B.O.? Isso dá cadeia sem direito à fiança. Com essa grana dá pra montar um baita som com coisa melhor do que tá listado aí, e os preços de instalação, ridículo!

Tu quer um som com mais qualidade ou mais pra spl? Quer um amp só ou pode ser 2?

mbtche procuro um equilíbrio entre a qualidade e o spl (procurei no goolgle para saber o que era rs). Quanto ao amplificador não me importaria de usar dois, porém não quero perder muito porta malas, pois já é pequeno. Então estou aceitando sugestões do set completo (menos os kits de duas vias, pois já utilizei em outro carro e são bons). Agradeço pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, te indico pesquisar um pouco no forum, e tu mesmo comprar todo teu set, vai sair mt mais barato q acredito q atenda melhor, e vah em outra loja, 1500 de instalaçao soh se for fazer um acabamento absurdamente top, com manta em quase todo o carro, fiação top, etc.

Cara, minha caixa de som paguei 60 pila pro cara fazer, 100 se for algo mt bem feitinho, pelo preço q falaram tao botando 100% em cima do set senao mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugeriram-me o seguinte set (gostaria da opinião de vocês):

Aparelho DVD Automotivo Kenwood DDX4070BT (preço R$ 1000,00)

kits de duas vias da fosgate T162S de 100 Watts RMS (preço já tenho)

tweeters JBL GTO 18T (preço já tenho)

Amplificador 5 canais mb quart (preço R$ 1100,00)

Subwoofer Questo 12" 350wrms (preço R$ 400,00)

RCAs Knukonceptz Krystal 4 ch e 2 ch -(preço R$ 270,00)

Fiação Shok (alimentação 21mm, paralelo 14AWG) - (preço R$ 155,00)

2m Knukonceptz 10AWG para sub - (preço R$ 35,00)

Compartilhar este post

Link para o post

Sugeriram-me o seguinte set (gostaria da opinião de vocês):

Aparelho DVD Automotivo Kenwood DDX4070BT (preço R$ 1000,00)

kits de duas vias da fosgate T162S de 100 Watts RMS (preço já tenho)

tweeters JBL GTO 18T (preço já tenho)

Amplificador 5 canais mb quart (preço R$ 1100,00)

Subwoofer Questo 12" 350wrms (preço R$ 400,00)

RCAs Knukonceptz Krystal 4 ch e 2 ch -(preço R$ 270,00)

Fiação Shok (alimentação 21mm, paralelo 14AWG) - (preço R$ 155,00)

2m Knukonceptz 10AWG para sub - (preço R$ 35,00)

Uma duvida!

O Tweeter da JBL é em substituição ao original da Fosgate ou

vai ser instalado junto ao da Fosgate.

Caso seja a primeira opção está ok.

Os preços estão ok, caso seja comprado tudo pelo lojista.

É possível economizar alguns reais e até conseguir alguns melhores pelo mesmo valor, mais ai entra você comprando e escolhendo as peças.

Por exemplo.

Os cabos RCA saem por algo em torno de 150,00 com frete para o Brasil, (Caso não pague imposto) direto com o fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

E de alimentação tem technoise mais barato e muito bom também, inclusive o rca linha TZ ou série 800(é a mesma), leva uma ligeira vantagem sobre o knu krystal por ser melhor nos agudos, cada cabo de 5m, 2 canais custa cerca de 70,00, vai precisar de 3 cabos, dá 210,00 se comprar junto os de alimentação, já economiza mais de 100,00. Um kit melhor que este e forte tbm é o ground zero de entrada mesmo, tw de seda e 100w rms, 380,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida!

O Tweeter da JBL é em substituição ao original da Fosgate ou

vai ser instalado junto ao da Fosgate.

Caso seja a primeira opção está ok.

Os preços estão ok, caso seja comprado tudo pelo lojista.

É possível economizar alguns reais e até conseguir alguns melhores pelo mesmo valor, mais ai entra você comprando e escolhendo as peças.

Por exemplo.

Os cabos RCA saem por algo em torno de 150,00 com frete para o Brasil, (Caso não pague imposto) direto com o fabricante.

Nisito BH-MG, os tweeter JBL entrarão no lugar dos originais que foram danificados. Obrigado pelas dicas !

Compartilhar este post

Link para o post

E de alimentação tem technoise mais barato e muito bom também, inclusive o rca linha TZ ou série 800(é a mesma), leva uma ligeira vantagem sobre o knu krystal por ser melhor nos agudos, cada cabo de 5m, 2 canais custa cerca de 70,00, vai precisar de 3 cabos, dá 210,00 se comprar junto os de alimentação, já economiza mais de 100,00. Um kit melhor que este e forte tbm é o ground zero de entrada mesmo, tw de seda e 100w rms, 380,00.

mbtche vou a outra loja especializada amanhã e vou ver qual o parecer deles, pois por enquanto só fui a amadores que querem empurrar qualquer coisa. Vou pesquisar onde acho os cabos que indicou, pois qualquer economia sem perder qualidade é super bem vinda. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Os technoise encontra mais fácil na net, acho que vi na infinity shop, ou no ML. Se for no ml aí tu compra os cabos de força e pede pro vendedor mandar junto os rca e pede um desconto já que ele não vai pagar comissão.

