Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasFL

Set Residencial (com NOVAS fotos)

Recommended Posts

Para fazer os cortes em musicas eu uso um plugin no winamp, que ja vi em algum post aqui do fórum quando tava pesquisando pra montar o meu set, é o equalizer by nevi (acho que é esse o nome). Da pra fazer cortes de 60db, tem 250 bandas, e ele faz os cortes separados nos canais tbm, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer os cortes em musicas eu uso um plugin no winamp, que ja vi em algum post aqui do fórum quando tava pesquisando pra montar o meu set, é o equalizer by nevi (acho que é esse o nome). Da pra fazer cortes de 60db, tem 250 bandas, e ele faz os cortes separados nos canais tbm, muito bom.

Bacana brother, vou dar uma pesquisada

Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, dando uma atualizada aqui hehe

Chegou um brinquedinho novo pra testar, vamos ver se tem muita diferença pro receiver

CAM01355_zpsbae4d1ad.jpg

Já o receiver, eu tirei pra dar uma limpada nele e aproveitei pra trocar a iluminação dele que estava queimada

CAM01336_zpse5d98e79.jpg

E um outro UP que eu estava querendo fazer a um tempo era um voltímetro, pois como uma parte do sistema é alimentado por uma bateria, era um saco ficar colocando o multimetro toda hora para verificar a tensão da bateria

eu sei q tem muitos por aí a venda, mas queria fazer um por conta própria e dps de quebrar a cabeça com alguns erros, ficou bom e com uma boa precisão.

CAM01360_zpsb05bf2b6.jpg

2014-05-26191023_zps4b8f674a.jpg

É isso ae,

Abs.

Editado por LucasFL

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das Torres!

Já colocou o tweeter?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das Torres!

Já colocou o tweeter?

Vlw Baboo!

Coloquei os tweeters, porém ainda nao estão fixados, falta eu comprar a serra copo pra furar as Torres.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cacaras que show, to acompanhando teu sistema aqui, deve ficar muito bacana, só não entendi por que comprou o 1600GL, acredito que o receiver supra perfeitamente em questões de potência e qualidade sonora se for alimentar só os tw e os fulls (eles são de baixa potência, pouca coisa rendem até bem).

Compartilhar este post

Link para o post

Cacaras que show, to acompanhando teu sistema aqui, deve ficar muito bacana, só não entendi por que comprou o 1600GL, acredito que o receiver supra perfeitamente em questões de potência e qualidade sonora se for alimentar só os tw e os fulls (eles são de baixa potência, pouca coisa rendem até bem).

Vlws ae brother Viepper!!!

vou te falar q tbm nao sei muito bem pq comprei o bb, foi por impluso mesmo kkkkkk

mais ainda nao tive a oportunidade de testar ele pq tipo, a alimentaçao(12v) vem de fora do quarto e sao apenas 2 fios que vao direto para o 3600gl

aí nao queria comprar um distribuidor para apenas testar o 1600 hehe, se tiver alguma ideia eu agradeço :legal:

E os teus projetos como andam? some não heim hahaha

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlws ae brother Viepper!!!

vou te falar q tbm nao sei muito bem pq comprei o bb, foi por impluso mesmo kkkkkk

mais ainda nao tive a oportunidade de testar ele pq tipo, a alimentaçao(12v) vem de fora do quarto e sao apenas 2 fios que vao direto para o 3600gl

aí nao queria comprar um distribuidor para apenas testar o 1600 hehe, se tiver alguma ideia eu agradeço :legal:

E os teus projetos como andam? some não heim hahaha

Abs.

Impulso haha, cuidado hein, mas é legal testar vai que compensa...

Ué, testa ela sozinha apenas, retira os fios da 3600 e instala na 1600 e testa :)

Meu sistema está parado no momento, eu usei por um tempinho o meu Upgrade 10" (caixa 45L @29hz) um par de caixas com full e tw tudo ligado no meu SD250.2D em tri-mode e ligado em um cabo RCA-P2 no pc e pra alimentar o SD uma fonte de 30A.

Usava pra tudo, escutar música (quase todo dia), jogar, filmes.

