Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Du Japa

Quanto cobrar para fazer instalações?

Recommended Posts

Por isso que mexo msm.....pra levar pra qq cara ficar fazendo emenda no fio e passando fita isolante vagabunda que descola e deixa cola, eu prefiro nem fazer, não sou nenhum gênio em solda, na vdd mal sei fazer uma solda perfeita, mas o básico eu faço e td que faço emenda é isolado com termoretrátil em 2 camadas.......o alarme do meu carro ms foi instalado na css, se vcs verem como foi feita a instalação vcs vomitam de tão porco o serviço, isso pq foi na css, mas isso tbm foi numa época que eu só sabia 'entrar no carro para andar....qdo eu for trocar d'e alarme, eu msm vou fazer td, pois o minimo de experiência eu já tenho.....

acredito que se vc tiver capricho e tiver cuidado na hora de fazer as coisas vc pode cobrar o valor que vc realmente acha que vale seu trabalho e a pessoa paga, para isso basta demonstrar confiança no que vc faz.......mas quem fica tbm choorando e mendigando d+ preço, eu já nem pegaria, pois é o cara que vai na sua loja ou te contratar somente uma vez na vida pq sempre vai querer lugar mais barato, não importa que o serviço seja um lixo, mas é o tipo de gnt que prefere pagar barato por porcaria, do que pagar um preço justo por qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei ainda hoje que do meu som só mandei fazer a caixa do sub né?

Pois é, fui dar uma conferida de perto nela, e veio mais uma decepção pra reforçar ainda mais a tese de que se é pra cobrar, cobre bem e faça bem feito.

Eu tinha visto por dentro do duto que a caixa não foi revestida com material absorvedor no interior. Então comprei eu mesmo o feltro e tirei o sub pra colocar ele. Aí vieram as "gratas" surpresas:

- A caixa foi feita com MDF de reciclo, reaproveitaram de um guarda-roupa que foi desmontado, dá até pra ver a marca de onde ficava uma das dobradiças;

- O duto que pedi com 191mm na verdade não veio nem com 120mm de comprimento;

- O duto não veio colado/vedado, o cara só passou umas voltas de fita isolante pra ele ficar "apertado" no buraco;

- A caixa não veio vedada por dentro, não sei que cola ele usou mas não rolou nem um siliconinho de nada nas junções;

- Entreguei o sub e ele me devolveu montado, mas não passou a espuma que vem junto com o sub sob o aro (pra vedar o sub);

Sério, tô pensando seriamente em levar a caixa de volta e pedir minha grana! Acho que só não faço isso pq já meti o feltro dentro e com certeza ele não vai me pagar isso de volta. Vou ajeitar essa caixa pra ficar decente e na boa, NUNCA mais esse cara vai ver nem 2 reais por um pedaço de fio no que depender de mim. E podem ter certeza que a próxima caixa eu vou comprar a madeira e farei eu mesmo, nem que fique mais caro, mas vai ficar decente.

Compartilhar este post

Link para o post

já que vc abriu a caixa, aproveita pra vedar ela nas emendas, e vc usou que tipo de feltro para forrar, do fino ou do mais grosso?????? A minha caixa eu tive o msm problema, não veio forrada, acabei usando aquela manta que o pessoal chama de cobertor de mendigo, que é um monte de tecido formando uma coberta, nem sei se é coreto vedar assim, mas era o que eu tinha em casa....

Compartilhar este post

Link para o post

já que vc abriu a caixa, aproveita pra vedar ela nas emendas, e vc usou que tipo de feltro para forrar, do fino ou do mais grosso?????? A minha caixa eu tive o msm problema, não veio forrada, acabei usando aquela manta que o pessoal chama de cobertor de mendigo, que é um monte de tecido formando uma coberta, nem sei se é coreto vedar assim, mas era o que eu tinha em casa....

Acabei não forrando depois do que vi.

Vou fazer umas alterações na caixa, vou diminuir a litragem e transformar ela em selada. O feltro que comprei é mais grosso que o "cobertor de mendigo", teve ter quase 1cm de espessura. Tem uma versão dele com um dos lados betumado, pessoal usa pra revestir parede corta-fogo de carro antigo pra diminuir ruído. Nessa foto dá pra ter uma noção da espessura:

img2177l.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas, bem mais grosso do que eu coloquei, aí sim heim, o som vai ficar bom....eu pretendo ainda colocar essa manta nas partes plásticas do carro e na lata colocar manta de aluminio, quero ver se resolvo os problemas de batulho externo no carro assim.....

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas, bem mais grosso do que eu coloquei, aí sim heim, o som vai ficar bom....eu pretendo ainda colocar essa manta nas partes plásticas do carro e na lata colocar manta de aluminio, quero ver se resolvo os problemas de batulho externo no carro assim.....

