Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JoseCarlosRJ

Escolhendo um Hatch médio!

Recommended Posts

Focus tem um problema cronico no suporte do motor e Suspensão um pouco frágil... Nada além disso! Manutenção na ford é cara mesmo, como qualquer carro da marca, porem fazendo por fora é normal...

Desvalorização igual a média, meu carro foi tirado zero por 67.000 em 2009 conforme a nota. Hoje a fipe é 39.500.

Não trocaria por um Golf 1.6, suspensão e motor é bem acima! Por algum frances? Nem pensar... Golf novo, honda e toyota, sim são superiores!

Editado por chapahalls88
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vc não pesquisou o suficiente, pq EU TIVE UM FOCUS 2010 (comprado zero) e vendi em outubro de 2013 com 74 mil km... Não falei uma coisa que nunca andei não, aliás será que 3 anos é o suficiente? Heheheheh

Entra no focus clube, e vc vera q o problema não eh um carro, sao todos...

FYI: eu sempre fiz todas as revisoes e manutenções estabelecidas/indicadas pela ford...

Tenta vender esse carro e vc verá se o carro eh bom quanto vc acha... Hehehehehhe

Ps: o motta tb foi outro dono de focus que nunca mais quer outro (eu idem)....

Vc's teimam em falar dos outros sem ao menos pesquisar um pouco... :legal: respeitar a opiniao dos outros eh premissa que deveria ser seguida. :legal:

Rapha

Quando eu disse que muita gente fala mal sem ter andado no carro eu não me referi ao seu caso. :legal:

Eu entro no Focus clube( Inclusive comprei um Xampu Meguiars seu lá).

Quanto a vender , eu não sei aqui( Fico + tempo no sul) e lá o carro é facíl de vender. Só que trabalham comigo são 6 carros e a empresa que aluga os carros para a Petrobras também usam Focus. Isso deve ajudar pq tem muito focus na cidade( Rio Grande/RS).

Quanto a desvalorização deve ser como disseram em cima que desvaloriza quem pega o Okm.

Eu paguei no meu 40 mil(Fipe 42k) e 2 anos depois eu vendo fácil por 33(Fipe 35k)

Não sou defensor de nada além do meu bolso. Tanto é que falei que troco o meu fácil por um Fluence(Que acho muito superior).

Infelizmente o que aconteceu com vc acontece com todas as marcas.

E me desculpa se me expliquei mal

Abs

Emerson :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Focus, ele é um bom carro. Rapha, carros dão problemas, mais parece que você não teve muita sorte. O problema do Focus é que no caso do AT é só 4 marchas, algo que deixa o consumo um pouco elevado, e a desvalorização é grande como todo Ford, algo que é vantagem pra quem quer comprar um usado. Como já disse, o Astra é um bom carro, mais nem compara ao conforto do focus, o interior do Astra é muito inferior, quase interior de popular, e os periféricos dão problema, meio chatinhos, algo que é visto em alguns GM nos últimos anos. Vantagem é que se encontra muitas peças no mercado paralelo bem baratas, e nas CCS também se encontra ainda não sei se estão baratas. Vale lembrar que o focus é um projeto mais novo, e é mais seguro que o Astra e que o Astra não tem ABS, e alguns modelos não tem Air Bag, algo que pode salvar sua vida.

Não sou Fã Boy FORD !!

Enviado do meu humilde smartphone

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha

Quando eu disse que muita gente fala mal sem ter andado no carro eu não me referi ao seu caso. :legal:

Eu entro no Focus clube( Inclusive comprei um Xampu Meguiars seu lá).

Quanto a vender , eu não sei aqui( Fico + tempo no sul) e lá o carro é facíl de vender. Só que trabalham comigo são 6 carros e a empresa que aluga os carros para a Petrobras também usam Focus. Isso deve ajudar pq tem muito focus na cidade( Rio Grande/RS).

Quanto a desvalorização deve ser como disseram em cima que desvaloriza quem pega o Okm.

Eu paguei no meu 40 mil(Fipe 42k) e 2 anos depois eu vendo fácil por 33(Fipe 35k)

Não sou defensor de nada além do meu bolso. Tanto é que falei que troco o meu fácil por um Fluence(Que acho muito superior).

