Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Manta acústica DAT

Recommended Posts

Bom pessoal, lá vem de novo nego falando mal e isso e aquilo, mas me deparei com a nova manta acústica DAT no mercado livre e achei interessante sua composição e seu preço.

Acredito ser um bom CxB pra quem quer fazer um tratamento acústico em seu carro sem gatar muito.

Por favor, peço que parem com esse papinho chato sobre a marca e nos atenhamos ao produto em questão, pois pela descrição se parece muito com a Focal Bam XL, só que a um custo bem mais barato.

O que acham?

Descrição:

A manta DAT consiste em 3 camadas:

- Material viscoelástico absorvente

- Lâmina de alumínio

- Espuma acústica

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543723296-manta-acustica-para-isolamento-automotivo-dat-_JM

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante..

Editado por smx

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida em relação a dat e a focal bam... Uma camada delas apenas resolve? Ou precisa de varias camadas?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida em relação a dat e a focal bam... Uma camada delas apenas resolve? Ou precisa de varias camadas?

Acho quee neste caso e na Focal Bam, ambas devem ser a ultima camada, seria uma camada de uma manta mais rígida por baixo e por cima esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho quee neste caso e na Focal Bam, ambas devem ser a ultima camada, seria uma camada de uma manta mais rígida por baixo e por cima esta.

Tipo ao invés de fazer 3 camadas de vedacit, faço 2 de vedacit e 1 dessa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo ao invés de fazer 3 camadas de vedacit, faço 2 de vedacit e 1 dessa ?

isso mesmo!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

E a focal bam não pode ser usada na folha externa para lacrar os buracos certo? Teria que ser um material rígido. Tipo manta asfaltica correto?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ein?

se for pra fazer algo simples, compra da technoise que também funciona bem.. e custa 1/4..

Compartilhar este post

Link para o post

"Paguei" 179,00 + frete por 1m x 5m x 3mm de Seladin..

Concordo que Seladin não é Focal... mas se é para pensar em custo beneficio, essa saiu R$35,80 o mts²

Compartilhar este post

Link para o post

E a focal bam não pode ser usada na folha externa para lacrar os buracos certo? Teria que ser um material rígido. Tipo manta asfaltica correto?

Isso mesmo, para fechar os furos é melhor usar outras tecnicas como telas, madeira e etc, mas uma camada de uma manta mais rígida e por fim a BAM ou outra com camada de espuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso mesmo, para fechar os furos é melhor usar outras tecnicas como telas, madeira e etc, mas uma camada de uma manta mais rígida e por fim a BAM ou outra com camada de espuma.

Eu utilizo tela + manta dos dois lados...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, essa eu compro. Preço bão! :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ein?

se for pra fazer algo simples, compra da technoise que também funciona bem.. e custa 1/4..

é que esta tem outra proposta, a technoise é igual vedacity e afins, serve mais pra enrijecer, não tem material fonoabsorvente...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que legal seria meter uma seladim pra enrijecer e esta por cima. postei aqui por que achei um preço bom pelo tipo de manta que é.

mas nunca vi de perto, só me deparei com ela pelo anuncio do ML.

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

é que esta tem outra proposta, a technoise é igual vedacity e afins, serve mais pra enrijecer, não tem material fonoabsorvente...

isso eu já não sabia.. interessante..

Compartilhar este post

Link para o post

acho que legal seria meter uma seladim pra enrijecer e esta por cima. postei aqui por que achei um preço bom pelo tipo de manta que é.

mas nunca vi de perto, só me deparei com ela pelo anuncio do ML.

mas achei muito fina para ter essas 3 camadas. 3mm?!?!?!?! 1mm para cada camada. A camada de espuma acústica tem 1mm, acho muito pouco...

Se o objetivo é apenas pela espuma, melhor fazer 3 camadas de asfáltica e colocar uma dessa espuma em cima:

http://www.aliexpress.com/item/Car-sound-absorbing-cotton-coincidentally-deadeners-door-trunk-sound-insulation-cotton-shock-pad/1432904383.html

Compartilhar este post

Link para o post

o evertonca já teve as duas em mãos... Focal e DAT e pode dizer as diferenças...

Compartilhar este post

Link para o post

o evertonca já teve as duas em mãos... Focal e DAT e pode dizer as diferenças...

A "espuma" da DAT é mais densa que a da BAM. Se isso é bom, ja não sei.. De resto são identicas. Até a embalagem.

Compartilhar este post

Link para o post

A "espuma" da DAT é mais densa que a da BAM. Se isso é bom, ja não sei.. De resto são identicas. Até a embalagem.

Que novidade, DAT e Audiophonic copiando idéias e embalagens da Focal.

Lançaram até o seu próprio focal ibus.

Mas falando da manta deve ser um cxb excelente comparado ao valor da focal bam.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu saiba manta acústica serve para amortecer ondas sonoras, preferencialmente colocada nas portas para evitar o cancelamento de ondas no mid.

Ah, se alguém ainda não entendeu tem esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=R1BEA5ulN88

Eu particularmente passo uma camada de manta asfáltica e uma camada de manta acústica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto a manta focal qto a DAT nao tem função de dar dureza na superfície como as STP, Silent, etc!

A DAT e focal é melhor para colocar como uma ultima camada.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a compra de um rolo pra usar como material fonoabsorvente na camada interna da porta. Por fora usarei a STP Gold que já tenho. Quando receber posto fotos pra vocês verem.

Compartilhar este post

Link para o post

Que novidade, DAT e Audiophonic copiando idéias e embalagens da Focal.

Lançaram até o seu próprio focal ibus.

Mas falando da manta deve ser um cxb excelente comparado ao valor da focal bam.

A empresa queera donal da DAT E Audiophonic era a empresa importadora oficial da Focal no Brasil... Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a compra de um rolo pra usar como material fonoabsorvente na camada interna da porta. Por fora usarei a STP Gold que já tenho. Quando receber posto fotos pra vocês verem.

Por baixo dela eu ainda usaria uma manta comum como seladim 3mm e a DAT por cima...

Pq a parte da lata precisa ser "endurecida" pra melhora da acústica e evitar vibrações...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...