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Pois é, só tu ir em qualquer loja de espumas que eles tem é feltro ou feltro betumado. Quero ver se forro as portas do C3 com isso por dentro pq o painel é todo de plástico mas preso apenas por presilhas plásticas (que quebram fácil) e dois parafusos, então é fácil ficar frouxo e com a vibração dos mids fica batendo na lata e fazendo um barulho horrível. É bem barato, o betumado deve ter 1,20m de altura e custa 21 reais o metro, o não-betumado (mesma espessura) tem por volta de 1,60m de altura e custa os mesmos 21 reais o metro. Com dois metros desse não-betumado acho que tu forra uma caixa de som razoável e sobra no mínimo para as duas portas dianteiras.

Compartilhar este post

Link para o post

A intalação do meu som foi eu mesmo que fiz. Tudo com pesquisas aqui no forum ! E meu som ta tocando bonito ! hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz o pedido dessa manta, betumado 10mm 1,21 de altura...o metro saiu 38,00 e pedi logo 2 mts, aproveitei o embalo e pedi rolo de espuma 5cm x 10mts para enrolar nos chicotes e pedi adesivo camurça preto adesivado, esse adesivo eu to com a idéia de passar na porta bem no lugar que a forração de plástico tem contato com a lata, como é adesivo eu colo em tiras na lata para não ficar plástico com metal em contato, vamos ver se ajuda na diminuição dos ruídos....só a manta de aluminio que achei caro d+, 10mts x 10cm eles tão pedindo 120,00, ta certo isso?????????

as presilhas novas da porta só acha na css msm e cada uma custa 5,00, neguim deve ta de piada querer cobrar presilha plástica 5,00 por unid, achei no ebay por 20 doletas 100 presilhas......vem direto da uk, com frete por 5 doletas.....chegando em casa eu clico em comprar....até tive a idéia de revender essa porcaria...5,00 cada uma x 100unid eu vendo 10 pacotes com 100 e fico rico néh!!!!!

vou dar uma fuçada melhor no ebay e ver que mais tem de útil...faz tempo que não faço compras por láh..hehehhe

Editado por luizfnando

Compartilhar este post

Link para o post

achei no ebay por 20 doletas 100 presilhas......vem direto da uk, com frete por 5 doletas.....chegando em casa eu clico em comprar....até tive a idéia de revender essa porcaria...5,00 cada uma x 100unid eu vendo 10 pacotes com 100 e fico rico néh!!!!!

vou dar uma fuçada melhor no ebay e ver que mais tem de útil...faz tempo que não faço compras por láh..hehehhe

Link?

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz o pedido dessa manta, betumado 10mm 1,21 de altura...o metro saiu 38,00 e pedi logo 2 mts, aproveitei o embalo e pedi rolo de espuma 5cm x 10mts para enrolar nos chicotes e pedi adesivo camurça preto adesivado, esse adesivo eu to com a idéia de passar na porta bem no lugar que a forração de plástico tem contato com a lata, como é adesivo eu colo em tiras na lata para não ficar plástico com metal em contato, vamos ver se ajuda na diminuição dos ruídos....só a manta de aluminio que achei caro d+, 10mts x 10cm eles tão pedindo 120,00, ta certo isso?????????

as presilhas novas da porta só acha na css msm e cada uma custa 5,00, neguim deve ta de piada querer cobrar presilha plástica 5,00 por unid, achei no ebay por 20 doletas 100 presilhas......vem direto da uk, com frete por 5 doletas.....chegando em casa eu clico em comprar....até tive a idéia de revender essa porcaria...5,00 cada uma x 100unid eu vendo 10 pacotes com 100 e fico rico néh!!!!!

Na Citroen aqui tem por 1 real cada presilha. Tenho quase certeza que é a mesma do Peugeot, já que os dois carros são praticamente o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim, peugeot e citroen compartilham as msm peças.............assim que eu entrar pelo pc eu vou fechar a compra e upo o link aqui pra galera....o duro é os correios, mas vamos ver o que acontece...

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim, peugeot e citroen compartilham as msm peças.............assim que eu entrar pelo pc eu vou fechar a compra e upo o link aqui pra galera....o duro é os correios, mas vamos ver o que acontece...

Minhas encomendas da China estão levando cerca de 80~100 dias pra chegar, essa que vem da UK não sei se leva tanto, mas eu não esperava menos de 2 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer uma tabelinha mental tipo:

- Instalar player 30,00 contos

- " amp: 50,00

- caixa pra sub : 100,00

E por aí vai.