Agora vou começar os ups, um Fosgate 4.6x que comprei mas está com o Acron no momento pra consertar o Bomber Upgrade vou fazer uns ajustes na caixa e melhorar a aparência e por último um par de books, tão sonhadas 3 way que não concretizei por falta de $$ para mandar fazer pois os equipamentos já tenho aqui, e pra amplificar, o Fosgate e o SD250.2D, só não sei como vou ligar tudo isso no not hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Impulso haha, cuidado hein, mas é legal testar vai que compensa...

Ué, testa ela sozinha apenas, retira os fios da 3600 e instala na 1600 e testa :)

Meu sistema está parado no momento, eu usei por um tempinho o meu Upgrade 10" (caixa 45L @29hz) um par de caixas com full e tw tudo ligado no meu SD250.2D em tri-mode e ligado em um cabo RCA-P2 no pc e pra alimentar o SD uma fonte de 30A.

Usava pra tudo, escutar música (quase todo dia), jogar, filmes.

Agora vou começar os ups, um Fosgate 4.6x que comprei mas está com o Acron no momento pra consertar o Bomber Upgrade vou fazer uns ajustes na caixa e melhorar a aparência e por último um par de books, tão sonhadas 3 way que não concretizei por falta de $$ para mandar fazer pois os equipamentos já tenho aqui, e pra amplificar, o Fosgate e o SD250.2D, só não sei como vou ligar tudo isso no not hehe.

Pois é, preciso me conter kkkkkk

Então, é que eu sempre quero fazer o mais dificil, queria testar o pioneer no 3600 e o resto no 1600 td junto haha

mais vou bolar aqui um esquema certinho pra testar os 2.

Show, esse fosgate sao aqueles old né? nunca escutei um, mas falam muito bem deles.

E o amp DIY? guardado no armario ? hehe

mais é isso aí, aos poucos vai aperfeicoando cada vez mais ;)

qto as ligações, nada que uns Y nao resolvam hahha

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, preciso me conter kkkkkk

Então, é que eu sempre quero fazer o mais dificil, queria testar o pioneer no 3600 e o resto no 1600 td junto haha

mais vou bolar aqui um esquema certinho pra testar os 2.

Show, esse fosgate sao aqueles old né? nunca escutei um, mas falam muito bem deles.

E o amp DIY? guardado no armario ? hehe

mais é isso aí, aos poucos vai aperfeicoando cada vez mais ;)

qto as ligações, nada que uns Y nao resolvam hahha

Aah tendi, bola um esquema ai pra funcionar tudo.

Isso, esse fosgate é old school, mais velho que eu haha, dizem ser muito bons, não cheguei a escutar direito o meu queimou ai mandei consertar...

O amp DIY está isso mesmo, guardado no armário, pro som mesmo eu precisaria de um pouco mais de potência, e estava dando ruídos e não fiquei com paciência de resolver, vou utilizar a fonte do ampli e montar um par de LM3886 futuramente (lá pro final do ano / início de 2015 haha).

Compartilhar este post

Link para o post

Aah tendi, bola um esquema ai pra funcionar tudo.

Isso, esse fosgate é old school, mais velho que eu haha, dizem ser muito bons, não cheguei a escutar direito o meu queimou ai mandei consertar...

O amp DIY está isso mesmo, guardado no armário, pro som mesmo eu precisaria de um pouco mais de potência, e estava dando ruídos e não fiquei com paciência de resolver, vou utilizar a fonte do ampli e montar um par de LM3886 futuramente (lá pro final do ano / início de 2015 haha).

Haha blz

Ruído é fo** né, da uma raiva dele kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Haha blz

Ruído é fo** né, da uma raiva dele kkkkk

Pelo menos serviu como experiência, a montagem de um ampli DIY, feito por você mesmo, abrindo as portas pra montagem de amplis de nível maior [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos serviu como experiência, a montagem de um ampli DIY, feito por você mesmo, abrindo as portas pra montagem de amplis de nível maior [¨] [¨]

Isso ae, dá uma satisfação mto boa quando fazemos por nossas proprias mãos hehe

e bora pra frente kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

tu botou 1,5 L por falante isso?