Compartilhar este post

Link para o post

pegando a carona, queria opinião para montar um set de qualidade usando este modulo,

Amplificador 5 Canais Roadstar Rs-4+1ch Lançamento 980wrms

As configurações são:

4 canais de 160 watts rms em 2 ohms ou 85 watts rms em 4 ohms - estéreo

+

1 canal de 340 watts rms em 2 ohms ou 170 watts rms em 4 ohms - mono

Fonte mosfet power

Conectores dourados

Fuzível de proteção de 70 Amperes

Resposta de freqüência esteréo = 10hz~50khz

Resposta de freqüência mono = 10hz~250hz

Crossover variável high pass e low pass

Dimensões: 432 x 52 x 221 mm

Potência máxima: 3000 watts

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade, só faz cócegas, se fizer, mas se já tem ele dá pra montar um bom som interno, nada além disso. mas se não comprou ainda, esquece ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Novo set que foi sugerido, por uma loja aqui em Brasília. Por favor, opinem.

• Aparelho DVD Automotivo Kenwood DDX4070BT (preço R$ 1000,00)

• kits de duas vias da fosgate T162S de 100 Watts RMS (preço já tenho)

• Tweeters JBL GTO 18T (preço já tenho)

• *Amplificador MB QUART RA 640.4 canais mb quart - linha reference (preço R$ 1030,00)

• Subwoofer MB QUART RWM 302 350wrms - linha reference (preço R$ 630,00)

• Cabos shockindustries - preço não informado ainda

* A proposta inicial seria utilizar dois amplificadores, uma para os kits e o outro para o sub, sobrando um canal para no futuro acrescentar outro sub.

Editado por Jeferson_DF

Compartilhar este post

Link para o post

84,5dB de sensibilidade o sub? Vai tocar 4x menos que o Questo.

Todos os parâmetros do Questo são muito superiors aos da MB Quart e custa quase metade do preço. Sem dúvida o questo vai se sair muito melhor, é nacional, não tem toda a carga tributária de importação, então o custo dele é menor, por isso é mais barato e superior.

Mesma coisa que postei no outro fórum. Tu está gastando dinheiro com marca e não com resultado simplesmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tudo oq é importado é bom....

Nem tudo oq é mais caro é bom...

Ness valor vc compra dois Questo, um JL... não apostaria minhas fichas nesse sub..

Dá mais uma pesquisada!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

84,5dB de sensibilidade o sub? Vai tocar 4x menos que o Questo.

Todos os parâmetros do Questo são muito superiors aos da MB Quart e custa quase metade do preço. Sem dúvida o questo vai se sair muito melhor, é nacional, não tem toda a carga tributária de importação, então o custo dele é menor, por isso é mais barato e superior.

Mesma coisa que postei no outro fórum. Tu está gastando dinheiro com marca e não com resultado simplesmente.

Qual a especificação do Questo recomendado para essa configuração ? Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tudo oq é importado é bom....

Nem tudo oq é mais caro é bom...

Ness valor vc compra dois Questo, um JL... não apostaria minhas fichas nesse sub..

Dá mais uma pesquisada!

:legal:

E com exceção ao sub, o resto está com o preço e qualidade compatível ? Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador, nao posso opinar mto, mas vc disse que pretende dois subs futuramente, ele já não serve.

Eu pegaria um modulo AB para o kit, um modulo mono para o(s) sub(s).

Ai inicialmente vc liga no dobro da impedancia, depois liga casando, quando add mais um sub.

Acho que dependendo do seu orçamento, EU iria de dois Questo 350, vc vai ter qualidade e mtooo spl tmb! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo muito caro ... Inclusive a instalação ...

Garimpa coisas aqui nos classificados que vc vai fazer mais negocio ...

E se tiver um pouco de sangue DIY em suas veias vc mesmo faz e monta tudo ...

Aqui o que ão falta são exemplos e maneiras de como fazer as coisas é só pesquisar bem :legal:

Eu não descartaria os P3 ...

tenho MTX RT12 a venda que são otimos no quesito "qualidade" pois são bem planos e com otima sensibilidade [¨]

Acompanhando :legal:

A instalação nessa outra loja ficou em R$ 780,00 com caixa de fibra e todo o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

oq vc chama de "todo o resto"?? Só pra eu saber mesmo, pois

Preciso instalar meu som, tenho TUDO, menos a caixa, e se me cobrarem 780,00 para instalar acho que vou preso, pois nao vou responder mais pelos meus atos.. kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...