Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Manta acústica DAT

Recommended Posts

Tô tentado em comprar samerda.

Espera mais um pouco.. eu to pesquisando o melhor custo beneficio....

Sai um pouco do Coffe e acompanha meu tópico...rss

no post #286 to com os resultados até o momento da pesquisa... nem cotei technoise ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera mais um pouco.. eu to pesquisando o melhor custo beneficio....

Sai um pouco do Coffe e acompanha meu tópico...rss

no post #286 to com os resultados até o momento da pesquisa... nem cotei technoise ainda...

Ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, galera infelizmente tenho um pug 207 e as portas dele são horriveis embreve irei trocar os kits do carro e antes disso queria fazer um tratamento acustico nas portas.

Estava olhando justamente está manta dat e a manta technoise.

só que como li no forum somente a dat, para a porta do 207 não resolveria o certo seria as duas mais como o orçamento é curto gostaria de fazer somente com a manta asfaltica.

Gostaria de saber qual a diferença da manta technoise para as comuns? Vedacit etc? a aplicação é a mesma com soprador termico? ou somente com um rolinho eu aplicaria.

4 chapas estão saindo em media 150 reais, dariam para tratar 2 portas?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que no caso dos 207, um pezinho, ou pézão, dependendo do mid ainda é uma opção a ser considerada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que no caso dos 207, um pezinho, ou pézão, dependendo do mid ainda é uma opção a ser considerada.

ja tive pesinho, pezão, bota, o som fica maravilhoso. Mas se o 207 não for automático( o meu não é) é fo** dirigir muito apertado.

Eu atualmente to usando seladim 3mm nas portas. duas camadas internas na folha da porta e uma camada pra vedar os furos.

e sim a technoise precisa de soprador térmico

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte, então meu caso é um pouco complicado tenho 1,89mts e o carro não ajuda.

Guto-Black belt, então basicamente é uma manta comum como vedacit, com logotipo?. estava dando uma olhada no site deles para maior informação e me deparo com está manta www.technoise.com.br/blog/post/nova-manta-acustica-technoise-pro-competition/ oq dizer delá?

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte, então meu caso é um pouco complicado tenho 1,89mts e o carro não ajuda.

Guto-Black belt, então basicamente é uma manta comum como vedacit, com logotipo?. estava dando uma olhada no site deles para maior informação e me deparo com está manta www.technoise.com.br/blog/post/nova-manta-acustica-technoise-pro-competition/ oq dizer delá?

Comum!!! só que em folha grande e mais bonitinha.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto-Black belt, voce viu essa do link é diferente da tradicional que estão vendendo parece que ela tem Borracha butílica. e tem 4mm.

www.technoise.com.br/blog/post/nova-manta-acustica-technoise-pro-competition/

não abre o link pra mim...

tem como postar foto?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nova Manta Acústica Technoise - Pro Competition

Feita com material multi-camadas, é super flexível, permitindo o uso em superfícies complexas, proporcionando um amortecimento enorme de vibrações. Uma vez aplicada, a manta acústica torna-se uma ótima defesa contra a corrosão, impedindo que a água e o oxigênio entrem em contato com o chassi.

Espuma suave de borracha de 3,00mm de espessura com impressão do logotipo.

Alumínio de 0.05mm de espessura

Borracha butílica preta de 1.5mm de espessura (Sem odores, super flexível e adesiva)

http://www.technoise.com.br/_site/assets/img/blog/capa/nova-manta-acustica-technoise-pro-competition-88-technoise-capa.jpg

Editado por Vulva

Compartilhar este post

Link para o post

Nova Manta Acústica Technoise - Pro Competition

Feita com material multi-camadas, é super flexível, permitindo o uso em superfícies complexas, proporcionando um amortecimento enorme de vibrações. Uma vez aplicada, a manta acústica torna-se uma ótima defesa contra a corrosão, impedindo que a água e o oxigênio entrem em contato com o chassi.

Espuma suave de borracha de 3,00mm de espessura com impressão do logotipo.

Alumínio de 0.05mm de espessura

Borracha butílica preta de 1.5mm de espessura (Sem odores, super flexível e adesiva)

http://www.technoise.com.br/_site/assets/img/blog/capa/nova-manta-acustica-technoise-pro-competition-88-technoise-capa.jpg

Dependendo do preço essa pode ser um b CxB

Compartilhar este post

Link para o post

é vou dar uma olhada com bastante carinho pois preciso dar um jeito na minhas portas antes de comprar um kit.

207 é fo** do jeito que está a porta não parece que tem um mid nela.

Compartilhar este post

Link para o post

é vou dar uma olhada com bastante carinho pois preciso dar um jeito na minhas portas antes de comprar um kit.

Kit pra 207 vai nos german maestro... Mid pra essa porta mesmo tratada tem que ser mid presente, mid meio chocho some nela.

