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Jorge Moraes

Xenon queimando direto

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Tenho um I30, e instalei xenon..

mas tenho um certo problema com os faroletes, que direto queimam, farol tbm queimava, mas faz tempo que não queimo..

 

agora nos faroletes(lado direito, normalmente), queimou em dois meses de uso, acho que já é o quinto kit que coloco..

 

tenho som forte, 2 tornados de 15, modulo sd3.000, fora cornetas e mais modulo para elas..

mas tenho duas baterias uma caminhão de 150 e outra de 110..

carrego direto, com uma fonte de 100amp da soundigital..

acredito que bateria não seja, mas pode ser por oscilar a corrente quando a musica da grave?

não tenho mega capacitor..será que isso seria um dos problemas??

 

ou o que devo fazer? amooo xenon, mas to me incomodando já.. :xx

 

aguardo ajuda de vcs..vaaaleu!!

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o meu sempre queimava, ou ficava piscando, trepidando, falhando.... experimentei varias marcas de lampadas e reatores, as vezes era o reator que queimava, as vezes as lampadas, só parou de dar problemas quando troquei por reator normal, aqueles grandes. Todos que queimaram eram reatores "slim digital ultra thin emo edition", quando instalei um reator de homem (não slim), parei de ter problemas. Pode ser que tenha algo de errado no meu carro e os reatores slim são mais "sensíveis".

 

Esta experiência aconteceu comigo e um colega que tem um Peugeot 308.

 

Estou a um pouco mais de 2 anos sem queimar, e meu amigo faz 1 ano.

 

OBS: uso amp A/B e minha tensão cai um

monte, e não tenho problemas. Bateria 65a.

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o meu sempre queimava, ou ficava piscando, trepidando, falhando.... experimentei varias marcas de lampadas e reatores, as vezes era o reator que queimava, as vezes as lampadas, só parou de dar problemas quando troquei por reator normal, aqueles grandes. Todos que queimaram eram reatores "slim digital ultra thin emo edition", quando instalei um reator de homem (não slim), parei de ter problemas. Pode ser que tenha algo de errado no meu carro e os reatores slim são mais "sensíveis".

 

Esta experiência aconteceu comigo e um colega que tem um Peugeot 308.

 

Estou a um pouco mais de 2 anos sem queimar, e meu amigo faz 1 ano.

 

OBS: uso amp A/B e minha tensão cai um

monte, e não tenho problemas. Bateria 65a.

 

usei primeiro um destes de "homem", fiquei um ano mais ou menos, ai queimou pq já eram usados e talz, idade pegou..

ai fui pra slim..

só me incomodei..

mas agora comprei tuudo kit de "homem", e queimou denovo :(

 

já estou de saco cheio de ter que erguer o carro toda semana, pra trocar lampada!!

 

alguma dica sobre??

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é variação de energia mesmo que faz dar problema, faz o big 3 e poem um mega capacitor que capaz que resolve

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é variação de energia mesmo que faz dar problema, faz o big 3 e poem um mega capacitor que capaz que resolve

 

BIg 3 é o que? achei isso na net..

 

- Negativo da bateria para o chassis

- Alternador para o positivo da bateria

- Chassis para motor

 

confere?? barbada de fazer? ou melhor levar em alguma auto-elétrica??

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é variação de energia mesmo que faz dar problema, faz o big 3 e poem um mega capacitor que capaz que resolve

 

outra coisa..

 

tenho uma bateria de 150amp e uma de 110amp..

um módulo sd3000

e um hurikane(não sei quantos RMS) para 4 cornetas e dois twiter(tudo selenium, corneta d250x e twiter aqueles de metal)

e dois tornados de 15"

quantos farrad precisa ser o meu mega capacitor pra dar conta??

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Aposto que não irá resolver, o meu a energia oscila e não queima. E não estou utlizando big 3 mega capacitor etc, pare de gastar dinheiro...

 

Compre um rele em casa de eletrica, rele 12v, chama um brother que entenda de eletrica, reveja como está os contatos, aumente a bitola do fio através de um rele, chame um brother que entenda de eletrica, pague uma cerveja para ele que ele resolve, se for de curitiba te ajudo, mas precisava ver pessoalmente.

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Aposto que não irá resolver, o meu a energia oscila e não queima. E não estou utlizando big 3 mega capacitor etc, pare de gastar dinheiro...