Porque mental? Já inventaram o Excel hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Porque mental? Já inventaram o Excel hehehe

Pra já responder prontamente quando o cliente perguntar!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera, muito obrigado pelas dicas!!! Fiquei bem mais empolgado, e espero que consiga firmar nesse ramo. Ainda acho que trabalhar como instalador por conta, desde que monte uma loja ou pelo menos um espaço legal para fazer os serviços, dá pra tirar uma grana boa sim...e só de trabalhar por conta, sem patrão, tirando minhas férias de acordo com a família e tal, já tá de bom tamanho!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera, muito obrigado pelas dicas!!! Fiquei bem mais empolgado, e espero que consiga firmar nesse ramo. Ainda acho que trabalhar como instalador por conta, desde que monte uma loja ou pelo menos um espaço legal para fazer os serviços, dá pra tirar uma grana boa sim...e só de trabalhar por conta, sem patrão, tirando minhas férias de acordo com a família e tal, já tá de bom tamanho!!

Prepare-se, pois tem de ter muita disciplina e uma das últimas coisas que irá fazer é tirar férias.

Pelo menos depois que sair da garagem de casa e abrir uma loja de rua..

Mas é isso mesmo, bola pra frente, infelizmente eu que sou cagão não tive coragem de abrir uma loja de acessórios com um amigo, iria gastar 15.000,00 a dez anos atras, e esse colega acabou abrindo com outra pessoas, hoje os dois estão super bem de vida, não ganha rios de dinheiro, mas vivem super tranquilos..... :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na minha quebra, me cobraram R$ 35,00 só de mão-de-obra para puxar a fiação da bateria para ligar o cd-player e puxar fiação do cd-player para ligar um par de 6x9" no tampão! Fora o preço da fiação... <_< <_< <_< <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui na minha quebra, me cobraram R$ 35,00 só de mão-de-obra para puxar a fiação da bateria para ligar o cd-player e puxar fiação do cd-player para ligar um par de 6x9" no tampão! Fora o preço da fiação... <_< <_< <_< <_<

Por menos de 50$ nem ponho a mão num carro.

Esse serviço ai EU cobraria $80, 50 do cd e 30tao dos 6x9.

Se for dvd morre 150$ só pra instalar ele.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda pagou barato, tem carro que vc praticamente tem que tirar o motor fora pra encontrar um bom ligar pra passar o fio da bateria. Pra passar o fio do C3 tive que tirar as capas da bateria, toda a caixa do filtro de ar e por dentro precisei soltar o feltro que forra o assoalho pq o fio sai atrás do pedal do acelerador. Depois precisei atravessar ele por trás do painel, por trás da caixa do AC, desmontar duas forrações de plástico da soleira da porta e tirar parte do banco traseiro pro serviço ficar bem feito, isso que ainda não decidi onde vai o porta-fusível.

Isso que acho fo** nesse mundo do som automotivo. Pessoal gasta 5mil de equipamento e acha absurdo pagar 500 por uma boa instalação. MDF é caro, fazer caixa é um saco, passar fiação é um porre e tem carro que vc tem que desmontar quase todo o interior pra ficar bem feito. Tu gasta 3 dias na montagem/instalação, dá mais de 25 horas de serviço, fora energia elétrica, fita isolante, termo-retrátil e uns 4 cortes nos dedos pq Deus sabe onde os fabricantes conseguem planejar tanta quina num carro e se vc cobrar 20 reais a hora o povo ainda fica chiando.

Compartilhar este post

Link para o post

Por menos de 50$ nem ponho a mão num carro.

Esse serviço ai EU cobraria $80, 50 do cd e 30tao dos 6x9.

Se for dvd morre 150$ só pra instalar ele.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Ainda pagou barato, tem carro que vc praticamente tem que tirar o motor fora pra encontrar um bom ligar pra passar o fio da bateria. Pra passar o fio do C3 tive que tirar as capas da bateria, toda a caixa do filtro de ar e por dentro precisei soltar o feltro que forra o assoalho pq o fio sai atrás do pedal do acelerador. Depois precisei atravessar ele por trás do painel, por trás da caixa do AC, desmontar duas forrações de plástico da soleira da porta e tirar parte do banco traseiro pro serviço ficar bem feito, isso que ainda não decidi onde vai o porta-fusível.

Isso que acho fo** nesse mundo do som automotivo. Pessoal gasta 5mil de equipamento e acha absurdo pagar 500 por uma boa instalação. MDF é caro, fazer caixa é um saco, passar fiação é um porre e tem carro que vc tem que desmontar quase todo o interior pra ficar bem feito. Tu gasta 3 dias na montagem/instalação, dá mais de 25 horas de serviço, fora energia elétrica, fita isolante, termo-retrátil e uns 4 cortes nos dedos pq Deus sabe onde os fabricantes conseguem planejar tanta quina num carro e se vc cobrar 20 reais a hora o povo ainda fica chiando.

Não paguei! Fiz o serviço em casa mesmo hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não paguei! Fiz o serviço em casa mesmo hehehe.

Eu também não pagaria =)

Eu mesmo fasso ! hehehe

Editado por crosfire47

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...