Ou seja kit vai de ou german maestro(uso hoje) ou mb quart antigo, ou diamond hex.

Sinceramente acho que um tratamento com duas camadas de seladim 3mm na lata, uma camada de seladim pra fechar o buraco e um tratamento de seladim com feltro betumado no plastico ja resolve. Porta do 207 não merece um tratamento melhor que isso pois o posicionamento dos mids é péssimo e a melhora não será proporcional ao que irá gastar com mantas mais caras...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece essa porta e parte para pezinhos! ;)

Essa porta é um lixo! Já tive um 206 e todo midbass q instalava virava midrange. [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Kit pra 207 vai nos german maestro... Mid pra essa porta mesmo tratada tem que ser mid presente, mid meio chocho some nela.

Ou seja kit vai de ou german maestro(uso hoje) ou mb quart antigo, ou diamond hex.

Sinceramente acho que um tratamento com duas camadas de seladim 3mm na lata, uma camada de seladim pra fechar o buraco e um tratamento de seladim com feltro betumado no plastico ja resolve. Porta do 207 não merece um tratamento melhor que isso pois o posicionamento dos mids é péssimo e a melhora não será proporcional ao que irá gastar com mantas mais caras...

Abs

Obrigado por avisar, irei no tradicional mesmo o meu medo é o negociu todo soltar e ferrar a maquina de vidro mais vou atras dessa seladim mesmo obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece essa porta e parte para pezinhos! ;)

Essa porta é um lixo! Já tive um 206 e todo midbass q instalava virava midrange. [o_]

obrigado pela dica mais meus 1.89 não deicham eu usar pezinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela dica mais meus 1.89 não deicham eu usar pezinhos.

Eu disse pezinhos, ñ botas. :vts

Mas é sério, a porta do 206/207 é lixo!

Faz um door-pod. ;)

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse pezinhos, ñ botas. :vts

Mas é sério, a porta do 206/207 é lixo!

Faz um door-pod. ;)

door pod vai alem do meu conhecimento. esses pezinhos precisam ter quantos lts? em media?

Compartilhar este post

Link para o post

door pod vai alem do meu conhecimento. esses pezinhos precisam ter quantos lts? em media?

Depende do mid. Os de 5" exigem menor volume, alguns, a partir de 3,5L. Ñ é tão grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas de que o tratamento das portas melhoram, porém tenho dúvidas de ate que ponto há ganho de melhoria da qualidade, ao se gastar em produtos melhores, porém bem mais caros?

Até que ponto temos um bom ganho com um custo relativamente atraente? Qual seria este custo (em reais hoje) em que temos uma boa relação do valor pago para digamos duas portas frontais por uma boa qualidade? Quais os bons produtos que existem hoje no mercado? Uma camada seria suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas de que o tratamento das portas melhoram, porém tenho dúvidas de ate que ponto há ganho de melhoria da qualidade, ao se gastar em produtos melhores, porém bem mais caros?

Até que ponto temos um bom ganho com um custo relativamente atraente? Qual seria este custo (em reais hoje) em que temos uma boa relação do valor pago para digamos duas portas frontais por uma boa qualidade? Quais os bons produtos que existem hoje no mercado? Uma camada seria suficiente?

Normal essa dúvida. Realmente há um ponto em que gasta-se muito para se ter pouco mais de qualidade. Por isso, é bom sempre procurar alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post

pronto! simples assim!

o cara manja de SOM! nao de marcas, tendencias e bla bla bla cheio de teoria!! que na pratica! o cara diz que melhorou um milhao o som dele!! qndo ele nao sentiu nem 1% de melhora! mais se alguem disse que vai melhorar! entao melhorou! uahuahuauhau

se rigidez somente.. fosse tao importante a B&W fazia caixas de concreto!!

pra mim a vantagem de uma manta automotiva pra uma que era taoo aclamada antes seladin e agora nao presta! é uma só!!

FOI FEITA PRA ESTAR NO CARRO! tem testes para esse uso enfim.. mais facil de aplicar e "mais segura" menos chances de descolar ou algo assim!!

nada que uma manta residencial bem coladinha nao resolva!! "o proposito aumentar o amortecimento e reduzir a frequência de ressonância" e isso vc faz com qlqr manta! INCLUSIVE MUITAS VEZES MENOS É MAIS!

falar que 3mm de manta asfaltica e 3mm de manta automotiva! da diferença?

a nao ser a focal bam e a DAT! Pois tem uma espuma ali! que sinceramente! eu nao sei dizer se melhora ou piora!!

Mais imagino que deve melhorar bem!

Na realidade, ao adicionar massa, você aumenta o amortecimento, e reduz a frequência de ressonância. Enrijecer a chapa é diferente, e tende a aumentar a frequência.

Eesta frequência não é exatamente o problema, o problema é o baixo amortecimento mesmo, que permite a transmissão de ondas mecânicas.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...