Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mauricio Sass

Woofer, subwoofer e sua aplicação

Recommended Posts

Boa tarde galera.

primeiramente quero parabenizar o fórum algo tao organizado assim diferente dos outros que eu vejo por ae...

bom, acho que eu queria não achei.

atualmente, eu tenho um par de woofer da TMK de 80rms cada de 12". amigo meu vai ficar com eles.

então, eu estava pensando em um Woofer da REX de 15" 400rms. (x-max 4.5mm)

mas meu gosto musical é, funk, eletrofunk, psy, eletrônicas, alguns sertanejos, pancadão bem pouco.

então deixei de lado um pouco, o woofer e pensei em um Sub. da mesma marca, REX, só que um de 15" 800rms

os de 12'' ja vi tocando, e gostei só que os secos...

queria

saber oque o pessoal com mais experiencia no som recomenda, para os estilos de musicas e quais renderá mais, woofer ou subwoofer?

e um bom modulo para empurrar eles!!

obrigado galera, um abraço :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que importa não é nem tanto o que vc vai ouvir e sim como!!!

Mala fechada ou aberto?

Use a pesquisa do fórum que vai encontrar muito conteúdo sobre este assunto!!!

Pesquise e leia bastante, procure entender pra que serve e como atua cada um, e como já falei mas vou repetir leia bastante!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dione, obrigado, ja tenho um conhecimento que geralmente woofers caçamba e mala aberta subwoofer rendem mais de mala fechada, seria algo mais pra abrir a mala só nos finais de semana, aqui em casa mesmo, curtir com os amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, procure entender o funcionamento de cada um. E suas diferenças. E entao, coloque isso no seu jeito de gostar do som, e que jeito vai utilizar. Dai vai chegar a uma conclusao do que é melhor pra voce! Afinal, opiniao é tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

" Afinal, opiniao é tudo! "

então, mas se fosse pra voce, com os tipos de musica citados, pra mala fechada, oque voce escolheria?

Editado por Mauricio Sass

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do resto do set também, se for usar só cornetas e STs pros medios agudos, é melhor ir de Woofer, agora se o resto é 6x9 ou kit duas vias aí pode ir de subwoofer.

Para os tipos de musicas que citou dá pra ir de woofer de 15" sim, veja tem um Fs de no máx uns 50Hz que vai te atender. E faça a caixa como for indicado no manual: em volume e medidas do duto.

Quanto ao módulo, se for com Led Clip pode por um que de o dobro de potencia do woofer, se não tiver led clip põe no máx a potencia do woofer.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do resto do set também, se for usar só cornetas e STs pros medios agudos, é melhor ir de Woofer, agora se o resto é 6x9 ou kit duas vias aí pode ir de subwoofer.

Para os tipos de musicas que citou dá pra ir de woofer de 15" sim, veja tem um Fs de no máx uns 50Hz que vai te atender. E faça a caixa como for indicado no manual: em volume e medidas do duto.

Quanto ao módulo, se for com Led Clip pode por um que de o dobro de potencia do woofer, se não tiver led clip põe no máx a potencia do woofer.

opa, muito obrigador por participar :D

entao o FS desse woofer é de 42,8hz

no fabricante diz caixas de 40, 60 e 65l

sendo a de 40l selada

fc 70,33hz

dutada stander

VB:60L

F3: 56,62HZ

DUTOS 1X 4"

COMP: 11CM

DUTADA CUSTON:

vb: 65l

fb: 50,03Hz

dutos 2 de 4"

comp: 20cm

freq ideal:

min: 40hz

max: 1khz

-----------------------------

entao, pra ele desce bem, pensei na de 65L nas medidas do fabricante mesmo.

tocará lecal a 50hz, nao deixando muito a desejar

pensei em colocar 2 driver e 1 twitter

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...