Tu simulou em programa pra chegar nessa litragem?

to com um par de full de 5' e n faço ideia de q caixinha fazer pra eles

Compartilhar este post

Link para o post

esses dias me apareceu por aqui uma bb1600gl, creio que seja das primeiras que lançaram pois já tava bem judiado o acrilico e nao era de mau uso, era tempo mesmo. achei o som dele muito bom, esperava mais potencia devido a construção e tal, mas toca bem.

uma coisa que gostaria de saber, é por qual motivo os amplificadores que tem o resistor de cerâmica branquinho (igual do 1600gl) normalmente tem um som com menos definição que com aqueles outros resistores?! é uma coisa totalmente sem comprovação técnica, mas todos os amplificadores que testei os que mais gostei usavam esse outro tipo de resistor!

só pra ilustrar, to falando desses resistores verdinhos:

dscf0016_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

tu botou 1,5 L por falante isso?

Tu simulou em programa pra chegar nessa litragem?

to com um par de full de 5' e n faço ideia de q caixinha fazer pra eles

Fala ae xará, nao simulei nao, essas Madeiras eu já tinha nessas medidas, mas acredito que tenha mais de 1,5l por falante.

Compartilhar este post

Link para o post

esses dias me apareceu por aqui uma bb1600gl, creio que seja das primeiras que lançaram pois já tava bem judiado o acrilico e nao era de mau uso, era tempo mesmo. achei o som dele muito bom, esperava mais potencia devido a construção e tal, mas toca bem.

uma coisa que gostaria de saber, é por qual motivo os amplificadores que tem o resistor de cerâmica branquinho (igual do 1600gl) normalmente tem um som com menos definição que com aqueles outros resistores?! é uma coisa totalmente sem comprovação técnica, mas todos os amplificadores que testei os que mais gostei usavam esse outro tipo de resistor!

dscf0016_1.jpg

Fala ae oribalo,

Bom eu nunca reparei isso quanto aos tipos de resistores

O que poderia ser feito é pegar um amp com um tipo de resistor, e comprar o outro tipo, trocando um pelo outro para ver se há diferença

Quem pode te ajudar nisso é o acronaudio, ele manja bastante de amps.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae xará, nao simulei nao, essas Madeiras eu já tinha nessas medidas, mas acredito que tenha mais de 1,5l por falante.

Ahh bom, e como ta decendo os fulls?

achei q os fulls tavam dando conta das altas mas pelo q tu disse eh bom botar um tw neh, vou ter q dar uma olhada nisso

Compartilhar este post

Link para o post

dscf0016_1.jpg

Os resistores de cerâmica são melhores do que os de fio sim, só não acho que seria esse ponto que influenciou na diferença sonora.

Atualmente (desde de bastante tempo acredito, 2009) o bbuster 1600GL é fabricado com os tals resistores de cerâmica branquinhos.

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh bom, e como ta decendo os fulls?

achei q os fulls tavam dando conta das altas mas pelo q tu disse eh bom botar um tw neh, vou ter q dar uma olhada nisso

Depois que eu troquei a ligação dos full que estavam no bb3600 para o bb1600, nossa mudou completamente a sonoridade deles, ficaram bem mais "vivos" digamos assim, gostei mesmo, valem a pena

:legal:

Abs.

Editado por LucasFL

Compartilhar este post

Link para o post

Boas novas!

a questão da ligação do bb1600gl junto com o 3600gl foi resolvida:

achei um barramento na leroy, tipo um distribuidor, 10 pila cada :vts

fotos do ''distribuidor''

2014-07-08125822_zpsfde58784.jpg

2014-07-08125834_zps45f04e87.jpg

e aqui já testando(na hora em que o brasil levava uma surra [^] )

2014-07-08201637_zps25a7cafb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o "distribuidor", mas é pequeno pelo que parece, não?

Então, acabei de medir aqui:

tem 8cm de comprimento e 0,5cm de espessura, com 8 furos, sendo 2 para 35mm e 6 para 10mm

para o consumo que eu vou ter, acredito que seja suficiente.

só não coloquei foto da ligação pq tá mó bagunça :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acabei de medir aqui:

tem 8cm de comprimento e 0,5cm de espessura, com 8 furos, sendo 2 para 35mm e 6 para 10mm

para o consumo que eu vou ter, acredito que seja suficiente.

só não coloquei foto da ligação pq tá mó bagunça :vts

Melhor que emenda. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...