 

Compre um rele em casa de eletrica, rele 12v, chama um brother que entenda de eletrica, reveja como está os contatos, aumente a bitola do fio através de um rele, chame um brother que entenda de eletrica, pague uma cerveja para ele que ele resolve, se for de curitiba te ajudo, mas precisava ver pessoalmente.

 

Então se eu simplesmente colocar um relé, de 12v, resolverá meu problema??

coloco um relé para cada lampada??

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um rele para os dois dá, a probabilidade de resolver é muito maior que comprar uma bateria adicional, mega capacitor, big 3, etc... um rele 12v de 30 amperes custa menos de 10 reais... isso seria somente "aumentar" a bitola do cabo que vai até o xenon.

 

 

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

 

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tenho auto eletrica de carro e tenho certeza que é isso, se voce colocar rele para os farois e seu carro tiver computador de bordo o qual avisa no painel quando uma lampada queima, vai atrapalhar tudo

 

se voce tiver alguma experiencia voce mesmo pode fazer, compra cabos de 20mm, desliga todas baterias e faz o cabeamento, um do bloco do motor pra chassis, um do corrente do alternador para a bateria, e um do terra da bateria para o chassis

 

toda sua fiação original é feita para o carro original, ai voce coloca mais de 200amp para o carro carregar junto é logico que vai forçar né

 

 

agora se voce tem costume de andar com o som torando por muito tempo, é bom voce colocar um multimetro e ir monitorando a voltagem, as vezes mesmo com tudo certo, mesmo com big3, as baterias carregadas e a fiação bem dimensionada a voltagem continua caindo para menos de 11volts nos picos de grave, ai que entra um megacapacitor pra poder ajudar nisso...

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Então, para garantir, qq me dizem de botar relé(não tem computador de bordo que avisa), fazer o big 3, e testar com o carro ligado, e o som torrando, para ver se da queda, se der, colocar um megacapacitor..

ai resolvera? será? :x

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tenho auto eletrica de carro e tenho certeza que é isso, se voce colocar rele para os farois e seu carro tiver computador de bordo o qual avisa no painel quando uma lampada queima, vai atrapalhar tudo

 

se voce tiver alguma experiencia voce mesmo pode fazer, compra cabos de 20mm, desliga todas baterias e faz o cabeamento, um do bloco do motor pra chassis, um do corrente do alternador para a bateria, e um do terra da bateria para o chassis

 

toda sua fiação original é feita para o carro original, ai voce coloca mais de 200amp para o carro carregar junto é logico que vai forçar né

 

 

agora se voce tem costume de andar com o som torando por muito tempo, é bom voce colocar um multimetro e ir monitorando a voltagem, as vezes mesmo com tudo certo, mesmo com big3, as baterias carregadas e a fiação bem dimensionada a voltagem continua caindo para menos de 11volts nos picos de grave, ai que entra um megacapacitor pra poder ajudar nisso...

 

 

Então, para garantir, qq me dizem de botar relé(não tem computador de bordo que avisa), fazer o big 3, e testar com o carro ligado, e o som torrando, para ver se da queda, se der, colocar um megacapacitor..

ai resolvera? será? :x

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tenho auto eletrica de carro e tenho certeza que é isso, se voce colocar rele para os farois e seu carro tiver computador de bordo o qual avisa no painel quando uma lampada queima, vai atrapalhar tudo

 

se voce tiver alguma experiencia voce mesmo pode fazer, compra cabos de 20mm, desliga todas baterias e faz o cabeamento, um do bloco do motor pra chassis, um do corrente do alternador para a bateria, e um do terra da bateria para o chassis

 

 

Então, para garantir, qq me dizem de botar relé(não tem computador de bordo que avisa), fazer o big 3, e testar com o carro ligado, e o som torrando, para ver se da queda, se der, colocar um megacapacitor..

ai resolvera? será? :x

toda sua fiação original é feita para o carro original, ai voce coloca mais de 200amp para o carro carregar junto é logico que vai forçar né

 

 

agora se voce tem costume de andar com o som torando por muito tempo, é bom voce colocar um multimetro e ir monitorando a voltagem, as vezes mesmo com tudo certo, mesmo com big3, as baterias carregadas e a fiação bem dimensionada a voltagem continua caindo para menos de 11volts nos picos de grave, ai que entra um megacapacitor pra poder ajudar nisso...

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