Infelizmente o que aconteceu com vc acontece com todas as marcas.

E me desculpa se me expliquei mal

Abs

Emerson :legal:

Ta tranquilo meu camarada! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem procurei um destes aqui na cidade, o Golf é uma bosta, andei em um 1.6, que anda do mesmo jeito que meu Gol 1.0, fiquei puto pq o carro nao anda e resolvi dar uma volta no 2.0 que tinha na mesma garagem, anda um pouco mais, mas so pelo consumo que eu imagino gastar 3x mais que meu Gol 1.0, eu desanimei.

Astra, eu andei em uns 10, o que eu mais curti foi um 2010 completo com banco de couro, puta carro e anda muito, 2.0. Esse sim vale a pena, mas o seguro eu achei meio salgado e desisti tambem.

No final das contas, depois de muito andar e ouvir opnioes, resolvi comprar um Corolla, que da pra encontrar ate 2009 por esse preço ae, o SEG nao encontrei, mas encontrei varios XEI com banco de couro automaticos, esse eu apaixonei mesmo, e o melhor, por mais que seja feio, e um carro que so anda patrao, e patrao tem cuidado com as coisas, e todos que olhei estavam zerados, ate um 2004 estava novinho, incrivel!

Seguro do Corolla? Pra que? ninguem vai roubar carro de idoso kkkkkkkkkkkkkkkk, mas ta na mesma faixa do Astra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem procurei um destes aqui na cidade, o Golf é uma bosta, andei em um 1.6, que anda do mesmo jeito que meu Gol 1.0, fiquei puto pq o carro nao anda e resolvi dar uma volta no 2.0 que tinha na mesma garagem, anda um pouco mais, mas so pelo consumo que eu imagino gastar 3x mais que meu Gol 1.0, eu desanimei.

Astra, eu andei em uns 10, o que eu mais curti foi um 2010 completo com banco de couro, puta carro e anda muito, 2.0. Esse sim vale a pena, mas o seguro eu achei meio salgado e desisti tambem.

No final das contas, depois de muito andar e ouvir opnioes, resolvi comprar um Corolla, que da pra encontrar ate 2009 por esse preço ae, o SEG nao encontrei, mas encontrei varios XEI com banco de couro automaticos, esse eu apaixonei mesmo, e o melhor, por mais que seja feio, e um carro que so anda patrao, e patrao tem cuidado com as coisas, e todos que olhei estavam zerados, ate um 2004 estava novinho, incrivel!

Seguro do Corolla? Pra que? ninguem vai roubar carro de idoso kkkkkkkkkkkkkkkk, mas ta na mesma faixa do Astra.

E o melhor de tudo ?

Tem o melhor consumo de todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera desculta ta invadindo o topico, mas pra nao cria otro vo pega carona nesse rsrs, como a grana ta curta me apareceu um renault clio 2004 4 portas, tem vidro trava e alarme, o carro ta bonito bem conservado motor bom e tal.

A duvida questao de manutençao, pos venda, se o carro e bom, consumo. Alguem que ja teve ou conhese alguem que tem um, poderia dar uma opniao?

Ja pedi muita opniao aqui, disem ser um carro bom mas de manutençao cara e ruim pos venda, gostaria da opniao de voces tambem.

Daria 4000,00 e pagaria + 53 de 290,00 doc 2014 pago, tabela fipe 14500,00 mais uma vez desculpa se tiver atrapalhando. Abraço a todos.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Editado por wagner77

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera desculta ta invadindo o topico, mas pra nao cria otro vo pega carona nesse rsrs, como a grana ta curta me apareceu um renault clio 2004 4 portas, tem vidro trava e alarme, o carro ta bonito bem conservado motor bom e tal.

A duvida questao de manutençao, pos venda, se o carro e bom, consumo. Alguem que ja teve ou conhese alguem que tem um, poderia dar uma opniao?

Ja pedi muita opniao aqui, disem ser um carro bom mas de manutençao cara e ruim pos venda, gostaria da opniao de voces tambem.

Daria 4000,00 e pagaria + 53 de 290,00 doc 2014 pago, tabela fipe 14500,00 mais uma vez desculpa se tiver atrapalhando. Abraço a todos.

Num-intindi-o-que-ele-falou.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu procuraria um focus guia 2.0. Mas td depende de como estão os carros, qdo se fala em carro seminovo o melhor é sempre o mais bem conservado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só as prestações já ficam 1000 reais acima da fipe :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Só as prestações já ficam 1000 reais acima da fipe :banghead

Pois e amigao eo que o pessoal aqui falo e um carrinho ate bom mas de dificil revenda, e pelo preso fica inviavel.

Apareceu outro clio 2007 2008, 3900,00 + 27 350,00 so que duas portas, mas vo pensa direitim, obrigado pela ajuda ai.

Compartilhar este post

Link para o post

No Focus Clube você é o problema e não o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas opiniões pessoal, ainda vou pesquisar mais um pouco.

E não pretendo fazer seguro, sempre rodei sem seguro...

Ainda estou olhando os 3. astra focus e golf

Hein? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem não entendi

Editado por Reaper

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem não entendi

É tipo vc entrar no Golf Clube e falar que seu Golf não ultrapassa camaro pela direita ehheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria no Focus...

Nós tivemos 2 no 1º modelo com facelift(1 2005 e outro 2006). Com o primeiro rodamos 100.000km e com o 2º rodamos 130.000km. Nenhum dos 2 deu manutenção ou problema fora do normal... era rodar, fazer manutenção básica e trocas quando necessárias(correias, pastilhas, discos etc...)

Eu recomendo o carro.

Só que com o primeiro Focus fizemos essa km em 1 ano e meio e com o 2º em quase 2 anos... não sei como seria hoje com o carro antigo, mas enfim, seria minha opção...

Compartilhar este post

Link para o post

É tipo vc entrar no Golf Clube e falar que seu Golf não ultrapassa camaro pela direita ehheeh

rsrs ainda nao entendi nada!! kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs ainda nao entendi nada!! kkkkkkk

Também não entendi kkk

Seria que o pessoal do focus clube são fan boys demais ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pô, isso foi no htforum hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e amigao eo que o pessoal aqui falo e um carrinho ate bom mas de dificil revenda, e pelo preso fica inviavel.

Apareceu outro clio 2007 2008, 3900,00 + 27 350,00 so que duas portas, mas vo pensa direitim, obrigado pela ajuda ai.

Daew cara, sugiro que crie outro topico pra discutir sua duvida, mas pra adiantar, nao faça uma cagada destas de pegar Clio, Clio = Palio, so propaganda, dizem que tem consumo baixo e isso e aquilo, quando eu era mais jovi minha tia foi comigo comprar um carro, decidimos levar um Clio completim, ela so ficou 1 semana com o carro e se arrependeu, diversos probleminhas chatos surgiram e ela acabou devolvendo o carro. Tenho outros 3 contatos que compraram 0km e tambem nao gostaram dele, um amigo meu de infancia tem um 2004 e ta um LIXO, nao anda nada, fuma, diversos defeitos na lataria (plasticos) e acessorios, fora que ocarro nao anda nada...

Se quer se aventurar nos compactos baratinhos, compre um Gol quadrado com motor AP, voce nunca, eu disse NUNCA ira se arrepender, se nao curte carro antigo, tenta pegar um Gol G3, G3 mesmo, nao e G2 nem G4, o G3 para mim e a evoluçao do quadrado, motorzim bao d+ que nao da oficina se saber cuidar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara........ É isso mesmo que eu li?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkk

Nao sou fã, apenas relatei minhas experiencias, tenho Gol a 8 anos, o ultimo modelo a 3, sempre fui fã do Gol quadrado, isso sim eh carro em... Agora nao sei se em outra parte do planeta o Clio presta, mas aqui na minha cidade nao presta.

A proposito, hoje mesmo eu vi um tentando subi um aclive bem forte aqui na cidade chamado de toboga, um pedaço de uma avenida de uns 500m com subida forte, o clio devia tar de 2 chorando a 30km/h e eu subi de 3 a 50 suave na nave...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...